Loading
  • 5 de Dezembro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Vida sexual dos Papas, por Eric Frattini (1)

«O Carlos Esperança já perdeu toda a vergonha na cara. E, em cada dia que acorda, lá vem ele repetir, até enojar, as mesmas falácias generalizantes de sempre, numa reiterada tentativa de estupidificar ainda mais o ” D.A.” no nível pardo e lamacento a que o conduziu». (António Fernando, comentador do DA)

É ESTA A IGREJA QUE OS CATÓLICOS TANTO RESPEITAM

São 333 páginas com centenas de histórias pouco santas sobre a vida sexual dos Papas da ICAR. O livro do jornalista peruano Eric Frattini, chegado às livrarias portuguesas em Setembro, editado pela Bertrand, percorre, ao longo dos séculos, a intimidade secreta de papas e antipapas, mas não pretende causar “escândalo”. Apenas “promover uma reflexão sobre a necessária reforma da Igreja ao longo dos tempos”.

Para os que não podem ou não querem gastar 18,90 €€ (preço de capa) o Diário Ateísta revelará algumas informações picantes do referido livro, em vários posts:

Eric Frattini, o autor, admite, aliás, que alguns dos relatos possam ter sido inventados, nas diferentes épocas, por inimigos políticos dos sumos pontífices.
Lendas e verdades confirmadas, no livro “Os Papas e o sexo” há de tudo. Desde Papas violadores e zoófilos a Papas homossexuais e fetichistas, além de Santos Padres incestuosos, pedófilos ou sádicos, passando por Papas filhos de Papas e Papas filhos de padres.

Alguns morreram assassinados pelos maridos das amantes em pleno acto sexual. Outros foram depostos do cargo, julgados pelas suas bizarrias sexuais e banidos da história da Igreja. Outros morreram com sífilis, como o Papa Júlio II, eleito em 1503, que ficou na história por ter inventado o primeiro bordel gay de que há memória.

Bonifácio IX deixou 34 filhos, a que chamava, carinhosamente, de “adoráveis sobrinhos”.

32 thoughts on “Vida sexual dos Papas, por Eric Frattini (1)”
  • antoniofernando

    São os seus papas ateus, não é verdade Carlos Esperança ou quer que lhe refresque a memória ?…

  • antoniofernando

    Eu refresco-lhe a memória, mesmo que você não queira:

    “Com excepção de João Paulo II, um homem supersticioso e beato, representante de uma Polónia rural, atrasada e autoritária, é pouco provável que os Papas modernos acreditem na existência de Deus.

    No passado houve vários, comprovadamente ateus, chamados anti-papas pelos sucessores que herdaram o negócio e a quem coube redimir o passado onde avô, filho e neto usaram a tiara e muitos estimularam orgias que fizeram do Vaticano o mais sofisticado bordel da Europa. Os Bórgias são os mais conhecidos desse passado de cupidez, simonia, deboche e luxúria mas muitos outros usaram o poder e a riqueza do cargo para se regalarem com os mais deliciosos pecados, que consideram abomináveis, da Igreja a que presidiam.”

    ( Carlos Esperança, ” A FÁBULA DE CRISTO”, 27/10/2005)

    • JoaoC

      Não vais lá.

      Só com a medicação que ele sistematicamente se esquece de tomar.

      Pena que não haja pílulas para a imbecilidade…

  • antoniofernando

    Mas hoje, Carlos Esperança, para que lado é que acordou virado: para o da ” FÁBULA DE CRISTO” ou para o do Jesus de Nazaré histórico e real ?…

  • antoniofernando

    Ou terá sido mais para o da veracidade do Evangelho de Judas ?

    “O Evangelho segundo Judas foi descoberto e será publicado daqui a um ano. São reduzidas as probabilidades de adulteração do texto pois escapa ao controlo do Vaticano.”

    Carlos Esperança, 31/03/2005

  • antoniofernando

    Ou será mais para este ?”

    “Com a excepção de JP2 – repito -, os Papas não acreditam em milagres embora se sintam na necessidade de rubricar alguns para gáudio de populações simples, pobres, crédulas e fascinadas pelo fantástico.”

    Carlos Esperança 27/10/2005

  • antoniofernando

    Ou porventura mais para este sectarismo panfletário ?

    “Os ateus repudiam a pena de morte.A crueldade é apanágio dos crentes.”

    Carlos Esperança, ” A EXECUÇÃO DE SADdAM” 30/12/2006

  • antoniofernando

    E aqui o tem o meu comentário, que parcialmente citou, na íntegra:

    É ESTA A IGREJA QUE OS CATÓLICOS TANTO RESPEITAM”

    Carlos Esperança

    O Carlos Esperança já perdeu toda a vergonha na cara. E, em cada dia que acorda, lá vem ele repetir, até enojar, as mesmas falácias generalizantes de sempre, numa reiterada tentativa de estupidificar ainda mais o ” D.A.” no nível pardo e lamacento a que o conduziu.

    Ele sabe muito bem que a Igreja Católica não se confunde com as suas sucessivas hierarquias. E que, neste domínio, tanto houve papas impolutos como grandes tratantes.

    É certo que o mesmíssimo CE já aqui asseverou que a grande maioria dos papas foram ateus.

    O que levanta logo a questão de saber se terá sido por causa do seu suposto ateísmo que houve papas tão corruptos e devassos.

    Admito que, sobre esta questão, o CE possa vir agora,como engenhoso trampolineiro, tentar dar um salto mortal encarpado , dizendo algo como” a maioria dos papas ateus foram todos uns santinhos e maus maus só mesmo a minoria que foram crentes ”

    O CE, se ainda não fez a sua declaração de apostasia, mantém-se formalmente católico, pelo que também lhe pergunto se se revê na conduta dos seus papas alegadamente ateus, tão devassos e tão porcos ?…

  • JoaoC

    Eu só não percebo como ainda há seres que dão trela a um demente senil, idiota e pura e simplesmente MAU.

    Haja paciência para levar estes latidos a sério….

  • Jairo Entrecosto

    “Eric Frattini, o autor, admite, aliás, que alguns dos relatos possam ter sido inventados, nas diferentes épocas, por inimigos políticos dos sumos pontífices.”

    Ah,ok. Admite, aliás! Significa então que esta porcaria de livro “histórico” prova o quê? Que a Igreja Católica sempre teve inimigos?

    Compreendo. O Esperança está a dizer: “não sou o único a fazer invenções e calúnias contra a Igreja, isto é uma tradição já muito antiga, que eu tenho gosto em continuar”

    Já agora, práticas homossexuais passaram a ser coisas más? Não duvido que o sejam, mas é só para perceber melhor a coerência neo-ateísta. Num dia, a Igreja é homofóbica porque defende ser má a homosssexualidade, no outro a homossexualidade passa a ser má, para se acusarem papas de o terem cometido.

    Esperança, continue a fazer essa figurinha de roberto-fantoche. Grande, grande palhaço.

    • JoaoC

      É por isso que esta escumalha tem de ser denunciada como aquilo que eles são verdadeiramente: DIABÓLICOS, FILHOS DA MENTIRA, ESCRAVOS DO PECADO.

      Junta a isso a imbecilidade e a demência e pronto…Ah! e uns outros tantos cãezinhos que uivam, ladram, esbugalham os olhos, espumam e mijam contra a Catedral, tentando derrubá-la de perna alçada…que vêm defender o energúmeno-senil-mor.

      Assim são estes tristes, quando querem, com os seus latidos histéricos, ao pé da Santa Igreja, que vai passando, enquanto eles apanham as côdeas…e catam.se uns aos outros….

    • zeca-portuga

      Eric Frattini, o autor, admite, aliás, que alguns dos relatos possam ter sido inventados, nas diferentes épocas, por inimigos políticos dos sumos pontífices.

      Isso demonstra a estupidez peregrina dos ateístas ao fazer de uma livro de ficção um compêndio de história, quando o próprio autor diz, claramente, tudo isto é treta inventada!

      Ora, os ateístas fazem destes boatos factos históricos – isso prova que os ateistas são uma fraude!

    • jmc

      relativamente ao comentário sobre as práticas homossexuais e/ou fetichistas de papas ou outros elementos activos na igreja católica, o problema não é a moralidade ou não do acto, visto não passar de uma subjectividade.

      o problema está na hipocrisia dos elementos activos e líderes de uma religião participarem em actos cuja religião proíbe.

      • JoaoC

        “o problema não é a moralidade ou não do acto, visto não passar de uma subjectividade.”

        Passa sim.

        É IMORAL A PRÁTICA HOMOSSEXUAL. Curto e objectivo.

        O que tem de subjectivo???

        • jmc

          é que isso é a sua opinião

          a moralidade é naturalmente subjectiva, depende do ponto de vista. nasce dos costumes de um povo, sociedade, religião, etc.

          acha imoral matar uma vaca? provavelmente não, embora na índia seria provavelmente condenado por este acto (não sei se apenas moralmente ou mesmo legalmente)

          • JoaoC

            Engana-se.

            A Moral não é subjectiva nem relativa.

            Essa é a mensagem errada com que tentam embrutecer as pessoas…pelos vistos com resultados…

          • jmc

            já lhe respondi na outra conversa, acabei por usar o mesmo exemplo embora haja mais

            http://www.ateismo.net/2010/12/04/homofobia-e-obsessao-de-celibatario/

    Pingback: Tweets that mention Vida sexual dos Papas, por Eric Frattini (1) :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • antoniofernando

    O PIEDOSO CARLOS ESPERANÇA:

    “Não conheço qualquer prova de que o clero tenha mais propensão para os crimes de natureza sexual do que outros indivíduos do mesmo sexo, idade ou condição social.

    Admito que a imposição do celibato e a repressão sexual, através da obsessiva cultura da castidade, produzam desvios de comportamento e perturbações mentais acrescidas, mas não se pode atribuir propensão criminosa à natureza das funções eclesiais.

    Um indivíduo sob o efeito do medo, da ansiedade e da vergonha pode ter uma conduta desajustada mas não é necessariamente impelido para o crime.

    Vêm estas considerações a propósito de alguns leitores do Diário Ateísta que atribuem ao clero, e por esse facto, a propensão desviante de que a comunicação social se faz eco.

    Acontece que o clero é vítima da moral que prega, das crenças em que diz acreditar, das transgressões à vontade do deus a cujo serviço se encontra, mas o que está em causa não é a maldade dos padres, igual à de outros homens e mulheres, é a crueldade das crenças e os desejos de um deus que, se existisse, estaria a contas com o Código Penal.

    Compreendo a intolerância para com os clérigos, pois eles próprios a pregam, mas não é justo fazer deles algozes quando são quase sempre vítimas.

    O mal não reside nos crentes, é fruto das crenças criadas em sociedades patriarcais, em épocas violentas, com valores anacrónicos.

    O que a civilização nos ensina é a desmascarar as crenças e a libertar os homens, todos os homens e mulheres, da crueldade dos deuses e das mentiras dos seus padres.”

    Carlos Esperança,” O CLERO E OS CRIMES SEXUAIS” 16/3/2009

  • antoniofernando

    CARLOS ESPERANÇA, O ANTI-PROSELITISTA CONVICTO

    “O Diário Ateísta procura instituir um prémio para as personalidades que se distingam na luta contra o obscurantismo e/ou na promoção da descrença, quer a nível internacional, quer a nível nacional.”

    Carlos Esperança, 19/3/2009

  • Oh Carlos, vc anda a repetir-se muito. Começou por repescar mei duzia de posts, que ja escreveu vinte vezes de maneira diferente mas sempre a dizer o mesmo. Agora faz 3 de seguida sobre o mesmo assunto (pelos visto o Carlos tem um fetiche incompreensivel com o baixo ventre do clero). Assim isto começa a ficar aborrecido.

    P.S.: António, pare lá de bater no Carlos. Já parece o Obélix que quer ficar com os romanos todos para ele!

  • Jairo Entrecosto

    Para quando um livro sobre a vida sexual de Mao Tse Tsung?

    Ou de Peter Tatchell, o neo-ateu camarada de Richar Dawkins, que defende a legalização da pedofilia?

  • Barros

    Alguém já se perguntou por que os papas são sempre tão velhinhos? Porque, aí, eles libertam a cabeça de cima das imposições invencíveis da cabeça de baixo, e, assim, são menos passíveis de dar vexame.

    Já pensou se os papas fossem eleitos entre todos os padres? Teríamos papa quarentão e teríamos também a possibilidade de aparecer alguma senhora revoltada tendo que proferir essa frase bem esquisita: “Sua Santidade comeu o cu do meu filho!”.

    Eu já ouvi uma dessas num programa ao vivo aqui na minha cidade. A Igreja Católica é contra o uso de camisinha nas relações sexuais, porque, parece, vai de encontro a uma das poucas leis de Deus que os cristãos seguem. Mas quando eles cismam de seguir uma lei eles seguem mesmo à risca. Esse garotinho cuja mãe deu essa declaração ao vivo na tv, declarou à polícia que o padre que comeu ele não usou camisinha, não!!!

  • carpinteiro

    O Tony e “sus muchachos“ pensam que “Wikileaks” é a “Wikipédia” a ter uns chiliques, mas isso é por que são analfabrutos, sim analfabrutos, que descontextualizam frases segundo as necessidades do momento, entupindo as caixas de comentários com “perdigotos”, e através do sempre-a-jeito, copy/paste, fundamentam-se numa manta de retalhos.Para estes ressentidos provincianos, com uma infância à antiga portuguesa, de porcos no andar de baixo, e uma família de bigode no andar de cima, são tão horríveis as calúnias que lançam sobre a Santa Madre Igreja como sobre o Paulo Pedroso. Para mim também.O Tony quando está de soltura, debita calinadas capazes de fazer esvaziar Vale de Judeus, (mais uns tarecos…) É pena não existir Deus, porque devia cair-te imediatamente um raio em cima, ó meu pobre rimador de rimas feitas. Mas não te preocupes, porque estás bem a jeito, e muito a tempo.Contas feitas, talvez faças, com o Zeca, parte do Terceiro Segredo de Fátima. Acho que isto é um pouco Parménides: no fundo, tudo se pode incluir no Terceiro Segredo de Fátima, e como diriam os Brasileiros, bem larga deve ser a buceta do Terceiro Segredo…Pequeníssimo milagre, foi o teres perdido a tusa de adjetivar e insultar. Pareces-me agora uma vela castanha, meio derretida, daquelas da bruxaria de Fátima, e o mais espantoso, não sei se é milagre, se o solzinho a dançar, cheio de ecstasy, é que estás sempre de volta, como Nietszche preconizava no Mito do Eterno Retorno, só que com um discurso em andamento Adágio, qual árbitro quando sai do Conde Redondo com um andar novo, ou industrial da construção civil que descobre que sentar em certos colos é bem melhor do que andar a patinhar nas persianas flácidas da legítima.Mas como não viemos aqui para discutir Cultura, mas sim affaires de esquina de gente Santa, não vamos submeter a exegese, um pouco à moda de são Tomás de Aquino, e tentar saber de que modo as expectativas goradas de uma mente estreita como a do Tony que vinha ao DA disfarçado de religioso-neo-liberal foi abalada por sucessivos solavancos de ressentimento e distorção da personalidade que o faz passar o resto da sua vida a fingir que, de facto, não prefere o totalitarismo de uma religião genocida, embora de cada vez que tenta ser moderno, apesar dos esforços de educação na escrita, abre a boca e sai-lhe um arroto babado aos cantos da boca, denunciando-lhe as minúcias e sacrifícios das técnicos comuns aos “honestos servidores” de uma qualquer seita religiosa, revelando uma espécie de enorme “Síndroma de Estocolmo” que o transforma em vítima de uma estrutura idiossincrática anómala chamada Igreja Católica.Como diria um amigo meu: quanto maior a alma, maior o disparate.

  • Elmano1948

    Os legionários de cristo (deus filho do espírito santo e da virgem esposa do Zé Carpinteiro, como todos sabem) inundam este espaço com salmos e elegias aos seus ídolos intangíveis. Tentam provocar os ateus e agnósticos que preferem a ciência e a racionalidade ao dogma, superstição e credulidade. Pelos vistos nem foram à missa dominical, avisados que estavam que o CE ia iniciar a publicação de excertos do livro do Eric Frattini. O Toni, que sofre de bipolaridade religiosa ( e, quiçá, doutras bipoliridades) hoje apareceu particularmente agastado. Está irritado porque os ateus que foram feitos cristãos forçados, pelo ferro do baptismo que os transformou automaticamente de ateus em membros do rebanho icarista, ainda não pediram a demissão da seita. Isto é, são apóstatas não declarados. E isto está a causar-lhe grandes engulhos. Por não ser possível contabilizá-los e exorcizá-los. Pela minha parte, caro Toni, tire o cavalinho da chuva. Ninguém me perguntou se eu queria ser baptizado. Nem esperararm que atingisse a maioridade para fazer a escolha consciente. Agora aguentem-se com esta ovelha ranhosa! Sou apóstata sim senhor, mas não me quero dar ao trabalho de fazer prova disso. Deveria aliás não ser necessário. Não paga dízimos, bulas nem congruas. Não compareço nos rituais. Nunca beijei o anel ao bispo nem curvei a cerviz. O que esperam para me expulsar? Ah, e não se esqueçam de cumprir os vossos deveres. Perdida a missa da manhã, por estarem de turno ao DA, ainda vão a tempo de assistir à da tarde e de paparem a hóstia. Que, no calão italiano, significa MERDA!

  • Velociraptor46

    …pobres crentes…aposto que estão sempre a apontar-lhes uma arma a cabeça para serem obrigados a virem, dia sim, dia sim senhor levar com todo o tipo de textos cujo o crime, é não corroborar a aura de santidade que a ICAR tanto gosta de reclamar para si. É certo que que temos que ter alguma condescendência, uma vez que estes crentes que vem para aqui vomitar ódio, não são mais que o retrato literal e fiel da sua religião e do seu Deus, de todos nós bem, conhecido pelo seu historial de tolerância, bondade e amor á paz e á humanidade…ok… a uma pequena parte dela, dependendo se acreditam nele, ou se inclinam mais para a concorrência.

    Uma coisa é acreditar ou não em Deus, outra coisa é prestar uma vassalagem cega e acritica a uma meia duzia de individuos que ao longo dos tempos se autoproclamaram representantes de Deus na Terra, sem que se veja qualquer tipo de mandato ou procuração assinada por este ultimo que vá nesse sentido…

    Assim sendo, uma coisa são pessoas que acreditando em Deus, visitam o DA, com uma postura urbana e de boa fé, participando no debate e expondo os seus pontos de vista, outra coisa são os PATÉTICOS RATOS DE SACRISTIA, que aparecem neste post, a insultar um dos promotores deste blogue, e a vomitar ódio por todos os lados, apenas porque está escrito um texto, que mais uma vez faz cair uma máscara sobre uma série de autoproclamados representantes de Deus na Terra. È tudo mentira o que está nesse texto ??? Claro! Aposto também que as cruzadas também foram uma mentira pegada. O objectivo dos cruzados era na verdade oferecer flores ao pessoal de Jerusalém! O santo Oficio? Também aposto que o objectivo das fogueiras era combater a gripe! O pessoal é que entendeu tudo mal! È neste ponto que está o raciocinio destes Mullah e ayatolas cá do sitio! Por mim, esses não acrescentam nada a este espaço, e não faz sentido estar a aceitar comentários que mais não visam que minar o site e o insulto.. Ninguém do DA vai para os sites dos crentes insultar ou incomodar pois não pois não?Por mim acabou-se a publicação de comentários em catadupa destes senhores(?).

    Filipe

  • Anónimo

    Se analisarmos a história os papas/bispos/padres não tinham origem humilde eram gente descendente da nobreza e da alta burguesia. Normalmente o primogénito de uma família nobre e rica recebia toda a herdança e títulos que a família possuía e os restantes filhos ou ficavam amigos do primogénito ou os pais compravam por meio de doações cargos à igreja. Para se ser papa e afins tinha que se saber ler e saber latim por isso não os camponeses que o sabiam mas sim aqueles que tiveram possibilidades de ter uma educação.

    Só para chegar à conclusão que os papas e afins não o eram por devoção a Deus mas sim por escape à pobreza e por isso muitos não respeitaram o seu voto de castidade porque não estavam vocacionados para isso e cometeram orgias, e eram sexualmente activos. Com mulheres, com homens, com crianças (até hoje acontece)……com animais parece-me um pouco conspiratório mas há de tudo….

    Se as paredes da Vaticano falassem muito se diria…

  • Athan3

    Gasta-me imaginar que pessoas devam se sujeitar às benesses da “moral e respeito” ao gosto de figuras como essas que entulham de poluição pernóstica o espaço deste site. Porque esses são os que fizeram as cidades terem prédios caídos, maltratados, carcomidos, como os fiéis que já decrépitos têm de ver suas indisfarçadas feiúras por terem estragado a vida a tolher-se da saúde fisico-psíquica íntegra do ser humano livre.
    Mas o que causa horror e certamente sempre vai fazer homens e mulheres tomarem atitudes enérgicas contra pulhas-parasitas que exploram a fé individual de quem possa tê-la no que for, tornando-a coletiva e em lucro das máfias-de-crença; é deparar-se com coisas inconcebíveis a pessoas sãs. Nenhum homem ou mulher é suficientemente indiferente para ter de saber sobre algazarra de imundos pederastas em suas orgias dizendo uns pros outros que se precisa “dar segurança” a fidelidade do(s) “rebanhos” dando o piru para os bebês antes do desmame, se forem bebezinhas enganá-las com o birro de outra mamadeira, e se forem bebezinhos passá-los com os “birros” nas bundas; e deitarem-se a rir e caçoar dos pais que se desesperassem em “correr atrás” depois desse ‘batismo’. Por isso meus caros tenho contas a cobrar, e vou cobrá-las todas … porque há limite para a desfaçatez contra o brio das pessoas e da espécie humana.

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    Não me parece muito correcto que o Carlos Esperança diga:
    “É ESTA A IGREJA QUE OS CATÓLICOS TANTO RESPEITAM”
    E a seguir apresenta como justificação:
    #########
    Eric Frattini, o autor, admite, aliás, que alguns dos relatos possam ter sido inventados, nas diferentes épocas, por inimigos políticos dos sumos pontífices.
    #########
    porque o que se encontra como justificação não justifica.

  • Anónimo

    NÃO DIGAM ESTAS COISAS A FRIO PORQUE O TOINO FERNANDO NÃO GOSTA.

You must be logged in to post a comment.