Loading
  • 13 de Dezembro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

De cara descoberta

Jovem orgulhoso

16 thoughts on “De cara descoberta”
  • jmc

    epá… eu até percebo que o ratzinger era da juventude fascista do hitler e também não gosto da desculpa dele do “ah eu até tentei fazer o mínimo mal possível” (não sic, se for mesmo discrepante disto alguem me corrija) mas isto de cortar imagens (ou encontrá-las na net, pura e simplesmente já cortadas e assumir que sempre foram assim) vai dar ao mesmo que a descontextualização imprópria de textos para atingir um propósito…

    a imagem original está aqui: http://www.vietcatholic.net/pics/B%C3%AAn%C3%AAXVI-29061951.jpg

    • antoniofernando

      “Em 1943, com 16 anos, foi incorporado, pelo alistamento obrigatório, no Exército Nazista Alemão, numa divisão da Wehrmacht encarregada da bateria de defesa antiaérea da fábrica da BMW nos arredores de Munique. Mais tarde, estará em Unterförhrin e Gilching, ao norte do lago Ammer. É dispensado em 10 de Setembro de 1944 do serviço na bateria antiaérea de Gilching e poucos dias depois é enviado a um campo de trabalho em Burgenland , na fronteira da Áustria com a Hungria e a Checoslováquia para realizar trabalhos forçados, daí é destinado ao quartel de infantaria em Traustein, de onde desertará pouco tempo depois.

      Com a rendição alemã em 8 de maio de 1945 Ratzinger é recolhido preso no campo aliado de concentração de prisioneiros em Bad Aibling, com mais de quarenta mil prisioneiros”

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Bento_XVI

      • Anonimus

        Obrigado pela foto esclarecedora, caro antoniofernando.

        Eu sei que, com esta imagem, acabou de dar uma forte chapada na cara do C. Esperança mas, interdependente de concordar ou não com o Papa, sei que o fez em nome da verdade e da justiça.

        Ser honesto, mesmo quando se trata de quem não concordamos (como é o seu caso), é uma prova de valor e rectidão de carácter eu aprecio e louvo.

  • antoniofernando

    Eu também já aqui vi um texto editado pelo Carlos Esperança,acompanhado de uma foto de um cartaz nazi. O CE fez chacota com essa foto, dizendo que certamente Ratzinger a tinha apreciado. Fui ver que idade teria Ratzinger à data da publicação desse cartaz e vi que tinha 5 anos de idade. Este texto é apenas mais um dos panfletos do CE, para quem, em nome de um proselitismo saloio, vale tudo. Até a mais abjecta das desonestidades intelectuais….

  • Anónimo

    A primeira sensação que se tem ao ver a foto publicada neste post, é a de uma saudação Nazi efectuada pelo actual Papa. Foi essa com que fiquei. Presumo que de uma maneira geral, quem passar por este blogue sem intenções de efectuar uma análise mais profunda ao que aqui é apresentado, vai também ficar com essa imagem.

    Considero degradante a forma como foi manipulada esta imagem e admitindo que não terá sido o autor do post a fazê-lo, considero no mínimo decepcionante a falta de rigor primário com que aqui foi apresentada. Existem carradas de montagens com fotos de Ratzinger onde se consegue fácil e claramente verificar que não são mais que isso mesmo: montagens. Não é este caso, e considero que é grave a ideia que passa com esta imagem.

    Não posso por isso deixar de manifestar o meu repúdio por este infeliz post.

    (Agradeço ao comentador jmc, o esclarecimento efectuado.)

  • Anónimo

    E com este post fica assim demonstrada a FRAUDE que é este sítio, a FALSA honestidade do velho senil que o administra e qualquer boa-fé que dali advenha, dele e dos seus caninos fiéis seguidores.

    Ainda bem que a denúncia da montagem veio primeiramente dos próprios ateus. Como eu disse, ainda há alguns que são minimamente sérios, honestos e, dentro do erro que os caracteriza, coerentes. O que não é o caso, evidentemente, do acabado que administra o antro.

    Parabéns, Rançoso 🙂

    Conseguiste denunciar-te sem a colaboração da PIDE… Nem para ti és esperto.

    Uma boa notícia: Há fármacos recentes que podem ajudar a atrasar a demência. Quanto à estupidez, falsidade, imbecilidade e ruindade, lamento, mas nada a fazer cientificamente.

    Rezar e esperar um milagre, claro.

    PS: Antes que venham ladrar mais barbaridades, só para que conste, a foto original não é uma saudação nazi. É uma bênção dada pelo Padre Ratzinger e pelo seu irmão, numa cerimónia religiosa.

  • antoniofernando

    Carlos Esperança certamente que terá sido membro da Mocidade Portuguesa e teve igualmente que fazer a saudação de braço estendido. Se alguém o tivesse fotografado nessa altura, até aos 14 anos, idade até que era obrigatório pertencer a essa organização do Estado Novo, isso faria dele um adepto de Salazar ? Ele sabe disso, mas adopta com Ratzinger outro critério,que a ele próprio não aplica, dado que, em 1943,quando o actual Bentyo XVI foi obrigatoriamente alistado no exército nazi, tinha apenas 16 anos. Essa compulsória integração faz dele um nazi ?

    Carlos Esperança perdeu toda a vergonha. Mas este lamentável post é apenas o resultado do que há muito ando aqui a afirmar: CE não resistiu ao seu tom sectário e panfletário e acaba de dar um monumental tiro no pé.Houve homens ateus que sempre se afirmaram pela sua elevação ética e intelectual: Bertrand Russel, Carl Sagan e António Barreto. Alguma vez alguém presenciou da parte de António Barreto algum comportamento ao estilo bem menor de CE

    ? O problema não está, nunca esteve, na condição teísta ou ateísta de quem quer que seja. O grande problema aqui no D.A. foi que CE nunca quis ser o moderador imparcial que este blogue impunha, no sentido de tentar ser equânime relativamente à postura de ateus e crentes, por um lado. E, por outro, foi sempre o maior instigador ao conflito e à incandescência entre ateus e crentes. Sempre o pior a extrair falácias generalizantes de comportamentos teístas reprováveis.Para quê ? Para incendiar os ânimos e fazer proselitismo bacoco. O resultado está à vista. Tanto quis incendiar que arrasou de vez a já fraca credibilidade deste “D.A.”…

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mocidade_Portuguesa

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mocidade_Portuguesa

    • Ccfranco

      «O grande problema aqui no D.A. foi que CE nunca quis ser o moderador imparcial que este blogue impunha».

      O sr. antoniofernando pode-me dizer desde quando a religião é imparcial? Terá a igreja católica sido inparcial durante a inquisição? Será a jihad imparcial?
      A inparcialidade consta na biblia? E no al-corão?

  • André Fernandes

    Simplesmente ridículo. Este post é a imagem do que move este blog: não é um diário ateísta, ou seja, um espaço onde se tente justificar de um modo inteligente e argumentado a não existência de Deus… é bem mais um espaço de crítica e ataque ao cristianismo católico.

    Parece-me justo um pedido de desculpas e reconhecimento do erro do Sr. Carlos Esperança.

    • Ccfranco

      Antes do sr. carlos esperança pedir desculpas não terá a religião de o fazer primeiro em nome de todas as suas vitimas ?

      • André Fernandes

        Desde quando a religião tem de servir de desculpa para este erro do Sr. Carlos Esperança? Não desvie as atenções. Ou não há coragem para assumir os erros?
        Quanto à religião, pelo menos o cristianismo católico, já pediu desculpas públicas pelos seus erros e vítimas. E constantemente o faz. É só procurar.
        Vamos a ver se o Sr. Carlos faz o mesmo. Ou se é apenas dos que aponta o dedo.

      • André Fernandes

        Desde quando a religião tem de servir de desculpa para este erro do Sr. Carlos Esperança? Não desvie as atenções. Ou não há coragem para assumir os erros?
        Quanto à religião, pelo menos o cristianismo católico, já pediu desculpas públicas pelos seus erros e vítimas. E constantemente o faz. É só procurar.
        Vamos a ver se o Sr. Carlos faz o mesmo. Ou se é apenas dos que aponta o dedo.

  • Este post é de uma desonestida intelectual imensa. Não só porque a fotografia está claramente cortada, mas também porque ela já foi publicada e desmacarada vezes sem conta, inclusivamente neste blog.

    O Carlos prova mais uma vez que este blog n é sobre o ateismo, mas sobre o ataque a religião em geral e ao cristianismo em particular. Para isso utiliza a mentira e a difamação sem qualquer escrupulo! Assim ninguém os pode levar a sério!

  • Molochbaal

    De facto, este é um exemplo típico, quando digo que este blog aposta na provocação hipócrita e gratuita contra os crentes.

    Fotografias montadas pode giro num site de humor, apresentadas como “prova” num blog supostamente sério apenas descredibiliza quem as coloca.

  • Nuno Dias

    É disto o que trata o ateísmo? Manipulação de fotografia é a única coisa que passa desta associação.

  • jel photographies

You must be logged in to post a comment.