Loading

As Palavras

As palavras valem para nós tanto quanto os objectos que possuímos. Ou seja, atribuímos-lhe o valor estimativo: Estimativo de estimação emocional e (ou) estimativo de valorização comercial.
Ler não é apenas bom, ler é fundamental mas ler e não discorrer é prejudicial e como diz o velho provérbio, se acreditas em tudo o que lês, então o melhor é não leres.
Bom, quero com isto dizer que cada parte apresenta a frase que lhe convém e ninguém está livre de errar ao acreditar.
A diferença entre uma parte e a outra reside no facto de uma ler e a outra ler e pesquisar exaustivamente.
Sabemos bem que os criacionistas são hábeis em manipular textos sem o medo dos desmentidos dos autores por já não estarem entre os vivos e desta forma influenciar as pessoas. É mais fácil uma pessoa acreditar que existe mais vida para lá da morte e a salvação pelos seus erros no último momento mostrando o arrependimento perante o seu deus do que estar convicto que quando chegar a hora tudo acabou.
A isto eu chamo medo e oportunismo. Uma permuta, eu faço-te isto em troca daquilo.
Tudo isto vem à baila pela quantidade de comentários ao artigo anterior postado por Luís Grave Rodrigues em no passado dia 9 com o título “Criacionistas”, eu pessoalmente estou-me nas tintas para o que fulano disse por mais famoso que tenha sido em vida. Simplesmente sou ateu porque o meu raciocínio assim me conduz. Não sou ateu por medo nem por influência.
Graças ao avanço da tecnologia já não vai ser possível aos falsários escreverem as frases falsas dos ateus famosos. Hoje tudo está gravado em som e imagem para memória futura. Quero ver daqui a alguns anos se ainda estiver vivo, vídeos de pessoas dizendo o contrário do que realmente disseram. Contudo, creio ser possível alguém se desdizer influenciado pelo efeito colateral de medicamentos tomados para alívio do sofrimento. Só quem nunca acompanhou de perto um doente em fase terminal pode duvidar pois o grau de sofrimento é horroroso. Mas acrescento que até hoje não vi nem ouvi alguém mostrar algum tipo de arrependimento pelo seu ateísmo ou seja, ninguém pediu ajuda divina.
O que vai acontecer comigo, não sei. Nem sei de que forma vou morrer.
Hoje dia 10 de Maio de 2011 e são 13 horas e 15 minutos.

15 thoughts on “As Palavras”
  • Anónimo

    1- E eu, por mim,estou-me nas tintas para o que o Loureiro pensa. Prefiro ler Einstein,Voltaire, Pitágoras, Descartes, Kant, Espinosa,Hegel, Euclides,Galileu,Kepler, Newton ,Einstein, Henri Poincaré, Leopold Kronecker, SrinivasaRamanujan, Louis Pasteur, Werner Heisenberg, Erwin Schrodinger, Max Planck,Georg Mendel, Benjamin Franklin, Skakespeare,todos eles crentes,e o próprio Charles Darwin:

    “Certos autores eminentes parecem plenamentesatisfeitos com a hipótese de cada espécie ter sido criada de uma maneiraindependente. A meu ver, parece – me que o que nós sabemos das leis impostas àmatéria pelo Criador concorda melhor com a hipótese de que a produção e a
    extinção dos habitantes passados e presentes do Globo são o resultado de causas
    secundárias, tais como as que determinam o nascimento e a morte do indivíduo.

    Não há uma verdadeira grandeza nesta forma de considerar a vida, com os seus
    poderes diversos atribuídos primitivamente pelo Criador a um pequeno número de
    formas, ou mesmo a uma só? ”

    A Origem das Espécies, Charles Darwin, pág. 554

    2- A verdade é que as citações desses ilustres homens da Ciência e da Cultura destroem o paupérrimo panfleto do LGR, esse sim um verdadeiro atentado à inteligência e à elementar geometria de pensamento.

    3- Loureiro sai agora em defesa de LGR, muitíssimo incomodado com o que esses reputadíssimos homens e crentes pensaram.

    É um excelente sinal de que tais citações atingiram plenamente os respectivos alvos.

    Na óptica do panfletário LGR, todos aqueles brilhantes homens são uns ” idiotas”, por admitirem a existência do Criador.

    O Ateísmo, filosoficamente respeitável, que nem Loureiro,e muito menos LGR, representam, agradece…

  • Kavkaz

    É importante viver a vida o melhor que sabemos e podemos, sentirmo-nos felizes. A morte, o fim da vida, não nos deve causar ansiedade. Ela é inevitável e não vale a pena ocupar muito tempo a pensar no que poderá acontecer ou se poderemos evitar o inevitável. Vamos aproveitar a vida à nossa maneira da forma melhor que conseguimos (os recursos serão sempre limitados para a nossa imaginação e vontade).

    P.S. O que os criacionistas dizem não é importante para nós, nunca mais!

  • Andreia_i_s

    O que interessa é a pessoa ser feliz e sentir-se bem sem ofender ninguém.

    • Jesus Cristo

      Muito embora não seja possível ofender uma entidade inexistente…

      • Ex ateu

        Não distorças, não é isso que está em causa, mas sim o facto de o LGR ter insultado aqueles que acreditam no Criador,qualificando-os de ” idiotas”. Quando aprendes a ser sério ?

        • Kavkaz

          Ex-inteligente, as lombrigas são uma criação inteligente do teu “Deus”, não são?

          • Deus

            Não tens ao menos vergonha da figurinha triste que por aqui andas a fazer ?

          • Kavkaz

            Que idade tens, sabes? Ainda não ganhaste juízo? As lombrigas são a criação mais inteligente de “Deus”! Não há padre que o negue!

          • Deus

            Infelizmente, as lombrigas já te estão a chegar ao cérebro.Trata-te enquanto não for tarde de mais.

          • Kavkaz

            Estás cheio de fé, como compete a um crente que não raciocina!

            As lombrigas são uma criação de “Deus”. Lê a Bíblia…

            Já mereces bem um par de orelhas compridas!

          • Deus

            Orelhas compridas ? As lombrigas toldaram-te a moleirinha ? Quando te vês ao espelho julgas que os outros são como tu ?

    • Jesus Cristo

      Muito embora não seja possível ofender uma entidade inexistente…

  • Kavkaz

    Então as lombrigas não foram criadas por “Deus” Queres ver que foi a excepção? Tens que éscrever uma nova Bíblia.

    Querem ver que até os seres humanos não foram criados por “Deus”?

  • Kavkaz

    Então as lombrigas não foram criadas por “Deus” Queres ver que foi a excepção? Tens que éscrever uma nova Bíblia.

    Querem ver que até os seres humanos não foram criados por “Deus”?

  • Athan3

     Já aí um Sociólogo acenou que este troço de “moral” (ou seria “mural”?) e isso de “respeito” (coisa de o ‘importantes’ ali , e pra lá os ‘reles’) serão dois termos obsoletos e arcaicos, logo, logo. Mas como andam as coisas neste nosso “abençoado” ‘paraíso’? É noticiado que o Fakebook escrachou-se como confesso escroto difamador, e quando postamos o fato noticiado, nós que informamos sobre a desfaçatez da rede da ganância insana chamada Facebook é que somos CENSURADOS. 
    “Notícias recentes injetam a verdadeira face do Fakebook; numa lástimável e torpe ganância o FacePorkis é denunciado como engendrador de mentira fraudulenta para difamar a Google.
    Se já víamos nosso nome na Internet sendo usado como isca para levar gente a se inscrever nesse labirinto de ganância chamado de facebook e nada podíamos fazer, agora vemos o quanto essa fatídica  “rede” aumenta sua cruzada para nos vigiar e transbordar de lucro.E pior, ainda engendrando a insuflação de contenda entre empresas comercialmente sãs, como a Apple e a Microsoft.Esperamos que essas empresas tomem iniciativas contundentes e nos livrem desse tentáculo que cresce no molde da mídia insana que vem nos arrastando numa enchurrada de imbecilidade, desinformação, vigia pernóstica, e chafurdamento em ignorância.Quando a Deputada Cidinha Campos em um momento de furor pelo brio do cargo que ocupa instou seus pares a notar que uma “abençoada” estava difamando a ALERJ, mas trazia a tiracolo dois larápios “resgatados por jéórsuis e soltinhos como pombas num  ‘lar du céu’, com certeza escroques de gogó visguento que lucram com insuflação da violência e se espojam sentados e escorados sem competência e valor algum em cargos de deputados se viraram em seus ternos-esquifes ambulantes. Temos de ter atenção porque esses vermes parasitas da Sociedade Civil estão sêcos a fazer tudo para que em pleno Século XXI nos enfiem pela goela o tenebroso terror e mordaça da Idade Merda (média). 

You must be logged in to post a comment.