De facto, uma mera entrevista radiofónica deve ser um excelente método de aferição estatística da realidade.É o que se chama abordagem científica objectiva e rigorosa.
De facto, uma mera entrevista radiofónica deve ser um excelente método de aferição estatística da realidade.É o que se chama abordagem científica objectiva e rigorosa.
Tem toda a razão sr impertinente. De facto uma mera entrevista radiofónica nada afere da realidade. Os ateus (todos) têm plena consciência que ainda constituem um número muito reduzido. Mas sabe uma das razões??? É que, como já referi num post do dia 13, ser-se ateu é muito mais difícil do que ser-se crente. Exige cultura, investigação, coragem e conhecimento aprofundado da génese das religiões e do nada em que se baseiam e, por fim, exige coragem de dar o salto e passar a vedação que lhe não permitia pensar e olhar para mais além.
O que mais me espanta nas pessoas como o sr impertinente, é que, apesar de uma sólida cultura e de vastos conhecimentos que por aqui patenteiam, não conseguem a tal coragem de passar para a outra margem, onde se sentiriam concerteza mais de acordo com aquilo que, de facto, são. Cumprimentos
Conversa de chacha, paleio demagógico do pior, o teu. Que tristeza, que baixaria de menoridade intelectual.Não admira que Portugal esteja no estado deprimente em que se encontra, com pessoas do teu estilo a debitar panfletos estupidificantes dessa ” categoria” menor…
Impertinente, a sua conversa sobre religião é ZERO. Você não tem nada para apresentar e afirmar. Limita-se a perseguir os ateus e a falar de cada pessoa individualmente e mostrar que as não aceita.. Mas o problema é seu. Fala em nomes de cientistas que negam nos seus estudos precisamente o que a Bíblia afirma.
Já lhe disse, mas você calou-se. Marque uma reunião com o seu deus de serviço ou outro qualquer para mostrar o que vale. Você calou-se. Sabe porquê? Porque é um incapacitado, um mentiroso religioso sem nada para apresentar que confirme a existência dos seus deuses e que não sabe quantos são, quem são e como são. É um fala-barato!
Não preciso de discursos longos e de verborreia vazia. Já lhe disse: “A conversa dos religiosos é banha-da-cobra, é bola de sabão, é casca de feijão”, um VAZIO de factos, ZERO! Está à vista de todos!
Já espumas de raiva.Tu e o LGR formam aqui uma trupe bem caricata.É tudo o que tens para contra-argumentar ? É pouco, muito pouco, mas também não dás mais…
Kavkaz
Não, você é que é Mentiroso e não apresenta nenhum deus, nem provas deles. Vá brincar com o seu pai que eu não obrigação de o aturar. Você vale ZERO como a sua argumentação.
Então essa reunião com deuses é para quando? Ahahahah! Crente em tretas!
Anónimo
Queres provas ? Eu vou ver se arranjo um gajo bem idoso e barbudo sentado num cadeirão celestial dourado e,quando o encontrar, envio-te um vídeo do You Tube… 🙂
Kavkaz
Isso. Todos querem ver o teu Herói. Ahahahah…
Anónimo
Combinado. Quando tiver o vídeo pronto, envio-te de Graça Divina… 🙂
Jesus Cristo
Este piedoso Incontinente (não sem se coibir de arregimentar ateus famosos para o seu campo da idiótica irracionalidade) diz que “não admira que Portugal esteja no estado deprimente em que se encontra…”.
Bem: se a esmagadora maioria dos portugueses é católica, então já sabemos a quem atribuir responsabilidades…
Que lástima sr.impertinente. Não consegue interagir com ninguém sem lançar impropérios e considerações mesquinhas, arrogantes, desilegantes e mesmo insultuosas… Acha que tem o rei na barriga??? Não lhe dou mais resposta nenhuma, porque seja ela qual for, o sr terá sempre argumentos reactivos e destrutivos que, na minha opinião pessoal, a nada conduzem.
Seja proactivo e assertivo e terá interlocutores. Doutra forma ficará a falar sozinho. Cumprimentos
Você quis se fazer de desentendido. Quando se fala que cada dia mais tem ateu saindo do armário tá se querendo dizer que a cada dia mais ateus tem coragem de se dizer ateus. Claro que você entendeu né?
Para criar um arco-íris tem de ter água,
geralmente pelas nuvens no céu e mesmo assim nem sempre aparece, porquê?
O céu estava praticamente limpo e o dia quente e por isso é duvidoso a
existencia de nuvens de gelo no céu propícias ao gelo e granizo metendo
em causa a explicação cientifica que deram na comunicação social. É
curioso salientar que aconteceu justamente nas celebrações do 13 de Maio
em Fátima. Eu acredito seriamente que poderá ter sido uma pequena
manifestação relembrando o que aconteceu em 1917. O que interessa é que
foi bonito e todos ficaram contentes.
Por acaso andamos todos a perguntar porque raio (praguejei) andamos com este tempo estranho em que ou está um calor insuportável ou cai granizo de repente… Há quem diga que é da poluição e do buraco do ozono. O arco íris é mesmo um fenómeno físico e tem havido muitos ultimamente assim como o ar ter uma cor amarelada. Já ouvi dizer que eram poeiras de África. Mas eu não estou aqui para explicar fenómenos meteorológicos. Gostei muito da sua última frase: “O que interessa é que foi bonito e todos ficaram contentes.”. Eu também fico contente quando vejo um arco íris. 🙂
O que foi aclamado por alguns crentes como “milagre” em Fátima não foi um arco-íris, mas um auréola à volta do Sol, o que é um fenómeno muito frequente. Calhou naquela altura e alguns crentes começaram a delirar. Era só o que faltava um “milagre” para verem… Não queriam mais nada?
A Igreja Católica calou-se, pois sabe muito bem que não aconteceu nada de novo. Deixa os rumores correrem, pois é a favor do negócio deles. Vão de palavra em palavra e agora já falam em arco-íris.
Pode ser que ainda digam que apareceu um elefante no Céu… Tenhamos fé!
«O que interessa é que foi bonito e todos ficaram contentes.»
Caro Pedro:
Todos, não. Os senhores Bispos queixaram-se que as esmolas diminuíram. Sinais da crise – dizem eles.
(E eu que na minha santa ignorância julguei que os Monsenhores iam a Fátima rezar…)
Quanto ao “efeito solar” a que se refere, já devia saber caro Pedro, que, o que num lugar civilizado tem o nome de fenómeno da natureza, em Fátima tem o nome de milagre.
Aliás todos os órgãos de comunicação “brincaram” com o dito milagre.
Carpinteiro:
Se leres melhor talvez vais reparar que tens lá tudo explicado e isso são só opiniões ateistas fanaticas que não correspondem a realidade, falo inclusive para o que eu escrevi.
Para lá das crenças, a ciência tem uma explicação para o que aconteceu em Fátima. A comunidade científica chama-lhe halo solar. Um
fenómeno que acontece quando pequenos cristais de gelo suspensos na
atmosfera reflectem a luz do Sol.
Nestes casos, os cristais estão na ténue nuvem alta que se atravessa à
frente do astro. Consoante o tamanho ou espessura, o resultado pode ser
o que aconteceu hoje em Fátima, ou mesmo um circulo com o espectro de
cores do arco-íris.
Por vezes, o halo também se forma em noites de Lua Cheia.
Cheia está a Internet de registos mais ou menos esotéricos do arco que não é inédito.
Para uns um Milagre para outros Ciência , fica aqui o vídeo.
Esse não conheço, mas saiu outro que me parece muito interessante já que é de um historiador. Chama-se “O sol brilhou ao meio-dia. A criação de Fátima” e é do Luís Torgal.
Caro “carpinteiro”, obrigado pelas dicas. Soube que o autor foi entrevistado no dia 17/5 por Fernando Alvim. Ouvi muito pouco e despertou-me a curiosidade. Aguardo o registo dessa entrevista na Internet para a ouvir na íntegra e conhecer melhor o conteúdo da obra.
A melhor parte é quando ele diz: “Vamos lá …”, antes de explicar alguma coisa. Que ateu nunca disse algo assim antes de responder alguma pergunta que só faz pleno sentido para a pessoa que está perguntando ?
“Como Moisés abriu o Mar Vermelho ?”
“Por que Deus só salva algumas pessoas e outra não ?”
“Por que há tanto livros sagrados que se contradizem ?”
PS.: Muitas vezes a resposta está na própria pergunta
Sou ateu desde meus 15 anos (hoje Tenho 55 anos) e gostaria de mostrar meu apóio a grande iniciativa de voces em divulgar a verdade ou seja que …..deusé o papai noel dos adultos.
abraços.
Gerson
Arapongas – Paraná – Brasil
Olá pessoal! Sou brasileiro e somente recentemente consegui sair da obscuridade religiosa e tomar consciencia que tudo aquilo não passa de um tremendo engano que consegue, e conseguiu, iludir milhões de pessoas ao longo do tempo.
A religião jamais teria se sustentado por tanto tempo, não fosse a alta rentabilidade financeira que proporciona, ou seja, todo o poder da religião está no dinheiro.
Qualquer pessoa com um senso crítico mais apurado acaba chegando à conclusão de que a fé não passa de uma característica natural, inerente ao ser humano. A fé na realidade é um misto de dois atributos naturais: esperança e confiança. Porém a religião, acintosamente, usa estes dois atributo para tirar proveito da ingenuidade e desespero das pessoas.
Demorou, mas finalmente cheguei à conclusão de que Deus de fato não existe, hoje tenho a convicção de que “ele” nada mais é do que a poersonificação do medo do desconhecido. Mas, por precaução, temendo prejuízos nos meus relacionamentos pessoais e profissionais, optei por não sair por aí alardeando a minha conclusão.
Acredito que, como eu, muitos ateus não revelam a sua convicção para preservarem a sua integridade, até mesmo física, pois muitos religiosos costumam ser agressivos quando contrariados.
Por isso, acho que existem muito mais ateus do revelam as estatísticas.
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
37 thoughts on “Cada dia mais ateus saindo do armário”