Loading

Sensibilidade dos alunos da Universidade Católica

Alunos da Universidade Católica que participam nas praxes envolveram-se esta noite em cenas de pancadaria com um grupo de sem-abrigo, em Braga.

Os incidentes começaram quando cerca de três dezenas de estudantes da Faculdade de Filosofia (FAC/FIL) da Universidade Católica de Braga, com um grupo de caloiros que praxavam, se terão dirigido aos sem-abrigo que descansavam nos claustros da Rua do Castelo, no centro de Braga. Esta foi a versão unânime dos vários transeuntes, parte dos quais chamaram a PSP.

10 thoughts on “Sensibilidade dos alunos da Universidade Católica”
  • jmc

    a universidade católica tem algo de católico para além do nome?

    se não, parece ter sido aqui colocada uma notícia que nada tem a ver com a religião mas apenas com a imbecilidade de alguns estudantes (ou mais ou menos estudantes)

  • antoniofernando

    Insensibilidade de alguns alunos da Universidade Católica. Alguns até podem ser ateus…

  • antoniofernando

    Insensibilidade de alguns alunos da Universidade Católica. Alguns até podem ser ateus…

  • Anónimo

    Expulsem-se do ensino superior de forma definitiva e ponham-se a trabalhar. Quem não está lá para estudar não deve ter lugar aí.

    Também concordo que por estarem numa Universidade Católica não significa que sejam católicos. E duvido que sejam.

    • carpinteiro

      Concordo.
      E que o ensino superior volte ao canto-chão tão do agrado dos torquemadas que aqui debitam inanidades. O estudo da retórica, astronomia e da bíblia chegam de sobejo para agradar a deus e à humanidade, já que o sol é que gira à volta da terra e não o contrário.

    • Anónimo

      TU DUVIDAS DE TI PRÓPRIO

  • Redbloc99

    Curso de filosofia da católica!!!
    Estará assim tão difícil de perceber porque é que esta notícia é notícia?
    Claro está que existem muitos alunos do ensino superior suficientemente cretinos para se prestarem a estas actuações e tal seguramente, não seria notícia.
    A notícia radica na qualidade de tais estudantes. Filosofia na católica! Os futuros pensadores e filósofos sistémicos e situacionistas. A nata do conservadorismo e da reacção do Portugal de amanhã. O suporte ideológico que a ICAR fomenta, com o seu nada altruísta interesse e investimento na educação, desde o ensino básico ao superior.

    • Anónimo

      Tu não vives em Portugal senão sabias dos casos de praxes violentas, incluindo mortes, que terminaram na barra do tribunal, e que nada tinham a ver com a Universidade Católica.

      O problema é que tu não vez aqui ninguém a condenar estes actos. Ou seja, se fossem estes comentadores fariam o mesmo e não se preocupam nada se os seu filhos fizerem o mesmo.

      Em vez se preocupar e condenar quem assim age, preferem, de forma doentia e estúpida, fazer uma associação que nada tem de real: entre a Igreja Católica e os alunos que frequentam, este curso/faculdade.

      Por essa ordem de ideias, tudo o que venha das universidades e centros de investigação de Israel (e é muito) deve ser recusado, pois está ligado a um estado eu não é laico e as universidades nada têm de laico (porque conheço posso afirmar isso).

  • Shere

    Redbloc99 sintetizou os ninhos de cancros dos bairros decaídos que tentam passar por cima dos que têm menos, e ufanam-se de serem terem mais os cães como amigos do que pessoas; que incitam os pais a “disciplinarem” os filhos com ajuda de adestradores de cães; pois: os cães é que são ‘amigos’, você bate, surra, espanca, eles, depois é só dar uma migalhinha que eles vêm comer na sua mão, eles sim são fiéis”. Portanto, espectros carcomidos dentro de lugares de pompas ridículas, são os que ficam a vigiar-nos nas nossas cidades, e empregos, vidas, camas, divertimentos, e tarefas. Uma gente já horrível de se olhar, com buginguices dependuradas nos pescoços para disfarçar o horror que são; parecem porcos a grunhir e bater palmas enquanto desdenham dos que têm que se esforçar para conseguir viver. Ficam amontoados em rodinhas de fofoquices, perambulando a espreitar e espalhar sandices sobre quem vai e vem, a armar ciladas à sorrelfa aos que lhes cumprimenta. Gente ruim, de mãos mirradas, de mente atrofiada, interesseira, nociva a si mesmas. Acoluinhadas a enganarem-se e a espalhar desgraça acobertadas pelos parasitas que sustentam, que lhes come os filhos antes mesmo de largarem a chupeta. Uma escória a esgotar os recursos e produtos que pessoas sãs e honestas fazem.

You must be logged in to post a comment.