Loading
  • 5 de Março, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Laicidade

Em defesa da laicidade

Cem mil cartazes e 400 mil folhetos foram lançados pelo governo francês nesta sexta-feira (04/03), em uma campanha publicitária sobre a lei que proíbe o uso da burca e do niqab, véu  que cobre todo o rosto deixando apenas os olhos à mostra em espaços públicos. Continua…

17 thoughts on “Em defesa da laicidade”
  • antoniofernando

    “A república se vive com o rosto descoberto”.

    Isso também se aplica aos off shore ?…

    • Anónimo

      Sim Toninho isso também se aplica aos offshore grande exemplo disso é o Vaticano, e os padres andam de rosto descoberto, a considerar que o Vaticano tem uma republica cujo o eleitor principal é o “espírito santo” elege o mais especialista na lavagem de dinheiro e na protecção de pedófilos…

      • antoniofernando

        Vai ofender a p…da tua m….

      • antoniofernando

        Vai ofender a p…da tua m….

        • Anónimo

          Porque escondeu as restantes letras? Tem medo que eu sinalize a sua mensagem e que lhe seja tirada a sua única razão de viver- o D.A…

          Não se preocupe que não sinalizo insulte-me com todas as letras e com todas as palavras pois são da sua grandeza e das suas limitações.

      • antoniofernando

        Blá,blá,blá,blá…é a tua conversa de chaça. Só derivas contra o Vaticano mas quanto ao resto do mundo silencias. Não admira: és lerdinho…

      • antoniofernando

        Blá,blá,blá,blá…é a tua conversa de chaça. Só derivas contra o Vaticano mas quanto ao resto do mundo silencias. Não admira: és lerdinho…

  • Anónimo

    É isto que me envergonha de ser Ocidental.

    O Espírito desta lei e o espírito das cruzadas é, exactamente, o mesmo.
    Mas, as cruzadas estavam num contexto em que se poderá compreender a sua existência, esta lei não tem uma única virgula que possa ser tolerada numa sociedade ocidental, republicana, livre e plural.

    O Diário apoiar esta lei, é muito normal: Apenas demonstra o carácter fundamentalistas/fanático dos seus autores.
    Eu prefiro saber que ao meu lado se senta uma mulher islâmica, que veste como ela quer ou como a sua forma de ver o mundo determina, do que estar entre islâmicos revoltados e reprimidos.
    Assim, ninguém pode exigir que no país deles sejam toleradas as nossas vestes, se nós não toleramos as deles. Até podemos dizer que as nossas são mais civilizadas, mas é apenas a opinião de uma das partes e vale tanto como a outra.

    Acho isto um atentado à liberdade, uma imbecilidade dos políticos franceses, e nada me espanta se os islâmicos franceses (são muitos os que são franceses de nascimento) se revoltarem e partirem para a violência.
    Não acho que o governo deva ter medo, mas entendo que um governo extremista e imbecil como este, fomenta e desculpa a luta e a violência.

    Depois há noticias como esta: Marine Le Pen está á frente de Sarkozi, nas sondagens!

    • 1atento

      Se alguém se sentar a teu lado com o corpo completamente tapado, como sabes que é uma mulher Islâmica?

  • Antizion

    França país laico?? Ah claro… uma laicidade bem sionista… fale algo dos sionista e verá se o governo aprova!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=G1Jmw9m0onw

  • jmc

    Acho que o termo laicidade não é bem aplicado aqui

  • Athan3

    A NASA acaba de trazer evidências da vida fora da Terra; agora onde é que as crenças vão enfiar esse deus que inventaram? A nossa Civilização não vai mais manter parasitas que oneram todos os cidadãos para viverem no regalo de mordomias à custa de mentira e violência e ignorância.

  • Athan3

    Já disse: Essas crenças de baixação de espirru, de Velho Insano Cansado du céu, de Bu(n)da, etc; não duram mais cinco anos. Isso já acabou. Vamos botar esses padrófilos e padrerastas e caquéticos mijados que andam tendo alucinações em queimar blogueiros com fogueiras da idade mérdia, vamos botar essa craca toda servindo ‘caridade’ pros presos, e lambendo os esgotos das ruas que inundam porque comeram milagrosamente o dinheiro que nos roubaram.

  • Nona

    Minha vó pediu para comemorar com essa aqui SHUASHUSDASHUAS
    http://www.youtube.com/watch?v=lGIXrziSLCQ&feature=related

  • Athan3

    Ih! O Liio tirou a capa do “To si ferrando”; rapaz que estado psicótico deplorável. O elemento xinga a mãe dos outros porque o “esprítu” da ‘paiz’ entrou fundo por baixo dele … É isso aí … deixem os caquéticos lovadôres de pederastas botarem as fogueiras da idade mérdia pra queimar que a gente fecha o circuito em volta e completa a festa, fácil.

You must be logged in to post a comment.