Loading
  • 20 de Janeiro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Vaticano abandona lavagem de dinheiro

O Papa Bento XVI designou o cardeal italiano Attilio Nicora presidente da Autoridade para a Informação Financeira (AIF), organismo encarregado de combater a lavagem de dinheiro e vigiar as operações financeiras da Santa Sé, informou o Vaticano nesta quarta-feira.

5 thoughts on “Vaticano abandona lavagem de dinheiro”
  • antoniofernando

    ” Vaticano abandona lavagem de dinheiro”

    Carlos Esperança

    Na aquisição dos submarinos pelo governo português,também houve abotoamentos de verbas públicas e eventuais lavagens de dinheiros.Se o Estado Português instituisse algum mecanismo mais eficaz de controlo desses dinheiros, o Carlos Esperança acharia que isso significaria que o nosso estado teria “abandonado a lavagem de dinheiro” ? Você permanece no caminho da renitente estupidificação.Deve achar que os seus leitores são todos idiotas e sectários.Tenha decência intelectual que anda a fazer uma tristérrima figura…

    • Molochbaal

      Claro que no caso do estado português existem duas diferenças substanciais.

      1º- O estado português não se arroga ser iluminado por deus nem ser o definidor da moral.

      Logo é muito menos chocante que numa organização sem pretenções a detentora da moral, da verdade e de uma suposta orientação divina abundem os casos de corrupção, ao passo que em outra com todas essas pretenções o contraste entre aquilo que é e aquilo por que se quer fazer passar é muito mais chocante.

      2º- Ao contrário do estado português, que por vezes, através das suas polícias e tribunais, é o primeiro a expor a corrupção no seu seio, o vaticano é conhecido por encobrirdeliberadamente todos os seus casos de corrupção, pedofilia etc.

      Da pedofilia as revelações de encobrimento vaticanista nacional-porreiraço surgem todos os dias. Da corrupção não nos podemos esquecer que o anterior escândalo do banco ambrosiano que envolveu o braço direito de João Paulo II, Marcinkus, nunca foi resolvido porque esse papa recusou a extradição para interrogatório ENCOBRINDO assim o caso.

      Ora, juntando as duas situações, encobrimento constante e pretensões à posse do bem, da moral, da verdade, etc, tornam evidentemente o caso vaticanista muito mais chocante.

      Mas claro que um nacional-porreirista como tu nunca será homem para admitir a verdade.

      PS

      Pronto, já podes encenar uma resposta com a minha identidade falsa.

      2º- O

You must be logged in to post a comment.