Jesus de Nazaré foi no Seu tempo escarnecido, cuspido, maltratado,torturado, crucificado.
A razão ? Ter praticado o Bem ?
Não.Ter afrontado o poder clerical dos fariseus e amedrontado o poder temporal dos romanos.
Também por não ter querido assumir-se como um messias político, como pretendiam e desejavam os zelotas.
Parte da população que o vira operar prodígios acabou também por o condenar ao suplício.
Contra tantos poderes conjugados, Jesus de Nazaré seguiu o Seu Solitário Caminho.
Isolado, insubmisso, decidido, firme nas Suas convicções.
Hoje, haverá certamente muitos cruéis luizecos que Dele continuarão a escarnecer. São os mesmos mesquinhos que, há 2011 anos, se comportaram da mesma forma.
Não apenas insensíveis ao Sofrimento de um Homem Bom que caminhava para o Calvário, mas ainda escarnecendo da Sua Dor e da Sua Agonia.
Nós não somos capazes desta atitude,mas Jesus de Nazaré era :
Certamente que, nesta Páscoa, como em todas as páscoas, o Nazareno permanecerá a desejar Bem a quem Lhe continua a querer Mal .
Os luizecos passarão. Jesus de Nazaré permanecerá eternamente vivo no coração de tantos milhões de seres humanos que estão convictos da Sua Ressurreição:
Bendita e louvada seja a Paixão e Morte de Jesus, que para nos livrar do Mal e do pecado, sofreu horrores e morreu numa cruz, tudo por nosso amor, desde aos ingratos, insensíveis e mal-agradecidos que O negam, até aos que n’Ele acreditam mas que O descreditam junto de outros.
Esses sim, esses “cristãos” que não merecem o nome que adoptaram, merecem muita mais preocupação que estes ateuzecos, que não passam de intelectualmente adolescentes, na idade da parvalheira e com graves crises existenciais típicas de pessoas mal resolvidas, inferiores e de quem quer à força toda (nem que seja pela afronta aos crentes e até aos outros ateus mais civilizados que se envergonham destes que por aqui ladram) ter alguma visibilidade e crédito, nítido sinal da sua fraqueza e da fraqueza dos argumentos com que defendem a sua desumana doutrina.
“São, pela sua vida, os caluniadores de Cristo. A vida de muitos cristãos resume-se a pouco mais do que isto: comeram e não fizeram mal a ninguém”. (Sua Eminência Reverendíssima Cardeal Cerejeira, 1937)
Ahahahah! Realmente é de andar ocupado com um judeu tresloucado que se suicidou há 2.000 anos….
Estes crentes mostram bem a alienação da religião! Choram baba e ranho no marketing a uma imagem. Não se lembram dos quantas pessoas morreram depois disso… Que tontos!
antoniofernando2: O teu herói judeu era tresloucado. O tipo tinha a mania que era filho de um deus e que havia de ser rei algures…
Ora um indivíduo arruaceiro e antisocial que não trabalhava só poderia acabar mal… Na altura não havia ainda o Hospital Júlio de Matos onde costumam observar indivíduos com tais sintomas. Os “médicos” daquela época tratavam os doentes de forma radical. Aliás era o que o judeu também queria como o reconheceu antecipadamente. Queria ser MÁRTIR para encher os bolsos ao Clero!
“Respondo-te” que palavra legal nunca use na minha vida… respondo-te, respondo-te, respondo-te, respondo-te, gostoso de falar… respondo-te, respondo-te, rs rs rs r s
A intenção deste tipo de cartazes é insultar os cristãos. Provocá-los.
Podemos achar uma brincadeira demasiado estúpida e não reagir. Mas não significa que não compreendamos que a intenção do Grave Rodrigues, é insultar os que respeitam Cristo. É por isso que existe, e muito bem, o crime de ofensa ao sentimento religioso:
Deste tipo de cartaz, não se retira qualquer proveito filosófico a favor do ateísmo. Simplesmente pega-se em algo que outros consideram sagrado, pelo facto de outros o considerarem sagrado, para o ridicularizar. Os nazis também escarneciam e desrespeitavam os símbolos religiosos judeus. Motivo: ódio.
Claro que se estivéssemos a falar de um símbolo de uma qualquer tribo indígena, todos concordaríamos em classificar como estúpido e uma falta de respeito a ridivcularização maldosa e gratuita desse símbolo. Estou certo, que nesse caso teríamos muitos dos ateus aqui presentes a defenderem a cultura e o respeito pelas outras civilizações. Mas no que toca à cultura cristã, tipos como Grave Rodrigues até consideram “arte” que se mergulhe uma escultura, ela sim artística, como um crucifixo cristão; em mijo.
A ofensa ao sentimento religioso é crime. A AAP e o Diário Ateísta mentem quando fingem defender a Declaração Universal dos Direitos do Homem. Uma coisa é causar incómodo em religiosos, por se dizer, seriamente, algo que eles não gostam. È claro que isso é um direito dos ateus.
Outra coisa, isso sim um crime; é insultar alguém por ser religioso. Ridicularizar algo que os outros consideram sagrado, pelo único motivo dos outros o considerarem sagrado. Isso é falta de educação, mau-gosto, estupidez, ódio, falta de cultura, civilização e tolerância.
O Diário Ateísta é uma vergonha. Comemoram a Páscoa, o Natal e restantes eventos religiosos; insultando e provocando os religiosos.
Jairo, você está a aldrabar o assunto. Faça como o padre relatado por JoseMoreira disse: “Se o senhor se sente ofendido ao entrar numa igreja, tem um remédio: não entre.”
Portanto, siga essa indicação adaptada: não venha ao “Diário Ateísta”! Aqui é para pessoas inteligentes e livres de pensar e dizerem o que pensam. Não é para si. Não se incomode e não incomode os ooutros, não se meta no que não percebe. Faz figura de tonto!
Não gosto de etarras, mas defendo a independência de todos os povos, incluindo o povo Euskadi. Concordo com os princípios da luta da Eta, mas sou totalmente contra os meios e a forma empregue nessa luta.
Aqui os ateus têm autorização para insultarem quem muito bem entenderem .Se há crimes previstos no Código Penal contra a ofensa a sentimentos religiosos, também nós temos um regulamento interno e este prevalece sobre toda e qualquer outra compilação. Quanto ao respeito pela DUCH, não acredite em tudo o que aqui lê. Entendido ?
Creio que não deve ser ingterpretado como uma ofensa, pois demonstram grande estupidez do autor: os coelhos não têm pés e mãos nem essa forma anatómica.
São devaneios de algum demente ou de alguma criança (seja qual for a sua idade).
Há quem considere a gravura um insulto aos cristãos. Se calhar é. Concordo, e compreendo perfeitamente. Mas eu, como ateu, também me sinto insultado quando entro numa igreja e ouço o padre a garantir que aquelas rodelas de pão ázimo são o “corpo de Cristo”. Mais: sinto-me ofendido quando vejo aquela bonecada toda, em madeira carunchenta ou barro das Caldas, aquelas velas a arder, enfim, ofende-me toda aquela parafernália religiosa.
Um dia, enchi-me de coragem e fui manifestar o meu sentimento ofendido ao padre. Vocês sabem o que foi que o malcriadão me respondeu? “Se o senhor se sente ofendido ao entrar numa igreja, tem um remédio: não entre.”
Porque será que os crentes não seguem o sábio conselho do padre? Com as devidas adaptações, claro.
Nããããããã.
A gravura não está de acordo com a quadra. O coelhinho vai ficar furioso pq apenas põe os ovos de chocolate (coisa que nenhuma galinha conseguiu até hoje nem com a ajuda de deus).
Na cruz deveria estar o peixe da Sexta-Feira santa. Domingo o cabrito representaria melhor o papel de mártir.
Nããããããã.
A gravura não está de acordo com a quadra. O coelhinho vai ficar furioso pq apenas põe os ovos de chocolate (coisa que nenhuma galinha conseguiu até hoje nem com a ajuda de deus).
Na cruz deveria estar o peixe da Sexta-Feira santa. Domingo o cabrito representaria melhor o papel de mártir.
É isso mesmo. É por isso que eu não vou à missa e não entro lá para dizer que que os padres andam a vender banha da cobra e a enganar as pessoas para lhes sacar dinheiro. Aquilo é um negócio de serviços religiosos como outro negócio qualquer.
O Vaticano vive no luxo à custa dos que se deixam levar pelas tretas de um tresloucado que queria ser rei de alguma coisa…
Tu devias era ter vergonha na cara por silenciares qualquer posição crítica quando o apjb sustentou genericamente que ” os tipos da ICAR são todos uns macacos” ou quando o LGR referiu abrangentemente que ” a Igreja Católica é uma associação de malfeitores”, sendo a tua mulher católica.
Para mim,um indivíduo que se comporta desse modo omissivo e cúmplice, preferindo o compadrio ideológico ateísta à defesa da crença católica da mulher, permtindo que ela seja englobada nas grunhices dos teus confrades, é um NOJO…
Escuta, Tony sagorro: a minha mulher não é minha propriedade. Ela sabe, se quiser, defender-se. Nota: se quiser. Mas isso é com ela.
Já agora, trata de ser coerente, se fazes o favor; é que há energúmenos que insultam os ateus, e ainda não li nada teu acerca do assunto. A tua mulher é ateia, penso eu de que…
Um pouco de vergonha não te ficava nada mal.
Não tens mesmo vergonha nessas fuças. Até permites que insultem a tua mulher de ” macaca”, como quando o apjb se referiu a todos os católicos que iriam participar na beatificação de João Paulo II, insultando-os nos seguintes termos;
” Os tipos da ICAR são todos uns macacos”
Também, pelos vistos, aceitas que insultem a tua mulher de ” malfeitora”, quando o grunho do teu confrade, o luizeco bafodeonça se referiu à Igreja Católica como ” associação de malfeitores”.
A minha mulher é ateia e eu nunca admiti que alguém insultasse todos os ateus e ateias que são efectivamente pessoas dignas e de Bem.
Nunca confundi a superioridade intelectual e ética de um Bertrand Russell ou de um Carl Sagan ou a contundência literária de um Tomás da Fonseca com badamecos ditos ateus, que se comportam como reles javardos.
Já aqui critiquei inequivocamente tipos tão mesquinhos e intolerantes como Tomás de Aquino e João Crisóstomo, situações tão ignóbeis como a das Cruzadas ou a da satânica Inquisição, e indivíduos tão infames como aqueles papas devassos e corruptos que a História também regista.
Sempre separei o trigo do jóio, enaltecendo João Paulo I, Madre Teresa de Calcutá, Francisco de Assis, Edith Stein, Maximilian Kolbe, Helder da Câmara, Óscar Romero, Leonardo Boff.
Tenho coerência para falar, tu não.
Tu nem vergonha tens de descer a um dos níveis mais baixos que um ser humano pode ter:
Permitir que insultem a sua própria mulher de ” macaca” e ” malfeitora”…
A porra toda é que vivemos em DEMOCRACIA, , não sei se já reparaste ? Volto a dizer-te: só tens direito a um voto e os pontos de exclamação não são votos de qualidade, estás a ver ?
antoniofernando2: Os pontos de exclamação são sinais de afirmação, percebes ASNO da DEMOCRACIA?
Anónimo
«Mas eu, como ateu, também me sinto insultado quando entro numa igreja e ouço o padre a garantir…»
Se entras numa igreja para ouvir o padre, que merda de ateu és tu?
Não passas de um aldrabão, de um patife que se arma em ateu para insultar os cristãos e os verdadeiros ateus.
O que os cristãos devia fazer era partir-te o focinho.
O padre merecia dois estalos por não te ter partido a tromba.
Mas. assim, sou obrigado a concordar com o que os cristãos dizem: respeitam mesmo quem não devem.
Dentro dessa filosofia, a resposta do padre está correcta. Aco que ele percebeu quem tu não eras são da mona.
Não sei se é “amor cristão”, pois eu chamo-lhe coerência. A questão é que não sou crente, mas ateu verdadeiro, percebes?
Se um crente entrasse na minha casa durante uma “reunião”, sendo eu e meus familiares ateus, e tivesse uma observação estúpida como a do comentador JoseMoreira, não achas que eu lhe partia o focinho, conjuntamente com os que estivessem presentes?
Foste a casa alheia protestar pelo que fazem ou deixam de fazer no seu espaço…. ainda para mais dizes que o padre foi malcriado?!? zézito tu és estúpido nao és????
Mas eu não entrei em lado nenhum. O Diário Ateísta é um espaço aberto na internet. Googlando por “Páscoa” “Cristianismo” “Religião”, etc, etc, vem-se cá parar. A vossa intenção é ofender cristãos, publicamente. Se queres uma comparação, seria como eu ir para a rua levantar cartazes a insultar uma qualquer outra comunidade.
Quando quiserem fazer disto um espaço fechado, estejam à vontade. Expulsem-me, censurem os meus comentários, fechem-me a porta. È para o lado que durmo melhor.
Agora, não podem dizer que pretendem promover publicamente o “ateísmo”; e depois mandar embora todos o público que comenta a vossa mensagem, só porque se tratam de comentários discordantes. Eu não ofendi ninguém. Vi uma mensagem pública, e comentei-a.
Têm de se decidir. Ou querem promover o “ateísmo”, ou consideram isto um clube privado, em que a ofensa aos cristãos é o vosso ritual religioso, que comparam a uma missa católica.
“Respondo-te” que palavra legal nunca usei na minha vida… respondo-te, respondo-te, respondo-te, respondo-te, gostoso de falar… respondo-te, respondo-te, rs rs rs r s
“Os vossos argumentos não são de filosofia e/ou de religião. Não os têm. Aí perdem e perderão sempre!”
ESTA É A ANEDOTA MÁXIMA DE 2011
Quem te mandou a ti sapateiro tocar rabecão ?
” Há” medida que vais comentando mais te vais enterrando…
Kavkaz
Ó antoniofernando2, eu não escrevi só isso…. Tiras essas palavras do contexto para alterar o sentido da frase que eu escrevi. És desonesto! Esqueceste-te de escrever o resto, IDIOTA! És provocador profissional. Não é de admirar a um republicano, democrata, que adora a Monarquia de um judeu com pretensões a ser rei.
Eu escrevi assim: “Se eu tenho vergonha de mim próprio? Fazes uma pergunta tão idiota… Queres ter um orgasmo intelectual? Eu respondo-te que sim. Soube-te bem? Ficaste feliz? Como homem de fé acredita na minha resposta positiva.
Agora podes ir para a tua sacristia! A tua infantilidade e teimosia incomoda.
Ó antoniofernando2, eu não escrevi só isso…. Tiras essas palavras do contexto para alterar o sentido da frase que eu escrevi. És desonesto! Esqueceste-te de escrever o resto, IDIOTA! És provocador profissional. Não é de admirar a um republicano, democrata, que adora a Monarquia de um judeu com pretensões a ser rei.
Eu escrevi assim: “Se eu tenho vergonha de mim próprio? Fazes uma pergunta tão idiota… Queres ter um orgasmo intelectual? Eu respondo-te que sim. Soube-te bem? Ficaste feliz? Como homem de fé acredita na minha resposta positiva.
Agora podes ir para a tua sacristia! A tua infantilidade e teimosia incomoda.
Isso do ficar corado e de mudar as cosias é outra história. Mesmo que muitos de nós queiramos que mudem, as coisas vão continuar a ficar na mesma infelizmente.
1- A crueldade é apanágio dos crentes
2-Os tipos da ICAR são todos uns macacos
3- A Igreja Católica é uma organização absolutamente tenebrosa
4- A Igreja Católica é uma associação de malfeitores
5- Bento XVI é um facínora
6-Vozes de burros não chegam aos céus
7- A religião transforma um homem num monte de merda
8- O Ritual Sagrado de Defecação é um ato formal de quem se está cagando para a Igreja Católica
9- Pela minha parte vou passar a retribuir as orações, dos que rezam por mim, com o meu ritual diário de defecação
10- Celebrar a queima de igrejas parece-me de mau gosto e não participaria nisso.
11- Jesus Cristo. Solteiro. De falinhas mansas. Nunca dormiu com uma mulher. Gostava de andar rodeado por doze ” discípulos”. Mas alguém tem dúvidas?
12- Jesus paneleiro
13- Maria de Magdala uma reles e vulgar meretriz
14-O judeu é o herói máximo dos católicos! Até o comem às rodelas.
15- Há medida que escrevo irei apresentando alguns dos meus argumentos
16- O problema é que os religiosos faltam sempre à verdade! “Deus” não existe!
17-Para os cristãos se calhar era melhor sémen do que urina pois sémen é sempre a semente de Deus
18-Não tenho o mínimo problema em ver um crucifixo mergulhado em urina
19-Se eu tenho vergonha de mim próprio? Eu respondo-te que sim.
20-O teu herói judeu era tresloucado. O tipo tinha a mania que era filho de um deus e que havia de ser rei algures. Ora um indivíduo arruaceiro e antisocial que não trabalhava só poderia acabar mal… Na altura não havia ainda o Hospital Júlio de Matos onde costumam observar indivíduos com tais sintomas. Os “médicos” daquela época tratavam os doentes de forma radical. Aliás era o que o judeu também queria como o reconheceu antecipadamente. Queria ser MÁRTIR para encher os bolsos ao Clero!
21-Na cruz deveria estar o peixe da Sexta-Feira santa. Domingo o cabrito representaria melhor o papel de mártir.
Se colocar a cartilha dos católicos para fazer a comparação sempre dará para ver quem é quem…Seriam as inundações universais de “Deus”, fogo eterno, terramotos e destruições de Sodoma e Gomorra, sacrifícios humanos, fogueiras da Inquisição, queima de livros, etc., etc, até chegarmos ao dia de hoje em que o disparatado Zeca-portuga, por exemplo, afirma “Pecaram por não ter obrigado o autor a ingerir os ditos líquidos orgânicos”. é um historial de violência física, um recorrer a qualquer meio e mais alguma coisa para submeterem os outros à vossa vontade. Veja-se a doentia repetição diária das frases que o antoniofernando2 considera a “cartilha”… É a plena burrice do comportamento do desnorteado antoniofernando2. Parece que está a repetir a “Avé Maria”! Experimente a cantar…
Vim aqui só desinfectar o ambiente do pivete deixado pelos grunhos do LGR, Kavkaz, Laico, e José Moreira. Eles devem estar habituados a tomar banho com mijo e esterco e depois vêm para este decente blogue espolinharem-se.
Porque é que não ficam nas suas pocilgas ? Podia ser que outros grunhos ateus como eles os confundissem com coelhinhos de chocolate 🙂
Imagino que o recado não seja só para o Antoniofernando.
Tu é que sabes. Se o dizes, eu acredito e não insisto em mais explicações, pois foste claro. Mas, nota bem, estou a ver-vos na pocilga, posso falar para vós, mas estou da parte de fora da cerca, pois não pertenço ao vosso grupo de amigos. A festa é vossa, desfrutai do esterco.
Os IDIOTAS cristãos que passam o dia no “Diário Ateísta” a provocar os ateus deveriam ir salvar o judeu que eles dizem que vai morrer hoje para ressuscitar no domingo!
– A minha resposta à provocação do antoniofernando 2 foi apagada. Ele retirou parte duma resposta anterior minha para alterar o sentido dessa frase e apresenta aqui a frase incompleta.
– Quero saber como permitem os abusos de antoniofernandes2 e apagam a devida resposta que lhe dei!
É uma questão de decência no “Diário Ateísta” que o Administrador deveria acautelar e cuidar.
Irmãos, cristãos, o judeu Jesus está quase a morrer! Vão a correr salvá-lo! Ajudem!
P.S. Verdade que vão chegar com 2.000 anos de atraso! O melhor é escreverem provocações imbecis no “Diário Ateísta” e beberem um copo de “sangue de Cristo”!
Na biblia não se encontra qualquer relação entre a pascoa celebrada no antigo testamento e os ovos e coelhos da pascoa que se celebram nos dias de hoje.
Se a pascoa já era celebrada antes do nascimento de Jesus, porque é que hoje se celebra a pascoa como a sua ressurreição?
Mas afinal o que é a pascoa?
Que relação há entre a pascoa do antigo testamento, a morte de Jesus, os ovos de chocolate e os coelhos?
A relação não é nenhuma. O principal é venderem e fazerem mais dinheiro para os cofres sejam dos supermercados, sejam das igrejas diversas! É o que está por detrás de tudo!
« No dia catorze do primeiro mês do ano, ao entardecer, é a pascoa do senhor.
No dia quinze do mesmo mês, começa a festa dos pães sem fermento.
No primeiro dia, devem fazer uma assembleia de oração e devem evitar qualquer espécie de trabalho. Durante os sete dias da festa devem queimar ofertas em honra do senhor. No sétimo dia, é dia de assembleia de oração e não devem fazer qualquer espécie de trabalho».
Custa-me a falar, estou quase a desfalecer. Andei a brincar às crucificações, disfarçado de coelhinho, para me tentar equiparar aos meus queridos ” falinhas mansas”.
Mas a brincadeira saiu-me mal e o meu pai não me veio socorrer.
– O corpo do judeu já entrou. O médico já esteve a fazer a autópsia e registou a presença de alcool superior à norma no sangue. Pelo visto terá havido excessos na “Última Ceia”.
” Não confrade, aquele solteiro. De falinhas mansas. Nunca dormiu com uma mulher. Gostava de andar rodeado por doze ” discípulos”. Mas alguém tem dúvidas?”
A televisão está a transmitir entrevistas do local donde o judeu foi crucificado:
– A senhora assistiu à morte dele?
– Ah, pois assisti, ele ainda perguntou pelo pai, mas o Sr. carpinteiro estava a trabalhar. Sabe, é uma família muito pobrezinha, tinham o filho desempregado que andava pelas ruas a vaguear com um grupo turbulento. Aquilo era falta de ocupação e ele ficou assim, a modos estranhos, queria passar de desempregado a rei, mas o lugar do rei já tem dono. Não podemos ter dois reis ao mesmo tempo, não é?
– E a senhora chorou muito e gostou?
– Ai, minha senhora, se chorei… Eu gosto muito destas coisas e vou ver se me lembro disto todos os anos. Até vou já matar um cabrito, pois ele disse que vinha aí outra vez!
Cómicos! Os teomanos hoje, estão particularmente cómicos! Será por se lembrarem que Cristo, o tal da mitologia católica, está a fazer anos que foi crucificado? Ou teria sido decapitado? Ou enforcado? Parece que o cabrão do seu pai divino, teria comprado um balde de pipocas para, frente ao LCD (no céu existem LCDs e outras merdas do género) para ir mastigando, enquanto aguardava a execução do seu único filho. Muito se riu o malvado, parece até que se masturbou como um porco, quando viu o imbecil, revirar os olhos, cuspir uma mistura de saliva e sangue para cima dos que assistiam à execução enquanto dizia com voz suave: “Ai pai, que já me fod….”
Percebe-se, pois estão na adolescência intelectual, própria de seres inferiores e, após o que escreverem, indignos de serem chamados de “humanos” e muito abaixo do mais rele animal.
Estes cães blasfemos, que envergonham o ateísmo (que já por si é mau) e a própria sociedade e que têm os dias contados, como eles sabem, são… dignos de pena.
e tu és também um falhado… em cerca de 250 religiões (um ateu simplesmente não opta por nenhuma) enquanto TU achas que a TUA religião é a correta ou seja tens 1/250 de estar certo o que em % será (caso haja deus pq é mais que sabido que ele n existe) 0,004%, dentro do teísmo é essa a hipótese de estares “certo” explica-me essa certeza absoluta 😉
Um ateu não está preocupado com essas contas e não se preocupa com “a certeza” da religião.
Mas, mesmo assim, o Lol está a ser desonesto:
As religiões baseiam-se, todas, na aceitação do “divino”. Excluem-se os delinquentes, pois se os há entre os ateus (como se prova por este diário), também os há entre os crentes. Se tomarmos por universo estatístico as religiões, a certeza seria 100%.
A maioria das religiões têm um tronco comum, apenas interpretam e agem de forma diversa.
No universo das religiões, o cristianismo é, de longe, maioritário.
Eu não me meto nesse assunto. Mas tu consegues ser absurdo e estúpido.
A posição de um ateu, em relação aos crentes, é esta: sigam o que vos faz mais feliz, desde que pratiquem o bem e sejam tolerantes com quem não vos fere nem se mete convosco.
Jesus era um mentiroso de primeira; em primeiro que ele jurava que era virgem, mas tinha filho com Madalena. Em segundo que dizia fazer milagres. Terceiro que dizia ser filho de algo que não existe. E por aí vai. Na Bíblia vai falando mais besteiras ainda. Aliás, besteiras é pouco, são absurdos o que tem na Bíblia: Universo tem 6 mil anos, pilastres gigantes seguram a Terra, matar todos menos as meninas virgens para abusar delas, e mais um monte!
Tu és um gajo muito esperto ou sabes alguma coisa que gerações sucessivas de estudiosos ainda não descobriram?
Nunca li a Bíblia, mas começo a ficar curioso.
Essa do Universo ter “6 mil anos”, está escrita exactamente como?
Os “pilastres” (seja lá isso o que for), e talvez sejam pilares, dever ser estupidez tua. Eu também digo que “os pilares da democracia são: a igualdade, a liberdade, o estado de direito e o sufrágio universal”. Digo também: “os pilares do meu país são: a língua portuguesa, a cultura Lusa, a herança histórica e coesão nacional”.
Não estás a imaginar que eu disse quePortugal ou a democracia estão montados sobre estacas, pois não?
A tua contribuição neste tópico foi infeliz e estúpida: criticas quem faz algumas afirmações, mas tu afirmas cosias que não podes suportar em nada, nem há sequer indícios de que estejas a falar verdade.
Nénhum ateu tem dó do Dr. LGR. Aparecem aqui uns crentes grunhos que passam o tempo a chorar-se e a mostrar o seu ódio de “amor ao próximo” a quem é livre de pensar, bem disposto, alegre, uma excelente pessoa que está bem com a vida e sem “Deus”.
Ratzinger disse esta semana que tem “vergonha” destes crentes grunhos que provocam no “Diário Ateísta!
“A figura semi-nua do J.C. na cruz, exibindo aquele olhar paneleirote que todos lhe conhecemos
” Jesus paneleiro”
“De falinhas mansas. Nunca dormiu com uma mulher. Gostava de andar rodeado por doze ” discípulos”. Mas alguém tem dúvidas?”
“aquele judeu que os católicos gostam de comer às rodelas”
“Allô, allô, o judeu já morreu? É que tenho de temperar o cabrito para a ressurreição!”
“Não tenho o mínimo problema em ver um crucifixo mergulhado em urina”
“Parece que o cabrão do seu pai divino, teria comprado um balde de pipocas para, frente ao LCD (no céu existem LCDs e outras merdas do género) para ir mastigando, enquanto aguardava a execução do seu único filho. Muito se riu o malvado, parece até que se masturbou como um porco, quando viu o imbecil, revirar os olhos, cuspir uma mistura de saliva e sangue para cima dos que assistiam à execução enquanto dizia com voz suave: “Ai pai, que já me fod..”
Nós estamos na nossa pocilga”
“Se eu tenho vergonha de mim próprio? Eu respondo-te que sim.”
Mas o ateu Estaline não era um gajo porreiro para ti, ” florzinha” sensível ?
Anónimo
Eu, como ateu, não tenho dó LGR, mas começo a ter um certo asco. O gajo é burro e traumatizado.
Eu acho que ele não está nem “bem com a vida”, nem sossegado. O gajo vive atormentado e mergulhado numa angustia que, se não me merecesse respeito essa forma de vida, diria muito mais. Os seus tópicos demonstram um grande sofrimento psicológico e uma preocupação permanente. umas vezes parecem fruto do espírito de vingança, outras de um rabugento em plena crise da puberdade.
A maior parte das suas afirmações ofende-me como ateu e ofendem o ateísmo. Parece que os religiosos dizem o mesmo. Por isso, posso dizer que estamos na presença de um delinquente ou de um terrorista.
A questão é: a insolência e a estupidez favorecem o ateísmo?
Um Português abre uma filial de sua empresa de pregos em Roma, como propaganda, fez um out-door com a figura de Cristo pregado na cruz e em baixo estava escrito:
“Pregos Garcia – 2000 Anos De Garantia! ”
Foi aquele rebuliço, o Bispo de Roma foi pessoalmente conversar com o Português, explicar que não podia fazer isso.
Então o Português resolveu fazer um novo out-door. Colocou Cristo com uma das mãos pregadas na cruz e a outra solta, dando Tchau.
Embaixo estava escrito:
“Adivinhe Em Qual Mão Foi Usado Prego Garcia? ”
Meu Deus do céu! Até o Papa foi conversar com o Português:
– Assim não dá! Não pode usar Jesus Cristo como garoto propaganda. Invente outra coisa. . .
– Então vou fazer um novo out-door. . . . Pensou o Português.
Colocou a foto da cruz vazia e embaixo estava escrito:
“Se O Prego Fosse Garcia O Cara Não Fugia. . . . “
“A figura semi-nua do J.C. na cruz, exibindo aquele olhar paneleirote que todos lhe conhecemos
” Jesus paneleiro”
“De falinhas mansas. Nunca dormiu com uma mulher. Gostava de andar rodeado por doze ” discípulos”. Mas alguém tem dúvidas?”
“aquele judeu que os católicos gostam de comer às rodelas”
“Allô, allô, o judeu já morreu? É que tenho de temperar o cabrito para a ressurreição!”
“Não tenho o mínimo problema em ver um crucifixo mergulhado em urina”
“Parece que o cabrão do seu pai divino, teria comprado um balde de pipocas para, frente ao LCD (no céu existem LCDs e outras merdas do género) para ir mastigando, enquanto aguardava a execução do seu único filho. Muito se riu o malvado, parece até que se masturbou como um porco, quando viu o imbecil, revirar os olhos, cuspir uma mistura de saliva e sangue para cima dos que assistiam à execução enquanto dizia com voz suave: “Ai pai, que já me fod..”
Nós estamos na nossa pocilga”
“Se eu tenho vergonha de mim próprio? Eu respondo-te que sim.”
Toda a imprensa de hoje apresenta nas primeiras páginas os relatos da morte do judeu Jesus e os pormenores do enterro realizado ontem.
Como Jesus não trabalhou, e consequentemente não fez descontos para a Segurança Social, o funeral não seria comparticipado pelo Estado judaico que não vai em despesismos sem retornos previstos. A família também era muito pobre e já tinha gasto todo o ouro, incenso e mirra recebidos em prendas pelo nascimento de Jesus para o sustento do filho desempregado.
O enterro acabou por ser feito pela acção, não de um messias, mas de um mecenas, de nome José, um homem rico de Arimateia, que foi ter com Pilatos e lhe rogou o corpo de Jesus para o enterrar. O pedido foi aceite e Pilatos, contra as regras da Democracia, ordenou ao juiz (que detinha o corpo morto) que o entregasse ao homem rico. E o juíz, representante do poder judicial, obedeceu ao representante do poder político sem protestar.
José de Arimateia, o ilustre conselheiro do Sinédrio, também tinha esperanças na Monarquia de Deus e viu nesta acção benemérita uma oportunidade, já que passados três dias, segunda-feira, como prometido, Jesus estaria de volta… Jesus estava como está hoje o Estado português, de tanga ou quase sem ela, pelo que José de Arimateia envolveu-o num lençol limpo e juntou uns aromas como na tradição judaica, depositou-o num buraco novo escavado na rocha e tapou o buraco com uma pedra para evitar a entrada de bicharada variada, perto do local onde Jesus foi crucificado.
Os repórteres de imprensa estão colocados juntos ao túmulo de Jesus em grande número, pelo que para evitar novas perturbações ou até o roubo do morto ou da sua mortalha Pilatos ordenou a colocação de soldados de sentinela junto à cova do judeu.
É curioso como tantos fieis católicos vêm aqui para se martirizarem com as blasfémias que lêem. Deve ser para sofrerem também e assim de alguma forma imitarem o seu deusinho judeu, que se suicidou na cruz e que gostava de umas chicotadazitas nas costas e que lhe espetassem uns preguitos nas mãos e nos pés.
Deve ser alguma espécie de oração e ao mesmo tempo de penitencia.
Há o DEMENTE do J Moreira, mas parece que não está de serviço. Meteu atestado médico pelo facto de o apjb ter dito que ” os tipos da Icar são todos os uns macacos” e o grunho do LGR ter afirmado que ” a ICAR é uma associação de malfeitores”.
Como a mulher dele é católica, o putativo psi ficou muito abalado.
E, tão sensível que já mostrou ser , entrou em súbita depressão.
De momento, encontra-se acamado em estado de delirio paranóide, também por causa das imagens religiosas que ele detesta quando faz o enorme sacrifício de entrar nas igrejas.
O putativo psi veio agora dizer-me que também entrou em delírio paranóide por causa do gosto amargo das hóstias que ele recebe todos os domingos, quando faz o enorme sacrifício de assistir às homilias.
Já se queixou ao padre do sabor amargo dessas hóstias, mas desta vez não obteve resposta.
Disse-me que o padre olhou para ele com enorme compaixão.
Negativo, Andreia. O contragrunhos, a.k.a. censor-mor, a.k.a. ateis. a.k.a. antoniofernando, a.k.a. yahoo-QDTPCKNY6QI5WPIS3OL7ABML5U, a.k.a. Jesus Cristo, a.k.a trollxyz, etc, só compreende o que vai na sua mente doente. É um caso patológico, a exigir urgente intervenção psiquiátrica. Não sei é se algum psiquiatra se aventurará.
Esperemos é que o próprio psiquiatra aguente a sessão.
Kavkaz
NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:
Hoje desapareceu o corpo do judeu Jesus do buraco onde o meteram e ninguém sabe do seu paradeiro.
As mulheres que costumavam acompanhá-lo, as Marias e Joana, estão incrédulas e puseram-se a chorar de meter dó… Para as animar apareceu logo quem informasse que Jesus não esperou por segunda-feira (passados três dias), pois já estava farto daquela humidade e escuridão do buraco na rocha. Decidiu faltar ao prometido e ressuscitou já hoje, sábado.
Sou ateia, membro da AAP e cheguei a ter o propósito de intervir neste blogue, mas cedo optei por não o fazer. Não me revejo minimamente nos textos constantemente agressivos e insultuosos que aqui são publicados, nem em quaisquer comentários, da mesma natureza, sejam eles proferidos por crentes ou ateus. Cada pessoa é livre de pensar o que entender em relação à dimensão que alguns sentem como divina,transcendental ou sagrada. Também eu já fui crente mas deixei de o ser, quando reflecti sobre a existência do Mal no mundo.O Ateísmo é tão filosoficamente legítimo como o Teísmo e essas naturais divergências não deviam ser motivo de debates reciprocamente insultuosos. Na minha família, sou a única ateia e convivo com pessoas crentes maravilhosas, das quais nada me afasta, senão a humana dissonância em matéria de fé ou crença.
Excepcionalmente, hoje decidi intervir, depois de ter assistido a um conjunto de textos vergonhosos editados no “D.A.”, escarnecendo sobre a figura de Jesus de Nazaré e tentando amesquinhar todos quantos são cristãos. Esta militância ateísta obscena é aviltante do sentido de elevação ética que se espera de todo o indivíduo eticamente bem formado e nela não me revejo. O Ateísmo merece outro tipo de edificação comportamental e aqui lavro o meu protesto. Enquanto ateia,aproveito para endereçar a todos os crentes e cristãos os meus sinceros votos de Páscoa Feliz.
“ateia”, gostaria ainda de acrescentar um pensamento meu ao que escreveu…
Os termos que utilizou, o “sagrado”, “divino” ou “transcendental” não os considero termos de valor absoluto e universal, mas são subjectivos e estão confinados ao espaço de quem os consagra e afirma. Isto quer dizer que os ateus não são obrigados a aceitar como verdade o que os crentes afirmam. E temos razões firmes que o fundamentam.
Quando os crentes fanáticos pretendem transpor e impor o seu espaço subjectivo com o “sagrado””, “divino” ou “transcendental” na casa dos outros, criada para afirmar que não existe tal “sagrado””, “divino” ou “transcendental” estão a provocar um conflito de ideias e interesses em que chegam a não respeitar os ateus dentro da própria casa deles. Os ateus não vão à missa provocar os católicos! Eles vêm aqui provocar-nos!
Este conflito de ideias e interesses pode ser resolvido com boa educação e diálogo. Mas se os fanáticos insistem em impor e ocupar o espaço alheio utilizando, como o fazem, o insulto pessoal, a repetição até à náusea de provocações terão de ser confrontados com a verdade dos ateus que pode ser apresentada das mais diversas formas, incluindo o humor e a apresentação das contradições dos seus livros “sagrados” para perceberem que sabemos não menos do que eles.
É o que tem acontecido nestes dias. Eu não escrevia há muito tempo no “Diáro Ateísta”, mas olhando uma vez por outra para os comentários publicados não gostava de ser insultado por meia dúzia de fanáticos que tentam dominar as caixas de comentários e achincalhar o nome do “ateu” com comentários e termos do mais baixo nível. E decidi escrever outra vez no “Diário Ateísta” os meus comentários até ao dia em que decidir parar de novo.
A “ateia” disse-me que convivia com católicos maravilhosos. Isso é possivel. Mas garanto-lhe que eles não fazem comentários sujos aos ateus no “Diário Ateísta”. De certeza absoluta! A eles não me custa desejar uma “Boa Páscoa”!
Cara Ateia:
Sou obrigado a concordar com parte do que diz. Mas só em parte. Relativamente à outra parte, a que não merece a minha concordância, faço minhas as palavras do Kavkaz.l Mas não foi por isso que intervim; tem a certeza de que é a primeira vez que comenta neste local? É que o seu tipo de discurso e o tipo de linguagem, fazem-me lembrar alguém, mas não sei quem… Pode ser que esteja confuso, mas acho que o “estilo” de escrita fica como uma marca em qual escreve. Depois, aquele “esclarecimento” – ateia e membro da AAP…- se calhar sou eu que estou confuso…
Cara Ateia:
Sou obrigado a concordar com parte do que diz. Mas só em parte. Relativamente à outra parte, a que não merece a minha concordância, faço minhas as palavras do Kavkaz.l Mas não foi por isso que intervim; tem a certeza de que é a primeira vez que comenta neste local? É que o seu tipo de discurso e o tipo de linguagem, fazem-me lembrar alguém, mas não sei quem… Pode ser que esteja confuso, mas acho que o “estilo” de escrita fica como uma marca em qual escreve. Depois, aquele “esclarecimento” – ateia e membro da AAP…- se calhar sou eu que estou confuso…
Querida esposa ateia!!! Graças ao meu conceito de Deus, que te dignaste, enfim, escrever. E que bem que tu escreves! Quase tão bem como eu. Mas eu, se estivesse no teu lugar, indicava o número de membro da AAP, que é para estes nacionais-porreiristas não ficarem com dúvidas.
Um beijinho do teu esposo crente e cristão. Logo à noite a gente vai brincar um bocadinho. Deixas?
Cara Ateia:
Sou obrigado a concordar com parte do que diz. Mas só em parte. Relativamente à outra parte, a que não merece a minha concordância, faço minhas as palavras do Kavkaz.l Mas não foi por isso que intervim; tem a certeza de que é a primeira vez que comenta neste local? É que o seu tipo de discurso e o tipo de linguagem, fazem-me lembrar alguém, mas não sei quem… Pode ser que esteja confuso, mas acho que o “estilo” de escrita fica como uma marca em qual escreve. Depois, aquele “esclarecimento” – ateia e membro da AAP…- se calhar sou eu que estou confuso… Mas aquela de conviver com “católicos maravilhosos” mesmo não sendo católico/a, faz-me lembrar alguém…
Chega hoje a Roma a notícia da ressurreição de Jesus. Ela aconteceu ontem em Jerusalém, mas devido à diferença horária, isto é, devido à diferença diária, só no domingo é que souberam do caso. Na Bíblia a notícia deu-se num sábado!
Em Moscovo, devido ao frio, a notícia demora ainda mais tempo a chegar e a ressurreição de Jesus só será daqui a uma ou duas semanas.
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
175 thoughts on “Páscoa Feliz”