Loading

Seleção Brasileira não é lugar de pregação, diz técnico

Nem no clube nem na Seleção é lugar de pregação.“, afirma Mano Menezes, técnico da seleção brasileira de futebol.

Pode cultuar a sua crença dentro do respeito e limite de cada um. Não vai lá convencer ninguém. Você respeita e cultua a sua“, completou o treinador da equipe verde e amarela.

O assunto sempre foi um tema que gerou polêmica. Em 2002, diversos jogadores comemoraram o título mundial com camisas em que exaltavam Jesus. A Fifa, inclusive, determinou a proibição de manifestações religiosas nas comemorações de suas competições.

Pelo o que parece, religião é capaz de gerar discussões e trazer problemas até mesmo ao futebol. Na Copa 2010, o jogador brasileiro Kaká (evangélico) atacou o jornalista Juca Kfouri (ateu), afirmando que o mesmo insiste em criticar o jogador não pelo lado profissional, mas pela crença religiosa.

8 thoughts on “Seleção Brasileira não é lugar de pregação, diz técnico”
  • antoniofernando

    Pelo que parece não é só a religião que é capaz de gerar discussões e trazer problemas até mesmo ao futebol. Mas esta mania fundamentalista de querer impor a toda a sociedade que seja laica. Que não manifeste as suas opiniões ou que celebre os golos ou as vitórias da forma que entender. Por mim, acho que Deus ou Cristo não intervém na manipulação dos jogos de bastidores para assegurar que esta ou aquela selecção obtenha sucesso. Também não me palpita que Deus seja brasileiro, mas nada me incomoda que haja brasileiros a asseverá-lo. Também nada me incomoda que um jogador se manifeste com orgulho como ” Atleta de Cristo” ou que exiba o seu eventual ateísmo. A mim o que me incomoda são também os manipuladores ideológicos que pretendem com falinhas mansas laicizar sociedades que, sociologicamente, não são laicas, mas com referências maioritariamente religiosas, concordemos ou não com elas. Porém, se a selecção brasileira não é lugar de pregação, também a selecção portuguesa irá orientar-se pelos seus próprios critérios. Que Deus não é nem brasileiro nem português. E, por cá, ainda mandamos nós, os portugueses. Valeu ?…

  • Carlos Esperança

    Eduardo, em nome da equipe do Diário Ateísta dou-lhe as boas vindas. Portugal e o Brasil ficam mais próximos na descrença.

  • Carlos Esperança

    Eduardo, em nome da equipe do Diário Ateísta dou-lhe as boas vindas. Portugal e o Brasil ficam mais próximos na descrença.

  • Anónimo

    Está mal.
    Toda a gente sabe que o Todo Poderoso tem uma predilecção pela selecção brasileira. Alias, é por isso mesmo que a selecção brasileira vale o que vale. Doutra forma não tinham hipóteses.

    Eu propunha uma jornada de oração de, vá lá, uns 15 dias para tentar com que a selecção portuguesa caia nas graças do Senhor. Estou certo que os nossos irmãos de além mar no-Lo emprestam por uns tempinhos. 🙂

    • antoniofernando

      Scolari bem tentou com a Senhora de Caravaggio e não conseguiu. Agora só se for com o melhor treinador do mundo. Um tal José Mourinho, católico assumido, mas com muitas provas dadas de competência. Esse não necessita de evocar a ajuda de Deus nem de ir agardecer à Senhora de Fátima…

  • Antonioporto

    Quem sabe ele até poderia escolher seus jogadores em relação á sua fé, mas não o faz.
    A imprensa é relamente crítica com jogadores evangélicos, e não acho isso ruim.
    Só acho que deveria fazer a mesma coisa com outros jogadores de outras crenças,
    quando se envolvem em polêmicas, caso do ronaldo com os travestis, por exemplo.
    Ou do felipão que desce o cajado nos repórteres.
    O juca, todo mundo sabe, é amigo de carteirinha do kajuru, e nunca criticou a
    devoção católica deste quando ofende e maltrata os seus desafetos.
    Quanto á fifa, depois dos escândalos de votos vendidos, acho que nenhum dirigente
    tem moral para falar de que jeito alguém pode ou não comemorar um gol.

  • Diasfelix

    Este jogador brasileiro Kaká é mesmo um grande otário. Pois o sacana tem a coragem de doar 10% de tudo que ganha para os picaretas da igreja Renascer. Como diz um ditado por aqui no Braisl “dinheiro de bobo é matula de malandro”.

    Felix

  • Brasileiro

    Portugal FEDE

You must be logged in to post a comment.