Loading
  • 18 de Janeiro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

As ideologias e os crimes

As boas ou más acções costumam ser apanágio de pessoas boas ou más, mas as acções más praticadas por pessoas boas exigem a abdicação da racionalidade que a demência ou o fanatismo da crença provocam.

Os crentes das diversas religiões envergonham-se da história das crenças que professam e costumam acusar os ateus das mesmas malfeitorias que a piedade inspirou.

Na Grécia Antiga apelidavam-se ateus os que acreditavam em deuses de outras cidades porque, no fundo, todos somos ateus com os deuses alheios. Os ateus só descrêem de mais um deus do que os mais fanáticos monoteístas.

Seria estultícia negar os crimes execráveis de ateus que detiveram o poder, de Estaline a Mao, de Pol Pot a Enver Hoxha, mas não consta que os milhões de mortos e deportados fossem vítimas da crença na virgindade de Maria, na infalibilidade do Papa ou nas conversas de Maomé com o arcanjo Gabriel. Mas os judeus, cristãos e muçulmanos têm o habito de se matarem por questões de fé. Às vezes por meras divergências teológicas.

Não se podem considerar crimes católicos as centenas de milhares de assassinatos do devoto Francisco Franco, apesar do apoio entusiástico do clero católico e de o Papa de turno ter abençoado a matança com a equiparação a cruzada. Nem Mussolini, Pinochet, Videla ou Salazar podem ser vistos como assassinos católicos apesar da paternal estima que os pontífices de Roma lhes prodigalizaram.

Só o padre Tiso,  ditador eslovaco, se pode considerar um assassino católico porque matava cristãos, por serem ortodoxos, e judeus por ser hábito. Também não lhe faltou o apoio unânime do episcopado e do Papa e o epíteto de enviado da Providência, antes de ter caído em desgraça.

Os ateus criminosos não quiseram converter ninguém ao ateísmo, excepto o demente Enver Hoxha que presidiu a um Estado oficialmente ateu, uma perversão semelhante a uma teocracia.

Crimes religiosos são os que se praticam por causa de uma crença, com o desejo de que ninguém tenha dúvidas sobre qual é o deus verdadeiro – o dos carrascos.

As cruzadas, a evangelização dos índios, a Inquisição, a Jihad, os  pogroms, os suicídios bombistas assassinos, o terrorismo contra infiéis, esses sim, são crimes religiosos pois são praticados em nome de um deus contra os crentes de um deus diferente. Confundir os sistemas totalitários com o ateísmo é o mesmo que confundir Urbano II, Estaline, Pio IX, Mao, talibãs e cruzados com democratas e humanistas.

O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.

36 thoughts on “As ideologias e os crimes”
  • Athan3

    No site “Planeta Ateu” tem um post sobre a pompa de uma notícia de um MONGE que danou a exortar o sexo para os fiéis. Ninguém pergunta como ele adquiriu experiência para pregar sexo à balde. E outra coisa que ninguém se dá conta: A que ponto chega a submissão de uma pessoa para depender de um parasita a meter-se na intimidade dos escravos de sua crença. A que ponto chega o controle da vida dos escravos. Rápido vamos ter vergonha dessas épocas todas em que nossos pais foram capachos e pano-de-chão, e escravos reles de elementos que nos imputaram a mais sórdida dominação, impedindo-nos de viver o que tínhamos direito livre pela Natureza.

  • Moloch Baal

    Repito:
    Hoje, no Ocidente, é precisamente o estado laico que mata.
    As condenações nos USA, os exércitos da NATO nas suas acções pelo mundo fora.

    Isto, inclusive, demonstra como toda a lenga-lenga do Carlos Esperança é isso mesmo, pura ordinarice e ignorância.
    Historicamente, em todos os lugares do mundo e em todos os momentos, a ordem legal instruída fazia aquilo que achava correcto e eficaz para o “bem-comum”. E, na conjuntura do momento em que se deram os factos, pesada a cultura dominante, o interesse e o “bem-comum”, se serviram os fins a que se destinavam, estavam correctos.
    Se apenas serviram os desvarios e a loucura de um bandido, foram crimes contra essa sociedade.

    Fazer juízos de valor sobre o passado, desprezando a conjuntura dos factos e tomando por base a conjuntura actual, é a forma mais rigorosa de mostrar a estupidez e a ignorância de quem o faz.
    Este tópico é um excelente exemplo disso.

    É necessário ser bastante ordinário, ou ignorante, ou hipócrita e estúpido em simultâneo, para se fazerem estas afirmações.

    As boas ou más acções costumam ser apanágio de pessoas boas ou más, mas as acções más praticadas por pessoas boas exigem a abdicação da racionalidade que a demência ou o fanatismo da crença provocam.

    Estar aqui a escrever asneiras deste tipo é, absoluta e indubitavelmente, uma má acção. Isso prova que escreve este tópico. Logo, exigem a abdicação da racionalidade que a demência ou o fanatismo da crença provocam

    Os crentes das diversas religiões envergonham-se da história das crença

    Isto é um disparate sem sentido.
    Não envergonham, nem isso influencia a sua crença ou ideologia, tal como um comunista não vive envergonhado ou deixa de o ser pelos crimes do comunismo e em nome do comunismo, um republicano não deixa de ser republicano pelos muitos crimes das republicas (nomeadamente as ditaduras recentes) cometidos em nome do republicanismo, um monárquico não deixa de ser monárquico pelos crimes dos monarcas em nome da forma de poder dada a monarquia, um ateu não deixa de ser ateu pelos crimes dos ateus e em nome do ateísmo, nem sequer um racista deixa de ser racista pelos crimes e pela condenação do racismo.
    A razão é simples: a maior parte das crenças e ideologias são boas e boas intenções. Quem as pratica é que, sendo humano, tem os seus defeitos e comete as suas asneiras. Não o faz porque a ideologia que segue é boa ou má, mas antes porque vê a ideologia de uma forma egoísta, querendo revertê-la para satisfazer os seus caprichos pessoais e os seus interesses.
    É isso que vemos neste blogue.

    Estar aqui a escreves asneiras deste tipo é, absoluta e indibitávelmente,

    • Carlos Esperança

      É a última vez que utiliza um nick semelhante a outro comentador. Roubo de identidade é um acto crapuloso que não será permitido. Se repetir, como já foi avisado, será bloqueado. Entendeu ?

      • Molochbaal

        Já o usou umas dez vezes.

        Pela verborreia pretensiosa parece mesmo o antonino pio.

        Mas eu estou a gostar.

        Todos os meus “insultos” afinal parecem plenamente justificados.

        Gente que é capaz de falsificar identidades e espalhar calúnias também falsifica evangelhos, oculta padres pedófilos, sabota campanhas de saúde pública etc etc.

        Como querem que me dirija a gente deste calibre ? Por senhor doutor ?

        Esta situação prova que todos os meus “insultos” não passam afinal da simples descrição realista da personalidade destas pessoas. É feio ? Sim, mas a culpa não é das palavras que se usam para os descrever, é mesmo a personalidade destas pessoas que é mesmo assim e não há outra forma de as descrever.

        Entretanto isto também prova outra coisa.

        Estas pessoas nunca estiveram aqui para discutir nada, apenas para sabotar este blog.

        De que outra forma se poderá interpretar o comportamento de um palhaço destes ?

        • Anónimo

          Pior…Cria uma conta… tipo registares-te no Disqus não ajuda a evitar isso?

          Realmente há gente mesmo reles -.- Esse cromo de merda do antoniofernando (até aposto nem ser este o nome dele) nunca me enganou. Falso, mentiroso o hipócrita até ao tutano.

      • José Moreira

        Uma análise não necessariamente exaustiva, dá-nos a indicação exacta do autor do roubo. O tipo até pode ser culto, mas é do tipo de gato que se esconde mas deixa o rabo de fora. É culto, mas é estúpido, pois nem sequer é capaz de esconder os vestígios que deixa, e que o identificam claramente. Lê muito, sabe (?) fazer copy/paste, mas é retardado mental.
        Como diz o (verdadeiro) MolochBaal, não veio aqui debater, veio para sacanear. É típico de gente daquela laia.

      • Moloch Baal

        Eu não pertenço à Gente que é capaz de falsificar identidades porque não falsifiquei nada.

        Tenho todo o direito de usar um nome que é “public domain”. Estou pronto a indemnizar o titular dos direitos legais de propriedade sobre o nome em causa.
        Se o queixoso não apresentar algo que documente a propriedade legal do titulo que reclama, é um imbecil impostor e está a insultar-me.

        Todas as pessoas têm o direito de usar este nick, pois ele é tanto meu como de todos. Usem-no, se quiserem, sem ter que pedir autorização a ninguém. É um direito.

        A questão da autenticação numa caixa de comentários com nome igual a um outro utilizador não configura nada de ilegal, se não forem orçados os mecanismos de segurança do blogue, os quais foram respeitados neste caso.

        Apesar de estar a ser insultado por um imbecil que usa o meu nick, vou continuar, pois um analfabeto sem educação não é assunto que me preocupe.

        • 88888888

          OK
          Digam-me então como não usar linguagem “forte” para descrever pessoas deste calibre ?

          Como não classificar de hipócrita de merda uma pessoa que além de usurpar a identidade alheia finge que não percebe que é errado fazer-se passar por outro, fazer crer a terceiros que certa pessoa disse coisas que nunca disse, que está a sabotar um espaço de discussão onde o sempre o deixaram discutir livremente etc ?

          Mas repito. Estou a gostar.

          Só um demente faz uma coisa destas e mesmo depois de descoberto continua a insistir parecendo ter orgulho em estar a fazer figura de palhaço.

          Tudo isto prova o que eu digo.

          Estamos a falar de mentecaptos sem qualquer noção de moralidade que são capazes de tudo até para “ganhar” uma discussão num blog. Desde fazer de palhaço até violar todas as regras da moralidade.

          Qual é a dúvida que mentalidades criminosas deste calibre tenham sido capazes de falsificar os evangelhos, acrescentando milagres ao kilo, que tenham ocultado pedofilia, que provoquem milhões de mortos sabotando os programas de saúde pública etc ?

          Isto é o melhor que podia ter acontecido para o provar, é exactamente o mesmo tipo de mentalidade aparvalhada, alucinada e sem quaisquer escúpulos que seria capaz de fazer as duas coisas.

          Volto a perguntar aos senhores socialmente correctos, é como seria capaz de tratar de outra forma marginais deste calibre. Estão-me a ver a fazer como eles ? Falsificar identidades, mentir, ser hipócrita ?

          Ná, isso não é para mim.

          Ná, prefiro mandá-los à merda.

        • Carlos Esperança

          No próximo post que reincidir será bloqueado.

        • 88888888

          É esse mesmo o teu objectivo não é ?

          Se todos começarmos a usar os nicks uns dos outros qualquer discussão torna-se totalmente impossível, o pessoal começa a ir-se embora e tu acabas com o blog.

          Era bom não era ? Acabar com um espaço onde os vossos crimes são denunciados.

          Simplesmente, acontece que nem todos somos da tua laia.

          Toda a minha oposição a ti, por mais crispada que fosse, se fez dentro da honestidade e frontalidade.

          Ao contrário do que tu sempre me fizeste nunca te menti, nunca espalhei calúnias a teu respeito, também não vou usurpar a tua identidade como tu me estás a fazer.

          Já nem preciso de te descrever em palavras, simplesmente realistas, mas que a terceiros possam parecer insultos.

          É que tu estás a insultar-te a ti mesmo, estás a dar uma imagem de ti do pior que pode aparecer na nossa sociedade.

          Quanto às tretas do public domain, estão perfeitamente ao nível dos criminosos que dizem que a igreja nada teve a ver com as fogueiras da inquisição, ou que o papa “apenas propõe” quando sabota programas de saúde pública.

          Tu sabes muito bem que o facto de um nik não estar transcrito em conservatória não quer dizer que não seja errado usá-lo para fazeres crer a terceiros que eu digo coisas que nunca disse. Ainda para mais fazendo copy paste de frases minhas à mistura para melhor enganares as pessoas.

          Sim, mentir nem sempre está previsto no código penal.

          Mas sabes perfeitamente que estás a faltar ao respeito a quem usa o nick, aos donos do blog porque estás a sabotar o espaço e a todos os participantes, crentes ou não, porque lhes estás a MENTIR e a tentar ENGANÁ-LOS.

          Depois diz-me lá, quem me pode acusar de mal criado por te chamar aldrabão de merda ?

          Isso é simplesmente o que tu és, é apenas uma descrição realista.

          PS

          Outra coisa, já várias pessoas sabem que és o antoniofernando.

          Mas o pior insulto de todos é que tu nem tens a capacidade de te aperceber da triste figura que estás a fazer.

          Isso demonstra um grau de imoralidade e de alienação mental que supera todo e qualquer insulto que se possa traduzir em palavras. É confrangedor.

          Continua a falsificar identidades e a fazer copy pastes

          • jmc

            por acaso tenho algumas dúvidas que seja o antoniofernando, apenas porque este nunca o vi utilizar tags html para colocar o texto em itálico como o “Moloch Baal” faz… e o texto está mais bem estruturado que o normal…
            claro que pode ser bluff…

            em qualquer caso, é uma atitude deplorável, seja quem for o culpado…

        • Anónimo

          Estúpido! Que necessidade há de teres um nick igual ao de outra pessoa??

          Apesar de pouca gente decente conseguir estar neste antro, este é um espaço de debate e tu és um parasita que está a aproveitar-se dele sabe-se lá para que fins. Que ganhas com isso? Tirares a credibilidade aos ateus??

          Esquece, idiota. Como sempre disse, um ateu sério, honesto e coerente com aquilo em que (não) acredita é muito mais tolerável que um reles desprezível como tu.

          Portanto, não ganhas nada com isso. Ganhas sim, o rótulo de ainda mais idiota, burro e estúpido. Mais do que o que já eras.

      • Moloch Baal

        Eu não pertenço à Gente que é capaz de falsificar identidades porque não falsifiquei nada.

        Tenho todo o direito de usar um nome que é “public domain”. Estou pronto a indemnizar o titular dos direitos legais de propriedade sobre o nome em causa.
        Se o queixoso não apresentar algo que documente a propriedade legal do titulo que reclama, é um imbecil impostor e está a insultar-me.

        Todas as pessoas têm o direito de usar este nick, pois ele é tanto meu como de todos. Usem-no, se quiserem, sem ter que pedir autorização a ninguém. É um direito.

        A questão da autenticação numa caixa de comentários com nome igual a um outro utilizador não configura nada de ilegal, se não forem orçados os mecanismos de segurança do blogue, os quais foram respeitados neste caso.

        Apesar de estar a ser insultado por um imbecil que usa o meu nick, vou continuar, pois um analfabeto sem educação não é assunto que me preocupe.

  • Moloch Baal

    O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.

    Estar aqui a escrever asneiras como este tópico é uma forma de fanatismo igual ao da Opus Dei ou da Al Qaeda.
    Comparando os autores deste blogue com a Opus Dei, a diferença é a absoluta insignificância deste blogue frente à gigantesca máquina da Opus Dei e não o fanatismo, pois este é mais cerrado do que aquele.

  • Moloch Baal

    O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.

    Estar aqui a escrever asneiras como este tópico é uma forma de fanatismo igual ao da Opus Dei ou da Al Qaeda.
    Comparando os autores deste blogue com a Opus Dei, a diferença é a absoluta insignificância deste blogue frente à gigantesca máquina da Opus Dei e não o fanatismo, pois este é mais cerrado do que aquele.

  • antoniofernando

    “Os crentes das diversas religiões envergonham-se da história das crenças que professam e costumam acusar os ateus das mesmas malfeitorias que a piedade inspirou.”

    Mais um vómito do Carlos Esperança, no pior caminho da estupidificação. Nem JCN consegue ser tão rasteiro…

    • Molochbaal

      Ó antonino, olha que a tua prosápia parece mesmo a da minha identidade falsa…

  • jmc

    “Religion is an insult to human dignity. With or without it you would have good people doing good things and evil people doing evil things. But for good people to do evil things, that takes religion.” – Steven Weinberg

    a religião é uma arma poderosa para quem a controla

    • antoniofernando

      ” A religião é uma arma poderosa para quem a controla” não é nada,seria tão ” válido” como dizer que ” o ateísmo é uma arma poderosa para quem a controla”. E a frase que cita do Weinberg podia ter sido proferida pelo mais peco dos imbecis.Um poucochinho menos de primarismo intelectual não lhe ficava nada mal…

      existe ?…

      “O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.”

      1-O proselitismo (do latim eclesiástico prosélytus, que por sua vez provém do grego προσήλυτος) é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, ideia ou religião (proselitismo religioso)O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.Crimes religiosos são os que se praticam por causa de uma crença, com o desejo de que ninguém tenha dúvidas sobre qual é o deus verdadeiro – o dos carrascos.Crimes religiosos são os que se praticam por causa de uma crença, com o desejo de que ninguém tenha dúvidas sobre qual é o deus verdadeiro – o dos carrascos.O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.

      • antoniofernando

        Não sei que se passa neste deprimente blogue. As falhas técnicas abundam por aqui e impedem a introdução de comentários não truncados. Deve ser o estertor do D.A a dar o berro…

        “O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.”

        1-O proselitismo (do latim eclesiástico prosélytus, que por sua vez provém do grego προσήλυτος) é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, ideia ou religião (proselitismo religioso)O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.Crimes religiosos são os que se praticam por causa de uma crença, com o desejo de que ninguém tenha dúvidas sobre qual é o deus verdadeiro – o dos carrascos.Crimes religiosos são os que se praticam por causa de uma crença, com o desejo de que ninguém tenha dúvidas sobre qual é o deus verdadeiro – o dos carrascos.O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.

      • jmc

        coloquei a citação de Weinberg porque o 1º parágrafo do texto era uma referência à mesma, apenas a reconheci e coloquei aqui na versão original

        discordo apenas em como usa a palavra ateísmo. quando digo que a religião é uma arma, não me refiro à crença mas sim a tudo o que a rodeia, como a tradição, a organização e o fundamentalismo. o mesmo se pode dizer relativamente ao anti-teísmo, à oposição não só da religião mas da crença. também o anti-teísmo pode ser uma arma, e apenas isso mudo no que diz

        a crença e descrença, isto é, o teísmo e o ateísmo, por si só são inofensivos

        p.s. já me disseram que isto é complicar muito o que é simples sem necessidade nenhuma. acho que não é simples, nem deve ser simplificado, pois a generalização, o colocar tudo no mesmo saco, leva automaticamente a preconceitos e acusações sem fundamentação.

  • antoniofernando

    c

    “Seria estultícia negar os crimes execráveis de ateus que detiveram o poder, de Estaline a Mao, de Pol Pot a Enver Hoxha, mas não consta que os milhões de mortos e deportados fossem vítimas da crença na virgindade de Maria, na infalibilidade do Papa ou nas conversas de Maomé com o arcanjo Gabriel.”

    Carlos Esperança

    Não, não consta. Mas consta que nos países dirigidos por esses crápulas o ateísmo foi considerada a única “ religião” admissível e aqueles que fossem suspeitos de não pertencerem à confraria ideológica marxista-leninista-estalinista-ateísta eram simplesmente assassinados, quando não tivessem a “ boa sorte” de irem cavar as suas sepulturas para os gulags…

  • antoniofernando

    “Os ateus criminosos não quiseram converter ninguém ao ateísmo, excepto o demente Enver Hoxha que presidiu a um Estado oficialmente ateu, uma perversão semelhante a uma teocracia.”

    Está-se mesmo a ver que não quiseram converter. A história até demonstra que esses ateus criminosos não quiseram estabelecer sociedades ateístas e que não perseguiram nenhum religioso. Está-se mesmo a ver, não está ?…

  • antoniofernando

    “Crimes religiosos são os que se praticam por causa de uma crença”

    E crimes ateístas são o quê ? Todos aqueles que Estaline, Mao Tse Tung, Pol Pot e Enver Hoxha cometeram segundo o princípio de que “ a religião é o ópio do povo” ou essa fundamentação ideológica ateísta não teve nada a ver com os crimes contra crentes ?…

  • antoniofernando

    “Confundir os sistemas totalitários com o ateísmo” é tão ” válido” quanto confundir os sistemas totalitários com a religião, só porque há crentes criminosos como há também ateus igualmente criminosos…

  • antoniofernando

    “O Opus Dei e a Al-qaeda são instrumentos do proselitismo. Não há equivalente ateu.” CE

    Anedota do ano. E os autocarros com propaganda ateísta o que são ? E a declaração de princípios ideológicos da Associação Ateísta Portuguesa o que é ? Você é um ponto. Acho que aqui já ninguém o leva a sério…

  • Bruno Jorge

    A sério eu não percebo. Sempre com argumentos ou definições copiadas da internet… pessoas que não têm como argumentar e estão sempre a tentar difamar quem não tenha as suas ideologias às vezes nem que seja por uma diferença irrelevante. Posso não dizer que um mundo só de ateus seria como o vosso paraíso mas seria muito melhor que agora.

    • Anónimo

      Tem muita razão, eu pessoalmente não me importo que haja religiões e que as pessoas acreditem naquilo que nunca viram, esse sinceramente é o menor dos meu problemas. O meu problema está no preconceito que as pessoas tem para com os ateus e que não aceitam outra crença se não ser a deles e que se acham donos da razão.

      Os crentes nem sequer têm a humildade de admitir que podem estar errados em relação À sua crença . A religião parece por vezes uma doença.

  • Athan3

    O pulha, quase me confunde agora, de vez, a ponto de comentadores discutirem sair deste espaço, pela condescedência que dão à inescrupulosos-dissimuladores-safados-imprestáveis-nocivos, impetradores de confusão, lacaios-cupinchas-capatazes dos feitores de escravos humanos. Esse e o demente-compulsivo, que são iguais, em prática, aos que infectam e causaram afastamento de amizades sinceras no Deusilusão, agem nos comentários e até DENTRO de sites ateus e céticos. As pessoas sem-crenças têm uma posição, e esses elementos são vis poluidores de ambientes que prezam por um estado psicológico salutar. Temos o que fazer e o que discutir, e não ficar a dar trela para meliantes com seus intentos mais do que escrachados. Enquanto isso, o dinheiro e a disponibilidade civil para fazer o que tem proveito na Sociedade vai para aa inúteis obras divinas’., que fazem igrejas sem parar; e o meio ambiente fica largado à mercê das intempéries. Vamos nos desgraçando por conta da nossa estupidez de dar azo a pulhas que destroem nosso viver, nosso bem-estar civil.
    Além de se dependurar nos nomes que prezam pela lisura do que postam, alastrando pelas tags suas imbecilidades na internet, à nossa custa; ainda nos fazem dispensar receber notificações de comentários, pois entopem nossas caixas com suas pregações e ladainhas intragáveis. Já fiz esse alerta várias vezes, em vários sites; e só consegui ter meus amigos importunados lá no Orkut, e meu direito de postagem aos meus amigos ser barrado pela denúncia forjada-safada desses salafrários. As garotas e os garotos ficam sem o direito de entrar aqui e ser amigos de sem-crenças nos espaços como o Orkut e Youtube (em locais do RJ, as próprias comunidades espremidas sob as garras dos pastrófilos e padrerastas mandam as lans impedirem usar o youtube, por exemplo).

  • Athan3

    O pulha, quase me confunde agora, de vez, a ponto de comentadores discutirem sair deste espaço, pela condescedência que dão à inescrupulosos-dissimuladores-safados-imprestáveis-nocivos, impetradores de confusão, lacaios-cupinchas-capatazes dos feitores de escravos humanos. Esse e o demente-compulsivo, que são iguais, em prática, aos que infectam e causaram afastamento de amizades sinceras no Deusilusão, agem nos comentários e até DENTRO de sites ateus e céticos. As pessoas sem-crenças têm uma posição, e esses elementos são vis poluidores de ambientes que prezam por um estado psicológico salutar. Temos o que fazer e o que discutir, e não ficar a dar trela para meliantes com seus intentos mais do que escrachados. Enquanto isso, o dinheiro e a disponibilidade civil para fazer o que tem proveito na Sociedade vai para aa inúteis obras divinas’., que fazem igrejas sem parar; e o meio ambiente fica largado à mercê das intempéries. Vamos nos desgraçando por conta da nossa estupidez de dar azo a pulhas que destroem nosso viver, nosso bem-estar civil.
    Além de se dependurar nos nomes que prezam pela lisura do que postam, alastrando pelas tags suas imbecilidades na internet, à nossa custa; ainda nos fazem dispensar receber notificações de comentários, pois entopem nossas caixas com suas pregações e ladainhas intragáveis. Já fiz esse alerta várias vezes, em vários sites; e só consegui ter meus amigos importunados lá no Orkut, e meu direito de postagem aos meus amigos ser barrado pela denúncia forjada-safada desses salafrários. As garotas e os garotos ficam sem o direito de entrar aqui e ser amigos de sem-crenças nos espaços como o Orkut e Youtube (em locais do RJ, as próprias comunidades espremidas sob as garras dos pastrófilos e padrerastas mandam as lans impedirem usar o youtube, por exemplo).

    • 88888888

      “O pulha, quase me confunde agora, de vez, a ponto de comentadores discutirem sair ”

      Esse tam sido o único objectivo destes gajos desde o início.

      Agora finalmente, parece que conseguiram sabotar efectivamente o blog. Se os donos disto não o conseguem bloquear, de facto, qualquer discussão torna-se difícil, porque ninguém pode ter a certeza de que a pessoa com quem está a falar disse efectivamente o que está escrito.

      Por um lado é mau.

      Por outro é excelente.

      Cumpre a 100% o objectivo deste blog de denúncia da mentalidade crente.

      Eu próprio considerava certas critícas ateias bastante exageradas e sempre aqui defendi os crentes quando era caso disso.

      Mas confesso que a total ausência de escrúpulos que demonstram em sabotar um espaço onde foram acolhidos livremente é a melhor prova de que, se callhar, eu estava enganado e muitas dessas critícas até não estavam longe da verdade.

      É mau ?

      Para os autores do blog e ´participantes é optimo.

      Escuzam de se cansar a expor argumentos acerca da malignidade da mentalidade e educação imbuída pela crença.

      Para quê ?

      Vocês agora só têem de se sentar e apreciar o espectáculo de verdadeiro demente que este tipo está a dar.

      Até podem convidar pessoal de outros blogs para vir assistir a isto. Façam cópias das piores tiradas e espalhem o que se está aqui a passar.

      Ele está a confirmar o pior da mentalidade crente sem que vocês tenham de fazer nada.

      Isto está a ser um verdadeiro espectáculo de degradação humana.

      PS

      Repararam no facto de ele não achar nada de mal no que está a fazer simplesmente porque o meu nik não está registado em conservatória ?

      Ele nem sabe o que é certo ou o que é errado. Ele nem é capaz de distinguir o bem do mal.

      Como é que nos pudemos espantar que gente assim sabote programas de saúde pública ou que tenham inventado os milagres que aparecem nos evangelhos ?

      Este pessoal vive num mundo de alucinação sem que sejam sequer capazes de noções éticas.

    • 88888888

      Estive a ler com atenção a tua denúncia.

      De facto tenho de dar a mão à palmatória.

      Sempre pensei que a discussão entre crentes e não crentes era salutar, mas, em face deste triste espectáculo a que estou a assistir, será que vale mesmo a pena dar a confiança de pretender falar sinceramente com dementes deste calibre cujo único objectivo é abafar todas as critícas sem que se detenham na mentira, na sabotagem, na falsificação de identidade ?

      Não estaremos a ser ingénuos a falar com gente que só nos pretende prejudicar e que, a avaliar pelo grau de demência que aqui demonstram, pelo grau de demência que demonstraram em dois mil anos de massacres, pelo grau de demência que demonstram onde a fé ainda dispõe de poder político, como o mundo islâmico, eram bem capazes de não se focar por falsisificações e de ocultarem os seus podres de forma mais expedita – e sangrenta ?

      O que se está a passar, e que tu denuncias já ter acontecido noutros plogs, merece a nossa reflexão e acho que os donos do blog deviam convocar uma discussão acerca deste assunto e das ilações morais. Se os falsificadores resolverem sabotar essa discussão melhor ainda. Servirão de ilustração viva de até onde pode descer a alma infectada pelo ódio e o preconceito.

      PS

      Ao ler as descrições do horror dos autos de fé eu sempre pensei que havia algo de demoníaco na intolerância religiosa.

      Curiosamente, na tradição cristã, o demónio tem sido sempre definido como o “enganador”.

      Perante mais este triste espectáculo de usurpação de identidades poderemos ter analogia mais perfeita da personificação do mal ? Gente que mente assim também mente de MUITAS outras formas.

  • Heinz

    E o que do regime católico nazi da Croacia ??? Dirigido por Pavelic e abençoado por Stepinac
    http://www.youtube.com/watch?v=aWH0NLyZ6oE

  • Heinz

    E o que do regime católico nazi da Croacia ??? Dirigido por Pavelic e abençoado por Stepinac
    http://www.youtube.com/watch?v=aWH0NLyZ6oE

  • Antonio Porto

    Na verdade, os crimes cometidos pelos tiranos ateus, tinha
    em mente não converter pessoas ao ateísmo, mas destruir as religiões,
    se precciso, junto com as pessoas.
    Foi o que lênin fez, seguido por stalin, e atualemente, estas idéias estão
    na cabeça de pseudocientistas e pseudofilósofos
    como richard dawkins e sam harris.
    A única diferença entre aqueles e estes, é o poder que os anteriores detinham.
    SÓ isso.

You must be logged in to post a comment.