Loading
  • 15 de Janeiro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Vamos contar mentiras

João Paulo II: Cardeal explica milagre

Responsável pela Congregação para as Causas dos Santos diz que a beatificação está acima de «quaisquer dúvidas».

O prefeito da Congregação para as Causas dos Santos (CCS), cardeal Angelo Amato, revelou que a causa de beatificação de João Paulo II foi submetida a um “escrutínio particularmente apurado”, para a colocar acima de “qualquer dúvida”.

Nota: A grande nódoa do novo taumaturgo foi a ocultação dos crimes de pedofilia. De resto, curar uma doença de que não se viu livre em vida, é obra de defunto.

60 thoughts on “Vamos contar mentiras”
  • Molochbaal

    Se fosse só isso talvez o defunto papa se safasse só com o purgarório.

    Analisando a sua colaboração com as ditaduras sul-americanas, a coisa está preta. Diria mesmo carbonizada. A esta hora está o futuro santinho a ranger os dentes no fogo do inferno.

    Por um lado até é bom. Quando formos todos lá parar, incluindo o antonino e a xaninha, por falso testemunho, teremos toda a eternidade infernal para conversar com o novo santo para ele nos explicar porque carga de água apoiou Videla e Pinochet.

    É que vai ser difícil de justificar. Provavelmente vai demorar toda a eternidade infernal.

    • antoniofernando

      És um nojo.Onde e quando é que João Paulo II colaborou com as ditaduras sul-americanas ? Por se ter encontrado com Pinochet ? E não se encontrou também com Fidel Castro. És um asco. Cospes ódio por todos os poros e nem sequer te preocupas em fundamentar as tuas afirmações. Armas-te em progressista mas és um mesquinho reaccionário. Aliás, tu na questão da pena de morte estás acompanhado pela idiota da Sarah Palin. Essa sim ao teu pior nível…:-)

    • antoniofernando

      “…estamos convencidos, nós e os senhores, de que a Teologia da Libertação é não só oportuna, mas útil e necessária. Ela deve constituir uma nova etapa – em estreita conexão com as anteriores – daquela reflexão teológica iniciada com a tradição apostólica e continuada com os grandes padres e doutores, com o magistério ordinário e extraordinário e, na época mais recente, com o rico patrimônio da Doutrina Social da Igreja expressa em documentos que vão da Rerum Novarum a Laborem Exercens”. “Os pobres deste país,
      que tem nos senhores os seus pastores, os pobres deste continente são os primeiros a sentir urgente necessidade deste evangelho da libertação radical e integral. Sonegá-lo seria defraudá-los e desiludi-los”.

      Sabes quem escreveu este texto, ó inteligente ? João Paulo II, em 9/4/1986, em carta dirigida à CNBB…

      • Molochbaal

        Essa carta foi escrita antes de JP II ter renegado a teologia da libertação.

        E provavelmente renegou-a precisamente pelos entraves que a teologia da libertação estava a colocar aos seus amiguinhos Videla e Pinochet.

        Quanto às provas são evidentes. A igreja esteve envolvida no apoio a essas ditaduras, isso é escãndalo público e já foi admitido por vários hierarcas da igreja.

        Mas não foi TODA a igreja. Não, pelo contrário, desde o princípio vários bsipos lutaram contra a ditadura. Simplesmente foram completamente desautorizados e abandonados pelo papa que, pelo contrário apoiou os bispos que eram a favor.

        A actuação dos legados papais Piu Lagi e Angelo Sodano foi um NOJO e um escândalo. A coisa chegou ao ponto de se tornarem amigos íntimos dos ditadores.

        JP II castigou-os ? Despromoveu-os ? Desautorizou-os ?

        Não, reservou esses mimos para os membros da teologia da libertação. Aos envolvidos no apoio aos ditadores PROMOVEU-OS entregando-lhes o governo do vaticano.

        Graças a João Paulo II os católicos foram governados durante décadas pelos principais envolvidos no apoio às ditaduras sul- americanas.

        PS

        A Fidel Castro não enviou JP II cartinhas de boas festas a dar-lhe bençãos especiais e dizer que constituia uma família cristã modelo.

        PS

        Já encontraste os textos em que eu terei dito que sou a favor da pena de morte por adultério? É que, os que postaste apenas dizem que sou a favor da pena de morte por assassinato e contra a criminalização do adultério nos países muçulmanos.

        Pede ao teu amiguinho que anda a clonar a minha identidade, se é que ele não és tu, para escrever um em meu nome.

        Merdas como vocês são capazes de tudo.

        Aproveita pede ao teu ami

    • Heinz

      Vamos nos lembrar da conivencia do papa com os padres genocidas de Ruanda

      • Anonimo

        Já leste algum acordão de um padre condenado?
        Quando leres, se me fizeres o favor, diz o que pensas do julgamento, da materia de facto e da prova.

        De caminho aproveita para verificar a ideologia religosa de subjacente a quem condenou.

    • Anonimo

      Deixa lá que apoiar estes europeistas, socráticos ou ateus maliciosos não é uma atitude menos criminosa ou mais decente.

  • Anónimo

    Como é sabido, nem eu aprovo que se faça esta beatificação. Por outros motivos..

    • antoniofernando

      Fica registado o teu voto…

      • JoaoC

        Ainda bem que isto não é de votos… Senão, qualquer dia tinhas o Dalai Lama beatificado… Também agora beatificam qqq um enfim…

        Politiquices vaticanas!!! -.-

    • MO

      Por causa do esforço ecuménico?

      Não acha que o seu “Deus” é demasiado pequeno? Se é pequeno, se é só de alguns e não de todos, não é Deus – é algo inventado à medida de alguém, à medida de uma certa ideia de “Igreja”.

      Pax et bonum

      • Molochbaal

        Sim, o dele é pequeno.

        Mas olha que o teu, que teoricamente considera “animalescos” todos os modos de vida que não sejam aquele que tu dizes que praticas, também não é muito maior.

        • MO

          Molochbaal:

          Porque fala por mim? Porque acha que acredito num Deus que acha “animalescos” certos modos de vida (que segundo o Molochbaal diz, sem saber, não são os que “pratico”)?

          Pax et bonum

          • 88888888

            Já não me lembro muito bem. Mas penso que tivemos uma conversa em que, analisando a questão do sexo fora do casamento, especificaste como “animalesco” esse comportamento.

            Se te estou a confundir com outro peço desculpa, se não, penso que devias pensar bem na tua noção de deus abrangente. Por outro lado, quando falo com crentes fervorosos, mesmo sem os conhecer, tenho em mente a experiência dos que conheço. E os que conheço não são mais morais, nem melhores pessoas, nem seuqer se dão muito ao trabalho de praticar o modo de vida que apregoam. Salvo excepções, a maior parte dos que conheço é assim. De qualquer maneira não te chamei mentiroso. Apenas, devido à tal experiência anterior, exerci o meu direito à dúvida sobre se praticas mesmo o estilo de vida que apregoas.

          • MO

            Posso ter dito que somos diferentes dos outros animais, pela nossa razão e livre-arbítrio. Nada mais. Nunca utilizei esse termo “animalesco”. Deve estar a confundir-me com outra pessoa.

            Pax et bonum

          • Anonimo

            Mas, se o Homem não segue os preceitos civilizacionais e culturais que o individualizam da restante fauna, é mesmo “animalesco”.

            O que se aplica à fauna em geral só pode ser transportado para o Homem pelo crivo da cultura que limita a sua parte “animalesca”. Se assim não fosse, com que autoridade se imporiam todas as leis que limitam tal “animalidade”? Porque razão seria proibido o canibalismo? E a luta de morte pela delimitação do território individual? E a luta de morte pelas fêmeas? E a conquita de espaço pelos especimens dominantes? Tudo isto é caracteristo dos primatas e dos carniveros/omnivoros.

          • Molochbaal

            É possível. Mas fiquei com a ideia de que subscrevia a tese corrente dos católicos conservadores de que sexo fora do casamento, preservativo, homosexualidade, amor livre etc, seriam comportamentos “animalescos”.

            Mas se estou enganado peço desculpa.

        • JoaoC

          Fica descansado. Fica aqui registado que não farei qualquer juízo de valor relativamente aos modos de vida dos outros.

          • 88888888

            Estou verdadeiramente banzado. Parece que verdadeiramente deus escreve direito por linhas tortas e, com o assassinato do cronista social, operou o milagre de te tornar uma pessoa mais cordata.

            É que, tens de entender que , por exemplo, quando entro em litígio com os ateus devido aos excessos que por vezes praticam em relação aos crentes, desrespeitando os vossos símbolos e modo de vida, é um bocado difícil depois estar a ser tratado de “animalesco” por vocês apenas por ter um modo de vida ou uma sexualidade diferente. Modo de vida e sexualidade que, por acaso, já eram os do meu pai, da minha mãe e até dos avós, pelo que vocês insultam toda a minha família quando falam assim. Aliás, insultam cerca de 90% da população, ditos católicos incluídos, porque sexo fora do casamento, divórcio etc são praticados pela maioria esmagadora da população.

            Considero que a castidade é uma opção e respeito quem a toma. Simplesmente isso não torna essa pessoa superior aos outros nem lhe permite faltar ao respeito a quem assume outras opções.

            De qualquer modo agradeço-te o esforço. Penso que, juntos, crentes e não crentes, podemos limar as arestas e minimizar os efeitos negativos dos criadores de “fracturas” de ambos os lados.

          • Anónimo

            Tenho a dizer que concordo contigo, neste comentário. Abraço

      • JoaoC

        tou me nas tintas pa isso… querem me beatificar tb??

      • JoaoC

        Eu quero lá saber se é pequeno ou grande. Posso ter direito à minha opinião de que esses execráveis “encontros” são simplesmente diabólicos (em sentido literal e não figurado)?

        Obrigado.

        • MO

          João:

          Claro que pode ter uma “opinião”. Mas devia procurar agir como cristão, não (em vez de como prisioneiro de uma ideia exclusiva de deus)?

          Pax et bonum

  • Comboio_correio

    Vamos contar cerdades: – As religiões existem como uma forma de segurar o indivíduo que almeja sair da matrix, impedindo-o de sair da mesma, usando-o como combustível para manter as respectivas hierarquias religiosas em pleno funcionamento, perpetuando seus sistemas ao custo da liberdade dos que a elas, inocentemente, se entregam.

    • antoniofernando

      Isto não é nada em termos de séria argumentação. É pedalar sob a instigação dos piores ventos nacionais-porreiristas. É por causa deste tipo de pensamento menor e mesquinho que Portugal está no estado intelectualmente indigente em que se encontra…

      • Rafa

        Antonio, se pensa que esse pensamento não é nada em termos de séria argumentação por que simplesmente não o refuta com algum pensamento superior?

        É extremamente simples diminuir a palavra alheia aos custos de ofensas que, essas sim, nada tem a ver com pensamento algum se não a falta de dignidade com o próximo. Para um teísta é de se surpreender como consegue ser tão grosseiro.

        Aquele que destrata e não ensina demonstra, não só ser desprovido de meios a contra-argumentar, como também estar ligado a inumeros vícios marginalizantes que, esse sim, causam um estado de estagnação intelectual. Se acha que esta visão é alienante então responda de modo digno e simples o porque do erro, insultar não provara nada se não a sua baixeza.

        • Molochbaal

          Ora, para o antonino basta insultar toda a gente que fica logo convencido que é superior aos outros.

      • Comboio_correio

        Tu és um nada!… E como equilibrista da retórica apenas deslumbras os tolos. Tu és um misógino, tu és um fanático, tu és um copista de pensamentos que retiras sem qualquer critério dos diversos sites que proliferam no virtual, tu és um miserável frustrado incapaz de discutir qualquer assunto de forma “elevada”, tu és um menino mimado que reage com birrinhas quando te tocam nas tuas fragilidades intelectuais nas tuas falhas culturais, tu és o intelectual de café que debita – para se exibir – o último livro que não leu, tu és um piroso pimbalhão…
        Tu és um nojo como alguém já te disse mais de uma vez neste espaço. Tu não existes. Tu és uma fraca cópia de ti mesmo. Tu és um deficiente mental perigoso… és uma armadilha!…
        Se fosses de um país muçulmano, serias por certo um perigoso suicida…
        A culpa talvez, até não seja do teu professor de moral católica, antes dos teus progenitores que te achavam muita gracinha.

        Vai dar uma volta ao bilhar grande, cresce e aparece parolo de merda…!

      • Molochbaal

        Claro, claro.

        Agora a culpa do estado de Portugal é da meia dúzia percentual de ateus. Claro que, os 90% de teístas não têm culpa nenhuma de nada que se passe de mal no seu país. De nada. A argumentação para provar isto ? Basta chamar nacional-porreirista a toda a gente. O que significa esse termo ? Bem. Nada. O que importa é chamar um nome qualquer para te armares em bom. Olha, vai fazer clones.

        Ou então aproveita para publicares os textos em que eu supostamente diga que serei a favor da pena de morte para adultério, porque ops que publicaste apenas dizem que sou a favor da pena de morte para assassinos e CONTRA a pena de morte por adultério.

        Ou então assume que és um mentiroso hipócrita que viola os próprios supostos mandamentos da própria religião meu nacional-aldrabão de merda.

        NÃO LEVANTARÁS FALSO TESTEMUNHO.

        Onde é que eu já ouvi esta frase ?

  • antoniofernando

    “A grande nódoa do novo taumaturgo foi a ocultação dos crimes de pedofilia.”
    Carlos Esperança

    CE vai debitando o que lhe dá na real gana, mas também não se imnporta nada de fundamentar as suas afirmações.É um “ porreiraço” até capaz de manipular edição de fotos. A partir daí é capaz de tudo. Mas vamos aos factos:

    “Estais diante de uma dupla grave responsabilidade: para com os eclesiásticos de quem provém o escândalo e as suas vítimas inocentes, mas também para com toda a sociedade sistematicamente ameaçada pelos escândalos…” ( João Paulo II, 11/6/1993, em carta dirigida aos bispos dos Estados Unidos)

    “Como vós, também eu fiquei profundamente sentido pelo fato de que sacerdotes e religiosos (…) causaram aos jovens tanto sofrimento e escândalo”, o que é “justamente considerado um crime pela sociedade”, além de ser “pecado horrendo aos olhos de Deus” (Discurso aos participantes da reunião interdicasterial com os Cardeais dos Estados Unidos, n. 1), reconhecendo ainda que os bispos muitas vezes tomaram decisões “que os acontecimentos sucessivos mostraram ser erradas” (n. 2). ( João Paulo II, 23/4/2002)

    • Molochbaal

      Eu às vezes penso que és maluco.

      Tu já aqui disseste que o vaticano foi culpado de ocultação, agora dizes que não.

      É conforme panca que te dá ?

    • Molochbaal

      Lê o que tu próprio escreveste meu nacional-mentiroso.

      Bento XVI não tem como fugir institucionalmente à responsabilidade objectiva que ao Estado do Vaticano possa ser assacada, na exacta medida da conivência ou omissões graves que venham a ser apuradas, no estrito domínio em que os responsáveis eclesiásticos podiam intervir e não intervieram. Não é preciso sequer ser-se estudante de Direito para se saber que era prática generalizada da ICAR os padres abusadores rodarem de paróquia em paróquia quando apanhados em comportamentos de abuso sexual com menores. Toda a gente que não queira escamotear a realidade e passar uma esponja sobre toda essa sujeira sabe disso.E também não é sequer preciso andar a aprender regras básicas de Direito para se saber da existência de um documento orientador, aplicável a todas as paróquias católicas de todos os países abrangidos pela supervisão da Santa Sé, sobre a temática dos abusos sexuais, chamado ” Crimen Sollicitationis” , que regulava a forma secreta como todos esses abusos eram tratados para não se tornarem em fonte de escândalo público. O resultado dessa sistemática política de encobrimento e de rotatividade dos padres abusadores está à vista de todos. Agora não adianta querer lavar as mãos como Pilatos…”

      Durante todo o governo de JP II a Crimen sollicitaciones foi aplicada, sendo aliás grande parte dos crimes que estão agora a ser julgados do reinado desse papa. Ratz nessa altura não passava de um pau mandado de JP II.

      Mas agora vens dizer exactamente o contrário.

      Eu sempre disse que não bates bem. Mas a coisa está-se a agravar.

      PS

      Meu mentiroso, já encontraste os textos em que eu diga que sou a favor da pena de morte por adultério ? É que textos em que eu diga que sou a favor da pena de morte para assassinos e CONTRA a pena d emorte por adultério. obviamente, não contam.

      NÃO LEVANTARÁS FALSO TESTEMUNHO

      Há uns gajos que dizem que outro gajo disse isto num deserto qualquer. Mas como raramente o praticam então deve ser mentira. Se acreditassem MESMO que é verdade praticavam aquilo em que dizem que acreditam.

  • carpinteiro

    João Paulo II e os crimes contra a humanidade:

    Milagre da propagação da SIDA, reconhecido, irá acelarar a beatificação de João Paulo II.

    http://ucatlas.ucsc.edu/health/aids/images/africa_map_change.gif

    • Molochbaal

      Não digas isso que o antonino tem-se esforçado muito por matar mais uns milhões, pregando contra o preservativo.

      O objectivo dele é enviar o mais depressa possível mais uns milhões directamente ao criador. É um nacional-porreiraço.

    • MO

      Carpinteiro:

      O Papa fala para essencialmente para católicos. Acha que quem tem propagado a sida são católicos, gente que houve o Papa, que tem relações matrimoniais, estáveis, sólidas, fiéis, de mútuo conhecimento, e profunda comunhão?

      Acha que os africanos ligam tanto assim ao que o Papa diz sobre a contracepção? Porque pensa isso? E se sim, se ouve, porque não ouve o resto que mencionei em cima (que é, na verdade, o mais importante, o mais primordial, o que vai à raiz do problema).

      Pense!

      Pax et bonum

    • MO

      Carpinteiro:

      O Papa fala para essencialmente para católicos. Acha que quem tem propagado a sida são católicos, gente que houve o Papa, que tem relações matrimoniais, estáveis, sólidas, fiéis, de mútuo conhecimento, e profunda comunhão?

      Acha que os africanos ligam tanto assim ao que o Papa diz sobre a contracepção? Porque pensa isso? E se sim, se ouve, porque não ouve o resto que mencionei em cima (que é, na verdade, o mais importante, o mais primordial, o que vai à raiz do problema).

      Pense!

      Pax et bonum

      • 88888888

        Pensas realmente que os católicos cumprem as disposições de castidade da igreja ? Pensas realmente que elas são aplicáveis em larga escala ? Se o forem, uns 80% da população perdem simplesmente a sua vida sexual. Achas isso possível ? Faz as contas, cerca de 50% dos casamentos dão em divórcio, o que significa que 50% dos que já foram casados deixavam de ter vida sexual porque a igreja não permite o recasamento. Os jovens, pro razões económicas, estão a casar cada vez mais tarde, para acasa dos 30, será possível toda a população não ter vida sexual durante metade da sua vida adulta ? Por várias razões cada vez há mais celibatários. Os homosexuais e bisexuais serão mais de 10% da população. No total, pelas vossas teorias, a maioria da população não tinha vida sexual. Alguém com um mínimo de honestidade considera isso possível ? E vais fazer dependar de uma ideologia impossível o combate a uma doença mortal REAL ?

        A única coisa que a vossa propaganda contra o preservativo provoca é isto:

        – A maior parte da população NUNCA seguirá as vossas teorias sexuais, porque o sexo é uma coisa natural e não pode ser limitado à escala que vocês apregoam.

        – Já op preservativo não é natural. É incómodo, caro, tira a magia do momento. Logo, com pessoas influenciáveis, a vossa mensagem de castidade não vai passar, o que vai passar é que o preservativo não serve para nada e milhões não o vão usar resultando na morte de milhões, a nível mundial talvez dezenas ou centenas de milhões, que poderiam ser salvos, mesmo s eo preservativo não fosse 100% eficiente.

        Só peço que tenham um bocado de consciência MORAL em relação ao que andam a fazer.

        PS

        Vocês constantemente apresentam-se como estando muito acima do resto da humanidade, mas é treta. Sabes o que acontece com os católicos ? Ao contrário do que tu dizes não são uns santinhos nem cumprem as normas do papa. Violam-nas, mas ás escondidas. Depois arrependem-se e vão ao confessionário e são absolvidos.

        Ou como pensas que, num país que diz 90% católico, exista tanta prostituição ou sexo fora do casamento como em qualquer outro ? Pensas que só os 5% de ateus vão ás putas, têm amantes ou sexo com a namorada ? Se é isso que pensas vives num filme do rato Mickey

        Só que, entretanto, se quecarem sem preservativo e apanharem sida, a absolvição não lhes serve de nada neste mundo porque os vírus estão-se nas tintas para a água benta.

        • MO

          Molochbaal:

          O que disse foi isto: como é óbvio, a Igreja propõe, não impõe. E é certo que quem ouve o Papa são os católicos – mesmo que haja católicos que não o ouçam (como bem escreveu).

          De resto é a mesma retórica. Fala em moralidade, mas não percebe que o que propaga a sida é o comportamento – e que o uso do preservativo, que pode ser eficaz (mas também se pode romper, não evitando a contaminação, e depois o mal está feito…) – mascara o problema sem o resolver na raiz. É o mesmo que me dizer que a solução para os acidentes provocados por condutores bêbados é usarem o cinto de segurança em vez de optarem por outro comportamento face ao álcool.

          Porque insiste em olhar para as pessoas como se fossem incapazes de tomar as rédeas da sua própria vida? Porque insiste neste paternalismo?

          Pax et bonum

          • Molochbaal

            Suponho então que, como existirão sempre condutores que bebem, seja melhor deixar de usar cinto de segurança. E já agora, porque seguir as outras regras chatíssimas ? Porque não conduzir em contra-mão e ignorar os sinais de Stop ?

            O facto de haver um factor risco, mesmo sendo apenas de uns 10% SE o preservativo for mal usado, porque se for bem usado o risco é menos de 1%, obviamente que não é razão para corrermos os outros 90 a 99% de risco não é verdade ? Mesmo um condutor alcoolizado tem com certeza muito mais possibilidades de sair vivo se usar cinto de segurança e se mantiver na sua mão, respeitar os sinais de Stop etc.

            Quem aconselhar o contrário é simplesmente um psicopata criminoso.

            Quanto à acusação de “paternalismo” em relação a campanhas de saúde pública da parte de quem quer reger todos os aspectos da vida íntima das pessoas, é a HIPOCRISIA mais asquerosa que já vi.

            E o papa, ao propor está a influenciar negativamente milhões de pessoas, está a boicotar campanhas de saúde pública e potencialmente a causar milhões d emortos.

            Porque existem pessoas influenciáveis, como tu, que depois, na sua maior parte, vão “ceder ao pecado da carne” mas, como não desenvolveram o hábito de usar preservativo, não o vão usar e vão ter mais 90 a 99% de morrer com sida e no acto infectar a mulher e outras amiguinhas.

            Porque insistem na vossa política criminosa ?

          • Molochbaal

            Suponho então que, como existirão sempre condutores que bebem, seja melhor deixar de usar cinto de segurança. E já agora, porque seguir as outras regras chatíssimas ? Porque não conduzir em contra-mão e ignorar os sinais de Stop ?

            O facto de haver um factor risco, mesmo sendo apenas de uns 10% SE o preservativo for mal usado, porque se for bem usado o risco é menos de 1%, obviamente que não é razão para corrermos os outros 90 a 99% de risco não é verdade ? Mesmo um condutor alcoolizado tem com certeza muito mais possibilidades de sair vivo se usar cinto de segurança e se mantiver na sua mão, respeitar os sinais de Stop etc.

            Quem aconselhar o contrário é simplesmente um psicopata criminoso.

            Quanto à acusação de “paternalismo” em relação a campanhas de saúde pública da parte de quem quer reger todos os aspectos da vida íntima das pessoas, é a HIPOCRISIA mais asquerosa que já vi.

            E o papa, ao propor está a influenciar negativamente milhões de pessoas, está a boicotar campanhas de saúde pública e potencialmente a causar milhões d emortos.

            Porque existem pessoas influenciáveis, como tu, que depois, na sua maior parte, vão “ceder ao pecado da carne” mas, como não desenvolveram o hábito de usar preservativo, não o vão usar e vão ter mais 90 a 99% de morrer com sida e no acto infectar a mulher e outras amiguinhas.

            Porque insistem na vossa política criminosa ?

          • Molochbaal

            Por falar nisso, como quer “resolver pela raíz” o problema da sexualidade ?

            Já falai várias vezes do “problema” e do facto de que, a adoptar a vossa inteligente “solução” simplesmente uns 80% da população mundial deixava de ter vida sexual.

            Ainda não me responderam como será isso possível, ou até desejável, limitam-se a fugir ao assunto para mascarar o facto de não ser solução nenhuma mas apenas um pretexto para justificar uma superstição criminosa que está a causar mortes em todo o mundo.

  • Filipe

    Claro que está acima de qualquer duvida!!! Uma das coisas neste mundo á qual dou crédito, são exatamente as beatificações e os milagres!…logo a seguir está a história dos 3 porquinhos, o capuchinho vermelho, a carochinha, etc…tudo coisas com uma credibilidade acima de qualquer suspeita!!!

    • Molochbaal

      Estás-te a esquecer de Pinóquio.

      A melhor prova de que existe é que temos um neste blogue.

      Chama-se antonino nacional-aldrabão, levanta falsos testemunhos contra os outros participantes e ora diz que o vaticano teve responsabilidades na ocultação de pedofilia, ora diz que já não, consoante a panca do momento.

  • Heinz

    Vexame histórico de JP2….
    http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=699

    O Papa foi um aliado incondicional da política agressiva de Reagan, nos anos 80. Em uma visita à Nicarágua, o papa condenou o regime sandinista e a atuação de religiosos ligados à Teologia da Libertação. Só não contava com o comprometimento do povo com o governo, que o vaiou em uma de suas aparições públicas.

    • Molochbaal

      Pois.

      O antonino nacional-aldrabão esqueceu-se que JP condenou a teologia da libertação, supostamente por se envolver muito em política.

      Mas, coitadinho, esqueceu-se de condenar a igreja conservadora que também se envolveu em política A FAVOR das ditaduras.

      Tão, mas tão esquecido foi que até se esqueceu de não dar isntruções aos seus legados pa
      ra não apoiarem as ditaduras. Depois, esqueceu-se do escâncalo que esses legados provocaram como apoiantes das ditaduras e promoveu-os, entregando-lhes o governo do vaticano.

      Agora o antonino esqueceu-se de toda essa pouca vergonha e vem dizer que não sabe de nada e que, quem, como ele, não se fizer de esquecido, é que é nojento.

      É que, apregoar que a vida é o valor fundamental e depois apoiar alguns dos ditadores mais sanguinários so Séc XX não é nada nojento – para ele.

  • Heinz

    Ah…. por que o papa JP2 beatificou o cardeal Stepinac, mesmo sabendo que ele foi serviçal de Pavelic e Hitler??

  • Heinz

    o papa também beatificou figuras questionáveis que nem o cardeal Schuster, (servil ao Duce) e o padre Escrivá, pai da Opus Dei e serviçal de Franco.

    • 88888888

      Yap, e os ultimos governos de Franco até eram conehcidos pelos governos Opus Dei, porque a quase totalidade dos ministros pertenciam a essa ordem religiosa. A mesma que JP II tanto admirava e que canonizou o fundador. A mesma que foi um dos maiores suportes da política conservadora desse papa. A mesma ordem religiosa que forneceu a Pinochet os técnicos económicos, formados na universidade católica de Santiago do Chile que aplicaram a política Pinocheteana neoliberal que “salvou” ecoómicamente o Chile. “Salvamento” à custa do empobrecimento dos pobres e do maior enriquecimento dos ricos, como acontece em todas as polítcas económicas neoliberais.

      Para não ver isto tudo é preciso ser mesmo muito ceguinho. Dirse-ia que vai ser uma beatificação de olhos fechados, em que todos vão fingir que desconhecem os escândalos desse pontificado.

      • Anonimo

        «os ultimos governos de Franco até eram conehcidos pelos governos Opus Dei» – Molochbaal

        Eram conhecidos por ti e por alguns ateus e nada mais.

        E hoje? Como são conhecidos?

      • Anonimo

        «os ultimos governos de Franco até eram conehcidos pelos governos Opus Dei» – Molochbaal

        Eram conhecidos por ti e por alguns ateus e nada mais.

        E hoje? Como são conhecidos?

        • Molochbaal

          Olha caro anonimo, tu não eras o crâneo que até dizia que volksdeutsch era assim uma espécie de termo honorífico dos estrtangeiros da Waffen SS em vez de ser um termo que descreve simplesmente os descendentes de alemães que vivem no estrangeiro sendo de cultura alemã mas não tendo cidadania alemã ?

          Olha, pior do que um burro, é um burro com mania que é intelectual. Ninguém tem obrigação de perceber de história, mas alguém que não percebe nada vir armar-se em professor é do ridículo mais acabado que há.

          Vai ler uns livros, vai. Nos ultimos governos franquistas a quase totalidade dos ministros eram conhecidos opus dei.

          Mas se calhar para ti, opus dei era um título honorário da falange…

          Ignorante.

        • Molochbaal

          Olha caro anonimo, tu não eras o crâneo que até dizia que volksdeutsch era assim uma espécie de termo honorífico dos estrtangeiros da Waffen SS em vez de ser um termo que descreve simplesmente os descendentes de alemães que vivem no estrangeiro sendo de cultura alemã mas não tendo cidadania alemã ?

          Olha, pior do que um burro, é um burro com mania que é intelectual. Ninguém tem obrigação de perceber de história, mas alguém que não percebe nada vir armar-se em professor é do ridículo mais acabado que há.

          Vai ler uns livros, vai. Nos ultimos governos franquistas a quase totalidade dos ministros eram conhecidos opus dei.

          Mas se calhar para ti, opus dei era um título honorário da falange…

          Ignorante.

      • Anonimo

        «os ultimos governos de Franco até eram conehcidos pelos governos Opus Dei» – Molochbaal

        Eram conhecidos por ti e por alguns ateus e nada mais.

        E hoje? Como são conhecidos?

    • Anonimo

      «e o padre Escrivá, pai da Opus Dei» – Heinz.

      Esse foi e é o pricincipal destruidor do ateismo. Mintam, combatam-no, tentem lutar contra, ou então serãos empre cilindrados.

      Bye bye ateus!

    • Anonimo

      «e o padre Escrivá, pai da Opus Dei» – Heinz.

      Esse foi e é o pricincipal destruidor do ateismo. Mintam, combatam-no, tentem lutar contra, ou então serãos empre cilindrados.

      Bye bye ateus!

    • Anonimo

      «e o padre Escrivá, pai da Opus Dei» – Heinz.

      Esse foi e é o pricincipal destruidor do ateismo. Mintam, combatam-no, tentem lutar contra, ou então serãos empre cilindrados.

      Bye bye ateus!

  • Anónimo

    ESTES TIPOS DA ICAR VIVEM TODOS NA IDADE MÉDIA…E PENSAM QUE NÓS TAMBÉM VIVEMOS.
    TÊM A LATA DE QUERER PASSAR ATESTADOS DE BURRICE A TODA A GENTE…MAS SÓ ENFIA A CARAPUÇA QUEM …QUEM É CRENTE.

    • Molochbaal

      Náááááá.

      Ecrivá e os governos 100% opus dei de Franco eram todos muiiiiiito democratas…

      É difícil conversar com mentecaptos.

You must be logged in to post a comment.