Loading

Roma já tinha má fama

Um padre de Roma, condenado a 15 anos por abusar de sete meninos.

Ruggero Conti, pároco da Igreja da Natividade de Maria Santíssima, na periferia de Roma, foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão por ter abusado de sete meninos entre 1998 e 2008.

A sentença da VI Secção do Tribunal Penal de Roma aplica ainda várias penas acessórias, como a interdição perpétua para ocupar cargos públicos (o padre era também assessor para a família do autarca Gianni Alemanno), e condena Conti a indemnizar as vítimas com uma quantia total próxima dos 300.000 euros.

3 thoughts on “Roma já tinha má fama”
  • Anónimo

    são sempre os primeiros…

    CADÊ OS CRENTES DE SERVIÇO AO D.A.?

    • antoniofernando

      Ó grande hipócrita: onde estás tu sempre que se justificaria criticares o panfletarismo sectário do Carlos Esperança ? Onde estás tu quando um patarata da tua confraria chama ” mamarracho” à igreja do Santuário dos Remédios ? Onde estava tu quando o CE manipulou uma foto do Ratzinger, fazendo hipoteticamente a saudação nazi, quando apenas mostra uma das mãos estendidas numa cerimónia litúrgica ? Onde estás tu sempre que se falou das perseguições religiosas movidas por regimes ateístas ? Sabes onde estavas e estás ó grande hipócrita ? De boquinha calada, silenciosamente cúmplice com tudo o que possa pôr em causa a tua confraria, ou então a debitar estupidezes do estilo ” seria melhor que aquela igreja fosse destinada a uma dependência bancária”, ó grande reaccionário.

      Eu tenho legitimidade para falar, porque critico tudo o que está errado,seja ou não no domínio religioso e sempre censurei todos os abusos sexuais de menores, sejam praticados por crentes, agnósticos ou ateus.

      Tu não. Mesquinho e pequenino como és só te comprazes com os abusos sexuais praticados por padres mas estás te completamente nas tintas para as vítimas dos abusos.

      Queres és vomitar a tua constante bílis existencial em tudo o que te cheire à esfera do domínio da crença religiosa, ó grande hipócrita…

      • Anónimo

        OH ANTONINHO, TU NÃO RESISTES MESMO…

        TU, TAL COMO TODOS OS OUTROS, CRITICAS AQUILO QUE QUERES E COMO QUERES…
        O QUE TU JULGAS, É QUE POR SERES CRENTE E OLHARES O DEUS CRISTÃO À TUA MANEIRA E EXTIRPADO DAQUILO QUE TE APRAZ E CONVÉM…CONSIDERAS POR ISSO QUE TENS MAIS RAZÃO QUE OS OUTROS.
        PARA ISSO PRECISAS DE FACTOS E ESSES TU NÃO TENS PORQUE PERDES PARA A REALIDADE OBJECTIVA DA VIDA QUE NÃO SE COADUNA COM AS TUAS INTERPRETAÇÕES ESPIRITUAIS.
        OUTRA COISA…
        PORQUE SERÁ QUE A NOTÍCIA DE

        Um padre de Roma, condenado a 15 anos por abusar de sete meninos

        TE TRANSTORNA ASSIM TANTO AO PONTO DE ME VOLTARES A COMENTAR(USANDO PALAVRAS FEIAS E TUDO) APÓS O MEU PEDIDO REFORÇADO PARA ME ABANDONARES A PORTA? NOTE-SE…UMA ATITUDE NADA CONSENTÂNEA COM A VOSSA RELIGIOSIDADE, CLEMÊNCIA E ATÉ COMPAIXÃO.
        JÁ TE PERCEBI…POR ISSO PEÇO-TE NOVAMENTE…
        FAZ-ME UM FAVOR…NÃO ME CHATEIES.

You must be logged in to post a comment.