Loading
  • 25 de Setembro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

B16 não larga a Espanha

O Vaticano anunciou oficialmente a viagem do papa Bento XVI à Espanha nos dias 6 e 7 de novembro próximos, no qual visitará Santiago de Compostela e Barcelona.

Nota: À falta de cúmplices de Franco até um provável maçon, Antonio Gaudí, lhe serve para beatificar.

15 thoughts on “B16 não larga a Espanha”
  • Lio

    É a vez dos contribuintes espanhóis largarem a nota….,à pois, eles pensam que o ópio é de graça mas não é.

  • Max

    A Espanha históricamente é Panzerdivision do Papa. (Espanha = Espada do Papa).
    A Espanha é terra de Torquemada, Loyola e Escrivá.

  • Andreia_i_s

    Já agora quando é que será a próxima viagem deste papazeto? é que tenho um discurso a fazer-lhe :P.

    • antoniofernando

      “Já agora quando é que será a próxima viagem deste papazeto”

      Topa-se à distância. Comentário não de verdadeira ateia, mas de crente ressabiada…

      • Andreia_i_s

        Loool… você entendeu mal anda-me a falhar. Eu fui irónica de todas as formas.

  • Anónimo

    Falar de protecção divina e Gaudí é entrar numa discussão delicada e por vezes ridícula, isto consoante a interpretação relativamente à intervenção divina que se defende…

    Segundo o relato da sua morte, depois de sair do templo onde tinha assistido a uma celebração eucarística (onde supostamente também se teria confessado nesse dia…), foi atropelado por um carro quando ia a caminho do estaleiro de obras da Sagrada Família porque, segundo se conta, caminhava distraído a olhar para o seu templo em construção…

    O condutor colocou-se em fuga, e no espaço ficou ferido no chão um homem na casa dos setenta anos de idade, com um estilo particular, bastante próximo de um sem-abrigo, condição que lhe valeu um atraso deliberado no auxílio e transporte para o hospital pois vários transeuntes recusaram prestar socorro…

    Não morreu no local, acabou por falecer devido aos ferimentos no hospital. Sobre a protecção divina fica a dúvida se o mesmo poderia ter sido salvo se a ajuda tivesse sido célere, se o condutor do automóvel tivesse conseguido travar a tempo de evitar o acidente, ou se Gaudí tivesse tido mais atenção na forma como andava ou ainda tivesse sido distraído por poucos segundos de modo a não ser tolhido pelo automóvel…

    Onde colocar um determinado deus supostamente intervencionista nisto? Aí está uma discussão que por vezes ocorre, quer sobre este caso ou tantos outros. Consoante a concepção de protecção divina, uma discussão deste tipo pode mesmo entrar no ridículo…

    • antoniofernando

      Caro Jovem 1983:

      Se Deus andasse constantemente a intervir na realidade humana, todos seriamos umas marionetas nas mãos de Deus.Confesso que não concebo Deus nessa específica visão, embora haja ainda tantos que assim insistam nessa absurda concepção. Que tal fazermos todos, crentes ou não crentes, o nosso humano desempenho na construção de um mundo mais fraterno ?…

  • antoniofernando

    Se a Igreja Católica só beatifica católicos é porque só beatifica católicos. Se a Igreja Católica beatifica ” um provável maçon” é porque beatifica ” um provável maçon”…

  • Anónimo

    Caríssimo antoniofernando:

    Visto que colocou a responsabilidade na humanidade, como poderia estar em desacordo com o que escreveu…

    Cumprimentos.

  • Anónimo

    Poderá ser um caso de premonição: Gaudí morreu sem terminar a catedral e, mais grave, sem terminar os planos. Actualmente, a construção prossegue “na presunção” de que seria assim…
    Claro que, como diz – e bem! – o António Fernando, Deus não interfere na humanidade, pelo que a morte de Gaudí não deve ser considerada uma manifestação divina relativamente à construção – de acordo, ou de desacordo.
    Mas também serve para perguntar: se não interfere com a humanidade, para que serve?

  • Martins

    Caro Jovem 1983
    Se ficou contente, por a responsabilidade da morte de Gaudi ser da humanidade, está a meio caminho de algo, que decerto não quer.

    • Anónimo

      Caro Martins:Espantou-me como pôde retirar do meu comentário um juízo de valor da minha parte em relação à morte de Gaudí. Enfim… Sugiro que reveja o comentário para verificar que pela ausência de um suposto juízo de valor (ao contrário do que aponta…), o seu juízo de valor não teve valor algum…Cumprimentos.

  • One Jsim

    Falta uma missa na enorme igreja do “vale dos caídos”. Esquecimento, certamente.

    José Simões

  • Jcduarte

    Mais uma manobra da recente e proveitosa agência de imagem do Prada.
    Com a recepção que teve por cá ainda vai pedir para dar um saltinho a Braga.
    Portugal e Espanha continuam a adorar papas, corruptos, pedófilos, vigaristas, políticos, padrecos, aldabrões, ladrões, advogados, ilusionistas, vigaristas, corruptos, mentirosos,vigaristas, corruptos, vigaristas, corruptos, mentirosos, vigaristas….

  • Antonioportorosa

    É só mais uma viagem política.
    Assim como o JP2 que viajou por quase todo
    o mundo. De jatinho é claro.
    Alguém sempre sai ganhando com estas viagens e perdendo também.
    E Jesus não tinha onde reclinar a cabeça.

You must be logged in to post a comment.