Loading

Arcebispo de Bruxelas considera a sida «uma forma de justiça imanente»

«Quando se maltrata o amor humano, talvez ele acabe por se vingar», disse o arcebispo católico de Malines-Bruxelas, monsenhor André-Mutien Léonard, filósofo e teólogo de 70 anos, em declarações reproduzidas pelo jornal belga «Le Soir»; e que estão na linha de outras suas tomadas de posição.

29 thoughts on “Arcebispo de Bruxelas considera a sida «uma forma de justiça imanente»”
  • Nogod

    isso se aplica aos padres com SIDA ?

  • Nogod

    isso se aplica aos padres com SIDA ?

  • Nogod

    Igreja Católica de novo no seu melhor

    E as vítimas de transfusão de sangue contaminado ou infectadas de forma acidental através de acidentes no local de trabalho? Também são alvo de alguma justiça divina?A Igreja Católica é composta por uma cambada de merdas que fazia melhor em simplesmente estar calada, já que quando abrem a boca para alguma declaração só sai merda mesmo.

    e o castigo divino para padres pedófilos, não há? aparentemente o deus católico é bastante mais selectivo.

  • Nogod

    Igreja Católica de novo no seu melhor

    E as vítimas de transfusão de sangue contaminado ou infectadas de forma acidental através de acidentes no local de trabalho? Também são alvo de alguma justiça divina?A Igreja Católica é composta por uma cambada de merdas que fazia melhor em simplesmente estar calada, já que quando abrem a boca para alguma declaração só sai merda mesmo.

    e o castigo divino para padres pedófilos, não há? aparentemente o deus católico é bastante mais selectivo.

  • JoaoC

    RIDÍCULO, ASQUEROSO e se não fosse tão insultuoso, seria anedótico ouvir isto!

    Este senil não sabe o que diz e insulta todos os profissionais de saúde, como eu, e todos os doentes que vivem o drama e o sofrimento da SIDA.

    Há gente que não sabe o que diz mesmo!!

    • antoniofernando

      Pela primeira vez concordo contigo. Deus não pode ser castigador e,muito menos, um castigador indiscriminado…

      • JoaoC

        Completamente de acordo neste tema. Esse homem não sabe o que diz e sim, como enfermeiro que trabalha com doentes terminais, muitos deles com SIDA, sinto-me insultado e considero insultados os que tenho aos meus cuidados – coisa que não admito a ninguém! Ainda por cima por um senhor que não faz ideia do que é o sofrimento físico, psicológico e moral que sofre uma pessoa com este tipo de doenças.

        PALHAÇO!

        • Anónimo

          Mas, ó JoãoC: esse homem é, ao que dizem, representante de Deus na Terra. Ou seja, ele sabe o que diz. Ele fala “em nome” do mesmo deus que você venera (o do António Fernando é diferente…). Ele pertence à mesma escumalha que você reverencia.
          Por uma questão de coerência e higiene mental, faça como o António Fernando: arranje um deus só para si, e mande os padres à fava.

          • JoaoC

            Mas ó josecamoreira: esse homem não é representante nenhum de Deus na Terra, excepto quando celebra a Missa, que actua na pessoa de Cristo, por muito idiota que seja como nesta infeliz ocasião.

            Ele fala “em nome” de Deus, diz você. Não diga parvoíces. Nem o Papa fala em nome de Deus, excepto quando fala ex cathedra. Ou vai dizer-me que num discurso diplomático, ou um simples “bom dia” dito por algum membro do clero é dito em “nome de Deus”?

            Mesmo que fosse o Santo Padre a proferir uma idiotice destas, teria a minha condenação à mesma.

            E não, não arranjo um deus só para mim e não, não mando os padres à fava. Mas não posse deixar de condenar e reprovar as afirmações ditas não em “nome de Deus”, mas em nome da estupidez, por este religioso…

          • antoniofernando

            Não deixa de ser muito curioso que você fique muito afinado pelo facto de eu não me rever na concepção teológica católica. Também andou a arrastar-se ajoelhado pelo terreno de Fátima a pedir graças à Senhora de Fátima e um dia zangou-se com Deus porque não recebeu as benesses reclamadas ? …

      • Anónimo

        “Não deixa de ser muito curioso que você fique muito afinado pelo facto de eu não me rever na concepção teológica católica. Também andou a arrastar-se ajoelhado pelo terreno de Fátima a pedir graças à Senhora de Fátima e um dia zangou-se com Deus porque não recebeu as benesses reclamadas ? …”
        Digamos, António Fernando, que as razões que me levaram a ignorar os deuses foram as mesmas que o levaram, a si, a criar um deus pessoal. Por outras palavras, você mudou de carro, eu passei a andar a pé.
        Quanto a passear no joelhódromo, também é verdade. Eu ia mesmo à sua frente, lembra-se?

    • Anónimo

      tenho andado fugido… porque ando a pisar uva. não sei se é dos vapores…!?

      mas estou espantado… és um espanto JC!

      e
      mais.
      sur-pre-en-den-te.

  • Ricardodabo

    Estava perdido em alguma pasta do meu computador este textozinho aí:

    RANÇO DE INQUISIÇÃO

    No início da década de 1980, quando começaram a ser divulgados os primeiros casos de AIDS, os padres afirmavam sem qualquer rebuço que a enfermidade era um castigo enviado por Deus para punir os homossexuais. Madre Teresa de Calcutá declarou que a AIDS era uma punição divina por comportamentos sexuais inadequados, o que tanto inclui a homossexualidade quanto a promiscuidade. O padre austríaco Gerhard Wagner interpretou a destruição causada em Nova Orleans pelo furacão Katrina como uma manifestação da ira divina. Deus não estava lá muito satisfeito com o que via e resolveu enviar um furacão para destruir os clubes noturnos, os bordéis e as clínicas de aborto da cidade.

    Essas declarações são comuns e talvez por isso não causem tanta revolta nos devotos quanto a contestação dos dogmas cristãos. Mas deveriam ao menos deixá-los preocupados, pois exalam um forte ranço de inquisição e fornecem um indício claro do que os religiosos fariam se estivessem no poder. É possível deduzir dessas piedosas declarações as conseqüências mais nefastas. Vou revelá-las em forma de pergunta: se Deus, o ser moralmente perfeito, castiga um homossexual com a morte, por que um padre, sendo seu representante na terra, deixaria de fazê-lo se tivesse oportunidade? Quando um religioso atribui a Deus a autoria de uma calamidade, o que ele está fazendo é revelar a sua nostalgia dos tempos de inquisição. Madre Teresa de Calcutá é considerada pelos devotos uma santa. Todavia, se tivesse vivido no século XVI, teria sancionado todos os crimes perpetrados por Torquemada. Sua santidade é uma espécie de logro histórico.

    E para aqueles que acham justa a pena capital para os pederastas, fiquem cientes de que eles não serão os únicos. A fogueira que queima um homossexual queima também os ateus, os hereges, os apóstatas, os blasfemos, os que pertencem à outra religião, etc. E não é preciso dizer que qualquer um está sujeito a ser considerado um herege, mesmo aqueles que só conhecem nove dos dez mandamentos…

    • antoniofernando

      Caro Ricardo:

      É capaz de citar a fonte relativa à suposta declaração de Madre Teresa de Calcutá, a que genericamente aludiu ? Obrigado…

    • antoniofernando

      “Madre Teresa de Calcutá é considerada pelos devotos uma santa. Todavia, se tivesse vivido no século XVI, teria sancionado todos os crimes perpetrados por Torquemada.”

      Isto não é um argumento. É um escarro e porco…

      • carpinteiro

        «É um escarro e porco… »

        Sou dos que acredito que o Fernando é capaz de melhor.

    • antoniofernando

      ” Jovem 1983 and 2 more liked this”

      O nacional- porreirismo abjecto a dar votos…

      • carpinteiro

        E quando eu ou o Jovem, e até o José Moreira ou o Carlos, pese embora as nossas divergências (que eu considero salutares para o debate), colocamos likes em comentários seus, porque concordamos com a argumentação, o Fernando classifica como? abjecta-incoerência?!

        – Você tem dias andropausicos difíceis… 😉

  • Antônio Alves

    Rídiculo
    Um verdadeiro absurdo! Moralização da saúde pública!

  • rayssa gon

    Nogob, os padres não tem SIDA pq as crianças que eles estupram tambem não tem.

    eu to daquele jeito hj!!!

    • Zeca-portuga

      Duvido muito que crianças como tu possam assegurar que não têm Sida?

    • Nelson gameiro

      talvez seja essa a razao para o fazerem com nao e nenhum *pecado* …. nao podem ser condenados por o praticarem ..

  • Antonioporto

    Seria bom se esse arcebispo perguntasse isso a um médico,
    em vez de falar besteira.
    Quem maltrata o homem fisicamente é a igreja romana com suas
    procissões e o andar de joelhos em escadarias.
    Mas isso ele não recrimina.
    Cego guiando cego.

    • Zeca-portuga

      ”Quem maltrata o homem fisicamente é a igreja romana com suas procissões e o andar de joelhos em escadarias.”

      Tão parvinha esta observação.

      Desde quando uma procissão maltrata alguém?
      A propósito de quê, porquê e em quê, andar de joelhos maltrata alguém?

      Independentemente da questão religiosa, o exercício físico só poderia fazer bem. Há uma coisa que é inquestionável – a participar em procissões nenhuma pessoa propaga a Sida. Porém, uma pessoa a fazer o que os ateístas mandam estaria exposta uma dose de risco ma escala vermelha.

  • Zeca-Portuga

    Concordo plenamente com o Bispo. E, por muito que isso custe a uma mão-cheia de parlantes, ele tem razão.

    A Sida (acho que devia dizer “O SIDA” e não “A SIDA”, mas pró caso tanto faz), é um bom castigo para os promíscuos e libertinos sexuais das sociedades onde tudo é permitido. Tenho uma preocupação de tamanho molecular com essa gente.
    Se a dita peste se confinasse aos hospedeiros originais – os paneleiros -, era até uma das melhores formas da natureza se livrar de criaturas com esse grau de perversão.

    Acho piada à forma como a tribo ateísta fala do assunto.

    O grupo de responsáveis pela propagação da Sida é, em larguíssima escala, o ateísmo e as suas prédicas:

    1- os panascas promíscuos (além de doentes sociais ) foram responsáveis primários pelo alastramento da doença – os ateístas são os pastores dessa cáfila e os sacerdotes da paneleirice.

    2 – a libertinagem sexual, irresponsável e promíscua foi o segundo veiculo de transmissão – os ateístas são os visionários defensores de tais comportamentos, nas suas predicas, nas suas relações, na sua educação.

    3 – No magno continente Africano (tal como na América do Sul e em alguns pontos da Ásia) foi o neo-riquismo ocidental, contaminado pelas predicas da vida desregrada e circunstancial do ateísmo avesso à cultura e ao respeito pelas regras sociais, que espalhou a doença – sobretudo com o turismo sexual que procurava as (e os) jovens crianças/adolescentes. A grande maioria dos neo-ricos são partidários acérrimos do ateísmo, e o ateísmo namora os seus devaneios.
    A prostituição em geral, procurada por aqueles cujo sentimento de poder dado pelo dinheiro coloca os prazeres acima de tudo, foi a causa de contaminação destes lugares.

    4 – Outro foco de contaminação são os drogados – gado muito apreciado pelos ateístas que até advogam a liberdade de venda de drogas (a que chamam “leves”), o primeiro degrau do escadote para o consumo de tais produtos e o aparecimento de focos de infecção.

    5 – os contaminados indirectos são as vitimas dos ideias ateístas. Representam uma pequena multidão de pessoas condenadas à morte, executadas ou assassinadas pelos ideias ateístas que espalham a promiscuidade e a libertinagem como uma conquista admirável e como um “avanço social” impar.

    Pois aí estão as vítimas do ateísmo e da suja filosofia de vida que predicam – a libertinagem de pensamento e nos actos.
    Hoje, embora uma grande parte dos contágios já não se faça por via sexual, a Igreja continua a falar na ÚNICA forma eficaz de combater o contágio – os ateístas mordem-se todos a ganir! A Igreja demonstra que a falta de respeito pelos valores e princípios que apregoa é uma exposição ao risco – os ateístas mordem-se todos a ladrar!

    Um Bispo diz que, “quando se maltrata o amor humano”, que quando se substitui uma relação humana fruto do amor (condição natural da humanidade) por uma combinação que contratualiza apenas o prazer e o deleite momentâneo, que esses comportamentos animalescos, inumanos e irresponsáveis são alfobres da Sida – os ateístas ficam p’ra morrer!

    • Nelsongameiro

      por mais que tente dar uma oportunidade de respeito as religioes com opinioes destas so indica tudo aquilo que elas inspiram na sociedade

      algo que ja nos deviamos ter livrado a muito tempo …. cada vez mais percebo as razoes porque o vaticano nao assina a carta dos direitos do homem …. haja paciencia

    • Molochbaal

      Agora dás a entender que foram os ateus modernos que inventaram a prostituição e a promiscuidade ?

      Mas tu és mesmo atrasado mental ? Não fazes a mínima ideia de como era a sociedade tradicional, em que homem que se prezasse, entre duas idas à missa, ia às putas e mantinha amantes ?

      Nunca vi tamanha ignorãncia e má fé juntas.

You must be logged in to post a comment.