Loading

Parabéns Brasil. Dilma derrota IURD e ICAR

A vitória de Dilma é, sobretudo, uma manifestação de apoio a Lula, em quem se revêem os brasileiros, e ao progresso económico e social registado durante os seus mandatos.

À partida não havia grande diferença programática entre os candidatos, sendo José Serra o mais experiente mas, para compensar o apoio de Lula a Dilma, ou por falta de pudor, cedo se deixou aliciar pelas poderosas forças religiosas que disputam o poder. A IURD e a Igreja católica, esta com a pujante e obstinada Opus Dei, trocaram a disputa política pela discussão sobre o aborto.

Bento 16, esquecido dos desastres da sua Igreja com a ingerência nos assuntos internos dos diversos países, sobretudo no apoio a ditaduras sul-americanas, regressou à habitual ingerência nos assuntos internos dos países que julga dominar, e pediu ao episcopado brasileiro para exortar os fiéis a não votarem em candidatos apoiantes do aborto, numa referência implícita a Dilma Rousseff, acusada de defender práticas abortivas.

Nunca as Igrejas investiram tanto nas eleições do Brasil, onde dominam a comunicação social e dispõem de imensos recursos. A própria candidata, Dilma Rousseff, tergiversou na sua posição sobre a descriminalização do aborto assustada com os bandos de beatos que lançavam a confusão entre a defesa do aborto e o direito à IVG em caso de risco de vida da mãe, malformações congénitas e violação.

Por isso a vitória de Dilma constituiu, para lá da gratidão para com Lula, a estrondosa derrota das forças obscurantistas que Serra acolheu na sua campanha. Mais do que uma vitória do PT foi uma estrondosa derrota para a Igreja católica e as várias evangélicas que se associaram contra Dilma numa campanha feroz e sem ética.

Com voto electrónico, o Brasil elegeu pela primeira vez uma mulher para a Presidência. Merece um lugar de vanguarda nas grandes democracias. Parabéns Brasil !

49 thoughts on “Parabéns Brasil. Dilma derrota IURD e ICAR”
  • antoniofernando

    Espero que nas questões essenciais que afectam as disparidades sociais gritantes no Brasil,Dilma apresente, no seu mandato presidencial, resultados concretos, sendo de enaltecer a eleição de uma mulher para o mais alto cargo presidencial do Brasil. Quanto à polémica questão do aborto, o mesmo papa que procurou silenciar Leonardo Boff, pela denúncia cristã das chocantes injustiças sociais, é o mesmo que insiste na tecla, já gasta, de que a prática do aborto e a sua despenalização em casos especificados na lei, são identificados como tratando-se da mesma realidade.Aliás, só um louco é que poderá ser defensor do aborto.
    Questão totalmente diferente é saber se o aborto deverá ser despenalizado em casos legalmente tipificados. Que Dina Rousseff consiga corresponder aos anseios de todos quantos nela confiaram e elegeram. E que,no futuro, não os venha a desiludir…

  • Anónimo

    Aqui no Brasil o deus que ensinou jacó roubar labão, o tremendo deus dos exércitos, foi derrotado, e a-parecida correu de vergonha. Agora os crentólicos estão nos blogs e sites “louvanu us deusus”, que gente! … O que as crença não fazem com as pessoas … Não têm um pingo de vergonha no raio da lata …

  • JoaoC

    Uma escumalha elogia sempre a outra…

    Vêm todos do mesmo – do Inferno – e é natural que se elogiem!

    Mas sabemos que as desgraças vêm sempre por um bem maior. Até o ateísmo existe por um bem maior, por isso, a eleição deste demónio será certamente por um bem maior para o Brasil e para o mundo.

    Que Deus tenha piedade dos brasileiros inocentes. E de todos os atingidos pela maior actual peste e praga da humanidade, que urge combater de vez – o ateísmo.

    • antoniofernando

      Se inferno existisse ,tu serias certamente um sério candidato à eleição diabólica. Já te imagino com alguns ajudantes especiais:O Torquemada não poderia faltar como teu ajudante de campo. Tomás de Aquino como porta-voz predilecto e teu mentor intelectual, apesar de, no final da vida, ter dito que a Suma Teológica era um ” monte de palha”. Os papas Alexandre VI, Bonifácio VIII, João XII, Bento IX,Inocêncio III ajudavam-teà cupidez e a infernizar as torturas dos condenados.Simon de Montefort e Bernard Gui ensinavam-te a aguçar a forquilha. A Marózia, essa ,ensinava-te a arte de bem cavalgar toda a sela…:-)

      • JoaoC

        Estivesse eu em tão excelente companhia… São Tomás e que ele me ajudasse a calar-te a boca!

        • antoniofernando

          Tomás de Aquino, no final da vida, deixou de escrever e calou-se. Quando lhe perguntaram porquê, ele respondeu que tudo o que tinha escrito tinha sido um ” monte de palha”.Se usasse a tua habitual terminologia, diria ” um monte de esterco”… 🙂

          • JoaoC

            Baixo demais, ó demónio!

        • Luciano

          Hey, Maluco !

      • santos

        sabe de uma coisa eu penso que DEUS não está nada satisfeito com o homem que ele criou para viver em comunhão um com os outros so vejo mesmo falta de amor tanto na politica como na social e sivil um querendo comer o olho do outros se parassemos de criticar e pensar mais no ser humano e ajudar aos que sofrem a os que não tem embrego as crianças que são um fragelo brasileiros agorda em quanto é dia!!!!!!!!!!!!!!

    • Luciano

      Maluco !

  • Anónimo

    Apesar de toda a “ginástica intelectual” que os políticos têm que fazer para tentarem agradar, durante as campanhas, ao máximo de eleitores possíveis, e com isso, por vezes negarem as suas reais convicções, penso que o Brasil estará melhor entregue à Dilma que ao Serra. Oxalá não me engane.
    Em todo o caso, parabéns ao Brasil e aos brasileiros por mais um processo eleitoral democrático com um desfecho que me parece feliz.

  • Anónimo

    Apesar de toda a “ginástica intelectual” que os políticos têm que fazer para tentarem agradar, durante as campanhas, ao máximo de eleitores possíveis, e com isso, por vezes negarem as suas reais convicções, penso que o Brasil estará melhor entregue à Dilma que ao Serra. Oxalá não me engane.
    Em todo o caso, parabéns ao Brasil e aos brasileiros por mais um processo eleitoral democrático com um desfecho que me parece feliz.

  • rayssa gon

    Eu votei Dilma!!!!!! eu Votei dilmaa!!!

    gente, eu to tão emocionada!!!! eu to quase chorando!!

    • Carlos Esperança

      Parabéns. Só um grande país é capaz de eleger uma mulher contra o Papa e a IURD.

      Eu também fiquei feliz pelos brasileiros, por Dilma e por Lula.

      • Jairo Entrecosto

        Esperança, você é aquilo que se pode chamar um perfeito otário.

        A vitória de Dilma, é a vitória da IURD. O Bispo Macedo apoia o PT; apoiou a ex-terrorista e prega sermões a favor do aborto.

        Sabe o que é o google?

        Esperança, defina-se logo como comunista, e deixa de pretender que as suas ideias revolucionárias e abortistas caracterizem os “ateístas”.

        • Anónimo

          o jairo é um bufo
          o jairo ainda não percebeu que em democracia um homem tem o direito de ser o que entende
          e
          em liberdade

          não sei se o carlos esperança é ou não comunista
          e
          se o for
          tem o direito de o ser
          ninguém tem nada com isso

          o jairo difama e insulta
          o jairo tem um blogue para difamar quem não alinha pelas suas ideias. um blogue que não se cansa em divulgar para ver se arranja clientela – seguidores
          o jairo é enfim uma reles caricatura
          dum dantas ….
          pim.

          o jairo não existe
          o jairo é uma assombração
          o jairo é baixo
          um asco

          o jairo é contra o aborto
          pela simples razão que ele
          jairo
          é um aborto

          o jairo lança o seu veneno
          aos espaços ateístas
          porque são espaços ateístas
          não mais

          e
          entrecosto
          é
          com efeito
          a melhor criação do jairo
          ele, jairo, sabe que o é
          gorduroso

        • rayssa gon

          a dilma fez aliança com a Iurd sim. mas , acredite, o candidato da oposição conservadora, josé serra, fez pacto com setores ainda mais fedorentos da igreja pentencostal. até mesmo com o papa.

          grande parte dos ateus e defensores do Estado laico desaprovaram a atitude de dilma, inclusive eu mesma.

          mas mesmo assim votei nela, de forma consciente, sabendo que estamos caminhando para um futuro mais igualitario e democratico.

          mesmo com todas as alianças com os religiosos, dilma “se esqueceu” de agradecer a deus no seu primeiro pronunciamento como presidente eleita. 😉

      • antoniofernando

        Carlos Esperança:

        Às vezes, a ligeireza na forma de escrever textos importantes dá nisto:

        http://www.iurdtube.com.br/blog/2010/10/estamos-com-dilma-13/

      • rayssa gon

        a iurd e os crentes em geral apoiavam a candidata Marina Silva, terceira colocada no primeiro turno e declaradamente evangelica.homofóbica e contra o aborto.

        no segundo turno, os crentes tiveram que escolher. direita ou esquerda. tivemos o maior numero de abstenção em 2 decadas. um bando de omissos, na minha opinião.

        o líder da Iurd declarou apoio a dilma, mas o q de fato ocorreu foi um racha entre os religiosos. os mais retrogrados correram pro Serra, os humanistas pra Dilma, os covardes se esconderam.

        mas, repito, mesmo tendo votado em dilma de forma alguma concordei com absolutamente todos os pontos de sua campanha. muito menos com essa aproximação das igrejas.

    • carpinteiro

      «…eu to quase chorando!!»Rayssa, tenha calma. Com político vai sempre a tempo de chorar.Nós com o Sócrates já esgotámos as lágrimas (e a paciência)!

    • Anónimo

      Agora é tudo Rosa … Falta a Tina vir ao Brasil com a Daniela Mercury, para emblemar a Garra da Mulher, porque não é pomba, nem rôla, é pétala Di Rosa. Ah! Aquele ladrão-voador Mala-Farsa foi pro Saco com o cara que queria Serrar as contas do Brasil e entregar tudo às suas igrejinhas ‘pobrezinhas’ que adoram pisar nas mulheres e ‘arrombar’ as criancinhas delas.

      • rayssa gon

        hahahahhhahha adorei suas palavras Sherew.

        como falei, a iurd apoiar dilma foi algo q me deu um certo nojinho. claro.

        mas, amigos, serio, Silas Malafaia apareceu no horario politico do Serra. fazendo terrorismo mesmo. vcs não tem ideia do absurdo que foi. os proprio evangelicos, a parte mais tolerante e progressista, acharam absurdo.

        uma parte significativa de crentes, aqueles pro-escolha e casamento gay, apoiaram dilma desde o primeiro turno.

        a coisa foi cheia de nuances. não foi assim: preto no branco.

    Pingback: Tweets that mention Parabéns Brasil. Dilma derrota IURD e ICAR :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • antoniofernando

    “Baixo demais, ó demónio! ”

    Não, ó pequeno torquemada, estás enganado. De mim vais ter sempre as respostas que mereces. Não sou nem de desistências nem de deixar de responder à letra a ” trolls” como tu.Gostas de infernizar a vida a todos quantos não pensam tão mesquinhamente como tu, mas não tens outro remédio senão habituares-te receber réplica de quem não se cansa tão depressa como vocemecê…

    • JoaoC

      Eu, cansado? Nunca!

      Só se for de ler as mesmas frases feitas, repetitivas, infantis e melosas que escreves para pareceres – em vão – alguém credível.

      Apenas e só consegues ser mais baixo, mais mentiroso e mais intragável que o Esperança. Esse não esconde o que é. Esse não usa o Nome de Deus para corromper a Doutrina. Rejeita-a. Rejeita-O. O que é tristemente normal para um ateu.

      Sabes porque tolero melhor o Esperança ou qq ateu normal do que a ti, ó herege? Porque tu, ser intragável, roubas descaradamente o nome de Cristão – fica-te bem no currículo, é? – vens para aqui destilar de fininho o TEU ateísmo mascarado de um “cristianismo” paz e amor que NÃO EXISTE e ainda te achas uma pessoa séria…

      Faz-te à vida, homem. Ou então, faz vida com isso e funda uma seita do teu deusinho de bolso…

      • antoniofernando

        Confesso-te que este domingo foi deveras hilariante. Já te imagino a espumar como um ” cão raivoso”. Isto, obviamente, para usar expressões que tu habitualmente debitas incontinentemente como a mais cómica personagem que alguma vez admiti conhecer virtualmente na blogosfera.Não consigo arreliar-me contigo, do mesmo modo que lamento as personalidades esquizofrénicas que existem nesta vida. Tu não tens culpa de ser inimputável.És grosseiro, um poço de estupidez, mas nem disso te apercebes, típico sintoma dos psicóticos. Vives noutro mundo. Dividido entre cromos dos santinhos mais cinzentões como Cura d´Ars, que até os bailes populares conseguiu suprimir. E a tua imaginária ” Nossa Senhora”. No fundo,sabes o que é que eu acho ? Que andas à procura de carinho maternal, na sublimação que transferiste para a menina da Cova da Iria. E como do Céu não te vem nada,entraste em histeria catatónica e só vês hereges em todo o lado. Se Cristo te aparecesse à frente, tu serias o primeiro a novamente O crucificar.Mas fica tranquilo que, em Portugal, não existe a pena de morte que a tua ICAR ainda admite.Se qualquer acto de loucura vieres a cometer, é certo e sabido que te darão como inimputável…

      • Luciano

        Maluco …

  • Ditarso

    No primeiro turno votei em Marina. Prefiro um crente a descoberto a uma ateia covarde que não se assume e se esconde no manto de uma falsa religiosidade com o único intuito de conquistar o poder. Além do que ela é tão somente um sub-produto do mito Lula, esse sim, nosso atual grande problema que à guisa de todos os outros, uma vez mitificados, fazem mais mal do que bem a humanidade que sempre dizem quererem salvar. A História está repleta deles. Por estas bandas o problema vai muito mais além do aborto ou casamento gay. A eternização de um partido no poder, via bolsa-qualquer coisa e com tudo o mais de ruim que vem junto, remete-nos a Cuba, Venezuela, etc. Não adianta um favelado poder usar uma roupa de marca ou um celular último tipo se não tiver instrução suficiente para entender que nem o barbudo nem sua títere são soluções para as mazelas desse país. Precisamos isso sim renovar a liderança a cada quatro anos na busca permanente de uma sociedade mais justa, inclusiva e esclarecida e não alimentarmos sonhos esquizofrênicos de supostos salvadores da pátria.

  • Marcelo

    O texto do Esperança não espelha a realidade. A Dilma nos últimos dias correu a procurar as autoridades religiosas, católicos e evangélicos, para confirmar que em seu governo jamais alteraria a legislação acera do aborto. Significa dizer que milhares de mulheres continuarão a morrer pela prática de aborto realizado de formas as mais indigentes.
    O aborto no Brasil deve ser tratado como uma questão de saúde pública, tal a quantidade de mulheres que procuram os hospitais públicos já às portas da morte. Com Dilma, a questão do aborto não será tratada com critérios éticos, e sim, por critérios religiosos.
    Com Serra também teriamos a mesma politica. No Brasil, quase todo politico evita polemicas com os religiosos, embora a nossa constituição estabeleça o separação entre governo e religião.
    Dilma não aspira o cargo de presidente para mudar a realidade que maltrata a população. Tal qual seu antecessor, Lula, ela almeja tão somente o poder.
    Se o PT de Lula e Dilma fossem comprometidos com o bem estar e a felicidade do povo, há muito teriam diminuído a escandalosa taxa de juros que aflige a economia brasileira. Atualmente no valor de mais de 10%, mantém o Brasil como campeão mundial dos juros, enquanto Portugal com toda a crise que enfrenta mantem juros de pouco mais de 6%.
    Com Dilma ou com Serra vamos continuar sofrendo as sequelas de sempre.

    • Carlos Esperança

      Obrigado, Marcelo, por ter trazido aqui a sua visão e, provavelmente, com conhecimento da realidade brasileira.

      Surpreende-me, no entanto, que Lula «sem estar comprometido com o bem estar e a felicidade do povo… » possa ter o apoio de 80% dos brasileiros.

      Quanto aos juros não compare com Portugal. Não é mérito nosso mas do Euro cujas taxas são determinadas pelo Banco Europeu. Não há mais política monetária nacional.

      Reitero os agradecimentos ao seu contributo.

    • rayssa gon

      quem correu pras igrejas e começou a pautar a campanha num tom de guerra religiosa foi o serra.

      dilma vai continuar o governo lula que focou na diminuição da pobreza. uma de suas principais metas é a expansão de programas como o Bolsa Familia, responsavel por dar dignidade e condições minimas de sustentação para os mais pobres.
      serra fez tudo nessa campanha para colar sua imagem e a de seu partido com esse tipo de iniciativa mas não conseguiu. todos sabemos que seu partido governa para e pelos ricos.

  • Luciano

    Sinceramente, eu preferiria que as coisas fossem assim tão simples. Contudo, ambos os candidatos correram atrás dos religiosos, como insetos atraídos por lâmpadas, e apesar da campanha de José Serra ter o apoio da ICAR, e Dilma contar com a IURD, o que preocupou muitos brasileiros como eu, foi a questão da democracia em si. Dilma terá um congresso bastante favorável, com apoio suficiente para fazer mudanças na Constituição Brasileira e, sinceramente, há muitas interrogações sobre as aspirações do PT. Controle da mídia, loteamento de cargos, inchaço no funcionalismo público, quebra ilegal de sigilo fiscal de adversários dentre outras questões que tem aparecido fizeram muitos brasileiros reconsiderarem os seus votos.

    PS.: Percebo agora o título do Post, e gostaria de salientar que a Presidente eleita Dilma contou com o apoio da IURD, portanto, quem teria saído derrotada seria apenas a ICAR, apesar de não concordar com esta análise. Todos saimos perdendo com o envolvimento descabido e prejudicial das religiões em assuntos que deveriam ser discutidos com razão, e não obscurantismo.

    • rayssa gon

      é necessario lembrar, luciano, que apesar dessa aliança com a IURD, que prejudica o Estado laico, Dilma tentou manter os pontos de sua pauta pró-diretos humanos.

      aqui no brasil, a IURD é claramente favoravel ao aborto. e não faz uma campanha tão ferrenha contra o casamento gay como faz a igreja de Silas Malafaia, pastor que apareceu no horario politico do candidato Serra.

      não é ideal, claro. mas , dos males, o menor.

      podemos dizer q a IURD aqui é Baixa Idade Media. o Silas é a Alta Idade Media. entendem a diferença?? A ICAR, bem, a ICAR é sempre a ICAR.

  • Eduardo

    Considero que Carlos Esperança fez aqui um post um pouco além da realidade.
    Vejamos os factos. A vitória do PT não representa uma estrondosa derrota para a ICAR e muito menos à IURD. O chamado voto religioso é impraticável no Brasil , já que todo católico é também espírita e ou adepto da umbanda. Quanto aos evangélicos , são tão segmentados que cada um faz o que quer. A influencia do pastor , bispo ou qualquer outro é minima no momento de escolher os candidatos.
    Geraldo Alckmin , católico praticante e ligado a Opus Dei , foi eleito governador em São Paulo com pequena vantagem (51% ) . Se todos catolicos votassem nele ganharia com mais de 60%. Dilma Rousseff até virou católica e devota de Nossa Senhora de Aparecida e nem assim perdeu votos entre os evangélicos , protestantes, etc

    Quanto as forças obscurantistas que Serra acolheu na sua campanha , conforme escreveu Carlos Esperança, creio que elas estão presentes em todos os partidos e coligações.
    Dilma não é exceção , já que nesta campanha o PT uniu-se ao PMDB (do vice Michel Temer ) e contou com apoio de José Sarney ,ex-presidente da República e eterno caudilho do Maranhão.
    O pedido de Bento16 para os eleitores escolherem candidatos contra o aborto foi inócuo , pois Dilma e Serra afirmaram ser contra a IVG. O papa não consulta ninguem sobre os assuntos do Vaticano , portanto não deve dar pitacos na politica de outros países.
    Apesar de não ser eleitor de Dilma Roussef , desejo que ela faça um bom governo para todos os brasileiros . Viva o Brasil.

    Obrigado

  • hh

    O Brasil não é um país desenvolvido. As eleições mostram o nível de desenvolvimento e cultura de um povo: um país do “terceiro mundo”.

    Mas, não pelas razões que o Carlos indica. A IURD defende, igualmente, o “Não ao Aborto”, à sua maneira.
    Aliás, a IURD é extrema e fanaticamente anti-ateia. Portanto seria uma derrota dos ateus.

    Saiu asneira, Carlos!

    Tu até sabes que num país “em vias de desenvolvimento” (eufemismo actualmente proposto para dizer “subdesenvolvido”), como o Brasil, as pessoas não têm cultura suficiente para ouvir gente esclarecida, estrangeira ou com altos cargos.

  • Jeferson de Almeida Bonifácio

    Como brasileiro que acompanhou este último processo eleitoral do Brasil e tendo a isenção de não ser filiado a nenhum partido político ou instituição religiosa, gostaria, com todo o respeito, de deixar minha contestação a opinião deste artigo, de que o Brasil venceu a ICAR e a IURD com a eleição de Dilma.
    A vitória de Dilma foi o resultado do uso da máquina governamental e das estatais de forma deslavada na campanha da então candidata. O governo populista de Lula (amigo de Chaves, Evo Morales e Ahmadinejad) cooptou os sindicatos, movimentos sociais (Sem Terra, etc) e os partidos políticos com benesses, propinas e cargos nos órgãos públicos e nas estatais. Lula tolerou a corrupção (a qual é inerente ao seu partido) e se pudesse calaria a imprensa livre. Suas políticas sociais de benefícios para quem não trabalha e a criação de obras superfaturadas tem exigido gastos do estado com uma carga tributária altíssima. Muitos dos números de nossa economia foram maquiados com uma contabilidade manipulada e artifial.
    Tanto Dilma quanto José Serra se deixaram seduzir por uma busca de vitória eleitoral a qualquer custo, ambos abrindo mão de princípios aos quais defendiam ardorosamente no passando quando foram perseguidos pelo regime militar, tais como total separação entre Igreja e Estado e sua condição de ateus convictos. Os dois se curvaram ante os interesses de católicos e evangélicos indo a igrejas, rezando, se declarando cristãos e fazendo acordos de apoio.
    Mesmo dentre as igrejas havia divisão desse apoio. Tanta há católicos quanto evangélicos que apoiaram os dois lados, de acordo com seus próprios interesses.
    Quanto a IURD, o Bispo Edir Macedo, contrariando a orientação de todas as outras igrejas, sempre defendeu a tese de que o aborto deveria ser legalizado. Tanto é verdade isto que sua igreja apoio oficialmente Dilma nos dois turnos da eleição (inclusive ele usou os jornais de sua rede de televisão de forma sublinear – a Rede Record é a emissora que tem o jornalismo menos independe da televisão brasileira). Outra denominação que apoiou a Dilma foi a Convenção Geral das Assembléias de Deus. A oposição religiosa a Dilma foi liberada pelo Pastor Silas Malafaia que é dissidente da Assembléia de Deus e algumas outras igrejas de menor peso político.
    Dentro do PT existe uma base de apoio religioso composta pelas Comunidades Eclesiais de Base, a pastoral de terra, e Movimento Evangélico Progressista. Há muitos adeptos da Teologia da Libertação dentro do PT. A oposição católica à campanha de Dilma se instalou em meios mais conservadores ligados ao Vaticano e ao OPUS DEI.
    A manifestação de Bento XVI se torna preocupante por que não há uma distinção muito nítida de quando ele fala como líder religioso e quando fala como chefe de Estado (monarca ditador de um Estado teocrático). As orientações dos lideres religiosos deveria se restringir unicamente aos seus respectivos crentes. Mas no Brasil, muitos católicos só observam as recomendações papais naquilo que lhes convêm. Um exemplo disso é a questão do controle de natalidade. As católicas brasileiras tem cada vez menos filhos.
    A ICAR sempre exerceu uma influência poderosa na política brasileira. Assim como em Portugal e Espanha, aqui no Brasil a ICAR tem privilégios acima das outras religiões. Em todo os bairros brasileiros há um terreno doado para a construção de seus templos, o que irrita a concorrência que precisa adquiri-los com seus próprios recursos.
    A vitória de Dilma não constitui uma derrota das forças obscurantistas que Serra acolheu em sua campanha. Os dois igualmente se submeteram a estas forças para terem os votos que receberam nas urnas, um com mais êxito que o outro.

  • Christiane Pacheco

    Realmente a IURD apoiou a Dilma. Mas eles não são a maioria dos evangélicos no Brasil. A maior denominação evangélica do país é Assembléia de Deus, com mais de 8 milhões de fiéis. Serra esteve na convenção deles e buscou apoio. Marina Silva, a candidata verde, é membro dessa igreja. Eles são duros nas campanhas quando o tema é aborto ou união homossexual. Conseguiram impedir a vitória da candidata Jandira Feghali para o senado há alguns anos. Dessa vez, junto com a ICAR, tentaram usar a mesma arma, mas os ganhos sociais do governo Lula falaram mais alto para os fiéis. Felizmente.

  • Beth

    Acredito que o autor do texto se equivocou em relação a IURD. Já é sabido em todo país que o Bp. Edir Macedo e a Igreja Universal do Reino de Deus é a favor do aborto passeada em um trecho bíblico.
    A IURD apoiou a presidente Dilma Roussef, muitos pastores da igreja fizeram campanha para Dilma. Se isto é certo ou não, cada um tem seu ponto de vista.
    Só queria retificar que títutlo e o conteúdo do texto, no que diz respeito a IURD, não confere com a verdade e pensamento da mesma.

  • Beth

    Falso moralismo a questão do aborto. Milhares de mulheres morrem no país por fazer abortos em clinicas clandestinas ou tomando medicamentos sem orientação.
    A classe média alta, que tanto fica indignada com essa questão, tem condições de mandar suas filhas para países vizinhos onde o aborto é liberado e assim fazê-lo com profissionais e clinicas qualificadas.

    Independente da opinião pessoal, o aborto é uma questão de saúde pública.

    Líderes religiosos sempre dão apoio para este ou aquele governo, isso é fato e não vai mudar.
    O povo ter apoiado uma continuação do governo Lula, é um reflexo do crescimento da economia nestes últimos anos.
    Um governo assistencialista acredito que ainda é necessário do Brasil, como dar emprego para os miseráveis do sertão e te tantas regiões do Brasil. Somos um pais em desenvolvimento, mas até sermos realmente desenvolvidos algumas políticas de auxílio serão necessárias.

    Vamos torcer para que a presidente consiga realmente erradicar a miséria do país, pq ainda são muitos os miseráveis, e investir na educação.

    • JoaoC

      Hum, se se pode matar uma criança por questões de saúde pública, e se o aborto é questão de saúde pública… Porque não se pode remover o ateísmo da sociedade? Afinal, também seria só uma questão de saúde (mental) pública…

      Acho imensa piada, se não fosse tão triste, aos adeptos do genocídio que vêm lamentar o mini-holocausto judeu, mas são acérrimos defensores da morte, do assassínio, do maior holocausto da história da humanidade…

      Continuem a mostrar o que (nada) valem 😉

  • Beth

    Falso moralismo a questão do aborto. Milhares de mulheres morrem no país por fazer abortos em clinicas clandestinas ou tomando medicamentos sem orientação.
    A classe média alta, que tanto fica indignada com essa questão, tem condições de mandar suas filhas para países vizinhos onde o aborto é liberado e assim fazê-lo com profissionais e clinicas qualificadas.

    Independente da opinião pessoal, o aborto é uma questão de saúde pública.

    Líderes religiosos sempre dão apoio para este ou aquele governo, isso é fato e não vai mudar.
    O povo ter apoiado uma continuação do governo Lula, é um reflexo do crescimento da economia nestes últimos anos.
    Um governo assistencialista acredito que ainda é necessário no Brasil. Como dar emprego para os miseráveis do sertão e te tantas regiões do Brasil? Somos um pais em desenvolvimento, mas até sermos realmente desenvolvidos algumas políticas de auxílio serão necessárias.

    Vamos torcer para que a presidente consiga realmente erradicar a miséria do país, pq ainda são muitos os miseráveis, e investir na educação.

  • Haddammann Veron

    Notem bastante a decisiva postura dos ateus pelo mundo. Vejamos como ficou a votação que deu vitória à Dilma:
    21% de eleitores desencantados — que sejam macumbeiros, crentes com um pingo de senso (já caindo a ficha do que são os pastutos e padrófilos), e etc, etc.; que se abstiveram.
    E mais 28% de ateus, agnósticos, ou, sem-crenças; acossados como má-pessoas prontas para serem colocadas na fogueira ou perseguidas como ‘zumbis’ (porque bruxas poderiam lembrar a Inquisição).
    Isso deu a vitória a Dilma.
    Agora é só ela lembrar do que as igrejas fizeram com as mulheres nesses séculos todos, e a gente definir a Justiça.

  • Brasileiro

    Ateus companheiros de religião, peguem as tochas vamos queimar os cristãos!!!!!!!!
    VAMOS!!!!!! NOSSA RELIGIÃO ATEÍSMO QUEM QUE VENCER!!!!

    Só me faltava essa…
    Português bom é português morando em Portugal, bem longe daqui…. raça ruim.
    Fiquem longe do Brasil. Portugal fede.

  • Gdallanora

    Vamos acabar com as rligiões, corja de safados, vivem como principes a custa do trabalho dos ingenuos e incautos vendendo graças e milagres, perdoando pecados que eles mesmo criaram, prometendo lugar no céu etc.. Imundos deixem de aterrorisar o povo corja de desgraçados usando o nome de DEUS para fins pessoais. Estes ditos teólogos criaram o pecado original só para manter o povo submisso a sua instituição, tem cabimento a criança nascer e já estar devendo para Deus por causa deste tal pecado original, não venham me dizer que foi por causa da maçã!, Tenho visto pessoas que na vida só conheceram sofrimento e penúria, que só trabalharam sem nunca conhecerem algum prazer serem martirizadas por padres e pastores em nome de pretenço perdão de pecados, depois estes safados extorquem dinheiro dos humildes para fazerem suas viagens ao exterior e depois virem contando as maravilhas que viram lá para o povo humilde como recentemente um padre de nossa região fez e depois vem dizer ao povo que não adiantaria contar o que viu porque eles não entenderiam como se vive na europa, só que ele deveria dizer que na europa o povo não é mais ignorante,(pelo menos a maioria) de sustentar padres e pastores. Até quando o povo vai se deixar enganar por esta corja!

You must be logged in to post a comment.