Loading
  • 19 de Janeiro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Vaticano – Cúmplice de crimes

Uma carta do Vaticano, escrita em 1997, pedia aos bispos católicos da Irlanda para não denunciarem à Polícia os casos de suspeita de abuso sexual contra crianças.

Uma carta, obtida pela emissora irlandesa RTE e fornecida à agência de notícias Associated Press (AP), documenta a rejeição do Vaticano a uma iniciativa da Igreja irlandesa para ajudar a Polícia a identificar os padres pedófilos.

A carta, citada pelo jornal britânico “The Guardian” enfraquece, assim, as persistentes afirmações do Vaticano de que a Igreja nunca instruiu os bispos para ocultarem evidências ou suspeitas de crimes de abuso sexual. (Continua… )

Nota: Compreende-se a pressa de P2 fazer um milagre.

9 thoughts on “Vaticano – Cúmplice de crimes”
  • antoniofernando

    E cartas a denunciar abusos sexuais de menores na Igreja Anglicana não há ? Os santinhos foram todos para lá ?…

  • Jmck3

    A Igreja a denunciar crimes da própria Igreja. E quem é o imbecil que pede a alguém que vá à policia denunciar os seus crimes?
    Quem é o estupido que acha razoável que alguém denuncie os seus próprios crimes?
    Qual o ateu que o fez ou que o costuma fazer?

    tão estupidos estes ateus!

    • Nuno Dias

      O teu comentário deveria ser colocado numa moldura!

    • Molochbaal

      Eu pensava que os crimes eram de certos padres em concreto e não da igreja.

      Os crimes só passaram a ser da igreja quando esta ENCOBRIU os crimes de determinados padres.

      A situação ainda é mais escabrosa quando ao mesmo andam a insultar e perseguir pessoas apenas por causa de não adoptarem a castidade, serem homosexuais ou simplesmente usarem minisaia.

      Mas claro que esperar que compreendas a escabrosidade imoral desse comportamento da igreja é perda de tempo.

  • Anónimo

    E O JP2 NÃO TEM NADA COM ISSO?

    FELIZMENTE QUE É SANTO… SENÃO ERA UMA CHATICE…

  • Nuno Dias

    a tal carta
    http://www.theglobeandmail.com/news/world/europe/the-1997-letter-vatican-message-sent-to-irish-church/article1874546/

    leio que insurgem em seguir as normas canonicas

    e que alguns dos procedimentos e disposições no manual dos bispos irlandeses vão contra essas normas
    especificaram a “notificação/denúncia obrigatória” dos crimes como possivelmente indo contra estas normas

    termina a reforçar a necessidade em seguir os procedimentos canónicos.

    Ora, que procedimentos canónicos poderiam vir a ser violados?
    Os que impedem que os padres sejam julgados FORA da igreja.

    Que hipocrisia…

  • Athan3

    Crença precisa de escuridão e desespêro, de confusão e mentira. Igrejas são antros de estados psicóticos fomentadores de feiúras degenerativas da espécie humana, pederastias inveteradas, etc.
    O mundo da homossexualidade não é ‘desafortunado’, como aventou o moço lá do Planeta Ateu; é complicado. Sempre taxam os artistas e pessoas mais ousadas de “gays”, por ex: porque corriam de short nas ruas quando as pessoas eram sedentárias ao extremo (década de 80/90 – cidades interioranas); porque prefeririam plantas ao invés de calçadas de concreto e cachorros-bibelôs — os que se doem todos por cachorrinhos saltitantes, e nem tão aí para crianças PRESAS atrás de grades de suas próprias casas, amarradas numa tela de TV e num quarto de 2mx2m, são os mesmos que nem ligam para espaço de cinquenta centímetros em torno do tronco de uma árvore, roubando dela até o chão concernente à sua copa – – nossas instruções de meio ambiente e muitos de nossos supostos entendidos de clima e ambiente não passam de presépios, caricaturas com ufanações divinas, se metendo onde não têm dignidade para sequer se postar nos cargos que ocupam quanto mais se pronunciar sobre o que não têm competência alguma, mas que engolimos como imbecis por causa da mídia pinoquinho que forja autoridades). Porque preferiam não fumar, não se encachaçar; porque preferiam não sacanear uma mulher , etc. Temos problema, aliás, a Sociedade tem problemas, por causa dos pederastas, geralmente fiéis-em-crença reprimidos, que se tornam enrustidos com desejos alvoroçados devido ao seu estado miserável levado às raias do avêsso.
    Além da homossexualidade ainda existe um ser ainda mais incomum e legitimamente natural: o hermafrodita. O hermafrodita em nossa Sociedade nem é cogitado que possa existir.
    O conflito que vivem é doloroso por sua não-identificação como possibilidade física e civil.
    Tudo isso nos contorna socialmente.
    A pacata lenga-lenga de divinice e ‘espiritualiade’ de Ghandi e outros ‘pacifistas’ de pregas, pregações, frouxas e muito prejudicadas, e prejudiciais, ficam aí a fazer sugestão de exércitos de acomodados, mudos, encurvados, ajoelhados. Pregam repartição igual para todos e sequer se dão conta de que a vida, biologicamente, é categoricamente equânime, e não igualitária. De fato, a vida é bastante capitalista, mas revertida de escrúpulo, até nas brigas entre espécies (assista NGSociety). Nós é que, tendo sido pervertidos pelas mentiradas das crenças, vivemos cheios de “moral” e “respeito”, mas totalmente sem escrúpulos, ou, com nossa consciência nas mãos dos mandantes-de-crenças; que em sórdidos e covardes intentos mandam-nos matarmos facilmente uns e outros, e quando voltamos nossa atenção a eles, para a pulhice deles, então começam a dizer que “não é bem assim”.
    Quando tomarmos vergonha na cara para sermos mais seres humanos e menos seres coniventes com a desgraceira civil imposta pelas crenças, então poderemos ter um pouco de satisfação conosco e com as pessoas que aos atravancos ainda conseguem fazer caminhar essa nossa Sociedade com esse nosso Sistema Teo-Político Falido e arcaico.

    • Molochbaal

      “de confusão e mentira.”

      Podes crer.

      A falsificação que estão a fazer do meu nick é um exemplo perfeito.

      Os peõzinhos de terceira categoria falsificam identidades na net para sabotar os blogs da oposição. Os grandes tubarões, no passado falsificaram as decretais de constantino etc, agora espalham “fracturas” e tentam provocar o ódio contra os homosexuais e até contra as mulheres que simplesmente não usem as saias do comprimento que eles querem.

      Realmente aquilo é tudo a mesma família.

You must be logged in to post a comment.