Loading
  • 1 de Dezembro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

Diário Ateísta – 7.º Aniversário. Agradecimento

Os colaboradores do Diário Ateísta agradecem a todos os ateus, agnósticos, cépticos, livres-pensadores e crentes civilizados a amabilidade dos cumprimentos apresentados pelo 7.º Aniversário da sua permanente luta contra o obscurantismo e a superstição.

26 thoughts on “Diário Ateísta – 7.º Aniversário. Agradecimento”
  • Duduziuz

    Parabéns ao DA por mais este aniversário! Precisamos mostrar a todos os absurdos do fanatismo religioso e da interferência religiosa na política! É bom tê-los por aqui!

  • Jairo Entrecosto

    Também agradeço ao Diário Ateísta. Há três meses que são meus fornecedores:

    http://neoateismoportugues.blogspot.com/

    Obrigado!

  • MO

    De nada. Não é preciso agradecer. Devemos dialogar.

    Mas deixe-me dizer-lhe que também eu combato o obscurantismo e a superstição no qual alguns crentes caem e para o qual o Cristianismo devia um antídoto (pagamento de promessas, idolatria de imagens e estátuas, ver os sacramento como algo mágico, etc.).

    Pax et bonum

  • Antonio Porto

    Esse “provavelmente” detonou a camiseta.

  • antoniofernando

    ” Crentes Civilizados” não é nada discriminatório, pois não Carlos Esperança ? Até ” parece” que todos os ateus, agnósticos e cépticos, que aqui têm comentado, são, na totalidade, civilizados. Porque é que você também não agradeceu aos ” ateus, agnósticos e cépticos” civilizados ? É fácil: porque, sob capa de hipócrita invocação de “iluminista” e ” livre pensador”, você permanece a rastejar na sua sectária parcialidade … 🙂

    • Carlos Esperança

      Caro António Fernando:Não esperava, certamente, que agradecesse aos crentes que expressam a vontade de que eu morra, aos que me chamam senil (pelo facto de só ter menos 15 anos do que o Papa) e outros mimos que a minha educação me impede de repetir.A sua confusão está no facto de pensar que o DA se deve comover com o martírio do seu deus e as boas acções dos seus crentes.Em tempo: Não rastejo nem, sequer, me ajoelho.

      • antoniofernando

        Carlos Esperança:

        Eu já não espero de si imparcialidade. Você tem dado provas claras de sectarismo na forma dúplice como trata crentes, por um lado, e ateus, agnósticos ou cépticos, por outro. Nada que você não saiba mas que, com total falta de compostura ética,constantemente omite. E vir agora louvar os ” crentes civilizados”, fazendo implicitamente crer aos seus desprevenidos leitores, que, por exclusão de partes, todos os ateus são de trato irrepreensível, quando, neste “D.A.”, também existem vários comentadores ateus, que desbocam alarvemente de cada vez que abrem a boca, é de uma pequenez comportamental completamente hipócrita e mesquinha.
        A sua suposta educação só não o impede de reprovar o que provém de ateus. E isto é demasiado claro para quem esteja minimamente atento à forma sectária como você se vem comportando.Tudo o mais que você diga, a este propósito, é só lançar poeira aos olhos dos incautos.Quanto a rastejar, quem, como você, se comporta desta forma parcial, não mostra de facto possuir espinha dorsal direita e arrasta-se ao nível mais primário que se pode conceber.Você não se comporta de forma séria e é indigno de se arvorar como paladino de qualquer luta contra o obscurantismo, quando silencia constantemente as ofensas provindas de ateus ou agnósticos e dá por adquirido que aqui todos eles se comportam de forma civilizada…

        • Anónimo

          OH TONINHO

          QUE EU SAIBA OS ÚNICOS QUE RASTEJAM E AJOELHAM SÃOS CRENTES…
          NÃO ME DIGAS QUE AINDA NÃO TINHAS DADO CONTA?

          • antoniofernando

            O Zézinho da Esquina saiu-se da casca, no seu tom sibilino e de elevada complexidade intelectual. O tal que afirmou que era preferível transformar as igrejas em dependências bancárias, com o mesmo à vontade grotesco com que costuma vomitar os seus disparates.Também mereces um videozito ? Ai mereces. Este não podia ser mais apropriado para ti:

            http://www.youtube.com/watch?v=vv9iiGot0m8&feature=related

          • Anónimo

            TONINHO…

            ERA SÓ O QUE FALTAVA IR VER OS TEUS VÍDEOS….

          • Anónimo

            TONINHO…

            ERA SÓ O QUE FALTAVA IR VER OS TEUS VÍDEOS….

    • Anónimo

      O TONINHO

      O CE NÃO DISSE PORQUE SABE ESCREVER MUITO BEM E DAVA ORIGEM A UM PLEONASMO…

      • antoniofernando

        O lambe-botas do Carlos Esperança aparece sempre que a sua figura de referência é censurada. Deve querer ver se arranja um lugar de porteiro no “Diário Ateísta” para se curvar , todo louvaminheiro,perante o seu chefe, sempre que ele passar a porta de entrada…

      • antoniofernando

        O lambe-botas do Carlos Esperança aparece sempre que a sua figura de referência é censurada. Deve querer ver se arranja um lugar de porteiro no “Diário Ateísta” para se curvar , todo louvaminheiro,perante o seu chefe, sempre que ele passar a porta de entrada…

  • antoniofernando

    Para o artista da camiseta:

    “A atitude do homem civilizado faz-me, por vezes, lembrar
    um paciente psicótico da minha clínica, que era
    médico. Uma manhã perguntei-lhe como se sentia.
    Respondeu-me que passara uma excelente
    noite desinfectando o céu inteiro com cloreto de
    mercúrio, mas que durante todo este processo
    sanitário não encontrara o menor traço de Deus”

    Autor desconhecido

  • Andreia_i_s

    Parabéns pelo DA :).

  • Anónimo

    GOSTO DA TSHIRT PELA FRASE…

  • hh

    E, também eu combato o obscurantismo e a superstição que mina a mente paralisada dos ateus, que os torna crentes na “descrença”, por inépcia mental, por debilidade do espírito, por incapacidade de raciocínio, por que lhes dá jeito ser absurdos ou porque a verdade os atormenta e gera inveja.

    Nos ateus, o Obscurantismo toma já, perigosamente, a forma de cegueira. E, a superstição adopta a variante mais grave: o fanatismo fundamentalista, xenófobo, antinatural/anticultural e segregacionista, desrespeitador da sociedade.

    Uma das provas de que Deus existe, é o facto de que, com Ele, tanto se preocupam os ateus.

    Eu não me preocupo com os gambuzinos!

  • antoniofernando

    Carlos Esperança:

    Apareceu aqui recentemente a debitar discurso ,em ” A Fé, a Apostasia e a Liberdade”um tal T. Almeida, o qual, à falta de argumentos intelectualmente sérios e consistentes, passou o profano tempo a falar em ” cagadas”, ” peidos” e outros qualificativos do mesmo jaez. Veja se consegue encaixar esse ” civilizado” nalguma das suas categorias conceptuais. O verdadeiro pensamento-livre agradece…

You must be logged in to post a comment.