Loading
  • 1 de Dezembro, 2010
  • Por Ricardo Alves
  • Ateísmo

A ascensão do Diário Ateísta

No último ano, o Diário Ateísta mais do que duplicou o seu número mensal de leitores (de acordo com o Sitemeter).

31 thoughts on “A ascensão do Diário Ateísta”
  • Costa

    Siga para a frente! 🙂

  • Anónimo

    O António Fernando é o grande campeão da estatística :-).

    Nem sei se foi algum milagre ele não comentar este post em primeiro já que é em certa medida é uma homenagem ao nosso pupilo frustrado. LOL

    Até deve ter o Diário Ateísta como “Home Page” do seu browser 🙂

    Mas essa ascensão vai ter tendência para aumentar pois o ateísmo e não crentes está a crescer em Portugal e nos restantes países lusófonos, pois também temos visitantes do Brasil como vi nas estatísticas. Há que continuar a denunciar o obscurantismo e a exploração de fé das variadas religiões.

    Ateo gratias

    • antoniofernando

      Tu é que,pelos vistos, nem dormes descansado,por pensares que o António Fernando vai continuar a desmistificar tudo o que houver para censurar, por muito que isso te incomode.Aliás, eu divirto-me imenso por verificar que a generalidade dos ateus que por aqui comentam fazem constantes referências à minha pessoa. É bom sinal, de que tanto vos incomodo… 🙂

      Claro que, para não variar, lá tinha que vir o Liio com mais das suas habituais vulgaridades, ao estilo do que ” mas essa ascensão vai ter tendência para aumentar o ateísmo”, blá-blá-blá…

      Ah e até tendes visitantes do Brasil ? Que coisa fina….

      ” Há que continuar a denunciar o obscurantismo e a exploração da fé das variadas religiões”, sem nunca esquecer a afirmação da ” espiritualidade laica” de que tanto gosta o Carlos Esperança, não é verdade ?

      Aumento das estatísticas ? Só se for as do anedotário nacional….

      • Anónimo

        A “espiritualidade laica” e o subscrevo do Carlos Esperança furaram-te a cabeça sempre a repetir a mesma coisa.

        São sinais de paranóia cuidado Sr. António vá você inventar um Deus à sua imagem e semelhança conforme lhe agrada mais…

      • Anónimo

        “Aliás, eu divirto-me imenso por verificar que a generalidade dos ateus que por aqui comentam fazem constantes referências à minha pessoa.”Sim, sim. Nós, ateus, apreciamos muito os palhaços. Estamos sempre a lembrar as suas facécias.Toninho, vou-lhe dizer uma coisa, com toda a sinceridade: você era muito mais bonito e suportável com a máscara. Deixou-a cair, estragou tudo. Faz lembras aquelas mulheres que quando tiram a maquilhagem ficam um horror. Olhe que um “lifting” era capaz de lhe dar jeito…

    • JoaoC

      Não vão longe, não se iludam 🙂

      Antes de continuarem a denunciar o que quer que seja, o tempo, a História e a própria natureza tomará conta da vossa existência.

      Nunca uma ideologia que negue e que re-baixe a dignidade da espécie humana durou muito tempo.

      E vocês sabem-no bem, sabem que o vosso tempo é curto, por isso aproveitem para continuar a fazer au-au, a fazer birras, a espernear e a espumar por todo o lado. Ninguém – da espécie humana, claro – vos leva a sério de qualquer das maneiras 🙂

      Já agora, continuem a divertir as pessoas que ainda têm bom-senso e inteligentes, que ler os vossos delírios vence o Prozac em dois tempos!

      • Elmano1948

        A nossa ideologia senhor JC não nega nem rebaixa a dignidade da espécie humana. É a sua ideologia JC que transforma os homens em seres rastejantes, submissos e resignados.
        São as seitas mitológicas em que o senhor se insere que têm uma prática condenável de transformar os homens em servos, de mutilar crianças e apedrejar mulheres. A história não condena os homens que lutam por uma sociedade onde impere a racionalidade e o direito à diferença. O que a história tem sistematicamente condenado e destruído são os obstáculos que impedem o desenvolvimento do ser humano. O senhor gostaria que a história andasse para trás, que voltássemos a pedir protecção aos deuses, profetas e santos com pés de barro. Que voltássemos a acreditar que é Santa Bárbara que nos protege das trovoadas que são os deuses que mandam chuva. Mas a Ciência e a racionalidade vão rasgando caminhos e reduzindo a vossa influência. E isso é bom!

      • Anónimo

        “Não vão longe, não se iludam :)”
        Não te preocupes, pá.
        Nós não saimos daqui.

      • A.

        “Nunca uma ideologia que negue e que re-baixe a dignidade da espécie humana durou muito tempo.”

        Como explica então a longevidade da icar?

    • Costa

      “O António Fernando é o grande campeão da estatística :-).

      Nem sei se foi algum milagre ele não comentar este post em primeiro já que é em certa medida é uma homenagem ao nosso pupilo frustrado. LOL

      Até deve ter o Diário Ateísta como “Home Page” do seu browser :-)”

      De génio- 🙂

  • Antonio Porto

    Quem sabe o mundo melhore com o aumento dos ateus.

    • Elmano1948

      Melhorará de certeza. Quanto mais pessoas esclarecidas houver mais o negócio da fé, da crendice e da superstição definhará. E diminuirá também espírito de submissão e resignação que as seitas religiosas inculcam nos seus seguidores. Talvez os bispos e cardeais percam clientes para lhes beijar o anel. Menos cidadãos a andar de rastos ou de joelhos. Menos mutilações, apedrejamentos e violações de consciência. Mais tolerância para quem pensa diferente ou mesmo o contrário.

      • JoaoC

        Epah vocês são cómicos 😀

      • Antonioporto

        Você está falando da china ou da coreía do norte? (Regimes ateus)
        Realmente, lá a liberdade de expressão é invejável.
        Não esqueça o barbudo cubano, curiosamente ateu.Coincidência, não?

        • Anónimo

          E que tal Portugal ou Brasil? São países laicos e democráticos. E as coisas estão melhores que há algumas décadas atrás.
          O aumento da descrença ou cepticismo não implica de forma alguma anti-democraticidade. E esse aumento está mesmo a acontecer que vocês queiram quer não.

          É tão perigoso um regime comunista ateu como o é um regime fascista cristão ou um regime teocrático.
          O que é preciso é manter e melhorar a democracia e aumentar a educação das populações e consequentemente o nível de vida.

          A confusão extremista que você faz é demonstrativa de uma falta de visão democrática que ainda grassa por este mundo.

    • JoaoC

      Sim, melhora!

      Com o aumento da estupidez, nada melhor para divertir os sensatos que ouvir os latidos desta gente…

      Do best *!

    • carpinteiro

      António.

      Com o aumento da superstição já vimos que piora 😉
      Você nasceu ateu até ao momento em que o funcionário de deus da sua paróquia lhe colocou a marca do ferro do rebanho do qual ele é pastor.
      Resumindo: O António não passa de mais uma vulgar ovelha de um qualquer rebanho religioso.

      • Antonioporto

        Carpinteiro,

        Obrigado pelo “ovelha”, melhor do que ser lobo disfarçado de ovelha.
        Depende, se você nascer na china (1 chance em 6) você ,
        provavelmente continuaria ateu, mas teria que beijar a mão
        do partido comunista ateu. E ainda assim achar que é um ateu “livre”.

        • Anónimo

          Tem toda a razão, António Porto.
          Mas, prosseguindo a sua hipótese do “depende”, também depende se você tivesse nascido num qualquer país islâmico. A esta hora estaria, certamente, de rabo para o ar e virado para Meca. Mas você também continuaria crente. Com uma diferença: você seria crente, quer quisesse quer não. Aqui, você ainda pode ser ateu, se quiser mudar (não seria o primeiro, como é fácil de ver); mas lá… nem em pensamento!

  • Nuno Dias

    os posts que são lidos através do google reader também contam como estatística ou apenas quando se acede directamente ao site?

  • Athan3

    É o mérito meus caros, e a lisura com que fazem um espaço tão útil, e também um estômago forte. Sinceramente, não tenho esse despreendimento todo não. De minha parte sou emotivo demais, de temperamento muito forte, e um estômago que repudia essas coisas todas intragaveis, e os coniventes descarados delas Por isso admiro mesmo o labor de vocês, porque destempéro muito rápido. Quando vi que existia espaços como esse (embora alguns já estejam com uma infiltração esquisita) fiquei contente em ver que o mundo tinha jeito. Tenho visto também que muitas mulheres já deixaram e estão deixando aos farelos esse negócio espúrio de crença. Boa sorte; e até boas festas, inclusive a do velhinho nórdico (que tb foi plagiada pelos usurpadores). Vou recomendar vocês para toda a gurizada que instruo, e também pros caras “pancas fortes” das academias. Tem uns moleques estudantes aí nos estudos … sagazes … bom de ver, bom de ver …

  • Anónimo

    as estatísticas valem o que valem. mas a subida vertiginosa é facto.
    e
    como estamos na quadra do solstício…
    aí vai uma prendinha
    http://republicadassantasbicicletas.wordpress.com/2010/12/01/das-festas-do-solsticio/sol/

    • Anónimo

      Ergo o meu copo à Igreja da Republica das Santas Bicicletas (vulgo IRSB).
      Ámen.

      • Andreia_i_s

        papapaulo:

        também conte comigo, esta igreja sem dúvida que dado resultados na minha vida :).

    Pingback: Tweets that mention A ascensão do Diário Ateísta :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • veradictum

    Estou absolutamente convicto que neste país existem muito mais ateus do que o que à primeira vista possa parecer. Na sua grande maioria, nem sequer têem a possibilidade de vir aqui ao DA (poucos terão posses e estarão em condições de dominar a informática). Outros, embora o sejam, nunca se confessarão como tal, pois dependem da ICAR para viver.
    Por outro lado, basta constatar como aqui se manifestam e opinam indivíduos como JoãoC, Zecaportuga e outros, com constantes ameaças e insultos, para facilmente se concluir que nem eles acreditam no deus em que dizem acreditar, porque nem sequer cumprem as recomendações desse deus e do livro por ele supostamente inspirado.
    Finalmente penso que continuará a ser um grande problema, ser-se ateu nas comunidades da provincia, onde as pessoas mais mal esclarecidas e formadas nunca entenderão que haja quem não acredite em deus. Daí que muitos optem por permanecer no “armário”…

  • Anónimo

    ESPERO QUE 20 K SIGNIFIQUE 20 BILIÕES…

You must be logged in to post a comment.