Loading
  • 8 de Fevereiro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

Ilusão ecuménica

O MAIOR ESCÂNDALO RELIGIOSO DO SÉCULO XX PRESTES A ACONTECER NOVAMENTE.

“MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses” (Drama do Fim dos Tempos – Pe. Emmanuel)

“Por esses dias caminhei por Assis, e em alguns lugares de oração assisti a profanação. Vi budistas dançando ante o altar, onde em lugar de Cristo, havia sido colocado Buda, a quem se reverenciava e oferecia incenso” (Cardeal Sílvio Oddi).

17 thoughts on “Ilusão ecuménica”
  • antoniofernando

    O Sr. Carlos Esperança veio agora muito ecuménico.Qualquer dia ainda o veremos em Assis como representante da espiritualidade laica…

  • antoniofernando

    Claro que o verdadeiro Ecumenismo fica mais difícil com reacas deste gabarito, sempre prontos a conspurcar o nome de Deus e de Cristo com atitudes intolerantes, mesquinhas e raivosas como esta:

    http://saudedalma.blogspot.com/2011/01/os-encontros-de-assis-ofensa-deus-e-aos.html

    • Anónimo

      Nunca pensei em dizer algo do género mas… Obrigado pelo elogio!

      Deus me livre de ser tolerante com uma barbaridade destas…

  • antoniofernando

    Como há também homens e mulheres de boa vontade, cuja invocação do nome de Deus e de Cristo, está nos antípodas dos reaças ultramontanos de um pseudo- catolicismo de extrema-direita.

    Eis um desses belos exemplos:

    http://www.santegidio.org/index.php?&idLng=1066

  • antoniofernando

    Depois, neste mundo tão sectário, mesquinho e intolerante, ainda há figuras que honram a Causa da Humanidade:

    http://www.youtube.com/watch?v=uTW0guAK_mc

  • Anónimo

    Profanação é pouco para uma aberração demoníaca destas….”reuniões”?

  • antoniofernando

    Em Taizé havia muito de genuíno Ecumenismo, longe dos diversos fariseus institucionais.Algo que os renitentes sectários nunca irão entender. Irmão Roger foi um daqueles que falava genuinamente de Paz.. Tal como Gandhi ou Luther King, também ele foi barbaramente assassinado:

    http://www.youtube.com/watch?v=5abqSEepGxs

    • Anónimo

      Hereges.

      • antoniofernando

        Claro que és herege. Tu fazes parte da seita farisaica daqueles heréticos que estiveram ao longo dos séculos ao lado dos sacerdotes do Sinédrio. Não foi apenas Judas que entregou Cristo, não. Tu fazes parte da camarilha que, em nome de Deus e de Jesus de Nazaré, perverteu todos os genuínos ensinamentos do Cristianismo. Aqueles que,como tu, estiveram ao lado dos torturadores da Inquisição, dos papas infames, dos cruéis cruzados, dos reaccionários lefebvrianos.Mas o vosso tempo está a chegar ao fim. Não te assustes que ninguém te vai queimar vivo. Vais apenas assistir ao ruir da gandulagem que Cristo expulsou do templo de Jerusalém e que novamente serão expulsos à força de bastonada ideológica. Vais ter muita baba e ranho para chorares, ó se vais…

        • JoaoC

          LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL 🙂 Serias cómico, se não fosse tão triste ver tanta merda a passar do intestino grosso para o cérebro… Deixa lá, isso passa-te, ladrão cobarde e inútil 😉

  • antoniofernando
  • Anónimo

    AINDA NÃO VI NENHUM DEUS CHATEADO…MUITO MENOS SALVADOR…

  • Athan3

    Eles estão sempre “de bem”, só as “ovelhinhas” é que se irritam; e quanto mais se irritam pra “salvar” o seu deus, e seus curraiszinhos ‘puros’, mais enriquecem aos charlatães-parasitas que usam essa arma fabricadora de fantasmas chamada CRENÇA. Mas eles estão mesmo é desesperados, porque muitos já descobriram que seus genes não são de ‘ovelhinhas’, e sim, de seres livres, humanos

  • Anónimo

    QUE BEM QUE FICAM NA FOTOGRAFIA, A ESPIRITUALIDADE TODA JUNTA E NADA CHATEADOS…DESDE QUE DÊ PARA TODOS, É CLARO.

  • Anónimo

    Como não sou religioso não entendo algumas duas coisas:
    A primeira: porque razão os ateus criticam estas relações de cordialidade entre as religiões?
    Se estão a defrontar-se está mal, se estão estabelecer laços de cordialidade também está mal.
    Ide ser dementes ao raio que vos parta!
    Sóis indecentes e estúpidos. Sóis fanáticos, mas ateus tendes tanto como eu de marciano.

    A segunda: não entendo o pode haver nestas relações de boa vizinhança que ofenda os cristãos.
    Não é bom termos relações de amizade e respeito mutuo, com todos? Não é Deus uno e pai de todos, independentemente do nome que lhe chamem e da forma como demonstrem o seu culto?

    • Jvgama

      jmc_1:

      Quando li este texto do Carlos Esperança não me pareceu que estivesse a criticar as relações de cordialidade entre as religiões, mas a falta delas. Colocou fotos dessas “relações cordiais”, mas – pelo que depreendo do título – classificou-as como ilusórias. A crítica não é portanto ao facto de existirem, mas – pelo contrário – ao facto de serem uma ilusão, de não existirem.

      Para fundamentar essa crítica, colocou citações de quem se sente muito incomodado por este tipo de cordialidade, e tem uma voz relevante dentro da Igreja Católica.

      Naturalmente, creio que existe aqui um exagero, até para fins estilísticos. Haverão forças dentro da ICAR que se batem por tal cordialidade, e mesmo que possa existir alguma incoerência da parte delas, não creio que o Carlos lhes deseje menos sorte que eu. Mas mostrar que estas iniciativas “cordiais” são recebidas de forma extremamente crítica em sectores importantes da ICAR é algo que faz bastante sentido, e creio que é essa a razão de ser deste post – tão profusamente ilustrado pela discussão acirrada (agressiva, até) entre o António Fernando e o João C.

  • Athan3

    Há meios de esse carnaval de maricas dementes serem finalizados, um homem não vai esgotar sua vida a ver a fuça desses canalhas a enganar tantas gentes.
    Estou dizendo desde o ano 2002, Tá Esgotado o limite. Esses caras não tomam nem vão tomar vergonha no meio da fuça.
    É bom eles e a lacaiada que se dependura em seus sacos podres saberem …
    Apenas, só e apenas, quero que o Orkut esclareça por que está sendo manipulado o acesso de amigos para mim no Orkut? Está o Orkut também deixando que canalhas feitores-de-crenças impeçam-me de me comunicar até com meus amigos? Não basta cercarem-me e vigiarem-me dia-e-noite em cada cidade que tento viver? Só porque tenho e desenvolvi um estudo que joga essas crenças todas pernósticas no lixo? Sou o prospectador da Lógica Espacial e não aceitarei submisso a mesma palhaçada que fizeram com Galileu, enm com todos os outros. Já suporto isso há anos demasiados, se as alas de liberdade da Sociedade não tomarem providências, vou revidar. Não estudei tanto para ser um desgraçado marginalizado por pulhas mandantes de crenças. Tudo que coloco em serviço, esforço e produtos pra beneficiar a Sociedade eles roubam, roubam com a conivência dos órgãos de tutelamento social.
    Ou isso pára, ou paro isso.
    Não importa quais elementos estejam amancomunados nessa tramóia, em em que cargos eles estejam.
    O Desenlace está num fio, ou melhor, num potencial de conexão instantânea.

You must be logged in to post a comment.