Loading

A Moral da Idade do Bronze

  

O Prof. Robert Edwards foi galardoado com o Prémio Nobel da Medicina pelos seus trabalhos no domínio das Ciências da Reprodução.

No ano de 1978 Robert Edwards (juntamente com Patrick Steptoe, que morreu em 1988) realizou a sua primeira fertilização in vitro e assim nasceu Louise Brown, que se tornou um símbolo do combate científico ao fenómeno da infertilidade.

Desde então, através desta técnica já nasceram mais de 4 milhões de seres humanos.

Não poderia ser mais merecido este prémio Nobel.

E, se pensarmos nos milhões de famílias e de casais inférteis que de outra maneira não poderiam viver a alegria e a felicidade de ter um filho, dir-se-ia até que ninguém ousaria discordar desta distinção.

Mas não!

A Igreja Católica já criticou a atribuição deste prémio Nobel, que considerou “despropositado”.

De facto, desde logo o Catecismo da Igreja Católica considera (§2377) que as técnicas de inseminação e fecundação artificial são “moralmente inaceitáveis”.

Ao que parece porque «dissociam o acto sexual do acto procriador».

Nem é preciso imaginar qual seria a reacção da Igreja Católica e de tantos e indignados “bons católicos” se de repente a Comissão Nobel desatasse a criticar e a considerar despropositados e imorais os critérios a que o Vaticano recorre para canonizar tanto facínora que andou por aí ou a comentar a protecção que das mais altas instâncias têm merecido tantos padres pedófilos.

Mas o que é absolutamente lamentável é que esta Igreja Católica do século XXI continue a ser regida por meia dúzia de lorpas fanáticos, desde logo a começar pelo facínora do próprio Papa Bento XVI, que persistem em querer determinar a vida das pessoas através de critérios de moralidade estabelecidos por pastores analfabetos da Idade do Bronze.

23 thoughts on “A Moral da Idade do Bronze”
  • carpinteiro

    «Desde então, através desta técnica já nasceram mais de 4 milhões de seres humanos»

    Eh eheheh… 4 milhões de putos que nasceram isentos do pecado original.
    Como não há-de estar furioso o pastor alemão. Assim acabam-lhe com o negócio do pecado.

    • Andreia_i_s

      Carpinteiro:

      “Eh eheheh… 4 milhões de putos que nasceram isentos do pecado original.
      Como não há-de estar furioso o pastor alemão? Assim acabam-lhe com o negócio! ”
      Este seu comentário merece o prémio nobel pela verdade que diz :P, simplesmente muito bom :).

      Em relação ao Sr. Prof. Robert Edwards o prémio nobel está mesmo muito bem merecido.
      Poderei imaginar milhares, ou talvez biliões de famílias de todo o mundo que com essa descoberta poderão ser felizes e orgulhosas dos seus filhos/as :).

  • Songo1956
  • antoniofernando

    Carlos Esperança caracterizou João César das Neves como o ” rotweiller dos papas”.E você permanece a chamar ” facínora” a Bento XVI, pelo qual também não nutro qualquer simpatia pessoal ou ideológica. Mas daí a escarrar pela boca fora sem tino e em total desatino as ofensas que muito bem lhe apetece, já não é só grosseira boçalidade. Mas a tentativa tonitruante de você se arvorar competitivamente com João César das Neves, ao mesmo nível em que Carlos Esperança o catalogou.Você usa o “D.A” como um escarrador e ,pelos vistos, da banda ateísta ninguém parece importar-se. Comem e calam…

  • JoaoC

    O Pecado Original (que não é consequência do acto sexual, para quem ainda não conseguiu encaixar) persiste em TODOS os seres humanos desde a concepção, não sendo consequência do acto sexual dos progenitores. Todos os seres humanos que existem e que existirão, excepto, evidentemente, na Santíssima Virgem, que foi isenta desse pecado desde o momento em que foi concebida, nascem com esse pecado.

    Mesmo os seres humanos – que não deixam de o ser – “fabricados” por homens que deliram em serem deuses, com técnicas que são e sempre serão inaceitáveis, severamente imorais e ilegítimas como a inseminação e fecundação artificial.

  • JoaoC

    Só um acréscimo: Ter um filho não é um direito. Muito menos um capricho ou ou meio para outro fim qualquer.

    Um filho é que tem o direito de ter pai e mãe.

    (E nunca dois pais ou duas mães)

  • Anónimo

    ESTA É A PROVA EVIDENTE DE QUE A SANTA ICAR NADA QUER SABER SOBRE OS PROBLEMAS DAS PESSOAS E APENAS SE PREOCUPA COM A MANUTENÇÃO DOS RETRÓGRADOS PRINCÍPIOS DA SUA INSTITUIÇÃO ENTRE OUTRAS COISAS.
    PARA A ICAR, QUEM NÃO CONSEGUE TER FILHOS DEVE RESIGNAR-SE E VIVER COMPLEXADA TODA UMA VIDA E QUEM CONSEGUE DEVE TER AQUELES QUE GERAR, MESMO QUE ISSO PONHA EM CAUSA A SAÚDE DA MULHER OU A UNIDADE FAMILIAR. QUE PORCARIA DE PRINCÍPIOS…

  • Antonioporto

    Alguém aí se importa com o que a igreja católica diz? Eu não.
    A consequência do pecado original é a morte. Todos morremos.
    Inclusive a maria santíssima. Ponto.
    A questão maior não é o sucesso ou a moralidade da técnica,
    e sim a maneira com que ela vai ser usada.
    Inseminação artificial é caríssima, só quem é muito rico pode pagar.
    É só uma ajuda da ciência para quem pode pagar.
    O médico Roger Abdelmassih, acusado de estupro, cobrava até
    250 mil reais por uma inseminação.
    Acho que Robert Edwards ficaria triste em saber que a técnica
    que ele criou serve apenas para comércio de vidas humanas.

  • antoniofernando

    As técnicas de inseminação,em si, não são nada moralmente inaceitáveis. Podem é ser comercialmente imorais, se os preços da sua administração ultrapassarem os cânones de ganhos legítimos. O que parece não ter incomodado minimamente o boçal do Luís Grave Rodrigues. Vai-se entretendo a chamar ” facínora” ao octogenário do Bento XVI porque sabe que este não lhe responde nem com um processo judicial nem com dois estalos na cara…

  • antoniofernando

    As técnicas de inseminação,em si, não são nada moralmente inaceitáveis. Podem é ser comercialmente imorais, se os preços da sua administração ultrapassarem os cânones de ganhos legítimos. O que parece não ter incomodado minimamente o boçal do Luís Grave Rodrigues. Vai-se entretendo a chamar ” facínora” ao octogenário do Bento XVI porque sabe que este não lhe responde nem com um processo judicial nem com dois estalos na cara…

  • Jairo Entrecosto

    Senhor Luís Grave Rodrigues,

    como cidadão atento ao fenómeno de quem se promove publicamente como interessado no bem-estar da comunidade da qual faço parte, encontrei no seu blogue de acesso público a seguinte declaração, no texto “Um imbecil é um imbecil”, com data de Terça-feira, 4 de Maio de 2010:

    “Ratzinger (…) é certamente responsável por um incontável número de mortos graças à sua política contra o preservativo ou contra o aborto mesmo em caso de perigo de vida para a mãe, para além de que durante décadas protegeu e foi cúmplice de padres pedófilos.”

    A bem da “racionalidade” que o senhor diz defender, peço-lhe então que informe este seu leitor do seguinte:

    -Em que sentido aconselhar castidade, monogamia e fidelidade conjugal, tornou o actual Papa “certamente responsável por um incontável número de mortos”.

    -Em que documentos e autores se baseia o senhor para condenar aquilo que chama a “política contra o preservativo” de Joseph Ratzinger, quando temos o especialista Edward C. Green a validar a posição do líder católico de que a a raíz do problema não se resolve distribuindo preservativos.

    -Quando, onde e como condenar eticamente o aborto, acto que corresponde a matar um ser humano, levou à morte qualquer mulher grávida em risco de vida.

    -Em que documentos e investigações se baseou o Doutor Grave Rodrigues, com formação em direito , para ter garantido ao público que Joseph Ratzinger protegeu e foi cúmplice de pedófilo.

    No youtube encontram-se videos com a sua participação num programa de televisão, onde o senhor fez, entre outras também muito curiosas, a seguinte afirmação:

    “Vamos à história do preservativo. Por causa de uma história bíblica do Onãn, que diz que a semente do homem é sagrada, é proibido o preservativo. E com isto, e com esta política, as pessoas que seguem…sabe que há aldeias na África sub-sariana, onde a taxa de infecção de SIDA é mais de 90%. E quando quer a ONU, quer as organizações não governamentais oferecem preservativos às pessoas, a Igreja Católica oficialmente organiza queimas- rituais de preservativos”

    Como tal, também lhe peço que me esclareça:

    -Como se concretiza, na prática, essa “proibição” do preservativo pela Igreja Católica. Onde, quando e como “proibe” a Igreja Católica qualquer cidadão de utilizar preservativos.

    -Qual o texto oficial católico em que se baseou para garantir ao públlico a relação “história bíblica do Onãn que diz que a semente do homem é sagrada”(sic) com ser “proibido” o uso do preservativo.

    -Como não ficou claro nessa sua afirmação, pergunto-lhe: às pessoas que seguem aquilo que diz ser “essa política”, acontece-lhes o quê?

    -Por último, convido-o a revelar publicamente, para bem da sua reputação enquanto homem que se auto-promove como interessado na “racionalidade”, provas de que a Igreja Católica organiza oficialmente queimas-rituais de preservativos

    DESAFIO COMPLETO AQUI: http://neoateismoportugues.blogspot.com/2010/10/desafio-grave-rodrigues.html

    • Laico

      Nem todos (com ou sem formação musical) os amantes de música depois de ouvirem um tema têm capacidade para verem a harmonia (conjunto de acordes que podem ser primários ou compostos (aumentados ou diminuídos). Nem todos os músicos com formação musical que sabem ler na perfeição as partituras são capazes de interpretar a obra de ouvido.
      Saber ler não é suficiente, sacou?

      • pedro

        -|- -|-
        M MA

        #########
        A inteligência sem amor te faz perverso.
        “Madre Tereza de Calcutá”
        #########

        A inteligência sem amor te faz perverso.
        A justiça sem amor te faz implacável.
        A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
        O êxito sem amor te faz arrogante.
        A riqueza sem amor te faz ávaro.
        A docilidade sem amor te faz servil.
        A pobreza sem amor te faz orgulhoso.
        A beleza sem amor te faz ridículo.
        A autoridade sem amor te faz tirano.
        O trabalho sem amor te faz escravo.
        A simplicidade sem amor te deprecia.
        A oração sem amor te faz introvertido.
        A lei sem amor te escraviza.
        A política sem amor te deixa egoísta.
        A fé sem amor te deixa fanático.
        A cruz sem amor se converte em tortura.
        A vida sem amor… Não tem sentido…

        Autor: Madre Tereza de Calcutá

    • Sandravaladao1504

      Jairo,

      Deixe de ser a figura ridícula que é…

      Está a lançar a isca para ver se alguém dá um segundo de atenção ao seu blog ridículo, onde você distila fel (fruto provável de muita frustração recalcada que tem), blog esse que não é mais do que uma cópia reles do blog dessa inteligência suprema chamada Luciano.

      AInda não percebeu que se a maioria das pessoas lhe desse trela, isso seria óptimo para os seu currículo, mas seria péssimo para o currículo de quem lhe desse essa atenção?

    • Anónimo

      DESAFIO COMPLETO AQUI
      DESAFIO COMPLETO AQU
      DESAFIO COMPLETO AQ
      DESAFIO COMPLETO A
      DESAFIO COMPLETO
      DESAFIO COMPLET
      DESAFIO COMPLE
      DESAFIO COMPL
      DESAFIO COMP
      DESAFIO COM
      DESAFIO CO
      DESAFIO C

      DESAFIO TODOS A ENTRAR NO MEU BLOGUE QUE É CONTRA UMA COISA QUE ACABO DE INVENTAR E CUJO NOME É NEO… NEO… NEO… NEOATEÍSMO!… QUEM NÃO PERCEBE O QUE É O NEOATEÍSMO É UMA BESTA. E EU SOU BOÉ INTELIGENTE PORQUE SEI O QUE É O NEOATEÍSMO E VOCÊS NÃO O SABEM!…

      UUUUUUUUUUUUUUAU!!…..

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    ######### Abraão
    Sendo Sara estéril e pretendendo dar um filho a seu marido, ofereceu sua serva egípcia Hagar para que gerasse o primeiro filho a Abraão.
    #########
    Não é bem inseminação aritificial mas parecido…

    • Anónimo

      pois não é… foi mesmo na cama. ou nas palhinhas… (não estávamos lá para contar…)mas foi uma trapalhada do caraças – lá isso foi… passados uns aninhos lá veio o profeta mais o seu corão…

      • pedro

        -|- -|-
        M MA

        jsousa também não estavas na epoca de Don Afonso Henriques e mesmo assim sabes que foi o primeiro rei de Portugal,
        O Islamismo veio depois do Cristianismo.

        • Anónimo

          claro que veio…! estamos parvos?… ou é uma leitura de má fé, a tua?…
          quererás passar atestados de ignorância aos outros?… é isso?
          os ismaelitas são os descendentes de ismael filho de hagar. sim. – e o profeta do corão é seu descendente… ainda que posterior ao tal jesus (que muitas dúvidas levanta a sua existência).
          toma lá um pouco da literatura que gostas:…
          “O Anjo do Senhor, misericordiosamente, manda que Hagar volte imediatamente para sua senhora e se submeta a ela. Abençoa Hagar com a promessa de um filho a quem deve chamar de Ismael e, uma grande descendência, um povo independente como um jumento selvagem: um animal quase indomável… os descendentes de Ismael viveriam a leste dos demais descendentes de Abrão, em constante desafio contra eles.”

          essa táctica de dares a volta ao texto não cola.
          as moscas à volta dos deuses putrefactos são mais que muitas.

          • pedro

            -|- -|-
            M MA

            jsousa Esta conversa terminou pelo menus por agora e tu sabes bem porque…

  • Francisco G Cabral

    o mundo 99% e de metamorfose anbulante da espece humana vivos pernas braços e cranio mortos pernas braços asas e cranio ( um mundo de politeistas e monoteistas gasparsinhos fantasminhas animais alados e magicos) por isso sou um verdadeiro homem se fe sou materialista poque sou materia não vou cria asas a ciencia nâo explica tudo mais outas coisas não explica nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Francisco G Cabral

    o mundo 99% e de metamorfose anbulante da espece humana vivos pernas braços e cranio mortos pernas braços asas e cranio ( um mundo de politeistas e monoteistas gasparsinhos fantasminhas animais alados e magicos) por isso sou um verdadeiro homem se fe sou materialista poque sou materia não vou cria asas a ciencia nâo explica tudo mais outas coisas não explica nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

You must be logged in to post a comment.