Loading
  • 9 de Outubro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Imprensa

Há milagres, feitos pelos homens

Está finalmente aberto o túnel para o resgate dos 33 mineiros soterrados no Chile. A mais avançada das três perfuradoras que escavam em direcção ao refúgio onde estão os 33 homens chegou ao destino. O som da sirene que marcou a descoberta emocionou as famílias dos mineiros.

Comentário: É uma notícia emocionante.

20 thoughts on “Há milagres, feitos pelos homens”
  • Joe

    como é ke eles superarão a fotofobia?? Haja milagres

  • carpinteiro

    Só falta construir uma Igreja.
    Terminada a obra dos homens, vem a obra de Deus!

    • Zeca-portuga

      E se eles decidirem construir uma igreja, vossemecê tem algo a ver com isso?

      • carpinteiro

        Meu caro, tudo o que se possa fazer para evitar ficar atrofiado como você. Deve ser feito.
        Ora se Deus e todos os santos, não souberam precaver o acidente, o mínimo que se devia fazer, era pôr os seus representantes, a escavar o buraco, por incompetência.
        E no final exigir que trabalhassem na mina a 700 metros de profundidade até ao final dos seus dias, para não andarem a enganar os pobres de espírito, que é como quem diz; os ignorantes e pessoas simples.
        Deus e restante fauna celeste deviam ser destituídos por incumprimento de promessas, ou simplesmente por não existirem;-)

  • antoniofernando

    Os milagres pressupõem a transposição das leis da Natureza, ou a realização de eventos que, aparentemente,as transponham.Mas só ao alcance de muitos poucos seres. Jesus de Nazaré, por exemplo.Claro que os ateus não acreditam em milagres. Por isso são ateus.Quanto aos 33 mineiros soterrados,comungo da mesma alegria pela sua breve libertação…

    • JoaoC

      Concordo.

      Há quem veja milagre em tudo e quem não veja milagres em nada, mesmo quando estes são evidentes, por transporem as leias da natureza.

      Curioso como os ateístas aludem a milagres quando, neste caso, há que realçar todo o esforço humano. Acredito que tudo decorreu – como tudo decorre no mundo – conforme os desígnios de Deus, mas não houve milagre porque nenhuma lei natural foi suspensa ou transposta.

      PS (opinião pessoal): Jesus não foi nem é um ser excepcional. É Deus, como tal é mais que normal a Sua capacidade de fazer milagres, esses sim, que contrariam as leis naturais: ressurreição de mortos, curas instantâneas de doenças, etc… Sem contar com o maior de todos que ainda ocorre todos os dias nas igrejas, através dos sacerdotes: a transformação de pão e vinho no verdadeiro Corpo e Sangue d’Ele.

    • Amilton Cardoso da S

      Não esqueçam que o milagre não está no fato em si e sim no que as pessoas acreditam ser ou não milagre.
      Para alguns até algumas coisas insgnificantes são milagres enquanto que para outros complexos casos de cura aparentemente inexplicáveis são obras do acaso, portanto, acho que tudo é uma questão de fé.
      Algumas pessoas precisam acreditar em deuses, e até se tornam melhores quando seguem alguma religião. Outras se tornam fanáticas e obcecadas e se tornam piores.
      Por isso acho que tudo é uma questão saber separar as coisas. Nada é mais importante que o ser em si. Nem a fé nem a falta dela.

  • Andreia_i_s

    Isto sim é uma boa notícia :).

  • Antonioporto

    Milagre
    s. m.1. Facto sobrenatural oposto às leis da Natureza.
    2. Portento, maravilha, prodígio.

    Há milagres e milagres.
    Este foi um milagre dos homens e das máquinas.
    Tomara que haja mais um milagrepara os mineiros: receber um indenização trabalhista
    por causa das condições de trabalho .

  • Zeca-portuga

    O tom de escárnio, desprezo e chalaça com que o sr. Esperança se deleita a zombar com esta noticia, deixa a nu toda a maldade ateísta – fica registado que a grande vontade do sr. Esperança, da Tasca Ateísta de Suburbanos de Lisboa e dependências “ateuólicas” anexas era que nenhum dos pobres mineiros escapasse com vida.

    No mínimo, por uma questão de decência, se estivessem calados estariam mais próximos de um comportamento típico de um ser humano. Sabendo o que a casa gasta, só se confirma – os ateus são bichos-homem da floresta pré-civilizacional.

    • carpinteiro

      «…os ateus são bichos-homem da floresta pré-civilizacional. …»

      E tu, um primata em vias de extinção, ou um calhau de fricção para fazer lume?! :-))

  • Anónimo

    Esquecem-se os meus amigos dos objectos sagrados que muito contribuíram para o sucesso deste resgate….

    Sim, adivinharam, refiro-me às camisolas do Real Madrid, sem as quais, certamente as coisas não tinham corrido tão bem… aleluia… 😉

    • Anónimo

      do real madrid?… e safaram-se…?

      eh pá!… se fossem do glorioso, com aquela águia… tinha sido tudo mais rápido. até porque o jesus está à frente da equipa. e com jesus…

  • Hudson

    O título da notícia acima deveria de, antes, dar uma definição de milagre. O pensamento ateu é sempre irracional e obtuso, coisa fácil de se provar. Porém, no sentido do termo, milagre é sempre um fato ou ato impossível, leiam de novo, impossível de se realizar, somente sendo factível pela intervenção divina. Chamar uma perfuradeira de milagre é mesmo bem burrinho.

  • Rew

    ò carpinteiro
    numa zona bastante cristã, sobreviveram por milagre ? Não sabes. Não podes provar nada.
    Lá por acreditares que es o maior, por acreditares que não existe deus, garanto que nenhuma das coisas é verdade. Nem ês inteligente, nem podes provar que deus não existe

  • Rew

    Carpinteiro, ês mesmo burro.
    Quem fez a gruta, a mina, as obras para lá estarem ? Foi a ciencia, foram os homens. Mas tu, burro, achas que foram lá parar por obra e graça do espirito santo ? Essa obra estar mal e ter caido, foi obra dos homens ó burro carpinteiro. Desculpa, bicho carpinteiro

  • Anónimo

    TENHO A CERTEZA QUE A SANTA ICAR JUNTAMENTE COM O PODER E A IGNORÂNCIA DOS HOMENS VÃO ALI FAZER UM LOCAL DE CULTO E O TEMPO DIRÁ SE NÃO VAI HAVER BEATIFICAÇÕES TAMBÉM.

  • Jeferson de Almeida

    Quando os homens se unem por uma causa comum, grandes coisas, até aparentemente impoossíveis, podem acontecer.
    Mas, com certeza, após o resgate dos mineiros, os pareasitas da fé vão usar este resgate como marketing para propagação de suas ilusões. Dirão que foi um milagre, que foi Deus quem os tirou de lá. E assim roubarão, como sempre fizeram, o mérito daqueles que se empenharam pela vida de alguns homens.

You must be logged in to post a comment.