Loading
  • 17 de Fevereiro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Tretas

Bento XVI apelou hoje à “purificação” da humanidade, afirmando que a santidade não é “privilégio” de poucas pessoas.

“Exorto-vos a entrardes de modo sempre mais decidido no caminho de purificação do coração e da vida, para irdes ao encontro de Cristo: somente nele jaz a verdadeira felicidade”, disse, em português, aos peregrinos reunidos na sala Paulo VI, do Vaticano.

4 thoughts on “Tretas”
  • antoniofernando

    Cheguei aqui e vi tudo muito vazio. Pessoal ateu nem vê-lo. Alguns candidatos a controladores inquisitoriais ,que só aparecem quando o espaço das caixas de comentários aparece preenchido ,devem estar muito entretidos a tentar congeminar pidescamente qualquer forma técnica de restringir o acesso ao “D.A.” àqueles que não pertencem à sua alinhada confraria. Meia dúzia de comentários por cabeça e é um pau, cogitarão. Estou-me nas tintas.

    Tomem lá disto:

    Que tretas , Carlos Esperança ?…

  • Anónimo

    SERÁ QUE B16 ALARGA A POSSIBILIDADE DA BEATIFICAÇÃO PARA BRANQUEAR A SUA PESSOA OU ESTÁ A PENSAR EM TODOS OS PADRES PEDÓFILOS DA SANTA ICAR…

  • Andreia_i_s

    B16 hade me explicar o que é que ele entende por purificação, porque disso eu não consegui ver na igreja. Talvez um dia consiga, vamos esperar.

    • antoniofernando

      Bento XVI pode merecer-te todas as críticas que entenderes. Mas não será um sintoma de menoridade intelectual estar sempre à espera que ele venha explicar o que diz ?

      Não tens discernimento bastante para pensares só por ti ? É tão difícil entender o que poderá significar purificação da Humanidade e que a santidade não é privilégio de poucas pessoas ?

      O que é para ti o conceito de “igreja” ? A comunidade concreta de crentes ou a sua hierarquia eclesial ?

      O facto de não teres encontrado purificação no meio que frequentaste significa que nunca encontraste na vida pessoas de grande elevação ética, sejam elas crentes, ateias ou agnósticas ?

      O que Bento XVI afirmou é meridianamente claro, goste-se ou não da sua pessoa. É claro,mas, no entanto, para aqueles preconceituosos ateus, mesquinhos, sectários e panfletários que comentam neste blogue, se Bento XVI diz A, criticam-no porque deveria dizer B; se diz B, criticam-no porque devia dizer A.

      Infelizmente, o filósofo José Gil tem razão: Portugal é mesmo o território dominado por uma grande franja de medíocres…

You must be logged in to post a comment.