Loading
  • 27 de Novembro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

Fascismo islâmico na pintura

“Eu quero chocar”, disse Mark Sinckler. E o artista britânico de 40 anos, convertido ao islamismo, conseguiu. Uma obra que retrata os ataques terrorista de 7 de Julho de 2005 em Londres está provocando revolta. Na obra, Sinckler retratou quatro anjos voando sobre um autocarro destruído por explosão – o mesmo número de terroristas ligados à al-Qaeda que participaram do atentado.

9 thoughts on “Fascismo islâmico na pintura”

    Pingback: Tweets that mention Fascismo islâmico na pintura :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • antoniofernando

    Não há pior obscenidade do que pretender colocar qualquer forma de capacidade artística ao serviço do terrorismo vil e cobarde…

  • Ali

    Aiii… os hipocritas estão chocados!!! Se ele fizesse algo que exaltasse o terrorismo inglês ele seria glorificado!!!

    Isso aí, hipócritas do blog… derramem vossas lágrimas de crocodilo…
    Não vejo nada demais na pintura….

  • Ali

    Vamos fazer 1 minuto de silêncio pelos ingleses mortos neste atentado feito por islamicos (ou seria CIA e MOSSAD ?)

    Agora façamos 10 minutos de silencio pelos iraquianos mortos pelos ingleses…+ 10 minutos pelos afegãos mortos pelos ingleses… façamos + 10 minutos de silencio pelos negros mortos pelos ingleses… façamos + 10 minutos pelos indigenas mortos + 10 minutos pelos asiaticos mortos pelos ingleses e + 10 minutos por outras povos massacrados pelos ingleses….

    ao todo…. você fez 1 minuto de silêncio pelos ingleses…. e 1 hora de silêncio por suas vítimas!!!

  • Sternberg

    Pelo “naipe” da conversa do “artista” não passa de um “Guenonete” (discípulos de René Guénon) xarope como o ídolo dele. Maluco ? Talvez. Oportunista querendo pendurar uma melancia no pescoço ? Com toda certeza. Porém inofensivo.

    Já do governo inglês não se pode dizer a mesma coisa, Blair e seus amigos deveriam estar na cadeia pelo massacre que promoveram no Iraque atrás das armas de destruição em massa. Armas estas que podem sofrer as mesmas críticas que os ateus fazem quanto a existência de deus, ninguém as viu, mediu, teve evidências mas mesmo assim serviram de desculpa para uma guerra contra um povo que não não tinha a menor chance de defesa. O que os democráticos e laicos conseguiram com essa guerra ? Nada de bom, a situação hoje é bem pior do que na época de Saddam, hoje xiitas, sunitas e curdos tem sido mortos em conflitos entre si muito mais do que antes,na esteira disso temos atentados contra os cristãos. Grande estabilidade trouxeram as nações civilizadas hein ? Bom, estou sendo injusto, algo fica estável, as vítimas, continuam completamente estáveis dentro de suas covas, mas só no caso de haverem sobrado partes dos corpos para enterrar.

  • Alfaa

    Portanto, neste caso não se trata de arte? Não é um caso de liberdade de expressão? Só se for uma gravura de obscena do profeta é que é liberdade de expressão?

  • Carlos

    E viva a liberdade de expressão: o direito que todos temos de exprimirmos qualquer opinião, mesmo aquelas que nos fazem fazer figura de urso.

You must be logged in to post a comment.