Loading
  • 25 de Outubro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Imprensa

A força da superstição

Família angolana atira-se pela janela

É um caso insólito que aconteceu em França e que poucos conseguem ainda explicar. Onze pessoas de uma família angolana atiraram-se pela janela do prédio enquanto gritavam que eram perseguidas pelo Diabo. Os adultos ficaram feridos. Um bebé de quatro meses acabou por morrer.

Comentário: Esta família, com medo do diabo, atirou-se da janela, outras, com medo do Inferno, vão a Fátima.

13 thoughts on “A força da superstição”
  • Anónimo

    Aviso aos ateístas: O Diabo anda à solta, cuidado!

    Deus ao que está a brincar? Será que perdeu a varinha mágica?

    • Andreia_i_s

      Liio:

      Cá para mim deus e o demónio andam a jogar á bisca um com o outro no limbo :P.
      Mas que de facto a notícia e triste lá isso é. Eu não quero pensar que esta família pensava seriamente que o demónio existe mesmo em carne e osso, e que anda aí atormentar e a falar baixo ás pessoas para elas fazerem acções maldosas.

  • Jim-Jones

    Eu concordar… Eles fugir dow Diabow…. right???

  • Yuri S.C.

    O comentário foi sensacional!!!
    Além da redução a simples citação de acontecimentos, nos mostra que ser devoto de Fátima não é mal…

    De qualquer forma, ficaria grato com o link da notícia.

    • Anónimo

      O link está no sub-titulo: “Família angolana atira-se pela janela”

      • Yuri S.C.

        Grato pela informação.
        Achei que, pelo tamanho, colaram apenas um excerto por aqui.

        Faltou a parte investigativa.
        Mas se a notícia agrada a propósitos de certa gente, pouca coisa basta.

      • Yuri S.C.

        Grato pela informação.
        Achei que, pelo tamanho, colaram apenas um excerto por aqui.

        Faltou a parte investigativa.
        Mas se a notícia agrada a propósitos de certa gente, pouca coisa basta.

  • Nuno A.

    Como Catolico tenho pena que existam, infelizmente, muitas pessoas que não estão bem esclarecidas em relação a muitos aspectos da sua religião, e devido a falta de informação, ou informação deficiente, também por culpa da propria Igreja, confundam, muitas vezes, coisas espirituais com crendinces! Infelizmente existe muito! Neste caso aspectos demoniacos paeecem estar estar a ser confundidos com outros tipos de problemas que podem ser da ordem psicologica eou psiquiatrica! No entanto isto não quer dizer que tais casos não existam, na verdade existem mesmo, mas não me parece que sejam tratados de modo tão superficial! É pena este tipo de casos seja aproveitado pelos média e por este tipo de sites para dar uma ideia errada da Religião! Felizmente os novos catolicos que se vão formado são pessoas bem mais esclarecidas e vão com toda a certeza fazer parte de uma Igreja bem mais esclarecida e verdadeira!

    • Anónimo

      “Felizmente os novos catolicos que se vão formado são pessoas bem mais esclarecidas…”
      Desculpa a pergunta: por acaso não estás a insinuar que o Zeca-portuga, o JoãoC e o hh são “velhos católicos”, ou estás?

      • antoniofernando

        Caro josecamoreira

        Zeca Portuga e hh é o mesmo. Ele e João C não são nada em termos de filiação ideológica. Tanto poderiam ser ” católicos” como vendedores de banha da cobra.São simplesmente boçais, banais e gotescos. João C não prima pelo rigor teológico nem pela capacidade de argumentação.Mas também não dá mais.Sorrio quando leio o que ele escreve.Impressiona-me que nem sequer se dê conta do ridículo a que constantemente se exercita. Não consegue tecer uma única linha sólida de argumentação. Zeca Portuga aponta em sentido similar.É um tipo que do catolicismo só quer o que não lhe mexam nos bolsos.Naõ gosta de pagar IMI diz o gabiru no seu blogue. Este é mais espertalhaço. Mas nem João C nem Zeca Portuga têm a menor noção de quem foi Jesus de Nazaré. Infelizmente a história do Cristianismo esteve centenas de anos entregue a este bicharada. No tempo da Inquisição e das Cruzadas, na soberba dos papas corruptos e devassos. Forem eles que, à sombra de Cristo,se tornaram os maiores torcionários e vendilhões do templo. E ainda se fazem sentir os reflexos desta gentalha. Mas os tempos estão a mudar. No catolicismo há gente íntegra, boa e moderada no convívio social. Estarão certamente condicionados por uma teologia ficcionada e deturpada que quer conciliar Deus e o Diabo. A iníqua e caricata figura do demiurgo cruel do AT com a generosidade apregoada por Jesus de Nazaré. Que criaram a figura mítica de uma endeusada ” Nossa Senhora” e que assim transformaram a estrutura teológica trinitária em quase – quaternária.
        Nem sequer se dão ao trabalho de reflectir que a Mensagem de Fátima é intrinsecamente anti-cristã. Na ameaça de aplicação de ” castigos colectivos” a toda a Humanidade, na ênfase colocada no terço e rosário como elementos obstaculizadores dessa ” divina e generalizada castigação”. Quando aquilo para que Cristo mais apelou foi ao altruísmo,ao perdão e à compaixão humanas.Em nada me reconheço nessa grotesca deturpação do Cristianismo e na arrepiante menoridade intelectual de alguns javardos Zecas e de alguns esquizofrénicos paranóides como o João C. Mas sei que, no Catolicsmo, há quem use a cabeça para pensar, que não usa os tomates para se coçar, nem a boca para debitar disparates…

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    São Miguel Arcanjo

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    São Miguel Arcanjo

  • Anónimo

    TENHO PENA É DA CRIANÇA POR TER OS PAIS QUE TEM E NÃO TER CULPA NENHUMA…

    TAL COMO AS CRIANÇAS QUE SÃO CONVERTIDAS À FORÇA EM QUALQUER RELIGIÃO TAMBÉM NÃO TÊM CULPA DE TEREM OS PAIS RELIGIOSOS…

You must be logged in to post a comment.