Loading

Morto na guerra entre religiões no Brasil

A guerra santa está declarada também no Brasil. Desta vez, três membros da igreja Deus é Amor estavam em um local conhecido como Morro de Sapucaia (Sapucaia do Sul – RS), fazendo orações, quando viram um grupo de cinco umbandistas acendendo velas. Dois evangélicos foram em direção ao grupo de umbanda para, segundo a polícia, repreendê-los.

Qual é o problema de acender velas, eu não sei. Mas os umbandistas não gostaram muito. Houve discussão, e um dos membros da igreja acabou sendo esfaqueado no pescoço e morreu no local. Um outro foi esfaqueado no abdômen, virilha e na perna. Ele foi submetido a uma cirurgia e está internado em um hospital da região.

Talvez isso tenha sido uma represália, ainda que tardia, do episódio ocorrido em 2008 na Rua Bento Lisboa, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, diversos evangélicos entraram num centro espírita e destruíram diversas imagens de santos alegando que aquilo era coisa do demônio.

9 thoughts on “Morto na guerra entre religiões no Brasil”
  • Anónimo

    eram membros da igreja Deus é Amor?

    bolas!…
    se fossem do desamor…
    estava tudo – lixado!

  • Anónimo

    O QUE VALE É QUE TEMOS AS RELIGIÕES PARA PROMOVER A PAZ, SENÃO ESTAVAMOS LIXADOS…

    • Anónimo

      Uma espreitadela aos comentários de alguns crentes que pastam por aqui, é bastante elucidativa do ódio visceral que alguns religiosos nutrem por quem não for do clube deles.

  • Solquente

    O que se observa de comentado episódio é aquilo que todos sabemos: A religião é algo real na vida do ser humano, algo de fato, real,que pode ser bom ou mau, levar ao bem ou ao mal. Para as pessoas de pouca formação intelectual, geralmente é um bem que em muitos casos leva ao fanatismo; parA aqueles de densa fromação cultural, a religião é algo totalmente desnecessáio, inútil. Vale dizer, quanto mais ignorante e inculto o ser humano, mais tendência tem ele para a religiosidade, e, por outro lado,quanto mais culto for ele, mais afastado dessa entidade de que muitos falam e não se sabe se existe – deus – estará ele. Toda religião se funda em práticas supersticiosas. E toda superstição se alimenta do medo, do temor,ou da ingnorância. É verdade que há uma religiosidade que NÃO se fecha em determinada religião, será uma religiosidade, dir-se-ia, pura. Mas que tem muito de bondade, de solidariedade, estados que não são privilégio daqueles que professam uma determinada religião. De um modo geral, toda religião é últil como meio para a sociedade procurar conter o ignorante/mau e também para dar algum alento ao ignorante/bom. Em suma, as religiões são organizações que dão poder e riqueza material($) para os seus chefes, procurando dominar os ignorantes, pelo medo e pela ignorância. Wanda Wasileska

  • Renatomm

    interessante post, eu sou brasileiro e ateu e sempre acompanho as publicações do Diário Ateísta, aqui no Brasil, os animos estão acirrados, pela pluralidade cultural e racial, uma verdadeira guerra, igrejas e congregações construiram verdadeiros impérios como a do bispo Macedo da igreja universal, essas doutrinas discriminam as demais e lutam por territórios exatamente o que ocorreu no morro de Sapucaia, ignoram a pluralidade, o umbandismo é chamado de macumba, quase como fosse magia negra, o que é errado, o que acontece aqui é o velho clichê da intolerância religiosa de não aprender a conviver com quem é diferente, isso acontece porque há uma igreja em cada esquina, elas são isentas de impostos, é ai que esta o problema isso se transformou em um grande negócio é muito dinheiro, tanto que pastores estão sendo presos, e no meio disso tudo estamos nós ateus observando essa guerra santa, e resistindo a toda essa esfera de falsa moral, os estado era para ser laico. Só para voces terem uma idéia do que é ser ateu no Brasil assistam esse link http://ateusdobrasil.com.br/p/1901/, ele diz que foi um mal entendido eu particularmente penso que ele foi preconceituoso.

  • Joaovieira ramos

    Sou crente, evangélico sim é estranho o cara da “Deus é Amor” querer repreender os umbandistas 1° por lei é livre a pessoa expressar a sua religião como bem entende 2° não é por um episódio idiota de um crente sem noção ou sem formação que eu, euzinho vou deixar de adorar o Deus todo podereso. O meu Deus continua sendo Deus.

  • Joaovieira ramos

    Sou crente, evangélico sim é estranho o cara da “Deus é Amor” querer repreender os umbandistas 1° por lei é livre a pessoa expressar a sua religião como bem entende 2° não é por um episódio idiota de um crente sem noção ou sem formação que eu, euzinho vou deixar de adorar o Deus todo podereso. O meu Deus continua sendo Deus.

You must be logged in to post a comment.