Loading

A idade e a senilidade

Há um crente que diariamente me insulta, chamando-me senil, por causa dos 67 anos que já levo.

Não se dá conta de que, quando eu nasci, Bento XVI já militava na «Juventude Nazi». E só aos 83 anos descobriu que o preservativo pode ser útil.

22 thoughts on “A idade e a senilidade”
  • Anónimo

    esta foi das melhores!… “EX-CE-LEN-TE!!!!”
    Os meus parabéns!

  • Anónimo

    esta foi das melhores!… “EX-CE-LEN-TE!!!!”
    Os meus parabéns!

  • Klj26 Musica

    Muito boa

  • antoniofernando

    “Os crentes calam-se com as mentiras das suas Igrejas”

    Carlos Esperança

    Isso também é insultar todos aqueles que não se calam perante quaisquer mentiras. E essa frase, só não foi das suas piores, porque tem outras tantas iguais em piorio…

  • Jairo Entrecosto

    Essas contas dos 67 e dos 83, não querem dizer nada. Nem todos os idososo ficam senis. Há senis de 50 anos, e sábios de 90. E não há nenhum evidência de que Ratzinger só aos 83 anos descobriu que o preservativo pode ser útil. Ele nunca disse que um prostituto/a promíscuo/a não deve usar preservativo. Diz que as pessoas não se devem prostituir e ser promíscuas.

    Defende ainda ( e muito bem) que distribuir preservativos não vai resolver o problema que causa a SIDA ( promiscuidade sexual). Uma posiçao corroborada pelo especialista na matéria Edward C. Green, para além do mais puro bom senso, claro. Só mesmo palermas para pensar que a SIDA se resolve com preservativos, e os acidentes de automóvel com cintos de segurança.

    Se o Esperança fosse alemão e jovem durante o regime nazi, sempre queria ver o que teria feito se fosse alistado à força na “juventude nazi”. Por aqui se vê que Esperança é bastante javardo. Expressão demasiado forte? Ora, constantemente chamar nazi a uma vítima do nazismo, como foi o então garoto Ratzinger( podia ser a outra vítima, a questão não é essa), é ofensa muito mais grave.

    Ratzinger, contra a sua vontade alistado para a guerra aos 16 anos para defender o nazismo, e foi corajoso o suficiente para desertar, o que implicou um risco de vida.

    O Esperança já choramingou aqui algumas crónicas da sua passagem pela guerra colonial. Vejam bem, um tipo que chora por ter sido obrigado a ir defender as populações africanas e colonos portugueses dos militantes terroristas patrocinados pelos soviéicos e cubanos, quando já era um marmanjo! E tem a lata de chamar nazi ao idoso de 83 que foi obrigado a participar no conflito mais sangrento e violento da história, quando era adolescente, por um dos regimes mais totalitáiros e cruéis de sempre.

    Não me admirava nada que aos 16 anos, o Esperança já fosse um comunista, orgulhoso admirador do sanguinário bloco imperialista de leste. E a revolução cubana dos assassinos Fidel e Che? Será que, em toda a sua juventude, o Esperança nunca lhe gritou vivas? Quem é comunista, e é óbvio que o Esperança é um comunista (quantas vezes já carpidou aqui o facto do catolicismo excomungar os comunas?); com que moral pode acusar alguém de nazismo( por simples calúnia e maldade), se defende uma teoria em tudo semelhante e prática ainda mais trágica?

    Enfim. Seis anos a escrever diariamente sobre religião, quando se é ateu, só pode derivar mesmo de um grave problema de saúde mental. Será senilidade? Não sei, porque não sou médico. Mas o palpite desse comentador referido pelo Esperança, é bastante plausível.

    • Anónimo

      “defender as populações africanas e colonos portugueses dos militantes terroristas patrocinados pelos soviéicos e cubanos”

      uma das artes do discurso do poder é colocar tudo o que lhe é contrário como acto terrorista… os terroristas são os contra poder instituído.
      e
      uma vez no poder (se o conquistam) promovem os seus opositores, também eles, à classe de terroristas
      assim é numa roda de poder e contra-poder
      e
      isto é verdade em qualquer regime
      não é preciso ser-se doutor para o saber
      o entremeado, do alto da sua sapiência salazarenta, não vem acrescentar nada de novo ao discurso do regime do “botas” e consequente defesa dos “valores” de então.
      o entremeado é o “menino” que vem papaguear os muitos discursos que ouvi nos anos 50/60…
      os do papão comunista
      os da defesa de uma igreja caduca, quando algumas vozes da mesma igreja se levantaram contra esse espírito reinante e contra a guerra colonial
      porquê?
      porque é um jovem recalcado pelo autoritarismo do papá comuna?…

      claro que o discurso do entremeado não é o do seminarista que abandonou a vocação para abraçar a “pide”. não é um discurso com essa idade…

      o entremeado tem de se reciclar, até os jovens neo-nazis já têm um discurso mais evoluído…
      por vezes até me confundem com os radicais niilistas do meu tempo.

      “javardo”…
      javardos são os provocadores – todos – que entram por aqui dentro sem pedir autorização para entrar porta dentro… porque está ABERTA.
      entram, como o entremeado, e insultam. provocam
      e
      acabam por ter respostas ao mesmo nível – ninguém é de ferro, “né”?
      e
      ninguém – aqui – está para dar a outra face. isso é coisa apregoada por vós mas mui pouco praticada.

      “comuna”…
      estou-me nas tintas se os ateus (aqui) o são ou não. se os que por aqui passam ou opinam são marxistas, católicos ou budistas.
      eu não sou marxista.
      mas sou ateu
      sim
      respeito as crenças e ideologias de cada um mas não dou a outra face. isso é facto.
      e
      posso muito bem, porque também sei
      mandar-te para o caralho
      mas não te mando foder. porque pelo teu discurso recalcado e de menino frustrado é o que precisas mesmo. não te estaria a insultar, estaria a aconselhar…
      foder.

      estás a ver?…
      és um triste que precisa vir insultar os outros porque andas frustrado.
      assim jamais serás entrecosto…
      és com toda a certeza uma entremeada bem rançosa

      vai.
      vai lá para o teu blogue despejar o sémen que não consegues libertar de forma saudável

      • Jairo Entrecosto

        Senhor cão de fila do Carlos Esperança, se para si atirar bebés contra paredes, assá-los e comê-los, passar pessoas por serras eléctricas ou violar mulheres enquanto se varrem os restantes( brancos e pretos) à catanada, não é terrorismo e não merecia uma intervenção militar, se para si é aceitável alguém ser comunista depois de 200 milhões de mortos, porque se tem de “respeitar” a “ideologia”; se para si as populações africanas das antigas colónias portugueses tiveram melhor sorte nos trinta anos seguintes à dita “independendência” (escravidão comunista e guerras civis) e nos séculos anteriores aos quinhentos anos de presença portugueses; nesse caso, sou eu quem tem todo o gosto de o aconselhar que vá visitar a casa do senhor caralho, passando pela volta do bilhar grande e sem direito a vaselina ao cruzar a casa de partida.

        Louvo a sua grande inteligência, por perceber que comento, porque a porta está aberta. Os meus parabéns!

        • Anónimo

          cão de fila….?
          não, não sou o teu pai. andas muito confuso
          mais:
          o senhor carlos esperança é o senhor carlos esperamça.
          nem o conheço (não que me importasse) mas não. não o conheço mesmo.
          sobre a guerra colonial… ah… pois.
          estive na guiné 2 anos.
          sei o que foi
          tu não.
          felizmente para ti. ou talvez não. se lá tivesses estado não falarias como falas….
          de resto
          és um grande filho da puta
          podes dizer o que penso à tua mãe.

          quanto ao teu linguajar resta-me dizer que para quem, em tempos passados, convidava (os frequentadores deste blogue) para que se fosse ao teu participar com comentários “inteligentes e ordeiros” não está nada mau.
          com efeito
          fedes a entremeada apodrecida
          és – com efeito – o maior filho da puta e javardo com quem cruzei na net
          parabéns!

          • Jairo Entrecosto

            Bulldog do Esperança, o pedido para que visitem o meu blogue e comentem ordeira e civilizadamente, mantém-se. Ainda bem que me lembras disso, cá está o link para quem o quiser visitar: http://neoateismoportugues.blogspot.com/

            Não sei se te dás conta, mas tenho ateus a agnósticos na minha lista de seguidores e comentadores, que também se sabem rir das parvoíces do ateísmo militante e anti-religioso.

            Consegues perceber a diferença entre convidar alguém para comentar e debater civilizadamente, e a incapacidade dos neo-ateístas para o fazer? Sabes o que é ironia? Sabes o que é testar ate onde vai a falta de vergonha dos neo-ateus ( passam o tempo todo a dizer-se civilizados e interessados na “razão”, mas fogem sempre à argumentação objectiva quando ela é proposta) ?

            Vou tentar explicar-te devagarinho, para não teres tonturas: os membros da AAP e do Diároi Ateísta dizem-se defensor da razão, mas nenhum deles tem tomates para comentar o cepticismo e as críticas às bacoradas que dizem. Pensam que são os julgadores das crenças religiosas dos outros, exigem provas a quem acredita em Deus ( como se existisse o ónus de alguém convencer um ateu a deixar de o ser), e dizem-se os defensores da razão e ciência.Quando o discurso desses tipos é testado e analisado, fica totalmente arrasado. Eles sabem isso, e tu também. Daí as tuas ofensas.

            Repare-se que o meu primeiro comentário, considera javardo quem chama nazi a uma vítima do nazismo. O Bulldog do Esperança conseguiu desmentir que Esperança chama nazi a uma vítima do nazismo? Não. Prefere defender o dono, insultando-me. O rapazola não percebe a diferença entre insulto justificado, com os factos apresentados, e insulto gratuito, por mero desespero.

            Longe de mim alguma vez ofender a mãe de pessoas que não conheço. Eu responsabilizo directamente quem defende o comunismo ( responsável por 200 milhões de mortos), e ainda se acha superior o suficiente para condenar o nazismo ( que é a mesma merda que o comunismo, como qualquer pessoa que não seja historica e filosoficamente analfabeta sabe).
            Jà o bandalho que assina como MSOUSA, acha que tem o direito de me chamar filho da puta, porque sim. Eu não sei se a mãe do MSOUSA é ou não uma puta vadia, mas mesmo que seja, isso é irrelevante para a discussão, porque a mão do MSOUSA não me fez mal nenhum. Ou seja, nem nos insultos o neo-ateísta consegue ser racional. Tenho pena das mães que educam filhos que dão nisto…

    • Bacon lover

      Já o Jairo, conseguiu ficar senil aos 12.

    • Zeca Portuga

      Caríssimo Jairo:

      Um excelente e inteligente comentário. Parabéns!

      O Sr. Esperança deveria dizer:

      “Mais novo do que Bento XVI foi obrigado a entrar na “juventude hitlariana”, eu (Carlos Esperança) aderi voluntariamente à “juventude Stalinsta”, apoiei todas as violações e mortandades de Stalin e Mao. Sempre fui um crápula – ensinei catequese, fiz a Primeira Comunhão e a Profissão de Fé… etc… mas sendo um aldrabão e um falsário, dei o dito por não dito e agora, senil e esclerosado, faço o papel apalhaçado de um ateista. Na verdade eu sou um invejoso e recalcado vingativo, meio demente meio corroído pelo ódio, que não tolero ver os crentes felizes… isso deprime-me… irrita-me… deixa-me furioso.”

    • Elmano1948

      Este texto mostra bem a índole do autor. É um puro nazi. Fica sabendo Jairo Courato que eu estive em Angola. E em Moçambique também. E não combati um único militante terrorista apoiado por soviéticos e cubanos. Combati nacionalistas que lutavam pela sua Pátria, com muito apopi das Igrejas Protestantes. Porque os capelães militares da ICAR faziam a guerra psicológica das forrças de ocupação excatamente com os argumentos que usas. Lamentável que, depois de mais de 30 anos desde a independência das ex-colónias ainda haja sabujos com esta visão da luta dos povos pela sua independência!

      • Jairo Entrecosto

        Se estiveste em Angola, combateste a UPA e o MPLA. Se estiveste em Moçambique, combateste a Frelimo. Ou seja, se consideras que não combateste um único militante terrorista apoiado por soviéticos e cubanos, deves ter graves deficiências cognitivas.

  • Mmarcio M

    Foi EXCELENTE mesmo!

    Realmente na mosca. Parabens!

  • Andreia_i_s

    Sr. Carlos esperança peço-lhe que me desculpe mas eu ri-me com isto XD.

  • antoniofernando

    “Nós defendemos o direito de nos insultarem. Faz parte do direito à livre expressão.”

    Carlos Esperança, ” Diário Ateísta”, 21/6/2009)

  • Ca515

    Os neo-nazis falam à vontade neste espaço e poucas são as vozes que se levantam.
    É lamentável.
    Valerá a pena continuar a seguir este espaço que escancara as portas e não se solidariza com os que têm a frontalidade de fazer frente aos discursos mais reaccionários e fascistas?
    Entrecostos, Antónios, Zecas, HH e outros canalhas, passeiam-se à vontade com os seus discursos insultuosos, machistas e nazis e, se um de nós se insurge por não os suportar mais… Ninguém argumenta, apoia, solidariza.
    Neste poste, concretamente, apenas duas vozes contra o cabotino nazi que assina Entrecosto… Têm medo de ferir susceptibilidades?
    Eu própria fui insultada pelo misógino antoniofernando.
    Quem abriu a boca?
    Quem tomou posição?
    Não. Divirtam-se com as vossas polémicas de “senhora vizinha”. Mudem de atitude e, possível será um espaço ateísta “a sério”.
    Até mais ver.

  • Jairo Entrecosto

    Com que então, quando eu digo que o comunismo e o nazismo é a mesma porcaria, e que por isso o comunista Esperança não tem moral para acusar alguém de nazismo; significa que sou nazi?

    Ca515, ia chamar-lhe uma coisa pior, mas você é apenas burrinha.

  • Ruicvt

    Que baixo nível geral de comentários… Insultos descabidos e exacerbadamente ofensivos.
    Será possível obter daqui uma discussão construtiva?
    Como ateu, tenho pena que este espaço, ao invés de servir como ponto de argumentação lúcida, seja um antro de insultos e irracionalidade.
    Os extrememistas nunca são lúcidos. Isto serve para os dois lados da barreira.
    Cumprimentos

  • Antonio Porto

    67 anos de idade e ainda acha que o homem veio dos primatas.
    Isso não é senilidade, mas crença, apenas.
    AntonyFlew mudou de idéia sobre o ateísmo aos 83 anos.
    Nunca é tarde para se crer.

  • Carlos

    “E só aos 83 anos descobriu que o preservativo pode ser útil.”

    Mais vale tarde do que nunca, até porque não é porque tem 83 anos que deixa de conseguir engatilhar a pistola ou passa a dar tiros de pólvora seca…

You must be logged in to post a comment.