Loading
  • 5 de Dezembro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

B16 e a pedofilia

Em 26 de Março deste ano, o National Catholic Reporter, importante jornal católico dos Estados Unidos, afirmou que o Vaticano estava enfrentando “a maior crise institucional em séculos, possivelmente em toda a história da Igreja”, em referência aos abusos sexuais cometidos por padres contra crianças e adolescentes.

(…)

…o próprio Ratzinger, antes de virar papa, teria protegido padres abusadores.

Como arcebispo de Munique e Freising (Alemanha), ele teria se limitado a transferir e a sugerir terapia para o padre Peter Hullerman, acusado de abusos de crianças durante duas décadas. Mais tarde, enquanto prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano, teria protegido o americano Lawrence Murphy, acusado de molestar mais de 200 meninos surdos. As revelações abalaram a imagem do Papa. Pesquisas europeias revelaram que 70% do público recriminava sua actuação nos episódios de pedofilia na Igreja.

16 thoughts on “B16 e a pedofilia”
  • JoaoC

    http://fratresinunum.com/2010/12/05/o-cardeal-joseph-ratzinger-pediu-uma-punicao-rapida/

    Ah pois é… não merece ser notícia dada pelo canino demente e senil…

    RAÇA DE VÍBORAS.

    • Anónimo

      Queres comparar a a fiabilidade das fontes? A tua noticia vem de um blog religioso pobre demente! Que por sua vez foi buscar foi buscar a um site alemão religioso e cristão relacionado com uma noticia que saiu no jornal do Vaticano…Achas que no jornal do Vaticano são imparciais? Achas que eles iriam dizer que o Ratzi protegia padres pedófilos? És mesmo um asno que gosta de ser enganado…

      Aqui os posts têm links a indicar fontes noticiosas profissionais e imparciais, não se vai buscar informação em blogs de ateus que eu saiba!!!
      Agora se tens azia toma uma hóstia com rennie…

      • JoaoC

        “fontes noticiosas profissionais e imparciais”

        LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

        As que interessam, não é?

        Cambada de imbecis e hipócritas…

  • antoniofernando

    “VIRA O DISCO E TOCA O MESMO”,

    ou a estranha obsessão do Carlos Esperança pela temática da pedofilia:

    a) ” Padres Pedófilos”, 25/6/2010 ( Carlos Esperança);

    b)” O Vaticano e o Vendaval que o assola” ,15/4/2010 ( Carlos Esperança);

    c) ” A pedofilia e a Igreja Católica”, 30/3/2010 ( Carlos Esperança);

    d) ” Palavra de Exorcista Encartado”, 29/3/2010 ( Carlos Esperança);

    e) “Vergonha Por Actos dos Empregados”,19/9/2010 ( Carlos Esperança);

    f) ” Lista de Pecados” ,14/9/2010 ( Carlos Esperança);

    g) ” A Procissão ainda vai no adro”, 11/9/2010 ( Carlos Esperança);

    h ) ” Vira o disco e toca o mesmo”, 10/9/2010 ( Carlos Esperança);

    i) ” Para memória futura”, 7/9/2010 ( Carlos Esperança);

    j) ” E o dos bispos e dos papas”, 2/9/2010( Carlos Esperança);

    l) ” As denúncias continuam” , 20/8/2010 ( Carlos Esperança)

    • Trol

      É assim mesmo, seu antoniofernando!…
      Você é o único que faz trabalhos de casa. Sabe tudo o que é publicado.
      Deve ser daqueles ratos de biblioteca que sabem as linhas de cada livro…
      F… não há pachorra…! Mas pronto. o que é facto é que o tal “pecado nefando” está a ser tratado de forma exagerada. Oh se tá. Toda a gente sabe que os rapazinhos dão pica aos padrecas. Não vale a pena repisar… Já cansa!… Ainda que seja curioso ler as dissertações dos seguidores (não do tal cristo) da católica.
      Que a Igreja tem culpas… claro está. O que prova que não é coisa de santidade. Tão pouco séria, porque esconde, branqueia, não assume os erros e ofensas dos seus “funcionários”. Aí é que bate o ponto.
      Se o padre anda envolvido com meninos ou meninas que seja expulso. Que não o deixem prosseguir… Não. O que acontece é que mudam-no de lugar, de poiso e a canalhice continua. É aqui – sim – que bate o ponto.
      O papa anda às aranhas.
      A padralhada anda de cu apertado…
      E lá em cima os deuses devem andar loucos. Ainda mandam cá a baixo um daqueles gajos assexuados com asas para queimar as casas dos pastores do pecado.

      Depois, quando a notícia vier nos jornais, quero ver os “cristões”, aqui dos ateístas, a pedir provas.
      Vai ser bonito, vai…!

  • antoniofernando

    “Há razões para escândalo internacional com a pedofilia na Igreja Católica. Há casos que foram provados e a sua hierarquia, para evitar a vergonha, não denunciou padres culpados, mesmo pondo em perigo outras crianças com essa omissão. Tudo isso é verdade, mas só é verdade inteira se acrescentarmos: houve casos em que assim foi. Casos. Dir-me-ão: mas não é claro que ninguém generaliza à Igreja Católica os abusos sexuais a menores? Não, não é claro. Jeff Anderson, o advogado americano especializado em processos à Igreja Católica por abusos de menores, considera que esse problema, a pedofilia, é “verdadeiramente endémico na cultura clerical [católica]” (Le Monde, ontem). Endemia: doença que grassa num povo ou numa região, e que depende de causas meramente locais. Na minha vida, dei com alguns padres repugnantes (e jornalistas também, mas estes não vêm ao caso). Ora, essa tal doença endémica nos padres, escapou-me, a mim, ateu desde sempre. Mas o que não me escapa agora é a caça ao padre. Já começou, e vai continuar. Vai, vai. É uma fé que tenho: acredito na má-fé dos imbecis. Imbecis, porquê? Quem em nome de uma causa (combater a pedofilia) atira a torto e a direito, serve aqueles que combate porque banaliza os pulhas e até acaba por os ocultar. Imbecis, portanto. ”

    Ferreira Fernandes, ateu, ” D.N.”, 30/3/2010

    http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1531742&seccao=Ferreira%20Fernandes&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco

    • Trol

      Toma lá este que aqui foi citado mais de uma vez. Como vês também por cá tenho andado e guardado algumas coisas bem interessantes que aqui foram comentadas…

      Hipócritas pouco inteligentes?

      Uma Igreja que se diz existir para salvar o Mundo (?) e que nem tem força moral para evitar depravações de membros do seu staff, não vale. Não presta. Não interessa e por isso tem os dias contados. Os banhos de multidão são ilusórios. Também pouco antes da queda do Muro os apparatchikis comunistas juntavam nas praças multidões imensas…e foi um ar que lhes deu. Porque as Trevas não prevalecem contra a Luz. E neste caso as trevas são as da pedofilia, da hipocrisia e da arrogancia eclesial. Dizer que pedofilia há em todos os meios é uma falsa questão. Na verdade, existir num meio “santificado” explica que o meio nada tem de santificado ou mesmo responsável. E o resto é conversa.”

      • Trol

        Esqueci as aspas… O texto não é meu. Claro. Está no blogue de um comentados habitual deste espaço.

  • Jairo Entrecosto

    “…o próprio Ratzinger, antes de virar papa, teria protegido ”

    Uau…..grande prova: “teria”… eventualmente, e tal. Bombástico! Nunca tinha visto essa “prova”. É bastante original.

    Esperança, pá, uma prova de que Ratzinger PROTEGEU, como o ESPERANÇA AFIRMOU QUE PROTEGEU, e não um boato, “teria”, “diz que foi”, “ouve-se dizer”, “é provável”.

    O Esperança falou em milhares de casos ocultados, às ordens de Ratzinger. Continua sem apresentar uma única prova de um único caso. O Esperança é um mentiroso.

    E nunca fez um post a denunciar o ateu, militante camarada de Dawkins, Peter Tatchell: um homossexual que pretende legalizar a pedofilia no Reino Unido. Como poderão confirmar no link que se segue, o próprio Ludwig Krippahl, membro deste clube da mentira chamado Diário Ateísta, defende que os pedófilos têm o direito de lutar pela legalização daquilo que ele chama “um ideal”:

    http://neoateismoportugues.blogspot.com/2010/10/neo-ateistas-portugueses-e-pedofilia.html

    Bandalhos, escumalha, patifes, miseráveis…

    • JoaoC

      Eu acrescentava: Quadrilheiros, alcoviteiros e escumalha venenosa…

      Não, não são insultos!

      SÃO VERDADES- É ISSO QUE O SENIL E A SUA TURMA ANIMALESCA E SELVAGEM SÃO NA REALIDADE.

      FILHOS DA MENTIRA. VIVEM PARASITAS DA MENTIRA. ESCRAVOS DO MAL E DE SATANÁS. (é normal que se irritem, por muito que não demonstrem, não por serem insultos, pq não são, mas por lhes descobrirem a careca).

      Existirem “ateístas” (pq nem isso sabem ser) deste calibre saído do esgoto é, pura e simplesmente, uma ofensa ao ser humano.

      MERECEM SER DENUNCIADOS.

      O vosso tempo é curto, vocês, cães, sabem-no. Mas a não serem COMBATIDOS podem ainda fazer muito mal à sociedade e às almas.

    • JoaoC

      Eu acrescentava: Quadrilheiros, alcoviteiros e escumalha venenosa…

      Não, não são insultos!

      SÃO VERDADES- É ISSO QUE O SENIL E A SUA TURMA ANIMALESCA E SELVAGEM SÃO NA REALIDADE.

      FILHOS DA MENTIRA. VIVEM PARASITAS DA MENTIRA. ESCRAVOS DO MAL E DE SATANÁS. (é normal que se irritem, por muito que não demonstrem, não por serem insultos, pq não são, mas por lhes descobrirem a careca).

      Existirem “ateístas” (pq nem isso sabem ser) deste calibre saído do esgoto é, pura e simplesmente, uma ofensa ao ser humano.

      MERECEM SER DENUNCIADOS.

      O vosso tempo é curto, vocês, cães, sabem-no. Mas a não serem COMBATIDOS podem ainda fazer muito mal à sociedade e às almas.

    • Anónimo

      Caríssimo Jairo Entrecosto:

      Para além de disponibilizar neste espaço os documentos que são há muito conhecidos publicamente, e que pode aceder no meu anterior comentário, faltou fazer o seguinte reparo: são precisamente estes documentos, e os relatos das consequências da sua aplicação, que são objecto do documentário que Deus divulgou no post “Vida sexual dos Papas, por Eric Frattini”, de Carlos Esperança.

      Deus não se importará que tome a iniciativa de divulgar de seguida, mais uma vez, os links para o comentário mencionado, e que tem como título “Sex crimes and the Vatican”:
      Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=x8_nlOCOKBs;
      Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=kYMeNuYUEUQ&NR=1;
      Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=1agLkdKI2P8&feature=related;
      Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=5zr-WsFyiOg&feature=related.

    • Anónimo

      Caríssimo Jairo Entrecosto:

      Para além de disponibilizar neste espaço os documentos que são há muito conhecidos publicamente, e que pode aceder no meu anterior comentário, faltou fazer o seguinte reparo: são precisamente estes documentos, e os relatos das consequências da sua aplicação, que são objecto do documentário que Deus divulgou no post “Vida sexual dos Papas, por Eric Frattini”, de Carlos Esperança.

      Deus não se importará que tome a iniciativa de divulgar de seguida, mais uma vez, os links para o comentário mencionado, e que tem como título “Sex crimes and the Vatican”:
      Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=x8_nlOCOKBs;
      Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=kYMeNuYUEUQ&NR=1;
      Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=1agLkdKI2P8&feature=related;
      Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=5zr-WsFyiOg&feature=related.

      • Anónimo

        Caro
        Será absurdo fornecer qualquer tipo de provas a esse cavalheiro – perder tempo a responder-lhe. Esse acto, o de lhe dar qualquer tipo de atenção, é o que ele quer. Responderá sempre de forma insultuosa e, redobradamente insultuosa se não tiver razão.

        Essa canalha pretende (apenas) provocar a irritação nos comentadores. Apenas isso. Qualquer resposta directa é um erro. “Uma má Jogada”.
        antóniofernando, joãoc, zeca, toucinho, e outros que por aqui pousam são meros provocadores ainda que de estilos diferentes…
        Uns desocupados que andam de blogue em blogue a escrever barbaridades… dementes. E aos dementes, nem um cigarrinho se deve dar. Pode ser perigoso…

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    Obviamente que a Santa Igreja Católica não é nenhuma instituição pedófila e que exorte tais práticas.

You must be logged in to post a comment.