Loading
  • 6 de Dezembro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Vida Sexual dos Papas, por Eric Frattini (2)

É ESTA A IGREJA QUE OS CATÓLICOS TANTO RESPEITAM

«Sim, DEFENDO E RESPEITO com a vida, se necessário, o Santo Padre, Doce Cristo na Terra, sucessor de São Pedro». (JoaoC, anónimo, leitor assíduo do DA)

.

Martinho V encomendava contos eróticos, que gostava de ler no recolhimento do seu quarto.

Paulo II era homossexual e Listo IV, que cometeu incesto com os sobrinhos, bissexual.
Inocêncio VIII reconheceu todos os filhos que fez e levou-os para a Santa Sé. Um deles tornou-se violador.
João XI (931-936) cometeu incesto com a própria mãe, violava fiéis e organizava orgias com rapazes.
Sérgio III teve o infortúnio de se apaixonar por mãe e filha e não esteve com meias medidas: rendeu-se à prática da ménage à trois.
Bento V só esteve no Governo da Igreja 29 dias, por ter desonrado uma rapariga de 14 anos durante a confissão. Depois de ser considerado culpado, fugiu e levou boa parte do tesouro papal consigo.
João XIII era servido por um batalhão de virgens, desonrou a concubina do pai e uma sobrinha e comia em pratos de ouro enquanto assistia a danças de bailarinas orientais. Os bailes acabaram quando foi assassinado pelo marido de uma amante em pleno acto sexual.
Silvestre II fez um pacto com o diabo. Era ateu convicto e praticava magia. Acabou envenenado.
Dâmaso I, que a Igreja canonizou, promovia homens no ciclo eclesiástico, sendo a moeda de troca poder dormir com as respectivas mulheres.
Já o Papa Anastácio, que tinha escravas, teve um filho com uma nobre romana, que se viria a tornar no Papa Inocêncio I (famoso pelo seu séquito de raparigas jovens). Pai e filho acabaram canonizados.

Leão I era convidado para as orgias do Imperador, mas sempre se defendeu, dizendo que ficava só a assistir. Mesmo assim, engravidou uma rapariga de 14 anos, que mandou encerrar num convento para o resto da vida. Bento VIII morreu com sífilis e Bento IX era zoófilo.
Urbano II criou uma lei que permitia aos padres terem amantes, desde que pagassem um imposto.
Alexandre III fazia sexo com as fiéis a troco de perdões e deixou 62 filhos. Foi expulso, mas a Igreja teve de lhe conceder uma pensão vitalícia, para poder sustentar a criançada.
Gregório I gostava de punir as mulheres pecadoras, despindo-as e dando-lhes açoites. Bonifácio VI rezava missas privadas só para mulheres e João XI violou sucessivamente, durante quatro dias, uma mãe e duas filhas.

35 thoughts on “Vida Sexual dos Papas, por Eric Frattini (2)”
  • Francisco Costa

    Bela vida a dos santos padres!
    O actual entretém-se a esconder crimes de pedofilia.
    Tem preconceito em relação ao sexo antes do casamento, não permite contraceptivos e sexo, só para procriação!
    Enquanto o seu lacaio Tarcisio Bertone tenta imputar as culpas dos crimes pedófilos aos homossexuais! http://publico.pt/1431976
    Uma festarola erótica a todo o momento. Tudo gira à volta do sexo!
    Curiosamente, esta é uma organização celibatária!
    Interessante, hem?

    Viva a ICAR e a sua santa missão!

    • pedro

      -|- -|-
      M MA

      O actual Papa Bento XVI quando Cardeal, ele próprio e a Santa Igreja Católica continuaram a insistir sobre um caso de pedofilia mesmo depois de as proprias autoridades na altura terem reportado que não tinham encontrado nada e terem metido o caso em arquivo.

      A Santa Igreja Católica é uma instituição que luta contra essas coisas e não é nenhuma instituição pedofilia e se algo aconteceu é de lamentar e levanta a questão de que se foi reportado casos dentro de ela própria por parte de alguns elementos, como não andará o resto do mundo?

  • jmc

    carlos, por uma questão de credibilidade e veracidade, penso que seria melhor adicionar as fontes correspondentes às informações que faz

    evitava-se algumas respostas um bocado pouco informadas que se vêem por aqui

    • Carlos Esperança

      JMC:

      Neste caso e nos posts com o mesmo título publicam-se dados retirados da «Vida Sexual dos Papas, escrito por Eric Frattini, um consagrado investigador.

      • jmc

        obrigado, como tinha incluído a citação de JoaoC no início fiquei com a ideia errada que fosse apenas um aglomerado de informações espalhadas

        • Carlos Esperança

          Citei um comentador habitual cuja frase se encontra na caixa de comentários de um post recente.

          • antoniofernando

            Estou normalmente em divergência com o João C, como você muito bem sabe. Mas isso não obsta que considere inadmissível que você o associe ao texto do Frattini. Em nenhum momento das múltiplas intervenções do João C vi que ele considerasse admissível o tipo de comportamentos atribuídos a essa cáfila de papas, segundo a óptica do CE, maioritariamente ateus.Você anda a emporcalhar o D.A.”, e não me refiro às citações desses papas, que acaba de fazer. Refiro-me ao seu obsceno sectarismo, que faz constantemente vista grossa a comentários deploráveis de ateus e só censura os dos crentes. Você mete-me asco, Carlos Esperança. E devia ter vergonha na cara.

            P.S. Há pouco tempo, um comentador ateu usou aqui as expressões ” estou-me a cagar” e ” peidei-me””, ou expressão similar, cito de memória, e você silenciou. Não acha que esse tipo de expressões estariam mais adequadas à trampa de sectarismo que você não se cansa de demonstrar ?…

      • Ant_cs

        Com que então promoveram este jornalista a “consagrado investigador”!

        Fratini é um jornalista apenas, e não mais conceituado que os nossos jornalistas, meu caro.

        • Anónimo

          Nunca ouviu falar em “jornalismo de investigação”, certamente… Um jornalista pode ser investigador, claro.

  • Alguem

    Falta ai o Bento XVI – encobridor de pedófilos, e um grande ponto de interrogação

  • Ba

    A verdade é que sendo um livro feito muito a partir de rumores e citações não verificadas têm a mesma veracidade que sei lá … a bíblia, ou seja quase nenhuma … é muito difícil saber o quão verdadeiras são as fontes históricas, e se ninguém pode duvidar da podridão dessa instituição no seu global e ao longo dos tempos, dizer que este papa foi aquilo ou fez isto já é mais difícil.

    • jmc

      penso que este é o único problema com esta agregação de acusações, a inclusão de rumores e incertezas. certo é que muita coisa pode ter acontecido que nem por um rumor foi documentada, mas a verdade é que há certezas sobre muitos dos actos cometidos por diversos representantes religiosos que se opõem directamente às regras da sua crença.

  • JoaoC

    Por quem sois…

    Repito, sem tirar uma vírgula, o que disse.

    Com bons ou maus Papas, com bons ou maus Padres, Com bons ou maus Bispos…

    É ESTA A IGREJA – UNA, SANTA, CATÓLICA, APOSTÓLICA E ROMANA – É ESTA A FÉ QUE OS CATÓLICOS TANTO RESPEITAM, AMAM E DEFENDEM, COM A VIDA, SE NECESSÁRIO!

    Repito:

    Sim, DEFENDO, respeito e ORGULHO-ME sempre em pertencer à Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana, apesar dos erros e abusos que os seus membros – Papas incluídos – humanamente cometeram.

    Sim, DEFENDO E RESPEITO com a vida, se necessário, o Santo Padre, Doce Cristo na Terra, sucessor de São Pedro.

    Sim, DEFENDO a Santa Inquisição – não como a pintam, claro, mas como ela realmente trabalhava e como era necessária para defender a integridade da Fé, como defendo a necessidade das Cruzadas, assim como afirmo que nos dias de hoje (na verdadeira Idade das Trevas), tanto uma como outra teria tanta ou mais utilidade como na Gloriosa Idade Média.

    VIVA A SANTA FÉ, A SANTA DOUTRINA E A IGREJA SANTA DE DEUS, CATÓLICA, APOSTÓLICA E ROMANA!

    • pedro

      -|- -|-
      M MA

      JoaoC, nem todos os Papas foram considerados Santos.

      • JoaoC

        Nunca disse o contrário. E ainda bem.

        Poucos o foram.

        A Igreja é que é Santa, Pura, Imaculada (quem disser o contrário nega verdades básicas do próprio Credo – sim, a ideia muito difundida hoje de Igreja é, ao mesmo tempo, Santa e pecadora é falsa e blasfema), independentemente dos pecados dos seus membros, sejam fiéis, padres ou o Papa.

        É esta Igreja Santa e Católica que amamos e a que nos orgulhamos de pertencer!

  • antoniofernando

    CARLOS ESPERANÇA NA SUA FASE BEATA:

    Abriu a caça aos padres

    por FERREIRA FERNANDES

    – Hoje, 30 de Março de 2010 –

    “Há razões para escândalo internacional com a pedofilia na Igreja Católica. Há casos que foram provados e a sua hierarquia, para evitar a vergonha, não denunciou padres culpados, mesmo pondo em perigo outras crianças com essa omissão. Tudo isso é verdade, mas só é verdade inteira se acrescentarmos: houve casos em que assim foi. Casos. Dir-me-ão: mas não é claro que ninguém generaliza à Igreja Católica os abusos sexuais a menores? Não, não é claro. Jeff Anderson, o advogado americano especializado em processos à Igreja Católica por abusos de menores, considera que esse problema, a pedofilia, é “verdadeiramente endémico na cultura clerical [católica]” (Le Monde, ontem). Endemia: doença que grassa num povo ou numa região, e que depende de causas meramente locais. Na minha vida, dei com alguns padres repugnantes (e jornalistas também, mas estes não vêm ao caso). Ora, essa tal doença endémica nos padres, escapou-me, a mim, ateu desde sempre. Mas o que não me escapa agora é a caça ao padre. Já começou, e vai continuar. Vai, vai. É uma fé que tenho: acredito na má-fé dos imbecis. Imbecis, porquê? Quem em nome de uma causa (combater a pedofilia) atira a torto e a direito, serve aqueles que combate porque banaliza os pulhas e até acaba por os ocultar. Imbecis, portanto.”

    Texto por mim citado no post ” As denúncias continuam” de 20/10/2010

    RESPOSTA DE CARLOS ESPERANÇA:

    ” OPORTUNO: O TEXTO E A SUA UTILIZAÇÃO PELO ANTÓNIO FERNANDO”

    Comentários para quê ?…

    • antoniofernando

      Errata: o texto em causa do CE tem data de 20/8/2010 e não de 20/10/2010, como, por lapso, referi.

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    Nem todos os Papas foram considerados Santos mas esta lista e suas fontes são extremamente duvidosas e especulatórias se é que tem algum caracter histórico senão simplesmente difamatório.

    • JoaoC

      Eles acham que sim, que é que se há-de fazer…

      Contra eles, longe de serem difamatórios, há factos que provam o ateísmo como um imenso mal – senão mesmo o pior de todos os males – para a humanidade. Basta ler este blogue.

      Para além de não passar de uma fraude e uma ideologia parasita, defendida por rebeldes birrentos, um grupelho completamente escravo de si mesmo e do mal, mas que gostam de se auto-rotular de “livres” pensadores.

      Quem pensa, não nega nem pode negar a Deus. Falta-lhes perceber isso.

    • antoniofernando

      ” NEM TODOS OS PAPAS FORAM CONSIDERADOS SANTOS”.

      Esta também não é uma forma séria de se abordar a questão. A Igreja Católica tanto teve pessoas notáveis como João XXIII, João Paulo I, Francisco de Assis, Ambrósio de Milão e Madre Teresa de Calcutá como teve papas corruptos e devassos, a ignóbil Inquisição, o execrável Torquemada e os medíocres e perseguidores Tomás de Aquino e João Crisóstomo. Tanto são deploráveis as tentativas de branqueamento ,que pessoas como você, fazem da fase negra da ICAR, como a do Carlos Esperança repetir até enojar esta temática,com o tem feito obsessivamente vezes sem conta, para extrair constantes falácias indutivas e generalizantes, do tipo ” É ESTA A IGREJA CATÓLICA QUE OS CATÓLICOS TANTO RESPEITAM”.Esta conduta, do CE, é eticamente asquerosa. Não só quer enfatizar que a ICAR se resume a esses exemplos perversos, que dos bons ele silencia. Como depois insulta todos os católicos indiscriminadamente,retirando a conclusão, igualmente falaciosa, de que todos eles se reconhecem nessas condutas vergonhas que reiteradamente chama a títulos de primeira página. Esta conduta do Carlos Esperança, a mim, mete-me nojo.É do mais baixo e trampolineiro que dele pude imaginar…

  • Guiatpm

    Oi,

    Eu adicionei o seu blog na Central Ceticismo. Esse site reúne em um só lugar, todos os melhores sites sobre ceticismo, ateísmo, ciência e evolucionismo. De forma que o usuário possa ter um acesso fácil à atualização dos sites listados, sem necessitar recorrer um a um na busca por novos posts.

    Se possível, façamos uma parceria, com divulgação mútua de banners.

    abrs,
    Central Ceticismo
    http://centralceticismo.blogspot.com

    • Carlos Esperança

      Lamento não ser possível a reciprocidade, nos tempos mais próximos.

  • Antonioporto

    Se um papa sendo um chefe máximo da igreja católica era ateu convicto, (silvestre II)
    sem deixar de ser papa, porque os ateus se ofendem quando dizem
    que hitler era ateu?
    Ele só estava usando o catolicismo para chegr aos seus ideais.

    • antoniofernando

      O Carlos Esperança, no fundo, comporta-se aqui similarmente a um mau delegado de propaganda médica. Quer vender o seu produto ideológico e não olha a meios para o conseguir…

    • Anónimo

      Não sei se há ateus “ofendidos” por chamarem ateu ao Hitler. Mas o rigor histórico está em causa. Hitler era católico.

  • Ant_cs

    Não deixa de ser interessante usar as afirmações de um livro de ficção como sendo história real e objectiva.

    Com o mesmo rigor pode acrescentar:

    Bento XVI montou no Vaticano uma indústria de filmes pornográficos, sobretudo de gays, onde trabalharam alguns dos mais importantes nomes da arte da pornografia mundial. Foi casado com Cicciolina, de quem se divorciou para juntar, secretamente, com um ateu português de nome Carlos Esperança.

    O rigor deste texto ou do texto de Frattini é igual.

  • Ant_cs

    «Silvestre II fez um pacto com o diabo. Era ateu convicto e praticava magia. Acabou envenenado.» – este todos conhecemos. Chama-se Ricardo Silvestre e é um ateu Português.

    Afinal o DA tem gente importante nas suas fileiras!

  • Anónimo

    Penso que o livro Eric Fratini peca pela falta de evidencias, apesar de certas situações serem prováveis pela ostentação e luxuria que viviam os papas e que ainda vivem.

    “Silvestre II fez um pacto com o diabo. Era ateu convicto e praticava magia.”

    Isto só prova a incoerência do Fratini, um ateu acreditar no Diabo? e fazer magia?

    Acho esse livro pouco credível e demasiado conspiratório, tal como as situações de zoofilia, e incestos com as mães? A média esperança de vida há uns séculos atrás era de apenas 40-50 anos que era a idade em que (normalmente) eram eleitos papas e que por lógica as mães já estavam mortas ou pouco apetecíveis :-)…

    O que me faz rir são os crentes que pairam por aqui a questionar as fontes do Eric Frattini mas não questionam a fiabilidade da bíblia…

    Acho que o Senhor Carlos Esperança deve analisar em primeiro lugar os “presumíveis” crimes dos papas e depois compartilhar a sua opinião no D.A, é só um concelho já que alguns casos são exagerados, sem evidencias, e repetitivos… apesar de poderem ter sido verdade mas a justiça é cega….

  • ajpb

    GRANDES ARTISTAS ESTES LÍDERES RELIGIOSOS…
    SÃO ESTES LÍDERES QUE SÃO SEGUIDOS POR MILHARES NAS SUAS VISITAS PELO MUNDO?
    BEM SEI QUE ÀS VEZES TAMBÉM SÃO VAIADOS…

  • ajpb

    GRANDES ARTISTAS ESTES LÍDERES RELIGIOSOS…
    SÃO ESTES LÍDERES QUE SÃO SEGUIDOS POR MILHARES NAS SUAS VISITAS PELO MUNDO?
    BEM SEI QUE ÀS VEZES TAMBÉM SÃO VAIADOS…

  • Anónimo

    OH JOÃOC É UM TROL

  • Marcia

    Estranho falar que o papa era ateu e ao mesmo tempo fazia pacto com demônio e magia.
    Até onde sei, ateu não acredita em deus(es), demônio(s), nem magia nem nada disso.

  • Marcia

    Estranho falar que o papa era ateu e ao mesmo tempo fazia pacto com demônio e magia.
    Até onde sei, ateu não acredita em deus(es), demônio(s), nem magia nem nada disso.

You must be logged in to post a comment.