“I don’t believe in God because there is absolutely no scientific evidence for his existence and from what I’ve heard the very definition is a logical impossibility in this known universe”
Rick Gervais
“A atitude do homem civilizado faz-me, por vezes, lembrar
um paciente psicótico da minha clínica, que era
médico. Uma manhã perguntei-lhe como se sentia.
Respondeu-me que passara uma excelente
noite desinfectando o céu inteiro com cloreto de
mercúrio,mas que durante todo este processo
sanitário não encontrara o menor traço de Deus”
Chamar a Dawkins de cobarde por ele não querer debater com um creacionista é no mínimo ridículo. No outro dia um colega meu virou-se para mim e disse-me : Se queres acreditar que viemos dos macacos o problema é teu, eu cá acredito em Adão e Eva e estou bem assim. A discussão acabou por ali, agora sou um cobarde, ou tenho mais que fazer?
Dawkins fala muito contra todas as teses teístas, mas, na hora do confronto de ideias, não aceita debater cara a cara com alguém que, a esse nível, já o interpelou para o debate.Gosta mais de falar sozinho, embora não tenha falta de tempo para arengar em solilóquio. Cá para mim é cobarde, mas pode ser que seja apenas arrogante…
Aqui está o exemplar da frontalidade. Se não existisses terias de ser inventado… Mas se o bife é arrogante, tu és quê? Um traste chapado a armar em intelectual da hóstia?!
O Tony é um Troll. É o Troll de serviço ao Diário Ateísta.
Noutros tempos tivemos por cá um “Alberto”. Era um Troll Testemunha de Jeová, aguentou-se uns três anos.
Agora temos este.
A sua necessidade de exibicionismo é tal, que chega a dar opinião sobre o que não sabe nem percebe, – só para se fazer notar.
Quando não consegue os seus intentos, recorre ao insulto, – sempre com o objectivo de destabilizar a discusão e levar os outros intervenientes a abandonar o blog.
carpinteiro
O Tony é um Troll. É o Troll de serviço ao Diário Ateísta.
Noutros tempos tivemos por cá um “Alberto”. Era um Troll Testemunha de Jeová, aguentou-se uns três anos.
Agora temos este.
A sua necessidade de exibicionismo é tal, que chega a dar opinião sobre o que não sabe nem percebe, – só para se fazer notar.
Quando não consegue os seus intentos, recorre ao insulto, – sempre com o objectivo de destabilizar a discusão e levar os outros intervenientes a abandonar o blog.
Virgem Manuela
Tudo explicado… loool
Virgem Manuela
Aqui está o exemplar da frontalidade. Se não existisses terias de ser inventado… Mas se o bife é arrogante, tu és quê? Um traste chapado a armar em intelectual da hóstia?!
“Another thing about which we agreed was our refusal to engage in public debates with creationists. Steve had even more reason than me to be irritated by them. They distorted the theory of punctuated equilibrium so that it appeared to support their preposterous (but astonishingly common) belief that there are no intermediates in the fossil record.”
(…)
“The point is not, he said, whether or not you would ‘win’ the debate. Winning is not what the creationists realistically aspire to. For them, it is sufficient that the debate happens at all. They need the publicity. We don’t. To the gullible public which is their natural constituency, it is enough that their man is seen sharing a platform with a real scientist. “There must be something in creationism, or Dr So-and-So would not have agreed to debate it on equal terms.” Inevitably, when you turn down the invitation you will be accused of cowardice, or of inability to defend your own beliefs. But that is better than supplying the creationists with what they crave: the oxygen of respectability in the world of real science.”
já agora, uma entrevista que fez a Wendy Wright, que não sendo cientista estava/está pelo menos a tentar fazer com que o criacionismo seja ensinado nas escolas. http://www.youtube.com/view_play_list?p=27090E3480CFAC56
uma advertência, a entrevista é de 1 hora… e é dolorosa…
” I’m saying God doesn’t exist. I’m not saying faith doesn’t exist. I know faith exists. I see it all the time. But believing in something doesn’t make it true. Hoping that something is true doesn’t make it true. The existence of God is not subjective. He either exists or he doesn’t. It’s not a matter of opinion. You can have your own opinions. But you can’t have your own facts.
Why don’t I believe in God? No, no no, why do YOU believe in God? Surely the burden of proof is on the believer. You started all this. If I came up to you and said, “Why don’t you believe I can fly?” You’d say, “Why would I?” I’d reply, “Because it’s a matter of faith.” If I then said, “Prove I can’t fly. Prove I can’t fly see, see, you can’t prove it can you?” You’d probably either walk away, call security or throw me out of the window and shout, ‘’F—ing fly then you lunatic.””
Natal é uma sala acesa e a leveza de um dever cumprido, se a sorte e o esforço nos brindou; é ver as espigas querendo espocar ou a neve a flocar; é pensar naquele velhinho do gelo muito camarada que pensou em fazer seu hobby pra divertir a gente; é ver a lua brilhar e sonhar que se fosse de queijo até iríamos querer um pedaço, mas “puff!” (melhor não fôra, querer assim, pois o sonho e ela acabariam); natal é a criança a rir em nós; em nosso anseio de ser livres; natal é amigos longe e afagos que nos chegam; é uma lágrima ou um alento a esverdear em gotas nas nossas mãos, em nosso peito, e em nosso horizonte; por isso não posso ser ateu — pois não posso ser contra o que não existe — sou apenas um ser humano feliz, sem-crenças (imune a elas), mas cheio de aspirações e inconformação, mas atirado para amizades, descobertas, e para as sensações aprazíveis do viver.
No natal, lembro de Lee, Lennon, Kennedy, Michael, Hipátia, Aristarco, Sagan, Roddenberry, Nádia Comaneci, Severn Suzuki, Capitão Nemo, o Homem-Aranha chorando pela Mary Jane, minha professora “menino, menina, sapato, bota, uva” (Sapato ‘bota’ uva?); meu preá solto, comendo capim fresquinho, lá escondidinho no quintal, gente eufórica em shoppings cheios de luzes, sorvetes, sucrilhos, castanhas, no prato e na cabeça, saias, calor, e frio, eitta, é natal …
01 Poque você perdeu um ente querido e deus não o salvou.
02 Por causa do probelma do mal
03 Porque você foi abusado quando criança por algum religioso
04 Porque você foi obrigado pelos seus pais a ir nas missas ou cultos
05 Porque você só enxerga o mal nas religiões
06 Porque você acha que o ateu é mais inteligente
07 Porque você descobriu que a vida surgiu de matéria sem vida
08 Porque o universo surgiu de uma explosão inicial sem nehuma intervenção
09 Porque você acha que o ateísmo é uma doutrina de paz
10 Porque você está decepcionado com pessoas que dizem servir a deus
11 Porque você acha que as guerras são culpa das religiões
12 Porque você acha que o mundo sem as religiões teriam paz
13 Porque você acredita nos livros de darwin
14 Porque você acha que a ciência pode resolver tudo e tem resposta pra tudo
15 Porque você acha que você é o certo e os outros estão errados
16 Porque você está satifeito com as evidência acerca da evolução
17 Porque os livros sagrados contém muita violência
18 Porque seus pais são extremamente religiosos
19 Porque seus pais são ateus
20 Porque eu acredito no que richard dawkins, sam harris,chistofher hitchens dizem e escrevem
Mesmo com todas estas “opções” ,Antony Flew aos 84 anos de idade ,
resolveu considerar a possibilidade da existência de deus,
ainda que não tenha seguido nenhum credo em particular.
Com certeza há ainda muitos outros “motivos” , mas aí é com você.
Cá para mim… Tenho vários deuses à minha medida e… o mais importante sou EU o próprio.
E, feliz ou infelizmente, as questões de 1 a 20 não fazem parte das minhas histórias.
A razão é outra.
A razão é mesmo outra que escapa à crendice e aos crentes. É a RAZÃO – apenas ela, a razão.
Tudo o resto são tretas.
Mas… O muito interessante nestas coisas dos deuses é que o homem é mesmo criativo – direi:… Poeta. O homem inventa deuses e para cada um anexa-lhe um curriculum vitae e, mais um mito e mais uma narrativa e mais, muito mais…
As divindades e suas doutrinas (bem elaboradas por homens) até servem para controlar povos inteiros em termos sócio-políticos.
O resto é mesmo treta.
Pela simples razão de que Deus nem existe nem, tão pouco, deu provas da sua existência. NUNCA!
Só me tocam tótós… Essa do “amor de deus” é divertida.
Foi pelo amor que se criou a inquisição, não foi?
E Alá é muito misericordioso… corta as mãos dos meninos que roubam para comer porque têm fome.
E Iavé é fixe… Mata mais que o dum dum… O amor e a bondade desse mitológicos seres é um assombro!…
“02 Por causa do probelma do mal”.
Vou pegar só nesta razão. O Mal. E vou fazer de conta – porque convém – que Deus existe. Hipótese académica, portanto.
Assim sendo, parece que Deus é omnisciente, entre outras coisas que não interessam, de momento. Sendo omnisciente, sabia perfeitamente que “obra” iria sair ao criar o tal Lúcifer. Mesmo assim, obrou-o. O que, desde já, levanta uma questão: pode, o infinitamente perfeito, criar imperfeição? Ou teremos de considerar Lúcifer como um anjo perfeito?
Depois, outra questão (e vou omitir, propositadamente, as barbaridades relatadas na Bíblia): como pode, um “criador” criar algo mau, a não ser que o criador tenha, ele próprio, maldade em si? Lúcifer foi criado por Deus. Qual a origem da maldade de Lúcifer? Com quem aprendeu a ser mau?
Parece que, afinal, o tal Deus é um lobo disfarçado de cordeiro. Aliás, basta ler a Bíblia para se ter uma ideia da canalhice do gajo. Não é por acaso que há pessoas que arranjam deuses privados – o que só lhes fica bem, é sinal de inteligência.
O que nos vai valendo é que os deuses, privados ou públicos, não existem. Nem os demónios, naturalmente.
… poirque fui quase abusado inúmeras vezes (e os lacaios e enganados por pastutos deram-lhes de presente aviões, ao invés de CADEIA, ou VALA), porque pisaram na minha cara sangrando-a por eu não querer DAR a bunda pra pederastas ‘abençoados’ que tb acabaram com a vida de minha mãe; porque deus é um monte de MERDA num saco de mentira pra escorar e dar vida de vagabundo a parasitas-ladrões; porque as religiões-crenças são um monte de esgôto que só infecta as pessoas tirando delas a saúde e a liberdade; porque a vida é mais que a estupidez que os crentes imaginam, porque nos cliclos do Cosmos o favorecimento à ordem e promove a organização; porque sei explicar o que é Eletricidade e Gravidade e uma Ejeção Fotõnica, porque seu que os rotulados de ateus não seguem doutrina nenhuma e são sim pessoas em que se não fosse eles eu nem estaria vivo pra fazer as denúncias que nem as delegacias e fóruns aceitaram (antes fui eu que tive que tentar viver mesmo sendo usurpado e espancado e alvejado – covardemente, pois nas mãos nuas fica difícil para os esfrangalhados fisicamente); porque todas as pessoas metidas em crenças e religião que conheci e conheço estão e estiveram completamente atoladas em podridão sórdida escondida; porque a teoria da Evolução é plausível e bastante corroborada por fatos (e por isso mesmo prezo a minha mentalidade e de amigos aos quais admiro, por exemplo, alguns que até nem conheço mas considero como tal (como o Carlos Esperança e vários outros seres humanos de hombridade e brio civil suficientes para não depender de se sujeitarem à “moral” e “respeito” de hipócritas fingidos e devassos incubados); porque quando abaixei a cabeça pra não brigar ou ser violento, mesmo estando sendo injustiçado, fui de vez pisado e danificado em minha inteireza física; em meus acervos e labores, e tudo que se possa colocar numa barra de tribunal para ressarscimento; porque dos 09 aos cinquenta e dois anos tomei prejuízo sem parar e sem conta; mas ainda assim evolui o suficiente para desenvolver a Lógica Estrutural do Espaço, cujos conceitos propiciaram que muitos garotos e garotas alcançassem sucesso em suas rotas. Já tá bastante.
… poirque fui quase abusado inúmeras vezes (e os lacaios e enganados por pastutos deram-lhes de presente aviões, ao invés de CADEIA, ou VALA), porque pisaram na minha cara sangrando-a por eu não querer DAR a bunda pra pederastas ‘abençoados’ que tb acabaram com a vida de minha mãe; porque deus é um monte de MERDA num saco de mentira pra escorar e dar vida de vagabundo a parasitas-ladrões; porque as religiões-crenças são um monte de esgôto que só infecta as pessoas tirando delas a saúde e a liberdade; porque a vida é mais que a estupidez que os crentes imaginam, porque nos cliclos do Cosmos o favorecimento à ordem e promove a organização; porque sei explicar o que é Eletricidade e Gravidade e uma Ejeção Fotõnica, porque seu que os rotulados de ateus não seguem doutrina nenhuma e são sim pessoas em que se não fosse eles eu nem estaria vivo pra fazer as denúncias que nem as delegacias e fóruns aceitaram (antes fui eu que tive que tentar viver mesmo sendo usurpado e espancado e alvejado – covardemente, pois nas mãos nuas fica difícil para os esfrangalhados fisicamente); porque todas as pessoas metidas em crenças e religião que conheci e conheço estão e estiveram completamente atoladas em podridão sórdida escondida; porque a teoria da Evolução é plausível e bastante corroborada por fatos (e por isso mesmo prezo a minha mentalidade e de amigos aos quais admiro, por exemplo, alguns que até nem conheço mas considero como tal (como o Carlos Esperança e vários outros seres humanos de hombridade e brio civil suficientes para não depender de se sujeitarem à “moral” e “respeito” de hipócritas fingidos e devassos incubados); porque quando abaixei a cabeça pra não brigar ou ser violento, mesmo estando sendo injustiçado, fui de vez pisado e danificado em minha inteireza física; em meus acervos e labores, e tudo que se possa colocar numa barra de tribunal para ressarscimento; porque dos 09 aos cinquenta e dois anos tomei prejuízo sem parar e sem conta; mas ainda assim evolui o suficiente para desenvolver a Lógica Estrutural do Espaço, cujos conceitos propiciaram que muitos garotos e garotas alcançassem sucesso em suas rotas. Já tá bastante.
… poirque fui quase abusado inúmeras vezes (e os lacaios e enganados por pastutos deram-lhes de presente aviões, ao invés de CADEIA, ou VALA), porque pisaram na minha cara sangrando-a por eu não querer DAR a bunda pra pederastas ‘abençoados’ que tb acabaram com a vida de minha mãe; porque deus é um monte de MERDA num saco de mentira pra escorar e dar vida de vagabundo a parasitas-ladrões; porque as religiões-crenças são um monte de esgôto que só infecta as pessoas tirando delas a saúde e a liberdade; porque a vida é mais que a estupidez que os crentes imaginam, porque nos cliclos do Cosmos o favorecimento à ordem e promove a organização; porque sei explicar o que é Eletricidade e Gravidade e uma Ejeção Fotõnica, porque seu que os rotulados de ateus não seguem doutrina nenhuma e são sim pessoas em que se não fosse eles eu nem estaria vivo pra fazer as denúncias que nem as delegacias e fóruns aceitaram (antes fui eu que tive que tentar viver mesmo sendo usurpado e espancado e alvejado – covardemente, pois nas mãos nuas fica difícil para os esfrangalhados fisicamente); porque todas as pessoas metidas em crenças e religião que conheci e conheço estão e estiveram completamente atoladas em podridão sórdida escondida; porque a teoria da Evolução é plausível e bastante corroborada por fatos (e por isso mesmo prezo a minha mentalidade e de amigos aos quais admiro, por exemplo, alguns que até nem conheço mas considero como tal (como o Carlos Esperança e vários outros seres humanos de hombridade e brio civil suficientes para não depender de se sujeitarem à “moral” e “respeito” de hipócritas fingidos e devassos incubados); porque quando abaixei a cabeça pra não brigar ou ser violento, mesmo estando sendo injustiçado, fui de vez pisado e danificado em minha inteireza física; em meus acervos e labores, e tudo que se possa colocar numa barra de tribunal para ressarscimento; porque dos 09 aos cinquenta e dois anos tomei prejuízo sem parar e sem conta; mas ainda assim evolui o suficiente para desenvolver a Lógica Estrutural do Espaço, cujos conceitos propiciaram que muitos garotos e garotas alcançassem sucesso em suas rotas. Já tá bastante.
Mirjana de medjugorje diz que a Nossa Senhora chama aos não crentes,”aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus”
O maior problema da humanidade é a falta de amor.
Liio diz que a Nossa Senhora chama aos não crentes, “aqueles que aproveitam a vida e que dão uso ao seu cérebro, sem rastejarem em nome de coisas que nunca viram”
Liio diz que a Nossa Senhora chama aos não crentes, “aqueles que aproveitam a vida e que dão uso ao seu cérebro, sem rastejarem em nome de coisas que nunca viram”
O maior problema da humanidade é a falta de amor………. Ah!… Pois pois. Como vão as aulas de sexo no seminário? deus é amor? Boa frase para colar na traseira do teu pópó.
O maior problema da humanidade é a falta de amor………. Ah!… Pois pois. Como vão as aulas de sexo no seminário? deus é amor? Boa frase para colar na traseira do teu pópó.
Em Medjugorje diz que irá ser dado um sinal para os ateistas, sinal esse que vai ficar permanente.
O importante é aceitarmos Maria como Mãe, Deus como pai e Jesus como irmão.
A minha mãe é Ana, o meu pai é Manuel e o meu irmão é Manuel como o meu pai.
Conheço uma puta que se chama Maria. Um dia perguntei-lhe se ela era crente e ela respondeu-me: “Eu não sou crente, mas, os meus filhos são.”
Ah, pois é… Com esta merda do HIV e só com camisinhas que esperavas? Já não há espaço para o natural… Mas tu ainda deves estar pior, o teu dono não te deixa usar camisinha… Tás F……..
Ah, pois é… Com esta merda do HIV e só com camisinhas que esperavas? Já não há espaço para o natural… Mas tu ainda deves estar pior, o teu dono não te deixa usar camisinha… Tás F……..
A minha mãe é Ana, o meu pai é Manuel e o meu irmão é Manuel como o meu pai.
Conheço uma puta que se chama Maria. Um dia perguntei-lhe se ela era crente e ela respondeu-me: “Eu não sou crente, mas, os meus filhos são.”
Agradeço, desde já, que o sinal siga por mail. Diz lá à maria que não se esqueça de mim. Se não me apanhar na net, não faz mal pode mandar o sinal em carta registada pelos correios celestes.
Agradeço, desde já, que o sinal siga por mail. Diz lá à maria que não se esqueça de mim. Se não me apanhar na net, não faz mal pode mandar o sinal em carta registada pelos correios celestes.
O ateismo não tem nada a ver com a ciencia. Um ateu seguir a ciencia é igual a ser do sporting em vez do Porto, preferir falar inglês em vez de alemão, ter fobia ao avião mas viajar de comboio, acreditar no socialismo mas ser contra o comunismo…
Nada disso tem a ver com o ateismo.
Ligar o ateismo à ciencia é o mesmo que ligar a destreza dos atletas olimpicos ao poder militar e economico do país.
É estupidamente absurdo!
O ateismo não tem nada a ver com a ciencia. Um ateu seguir a ciencia é igual a ser do sporting em vez do Porto, preferir falar inglês em vez de alemão, ter fobia ao avião mas viajar de comboio, acreditar no socialismo mas ser contra o comunismo…
Nada disso tem a ver com o ateismo.
Ligar o ateismo à ciencia é o mesmo que ligar a destreza dos atletas olimpicos ao poder militar e economico do país.
É estupidamente absurdo!
O ateismo não tem nada a ver com a ciencia. Um ateu seguir a ciencia é igual a ser do sporting em vez do Porto, preferir falar inglês em vez de alemão, ter fobia ao avião mas viajar de comboio, acreditar no socialismo mas ser contra o comunismo…
Nada disso tem a ver com o ateismo.
Ligar o ateismo à ciencia é o mesmo que ligar a destreza dos atletas olimpicos ao poder militar e economico do país.
É estupidamente absurdo!
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
53 thoughts on “Mensagem natalícia”