Loading
  • 12 de Abril, 2011
  • Por Ricardo Alves
  • Ateísmo

Ateísmo: o último tabu?

Em Madrid podem realizar-se manifestações fascistas e paradas do orgulho gay. Parece que não pode é realizar-se uma «procissão ateia» (um nome que é um raio de um oxímoro, mas enfim). Ou só pode se não for na quinta-feira que é «santa» para os católicos. A Arábia Saudita afinal é já aqui ao lado?

83 thoughts on “Ateísmo: o último tabu?”
  • João Santos

    “Ha precisado que el Ayuntamiento ‘no va a autorizar en ningún caso ninguna burla dirigida a la fe y las convicciones de los ciudadanos, ya sean católicos o de cualquier otra confesión”, ya que Madrid “es una ciudad abierta, tolerante e integradora’.”

    Será que também vão proibir as procissões católicas?

    • Anónimo

      ” Será que também vão proibir as procissões católicas ?”

      Encontras a resposta mais abaixo, nas citações dos códigos penais de Portugal e de Espanha.

    • Jairo Entrecosto

      Quem pretendia boicotar a procissão católica eram as organizações ateias espanholas, através de uma contra-manifestação agressiva e provocatória. Ainda bem que foram metidos na linha, cambada de criminosos.

  • Anónimo

    O ajpb já confirmou a sua presença na manif. Leva um cartaz a assinalar: ” os tipos da ICAR são todos uns macacos”.

    O Luís Grave Rodrigues, que não quer ficar à frente dele, leva vários: ” a religião transforma um homem num monte de merda”, ” bento 16 é um facínora”, ” a igreja católica continua a ser uma organização absolutamente tenebrosa e uma autêntica associação de malfeitores”, tudo dentro do maior ” espírito democrático e de tolerância”.

    O Carpinteiro também leva os seus ” delicados” cartazes: ” vozes de burros não chegam aos céus”, “o Ateísmo não é de esquerda, nem de direita, é vertical”, ” desculpem se não desço aos vossos patamares, sei que é esse o objectivo, mas não vou fazer-vos a vontade”.

    O António Rodrigues, esse, escreve curto e grosso:”o Ritual Sagrado de Defecação é um ato formal de quem se está cagando para a Igreja Católica” e “pela minha parte vou passar a retribuir as orações, dos que rezam por mim, com o meu ritual diário de defecação”.

    Como estava na hora do seu poio, baixou as calças e arreou mesmo ali.

    O seguidista do Cfranco também tinha que meter a sua colherada: “Ser católico é corroborar de todas estas praticas e de tantas outras igualmente macabras”

    O Carlos Esperança igualmente não podia faltar, dividido entre ” a crueldade é apanágio dos crentes” , ” custa-nos ver bolçados o espírito de vingança e o insulto soez”, ” os comentários obscenos e os insultos grosseiros serão apagados. Os autores podem ser banidos por questão de higiene.”

    Entretanto, aproveitou a ocasião para internacionalizar o “D.A.”: ” podem continuar a insultar os ateus. O Diário Ateísta manter-se-á fiel ao respeito pelos princípios da Declaração Universal dos Direitos do Homem”

    José Moreira também lá tinha que comparecer muito ” aprumado”:

    Numa das mãos levava:”a minha mulher, católica, elucida-me que naquele tempo ainda não havia aviões e, portanto, Deus não sabia nada de engenharia aeronáutica “. Na outra: “não seria mais “politicamente correcto” dizer “não há solução intermédia entre religião e democracia ?”

    Atrás das costas, presos com fita adesiva,não resistiu à tentação de exibir mais estes dois cartazes:
    ” livre-arbítrio é fazer o que nos dá na real gana” e ” vocês são todos uns psicopatas”.

    No final da delegação portuguesa, via-se ainda o bonzinho do jmc com este único estandarte:

    ” Eu só estou aqui de passagem…”

    Parece que a manif “correu muito bem”, nem sei porque regressaram a Portugal com os rabinhos entre as pernas …

    • Zemano

      E o anormal do TONY leva um cartaz na mão esquerda a informar qua a sua “maravilhosa esposa é ateia” e ainda não conseguiu convencê-la a ser tão grunho quanto ele. Noutra um cartaz dirigido a “nuestros hermanos” informando-os que: TONY`S son las P… de sus Madres!

  • Anónimo

    Ateísmo, dentro ou fora da legalidade laica ?

    Código penal português

    TÍTULO IV
    Dos crimes contra a vida em sociedade

    CAPÍTULO I
    Dos crimes contra a família, os sentimentos religiosos e o respeito devido aos mortos

    SECÇÃO II
    Dos crimes contra sentimentos religiosos

    Artigo 251.º

    Ultraje por motivo de crença religiosa

    1 – Quem publicamente ofender outra pessoa ou dela escarnecer em razão da sua crença ou função religiosa, por forma adequada a perturbar a paz pública, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.
    2 – Na mesma pena incorre quem profanar lugar ou objecto de culto ou de veneração religiosa, por forma adequada a perturbar a paz pública.

    Artigo 252.º

    Impedimento, perturbação ou ultraje a acto de culto

    Quem:
    a) Por meio de violência ou de ameaça com mal importante impedir ou perturbar o exercício legítimo do culto de religião; ou
    b) Publicamente vilipendiar acto de culto de religião ou dele escarnecer;
    é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.”

    • Rjgalves2001

      Senhor «antoniofernando2»,
      eu sou contra a profanação de lugares de culto. Acho que deve ser crime, embora haja crimes muito piores.
      Mas não estou convencido de que a rua seja um lugar de culto. Acho até que a rua é de todos: dos católicos, dos ateus e dos outros. Se os católicos querem fazer as suas procissões, seja. Mas então deixem os ateus manifestarem-se também. Ou a liberdade de manifestação é só para alguns?

      Quanto à alínea b) do 252, deveria ser suprimida. Se eu escrever que a circuncisão, quando feita por motivos religiosos, é um crime abjecto, estou a vilipendiar um acto religioso. E é crime eu escrever isso? Se for, não deveria ser um crime muito maior cortar partes de órgãos sexuais?

      • Anónimo

        Tu não és nada senão um enorme hipócrita. Se fosses minimamente ético, censuravas a matriz claramente ofensiva e criminosa da dita ” procissão”. Agora foges ao tema principal do teu próprio texto…

        • Rjgalves2001

          Criminosa!? Manifestar ateísmo em público é criminoso?

          («Provocatória», concordo. Mas o cristianismo também é, muitas vezes, provocatório.)

          • Anónimo

            Não queres ver o teor da posição exacta dos ATEOS EN LUCHA ?

            Tem ao menos vergonha na cara. Um indivíduo que nem sequer reconhece a posição exactamente assumida por esses energúmenos define-se a si próprio como um enorme hipócrita. Ao menos a gajada dos ATEOS EN LUCHA assume-se com toda a clareza.
            Tu és daqueles ” bonzinhos” que fica a ver os incendiários actuar e esfregas as mãos de contente.
            Os outros que façam as ” despesas” da actuação. Tu ficas a ver o incêndio crescer…

      • Pedro

        -|- -|-
        M MA

        Rjgalves2001:
        Uma procissão ateista somente faz sentido se for anti religiosa.

  • Anónimo

    Ateísmo: dentro ou fora da legalidade laica espanhola?

    SECCIÓN 2.ª DE LOS DELITOS CONTRA LA LIBERTAD DE CONCIENCIA, LOS SENTIMIENTOS
    RELIGIOSOS Y EL RESPETO A LOS DIFUNTOS

    Artículo 522.− Incurrirán en la pena de multa de cuatro a diez meses:
    1.º Los que por medio de violencia, intimidación, fuerza o cualquier otro apremio ilegítimo impidan a unmiembro o miembros de una confesión religiosa practicar los actos propios de las creencias que profesen, o asistir a los mismos.

    2.º Los que por iguales medios fuercen a otro u otros a practicar o concurrir a actos de culto o ritos, o arealizar actos reveladores de profesar o no profesar una religión, o a mudar la que profesen.

    Artículo 523.− El que con violencia, amenaza, tumulto o vías de hecho, impidiere, interrumpiere o perturbarelos actos, funciones, ceremonias o manifestaciones de las confesiones religiosas inscritas en elcorrespondiente registro público del Ministerio de Justicia e Interior, será castigado con la pena de prisión deseis meses a seis años, si el hecho se ha cometido en lugar destinado al culto, y con la de multa de cuatro adiez meses si se realiza en cualquier otro lugar.

    Artículo 524.− El que en templo, lugar destinado al culto o en ceremonias religiosas, ejecutare actos deprofanación en ofensa de los sentimientos religiosos legalmente tutelados, será castigado con la pena de prisión de seis meses a un año o multa de cuatro a diez meses.

    Artículo 525.− 1. Incurrirán en la pena de multa de ocho a doce meses los que, para ofender los sentimientosde los miembros de una confesión religiosa, hagan públicamente, de palabra, por escrito o mediante cualquiertipo de documento, escarnio de sus dogmas, creencias, ritos o ceremonias, o vejen, también públicamente, a quienes los profesan o practican.

    Código Penal de Espanha

    • Rjgalves2001

      O Código Penal espanhol parece-me pouco laico.
      É crime interromper actos religiosos, mas só os das comunidades religiosas «inscritas». Os das outras, imagino, podem ser interrompidos à vontade.
      Sobre o 525, aplica-se o que já disse sobre a alínea b) do 252 português. Com agravantes, aliás…

      • Anónimo

        Continuas a fazer de conta que ignoras os verdadeiros propósitos da “procissão ateísta”, grandecíssimo hipócrita…

  • Jairo Entrecosto

    Ricardo Alves, significa que eu também posso marcar uma “parada a-gaysista”, com o claro propósito de “castigar e causar dano”, “sem contemplações”, insultando e provocando os homossexuais no dia em que algumas centenas destes se manifestam pacificamente em Lisboa?

    O Ricardo Alves é a favor de contra-manifestações ou a favor da liberdade para as pessoas se manifestarem pacificamente? Tem de se decidir, não pode ser a favor das duas:

    http://neoateismoportugues.blogspot.com/2011/04/diario-ateista-procissao-ateia-em.html

    • Rjgalves2001

      «eu também posso marcar uma “parada a-gaysista”»?

      Houve uma no dia 20 de Fevereiro do ano passado. Não participou?

      «O Ricardo Alves é a favor de contra-manifestações ou a favor da liberdade para as pessoas se manifestarem pacificamente?»

      Uma não exclui a outra (há contra-manifestações pacíficas).

      • Jairo Entrecosto

        Alves, a manifestação de 20 de Fevereiro não foi uma contra-manifestação, não foi marcada para boicotar outra. Foi uma manifestação pacífica. Aliás, grupos de extrema-esquerda por acaso até incentivaram na internet uma contra-manifestação para a boicotar.

        Não se faça de parvo. Eu perguntei-lhe se, no dia de uma parada gay, acha que eu tenho o direito de, com o fim de insultar e provocar homossexuais, marcar uma contra-manifestação para esse local.

        Quanto à sua pergunta sobre se estive ou não nessa manifestação, não sei qual é o interessse. Respondo-lhe quando você me responder se participa ou não, vestido apenas com uma tanga, nas paradas gay. Se não me responder, eu também não lhe respondo. Cada um sabe de si. ; )

      • Jairo Entrecosto

        E Alves, sabe que as contra-manifestações são ilegais, e só podem ter por finalidade impedir que outros se manifestem sem serem incomodados ( como garante a DUDH), não sabe?

        Ou está mesmo a fazer-se de parvinho? Pois…

    • Rjgalves2001

      «eu também posso marcar uma “parada a-gaysista”»?

      Houve uma no dia 20 de Fevereiro do ano passado. Não participou?

      «O Ricardo Alves é a favor de contra-manifestações ou a favor da liberdade para as pessoas se manifestarem pacificamente?»

      Uma não exclui a outra (há contra-manifestações pacíficas).

  • Jairo Entrecosto

    «Toda a pessoa tem direito à liberdade de (…) religião; este direito implica a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos. (…) Todo o indivíduo tem o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões.» DUDH

    Como é, afinal os membros do Diário Ateísta concordam ou não a liberdade religiosa?

    Defendem mesmo o direito dos organizadores da “Procissão Ateia” de Madrid, que confessam querer apenas insultar e provocar os católicos, e que têm como símbolo uma igreja incendiada, a sairem para as ruas para provocar os cristãos que pacificamente fazem algo que lhes é garantido pela própria DUDH ?

  • Anónimo

    “PROCESIÓN ATEA: “CASTIGAR SIN CONTEMPLACIONES A LOS CATÓLICOS”

    Essa maralha incendiária anda a ” pedi-las”:

    A Associação Estatal de Advogados Cristãos (AEAC) abriu um processo esta sexta-feira 8 de abril nos tribunais da praça de Castilla em Madrid contra os organizadores da denominada “procissão atéia” que se realizaria na capital espanhola na próxima Quinta-feira Santa com o expresso fim de “castigar a consciência católica”.

    Os advogados denunciam os líderes ateus por delitos contra o sentimento religioso junto com um delito
    de provocação à discriminação, ao ódio e à violência por motivos referentes à religião ou crenças e com um delito de enaltecimento do terrorismo e vários delitos de injúrias, calúnias e ameaças.

    A denúncia também solicita a emissão de medidas cautelares que impeçam a celebração deste desfile que apresenta “suficientes indícios” de todos estes delitos “tipificados no Código Penal”.

    Os organizadores da “procissão atéia” vincularam diretamente sua iniciativa com a queima de Igrejas e a perseguição aos católicos durante a II República e a Guerra Civil.

    Um dos porta-vozes advertiu que poderiam realizar uma parada em frente a uma paróquia aludindo a que “essa Igreja a queimou o povo de Madrid, na revolta que houve com a República”.

    Polonia Castellanos, porta-voz do AEAC, explicou que a Delegada do Governo em Madrid foi notificada das intenções destes grupos, e poderia incorrer em prevaricação se autorizar tal evento. Uma convocatória lançada pela plataforma cidadã HazteOir.org tinha obtido até a véspera mais de 60 mil assinaturas contra a procissão.

    http://www.hazteoir.org/alerta/37370-procesion-atea-en-jueves-santo-castigar-contemplaciones-catolicos

    http://acidigital.com/noticia.php?id=21574

    • Rjgalves2001

      (Ler com atenção antes de comentar.) Celebrar a queima de igrejas parece-me de mau gosto e não participaria nisso. Mas não fico convencido de que seja essa a intenção dos manifestantes a partir do que leio na imprensa espanhola conservadora.

      Mas acho curioso que os católicos não tenham tido pruridos em fazer uma mega-missa na Praça do Comércio, o local exacto em que se queimavam judeus e hereges durante o Estado Novo. Nessa altura o «antoniofernando2» não protestou nem disse que os católicos andavam «a pedi-las».

      E «ofender o sentimento religioso» é o quê? Dizer publicamente que se é ateu? Dizê-lo num dia considerado «santo» pelos católicos? A menos de 100 metros de uma igreja?

      • Jairo Entrecosto

        Ricardo Alves, quando quiser desculpar um mal ateu com um mal católico, arranje um mal católico verdadeiro. O Estado Novo queimava judeus e hereges na Praça do Comércio e a missa do Papa serviu, tal como a procissão ateia serviria, para celebrar incêndios, apenas na sua cabeça poluída de ateísmo por um mundo melhor…

        • Jairo Entrecosto

          “Mas não fico convencido de que seja essa a intenção dos manifestantes a partir do que leio na imprensa espanhola conservadora”

          Por essa lógica, tudo o que aqui está escrito no Diário Ateísta tem de ser considerado falso. Se uma citação de ateus que dizem ter por referência o incêndio de igrejas é falsa por ser feita pela imprensa conservadora, todas as vossas citações de imprensa esquerdista aqui feitas sobre religião estão invalidadas.

      • Anónimo

        “Leia com atenção antes de comentar ?”

        É preciso desfaçatez. Você edita um texto sem se preocupar minimamente em descrever a natureza claramente ofensiva da provocatória manifestação e agora vem aqui arvorar-se em ” muito ético” ? Tenha decência.

        “Mas acho curioso que os católicos não tenham tido pruridos em fazer uma mega-missa na Praça do Comércio, o local exacto em que se queimavam judeus e hereges durante o Estado Novo. Nessa altura o «antoniofernando2» não protestou nem disse que os católicos andavam «a pedi-las».

        Você, além do mais, é intelectualmente desonesto. Conhece bem as minhas reiteradas posições, aqui manifestadas no ” D.A.”, contra todas as perseguições aos judeus e aos hereges. Conhece, mas faz de conta que não sabe.Você aqui não só é desonesto, como reles.Além do mais, um inculto. No Estado Novo queimaram-se judeus e hereges ? Uma autêntica anedota.

        “E «ofender o sentimento religioso» é o quê? Dizer publicamente que se é ateu? Dizê-lo num dia considerado «santo» pelos católicos? A menos de 100 metros de uma igreja?”

        Desonesto e reles, sem dúvida. Faz também de conta que não conhece os propósitos concretos, notoriamente ofensivos, da dita ” procissão ateísta”. Você é do piorio, Ricardo…

      • Rjgalves2001

        Correcção: queimavam-se hereges e judeus durante a Inquisição. Por alguma razão tortuosa, a Inquisição e o Estado Novo cruzaram-se na minha cabeça…

        • Jairo Entrecosto

          Quando o ateu transforma uma missa pacífica numa celebração da queima de judeus, para desculpar os ateus espanhóis que marcam encontros para celebrar a queima de igrejas, numca altura em que Igrejas voltam a ser incendiadas por grupos esquerdistas; está tudo dito.

          O antóniofernando tem razão. Não vale a pena discutir com hipócritas. Eles querem promover a ideia de que em Espanha se proibem manifestações de ateus nas ruas e não há nada que os demove. Muito menos a verdade.

          Pronto, vamos todos repetir: os pacíficos organizadores da procissão ateia apenas queriam sair para a rua para afirmarem que são ateus, festejando o ateísmo, mas o estado espanhol não deixa. Parabéns aos mentirosos do Diário Ateísta!

      • Anónimo

        “Celebrar a queima de igrejas parece-me de mau gosto e não participaria nisso”

        Ricardo Alves

        Caro Ricardo

        Para além da elevação ética, aprumo intelectual e seriedade de princípios ateístas, que tens permanentemente evocado com as tuas ajuízadas intervenções, há algo que ainda mais superioriza o nível superior da tua conduta:

        O refinado bom gosto estético, que só um homem culto e instruído, como tu, consegue ter.

        Que diferença entre o teu ” raffinement”, a tua ” souplesse” e aqueles crentes destituídos desse patamar estético-cultural, de que só os ateus são merecedores e capazes.

        Celebrar a queima de igrejas é de facto de um mau gosto inenarrável. Precisamos de viver num mundo equilibrado, também a nível ecológico e as queimas são muito nefastas para o aumento do buraco do ozono. Republicano laico que se preze não contribui para o incremento da poluição ambiental.

        Por isso, caro Ricardo, o meu louvor pelo teu maximizado sentido estético, que, quanto à tua ” finesse” intelectual, basta olhar para os teus comentários para se ver do que realmente és capaz.

        Um abraço

        Censor- Mor

  • Anónimo

    “Nosotros tenemos asumido que tiene que la procesión, inevitablemente y lógicamente, tiene una componente de ofensa y de ofender la religión católica porque es consustancial con la propia convocatoria. La referencia, cuando os preguntabais antes, a referencias anteriores de las primeras manifestaciones ateas, yo las que conozco de cerca, digamos que he traído copia incluso aquí de los carteles que se hicieron, son del año 85, 1985-1986, por ejemplo la primera es a ‘Jesucristo resucitó’ y está la Virgen María haciéndole una felación a Jesucristo en la cruz. Claro, eso está hecho para reírse
    de ellos, digamos, ¿no? El siguiente que se hizo, en el 86, era la Virgen Blanca, la patrona de allí, pues subiéndose las faldas y rascándose… bueno… masturbándose, vamos”:

    Ateos en Lucha

    P.S. Depois não digam que tiveram azar…

  • Anónimo

    quero lá saber.leiam Cesariny e ouçam Frank Zappa.

  • Anónimo

    Não é nada comigo. Está um dia lindo e amanhã é outro dia.

  • António Rodrigues

    Os Crentes passam a vida a afirmar que o ateísmo é uma religião (eu digo que não é). Mas quanto, em nome do ateísmo, alguns ateus(?) querem organizar uma “procissão ateia” (que eu reprovo); os crentes protestam e dizem que os ateus não podem ter os mesmos direitos porque essa procissão ofende as crenças religiosas, protegidas pela C.R.P. e pelo còdigo penal.
    Então e as procissões religiosas, na via pública, não ofendem os ateus, que não “engolem” aquela “palhaçada”? (sem ofensa aos verdadeiros palhaços).
    É a democracia do funil!!!

    • Jairo Entrecosto

      Estúpido, dizer “queremos causar dano, não teremos contemplações, somos uma frente ideológica para castigar católicos”, não é uma opinião dos crentes sobre a procissão ateia, era o seu objectivo assumido pelos organizadores ateus!

      • Rjgalves2001

        As intenções dos autores da convocatória da marcha/procissão, pelos próprios.
        Espero que isto leve algumas entidades a informarem-se melhor.

        «El pasado viernes la polémica volvió a la Delegación, que por un lado recibió una nueva petición de las asociaciones convocantes, en la que no se habla de procesión y se utiliza solo el término manifestación, y por otro un informe del Ayuntamiento “desfavorable” a la celebración del acto. “En caso de autorizarse esta manifestación en la fecha e itinerario solicitados se pueden ocasionar problemas de orden público por la concentración multitudinaria de miles de personas que acuden el Jueves Santo a las procesiones, la coincidencia con otros actos y las características del lugar solicitado”, dijo ayer el vicealcalde, Manuel Cobo, que considera la convocatoria “una burla y una mofa de una confesión religiosa”.

        La delegada del Gobierno, Dolores Carrión, ha dicho esta mañana que antes de tomar una decisión ha solicitado un informe de la Abogacía del Estado “para mayor tranquilidad y seguridad de que se van a respetar todos los derechos”. “Aún hay días de sobra”, ha añadido Carrión, que ha asegurado que la resolución llegará antes del plazo legalmente establecido.

        Desde la Asamblea Vecinal La Playa de Lavapiés aseguran que han sido “cuidadosos” a la hora de elegir el recorrido y el horario para “no interferir ni con la procesión de Jesús del gran Poder ni con la de Jesús el Pobre” y defienden su derecho a manifestar libremente su opinión. “No pretendemos atacar a las personas que tengan creencias religiosas, sean del tipo que sean”, dicen en un comunicado.

        Las asociaciones que se han adherido a la convocatoria vecinal se mantienen a la espera de que se tome una decisión, pero aseguran que se ha abierto una campaña contra ellos. El presidente de la Asociación Madrileña de Ateos y Librepensadores, Luis Vega, explica que se trata de un acto lúdico, que esperan que se repita otros años, de crítica a la Iglesia católica como institución pero de respeto a todas las creencias religiosas.»

        http://www.laicismo.org/detalle.php?pk=6066

    • Anónimo

      Chegou o grunho do Rodrigues. Baixou os cueiros e pôs-se em posição de caçador. Usou de toda a sua força ateísta e deu dois traques valentes, para mostrar quão forte é a sua convicção intestinal.É contra a ” procissão ateísta”, mas silencia os seus criminosos propósitos.

      As tripas revoltas não aguentaram tamanha manifestação de vontade e de coerência intelectual e o homem cagou-se todo.

      Merda por todos os lados e Rodrigues novamente no seu pior…

    • Zeca-portuga

      Não ofendem os ateus porque, segundo aquilo que eles dizem, tratam de algo que é imaginário, não existe.

  • Anónimo

    ATEOS EN LUCHA, CAMBADA DE ENERGÚMENOS:

    “Por ello, varios grupos han pedido ya a la Delegación del Gobierno que impidan la celebración de este acto de provocación paralela a la procesión católica que se celebrará a esa misma hora por el centro de Madrid.

    Esta “procesión” ha sido convocada por la Asociación de Ateos y Librepensadores de Madrid, la asamblea vecinal ‘La Playa de Leganés’, el colectivo Ateos en Lucha, el grupo anarquista Voila y los grupos Albatros y Cruento Cuento. Además, esta marcha coincidirá en la misma zona con la procesión de Jesús del Gran Poder y la de Jesús ‘El Pobre’.

    Sin embargo, a tenor de las manifestaciones de algunos de los convocantes, la provocación y el ataque a los católicos es el fin de esta marcha. Ejemplo de ello es lo dicho por Ateos en Lucha en una entrevista en Radio Ela, donde dejaban muy a las claras sus pretensiones.

    En este sentido, un portavoz de este grupúsculo aseguraba que “somos un frente de ideas, ideológico, que estamos exclusivamente para castigar a la conciencia católica. Nuestro propósito es hacer daño, o sea, hacer daño en la ideología de la gente. No nos andamos con contemplaciones”.

    Pero la cosa no quedaba ahí puesto que esta procesión marchara junto a las ruinas de las Escuelas Pías, quemadas por la CNT al inicio de la Guerra Civil. “Esa Iglesia la quemó el pueblo de Madrid, en las revueltas que hubo con la República, y en fin, para nosotros es una referencia imprescindible”, espetaba este portavoz.

    Pero por si todavía alguien dudaba del sentido de este acto de provocación, Ateos en Lucha afirmaba en dicha entrevista que “nosotros tenemos asumido que tiene que la procesión, inevitablemente y lógicamente, tiene una componente de ofensa y de ofender la religión católica porque es consustancial con la propia convocatoria”.

    En su alegato, este portavoz continúa diciendo que “la referencia, cuando os preguntabais antes, a referencias anteriores de las primeras manifestaciones ateas, yo las que conozco de cerca, digamos que he traído copia incluso aquí de los carteles que se hicieron, son del año 85, 1985-1986, por ejemplo la primera es a ‘Jesucristo resucitó’ y está la Virgen María haciéndole una felación a Jesucristo en la cruz. Claro, eso está hecho para reírse de ellos, digamos, ¿no? El siguiente que se hizo, en el 86, era la Virgen Blanca, la patrona de allí, pues subiéndose las faldas y rascándose… bueno… masturbándose, vamos”.”

  • Jairo Entrecosto

    Estes ateus fanáticos do Diário Ateísta nunca publicam e criticam coisas como esta:

    “La única iglesia que ilumina es la que arde”

    http://www.libertaddigital.com/sociedad/queman-una-iglesia-en-barcelona-tres-litros-de-gasolina-para-iluminar-la-noche-1276419551/

  • Anónimo
  • Anónimo

    AVISO À NAVEGAÇÃO

    Depois de muito reflectir, decidi vir, mais uma vez, pedir a especial moderação dos crentes, relativamente aos seus comentários.

    No ” D.A.”, temos o maior respeito e consideração pelos nossos companheiros espanhóis ” ATEOS EN LUCHA”,que muito apreciamos pelo seu elevado sentido ético e a sua irrepreensível conduta linguística de livres pensadores.

    Quero avisar solenemente que não permitirei nenhum reparo excessivo ao pleno exercício da actividade lúdica,desses nossos confrades ideológicos, de castigarem sem contemplações os católicos, essa associação de malfeitores, na insuspeita caracterização do nosso companheiro Luís Grave Rodrigues.

    Aproveito novamente para reafirmar, na sequência da posição, muito equilibrada, do companheiro Ricardo Alves, que o “D.A.” respeita intransigentemente a Declaração Universal dos Direitos do Homem e todas as laicas normas do Código Penal Português.

  • Zeca-portuga

    È evidente que alguém tem que pôr um fim nestas manifestações de delinquentes e terroristas.

    Aquilo que li sobre as declarações dos membros desse gang ateísta de Madrid, são afirmações de carácter terrorista, ultra-fundamentalistas e que permitem caracterizar o perfil dos ateístas como sendo terroristas extremamente perigosos. Falo, evidentemente, destes ateístas – semelhantes ao da Tasca Lisboeta – e não de todos os ateus, certo que alguns ateus anónimos e convictos condenarão veemente estes terroristas.

    Aliás, mais importante do que proibir a tal palhaçada dos dementes terroristas (a que queriam chamar procissão), será o procedimento criminal intentado pelos advogados, contra os comportamentos criminosos destes terroristas. Urge estabelecer a ordem e impor a lei, sobretudo quando eles assumem que vão continuar os crimes cometidos pelos ateístas dos 30, nomeadamente o incêndio de igrejas.

    Em Portugal estava ser criada uma associação para responsabilizar este tipo atitudes ateísta e estes gangs. Infelizmente, um trágico acidente ceifou a vida de dois dos mais comprometidos mentores da ideia, e o projecto está parado.

    Recordo-me de já ter sido aqui tratadas as acções de violência terrorista dos ateístas espanhóis, e na altura alguém dizer que era uma invenção dos católicos, pois nada disso era verdade.
    Está aqui a aprova de que é necessário vigiar de perto este tipo de gangs terroristas, limitar as suas acções criminosas e prevenir a sua disseminação (em Portugal já estão a ser vigiados, mas na Espanha, infelizmente, não).

    Há motivos mais do que suficientes para ilegalizar esses gangs, responsabilizar os seus operacionais e julga-los pelos crimes já cometidos. É evidente que se tem contado com toda a complacência, com toda a paciência e boa vontade, desculpando os exageros que as suas deficiências acarretam.
    O resultado está à vista!
    Os terroristas têm que ser controlados e combatidos e os delinquentes têm que ser reabilitado.

    As declarações iniciais deste gang terrorista espanhol (pior um bocado que a ETA), demonstraram aquilo que eles pretendiam na verdade, e não casam com as afirmações com que agora tentam remendar e esconder as suas intenções reais.

    Segundo os ecos que chegam do país vizinho, estes gangs extremistas e fundamentalistas do ateísmo espanhol julgavam que colheriam grande apoio, mas o povo já alinha com terroristas bandidos e retrógrados deste quilate, muito menos aceitam o reacender de tempos negros da Historia recente e, de forma unânime, chovem as condenações, vindas de todos os sectores da sociedade.

  • Zeca-portuga

    È evidente que alguém tem que pôr um fim nestas manifestações de delinquentes e terroristas.

    Aquilo que li sobre as declarações dos membros desse gang ateísta de Madrid, são afirmações de carácter terrorista, ultra-fundamentalistas e que permitem caracterizar o perfil dos ateístas como sendo terroristas extremamente perigosos. Falo, evidentemente, destes ateístas – semelhantes ao da Tasca Lisboeta – e não de todos os ateus, certo que alguns ateus anónimos e convictos condenarão veemente estes terroristas.

    Aliás, mais importante do que proibir a tal palhaçada dos dementes terroristas (a que queriam chamar procissão), será o procedimento criminal intentado pelos advogados, contra os comportamentos criminosos destes terroristas. Urge estabelecer a ordem e impor a lei, sobretudo quando eles assumem que vão continuar os crimes cometidos pelos ateístas dos 30, nomeadamente o incêndio de igrejas.

    Em Portugal estava ser criada uma associação para responsabilizar este tipo atitudes ateísta e estes gangs. Infelizmente, um trágico acidente ceifou a vida de dois dos mais comprometidos mentores da ideia, e o projecto está parado.

    Recordo-me de já ter sido aqui tratadas as acções de violência terrorista dos ateístas espanhóis, e na altura alguém dizer que era uma invenção dos católicos, pois nada disso era verdade.
    Está aqui a aprova de que é necessário vigiar de perto este tipo de gangs terroristas, limitar as suas acções criminosas e prevenir a sua disseminação (em Portugal já estão a ser vigiados, mas na Espanha, infelizmente, não).

    Há motivos mais do que suficientes para ilegalizar esses gangs, responsabilizar os seus operacionais e julga-los pelos crimes já cometidos. É evidente que se tem contado com toda a complacência, com toda a paciência e boa vontade, desculpando os exageros que as suas deficiências acarretam.
    O resultado está à vista!
    Os terroristas têm que ser controlados e combatidos e os delinquentes têm que ser reabilitado.

    As declarações iniciais deste gang terrorista espanhol (pior um bocado que a ETA), demonstraram aquilo que eles pretendiam na verdade, e não casam com as afirmações com que agora tentam remendar e esconder as suas intenções reais.

    Segundo os ecos que chegam do país vizinho, estes gangs extremistas e fundamentalistas do ateísmo espanhol julgavam que colheriam grande apoio, mas o povo já alinha com terroristas bandidos e retrógrados deste quilate, muito menos aceitam o reacender de tempos negros da Historia recente e, de forma unânime, chovem as condenações, vindas de todos os sectores da sociedade.

  • Zeca-portuga

    Correcção:

    Segundo os ecos que chegam do país vizinho, estes gangs extremistas e fundamentalistas do ateísmo espanhol julgavam que colheriam grande apoio, mas o povo já NÃO alinha com terroristas, bandidos e retrógrados deste quilate, muito menos aceitam o reacender de tempos negros da História recente e, de forma unânime, chovem as condenações, vindas de todos os sectores da sociedade.

    —-
    Estas atitudes dos gangs ateístas servem para ver com que gente estamos a lidar.

  • Elmano1948

    O miserável do cónego Tony transformou o diário ateísta num púlpito para verter todo os seu ódio religioso. Cão danado. És crente, bom proveito com essa histórias. Mas deixa os que não acreditam nessa trampa dos calhamaços de embustes, em paz. Garanto-te que nunca entrei num espaço religioso para provocar os crentes. Não passas de um cretino!

    • Anónimo

      O estilo dos coniventes com a maralha dos ” ATEOS EN LUCHA” vê-se bem estampado neste El Mano.

      Em vez de censurar o que merece óbvia condenação, aparece a insultar quem critica a conduta criminosa dos que se propõem atacar todos quantos desejam participar pacificamente na procissão católica do período de Páscoa.

      Contra os insultos ignóbeis que estão estampados no meu primeiro comentário, este pidesco não diz nada. Cala a boca e consente. É conivente e cúmplice.

      Se fosse o João C a usar a expressão ” cão danado” neste blogue, já o Censor Mor tinha aqui aparecido farisaicamente a criticar.

      Como é, no caso, apenas mais um da maralha da sua confraria, silencia.

      Sou livre-pensador. E participo neste blogue com a mesma legitimidade do que tu. Critico tudo o que há para criticar no domínio dos intolerantes, sejam eles Tomás de Aquino, João Crisóstomo, José Saramago, ATEOS EN LUCHA, ou o grotesco do Luís Grave Rodrigues, quando insulta todos os católicos de ” associação de malfeitores”.

      Onde estavas tu, nessa altura, ó pidesco?

      O teu grande problema, bem como os da tua igualha, chama-se DEMOCRACIA.

      É uma porra para aqueles que, como tu, tudo gostam de censurar, mas que são incapazes de receber críticas de que não toleram.

      Provocadores são a gentalha que eu já tinha identificado no meu comentário inicial e as razões são óbvias. Estão lá bem expressas.

      Tu não teces uma única linha concreta de argumentação. Vociferas, espumas e insultas.

      A razão é óbvia: como os demais iguais a ti, gostas de dizer tudo o que te apetece, mas nada que te refutem.

      “ódio”, ” cretino”, ” cão danado” mostram bem a medida da tua fúria.

      Mas estás apenas a ver-te ao espelho. Pouco falta para começares a insultar a tua própria sombra…

    • Anónimo

      O estilo dos coniventes com a maralha dos ” ATEOS EN LUCHA” vê-se bem estampado neste El Mano.

      Em vez de censurar o que merece óbvia condenação, aparece a insultar quem critica a conduta criminosa dos que se propõem atacar todos quantos desejam participar pacificamente na procissão católica do período de Páscoa.

      Contra os insultos ignóbeis que estão estampados no meu primeiro comentário, este pidesco não diz nada. Cala a boca e consente. É conivente e cúmplice.

      Se fosse o João C a usar a expressão ” cão danado” neste blogue, já o Censor Mor tinha aqui aparecido farisaicamente a criticar.

      Como é, no caso, apenas mais um da maralha da sua confraria, silencia.

      Sou livre-pensador. E participo neste blogue com a mesma legitimidade do que tu. Critico tudo o que há para criticar no domínio dos intolerantes, sejam eles Tomás de Aquino, João Crisóstomo, José Saramago, ATEOS EN LUCHA, ou o grotesco do Luís Grave Rodrigues, quando insulta todos os católicos de ” associação de malfeitores”.

      Onde estavas tu, nessa altura, ó pidesco?

      O teu grande problema, bem como os da tua igualha, chama-se DEMOCRACIA.

      É uma porra para aqueles que, como tu, tudo gostam de censurar, mas que são incapazes de receber críticas de que não toleram.

      Provocadores são a gentalha que eu já tinha identificado no meu comentário inicial e as razões são óbvias. Estão lá bem expressas.

      Tu não teces uma única linha concreta de argumentação. Vociferas, espumas e insultas.

      A razão é óbvia: como os demais iguais a ti, gostas de dizer tudo o que te apetece, mas nada que te refutem.

      “ódio”, ” cretino”, ” cão danado” mostram bem a medida da tua fúria.

      Mas estás apenas a ver-te ao espelho. Pouco falta para começares a insultar a tua própria sombra…

    • Anónimo

      O estilo dos coniventes com a maralha dos ” ATEOS EN LUCHA” vê-se bem estampado neste El Mano.

      Em vez de censurar o que merece óbvia condenação, aparece a insultar quem critica a conduta criminosa dos que se propõem atacar todos quantos desejam participar pacificamente na procissão católica do período de Páscoa.

      Contra os insultos ignóbeis que estão estampados no meu primeiro comentário, este pidesco não diz nada. Cala a boca e consente. É conivente e cúmplice.

      Se fosse o João C a usar a expressão ” cão danado” neste blogue, já o Censor Mor tinha aqui aparecido farisaicamente a criticar.

      Como é, no caso, apenas mais um da maralha da sua confraria, silencia.

      Sou livre-pensador. E participo neste blogue com a mesma legitimidade do que tu. Critico tudo o que há para criticar no domínio dos intolerantes, sejam eles Tomás de Aquino, João Crisóstomo, José Saramago, ATEOS EN LUCHA, ou o grotesco do Luís Grave Rodrigues, quando insulta todos os católicos de ” associação de malfeitores”.

      Onde estavas tu, nessa altura, ó pidesco?

      O teu grande problema, bem como os da tua igualha, chama-se DEMOCRACIA.

      É uma porra para aqueles que, como tu, tudo gostam de censurar, mas que são incapazes de receber críticas de que não toleram.

      Provocadores são a gentalha que eu já tinha identificado no meu comentário inicial e as razões são óbvias. Estão lá bem expressas.

      Tu não teces uma única linha concreta de argumentação. Vociferas, espumas e insultas.

      A razão é óbvia: como os demais iguais a ti, gostas de dizer tudo o que te apetece, mas nada que te refutem.

      “ódio”, ” cretino”, ” cão danado” mostram bem a medida da tua fúria.

      Mas estás apenas a ver-te ao espelho. Pouco falta para começares a insultar a tua própria sombra…

    • Anónimo

      Caro Elmano

      Há muito tempo que não te via por cá. Vim aqui saudar-te que bem mereces, pela postura ética irrepreensível que acabas de evidenciar. Tu e o Luís Grave Rodrigues são as grandes referências deste blogue, pela forma sempre tão bem educada como elaboram as vossas considerações.

      Convosco o ateísmo sai muito credibilizado.Peço-te encarecidamente que permaneças nessa linha de conduta que tanto nos honra, neste bem modesto e despretensioso blogue. Com a tua escrita serena e ponderada, o “D.A.” pode mostrar a todos quantos para aqui vêm bolsar os seus impropérios, que ainda há gente digna, como tu e o Luís Grave Rodrigues.

      Tomaram os crentes conseguir a grandiosidade ética dos vossos comportamentos.

      Não podia deixar de te transmitir, muito sensibilizado e reconhecido, estas minhas palavras amigas.

      Por favor, não deixes de ser a pessoa elevada que és.

      Um abraço

      Censor-Mor

  • Anónimo

    Antóniofernando:

    “Falso como Judas”

    Não digas isso de Judas! Foi graças a ele que jesus foi crucificado e pudeste ser salvo tu e todas as almas, és muito mal agradecido, e blasfemador, judas é mais que santo e nem precisa de ostentar esse titulo… Judas nunca foi falso ele cumpriu a vontade de Deus que foi um grande sacrifício…

    O que eu me riu com os contos da bíblia… 🙂

  • Kavkaz

    Eu vou comemorar a “Páscoa” na praia! Haverá também muita gente, incluindo “católicos”, que se estão borrifando para a perca de tempo das cerimónias religiosas com a lengalenga do costume… É melhor tomar banhos de sol e de mar em vez de se aturar mentirosos ressabiados.

    • Anónimo

      “Eu vou comemorar a “Páscoa” na praia!”

      És muito fino.
      Boas ondas e não te engasgues com os caroços das amêndoas…

      • Zemano

        «…não te engasgues com os caroços das amêndoas… »
        As amêndoas da páscoa não têm caroço saloio.
        Caroço tens tu no rabo por isso vens aqui assobiar…

        • Anónimo

          Caro Zemano

          És novato aqui, bem se nota, mas, já tão pleno daquele aprumo ateísta, que conduzirá este “D.A.” à maior referência ético-estética da blogosfera nacional e internacional.

          Bem-vindo sejas. A gente aqui necessita de indivíduos superiores como tu. O meu grande obrigado.

          Um abraço

          Censor-Mor

        • Anónimo

          És fino pá. Foste o único que conseguiu descobrir que as amêndoas não têm caroços. Pena que não tivesses captado a respectiva ironia. Mas, como mostraste ser aluno bem aplicado, para a próxima vais conseguir.

          Que tal esta ? Pelo tom da tua resposta, mostras que tens pelo menos um olho vivo…

          • Zemano

            Cabeça de atum vai chamar pá à tua velhota, a tua ironia para mim é de cretino.
            Só sabes meter nojo.
            Tens um fraseado oco e inconsequente.
            Não vales a ponta dum chavelho.
            Vai bugiar.

  • Kavkaz

    Eu vou comemorar a “Páscoa” na praia! Haverá também muita gente, incluindo “católicos”, que se estão borrifando para a perca de tempo das cerimónias religiosas com a lengalenga do costume… É melhor tomar banhos de sol e de mar em vez de se aturar mentirosos ressabiados.

  • Athan3

    O dia em que ateus fazerem “fila” e em cordãozinho suspenderem qualquer coisa nas mãos e ruminarem murmurando um após outro qualquer tipo de cantilena é melhor que morram antes; “procissão” é a desgraça mais horrível de se ver passando em ruas … o troço é fantasmagórico, faz um mal desgraçado à mentalidade de qualquer pessoa sã que tem a má de ver esse cenário de horror. Pior do que isso só o ruído poluente execrável desses palanques gospels.

  • Athan3

    O dissimulado que aventa uma coisa dessa é um desgraçado completo … é como a manipulação que tenta fazer “politicamente’ homossexuais que não são pederastas a “desejar” casarem-se em “igrejas”; e como a manipulação que vende os de pele preta como remédio para louras encalhadas; é como a manipulação que vende cachorros como peça sobressalente para gente reprimida … Antes que um escroque entre a deitar vomito contra este comentário, olhe a mídia que passa nos nossos cornos: Uma mulher com a língua estendida em cima da língua de um cachorro bem escrachado num outdoor, uma garotinha de uns três anos vestidinha de “coelhinha” com um laço em torno do pescoço de um cachorro (publicidade de um banco “abençosado”); é como a manipulação que tira o corpo fora das provas escrachadas dos dementes servos de religiões que entram em escolas para sacrificar crianças (e assim colocar mais “frimas de segurança’ por todo lado). Enquanto nós cairmos nesses engôdos de filhos-de-pústulas-patifes-pastutos-padrerastas, vamos nos dar muito mal. Antes desses desgraçados sacerdotes e seus lacaios sumirem do Planeta, essa laia podre vai fazer de tudo para nos prejudicar ainda muito. mas talvez num súbito tenhamos a hombridade de sermos mais rápidos que os povos andinos e tomemos o pulso antes do momento tarde que eles tomaram (já fartos de verem seus filhos sacrificados por PARASITAS CANALHAS).

  • Kavkaz

    Aposto que nas respostas ao “Censos-2011” absolutamente ninguém escreverá que vive com “Deus” ! Nem o Cardeal, o Sr. Policarpo…

  • Anónimo

    Isto é melhor que o “Brokeback Mountain”. Pergunto-me se antoniofernando2, Jairo Entrecosto e Zeca-portuga fumarão um cigarrinho depois desta bela “ménage à trois”. Ou em alternativa, e parafraseando um velho dito árabe, com melancia fresca.

    • Censor-Mor

      Caro ateu amigo blue-fox, antes de mais, seja bem-vindo a este espaço de racionalidade.Vejo que é um dos nossos! Ponderado, bem-educado, eloquente e elevado no raciocínio.

      Peço-lhe desculpa pelo incómodo que lhe causou a leitura dos comentários desses “três crentes” que nomeia. Estamos a ter alguns problemas a policiar humanisticamente as críticas que nos são feitas, pelo que agradecemos a sua colaboração no sentido de apelar à paz, tolerância e respeito mútuo.

      E daqui deixo um aviso aos visados “crentes”: este é um espaço de elevação e não apreciamos que incomodem leitores sérios como o blue-fox, obrigando-o a desviar-se do tema em análise no post para vos pedir, com a elevação a que assistimos, para que sejam mais educados e interessados na busca da verdade. Infelizmente, mais uma vez tenho de concordar que a crueldade é mesmo apanágio dos crentes e que a religião vos transformou em montes de merda. Mas enfim, siga o debate. A tese é:

      -Em Espanha, os ateus não têm liberdade para se manifestar pacificamente nas ruas, celebrando o ateísmo. Vivemos tempos muito duros para o ateísmo.

      Peço que não se desviem deste tema, como seja trazer dados que refutem esta tese e demonstrem qual a verdadeira intenção das associações ateístas espanholas.

      A moderação agradece,

      Bom debate racional para todos!

      • Jairo Entrecosto

        Foi o departamento da censura-humanista que me pediu para redigir o comunicado anterior. Aceito a crítico e prometo que, daqui em diante, nunca mais vou refutar as mentiras do Diário Ateísta. Para não ser acusado de me envolver em relaçãos homossexuais, por um paneleiro tarado que assina como “blue-fox”,também conhecido como a raposa maluca ou o troll-sodomita

        • Anónimo

          Ó melher, assume-te filha! Já vistes que fostes o único que se picou?
          Não queres ser como os teus amigos lá do vaticano?
          Tu não gostas de abortos, porque és uma invejosa. Também querias parir e não podes.
          E no fundo não acreditas em deus, porque sabes que se ele existisse nunca criaria uma criatura tão imperfeita como tu.

          Sim, és um invejoso rassabiado, que usa a religião (ou a falta dela) para poderes despejar o fel que te vai consumindo. Consegues provocar o medo naqueles que te rodeiam, mas não o respeito. A única coisa que te faz esquecer essa solidão que te consome, é quando vociferas contra os outros. Com olhar irado, e punho a bater no peito.
          Olha para trás, para a tua vida, e vê se descobres se algum dia fizestes alguém feliz.

          E não sou paneleiro. E não gosto do sentido pejorativo da palavra. Existem sim, homossexuais, mas receio que para ti isto seja uma subtiliza fina demais. Afinal, de alguém que se auto intitula com um apelido de uma parte de porco (sem querer ofender os porcos) não se pode esperar muito.

          Estou farto da tua atitude salazarenta e condenatória de tudo o que não tenha os teus preconceitos bafientos. Aposto que também és contra aqueles que ainda não mijam nas botas. Ou que ainda tenham erecções.

          Estou farto da tua atitude de bullying constante. Estás a gostar de receber daquilo que costumas dar?

          Despeço-me com um alegre,

          Ó toiro lindo!!!

  • Pedro

    -|- -|-
    M MA

    O ateismo prático não tem sentido existencial se não for exercido como uma ideologia do contra porque dizem que supostamente não acreditam.
    Logo uma manifestação de este tipo nunca tem sentido se não somente por algo que diz que supostamente não cre mas que não aceita o respeito as crenças do proximo.
    O ateismo prático é uma certa forma uma religião anti religião sendo eles próprios uma religião.

You must be logged in to post a comment.