Loading

Hitler e a ICAR

Tradução

«Porque é um católico obrigado a votar na lista parlamentar de Adolf Hitler? Porque no estado Nacional Socialista intrinsecamente e através da Reich-Concordata

  1. A Fé é protegida,
  2. a paz com a Igreja está assegurada,
  3. a moralidade pública é preservada,
  4. o Domingo é permitido,
  5. as escolas Católicas são mantidas,
  6. a consciência Católica não é dificultada,
  7. um Católico tem direitos iguais perante a lei e na vida da nação,
  8. as organizações e associações Católicas, enquanto servem fins exclusivamente religiosos, caritativos e culturais, podem trabalhar livremente.

Portanto um Católico é obrigado a votar no dia 12 de Novembro [1933]

Referendo: Sim

Eleição parlamentar: Adolf Hitler»

Fonte: National Secular Society

Nota: trata-se da primeira eleição em que apenas se apresentaram candidatos nazis (o referendo era para sair da Sociedade das Nações), e que foi ganha com 92%.

Comentário: estes nazis são os mesmos que Ratzinger acusou ontem de «[desejarem] erradicar Deus da sociedade». E levaram-no a sério.

[Diário Ateísta/Esquerda Republicana]

31 thoughts on “Hitler e a ICAR”
  • Carlos Esperança

    Este post vai causar muita azia. Logo com um documento que Ratzinger é capaz de ter lido em jovem!!!

  • antoniofernando

    Maximiliano Kolbe foi um frade franciscano da Polónia que se voluntariou para morrer em lugar de um pai de família no campo de concentração nazi de Auschwitz, como castigo pela fuga de um prisioneiro.

    Durante a Segunda Guerra Mundial deu abrigo a muitos refugiados, incluindo cerca de 2000 judeus. Em 17 de Fevereiro de 1941 é preso pela Gestapo, já que os nazis temiam a sua influência na Polónia. É transferido para Auschwitz em 25 de Maio como prisioneiro.

    Em Julho de 1941, um homem do campo do mesmo bloco de Kolbe foge e como represália, os nazis escolhem 10 outros prisioneiros para morrer de fome e sede.Um dos dez, Francisco Gajowniczek, lamenta-se pela família que deixa, dizendo que tinha mulher e filhos, e Kolbe pede para tomar o seu lugar. O pedido é aceite. Duas semanas depois, só quatro dos dez homens sobrevivem, incluindo Kolbe. Os nazis decidem então executá-los com uma injecção de ácido carbólico.

    Foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 10 de Outubro de 1982, na presença de Franciszek Gajowniczek, o homem cujo lugar tomou e que sobreviveu aos horrores de Auschwitz.

  • antoniofernando

    Joseph Ratzinger nasceu em 1927 e o referendo citado no texto reporta a 1933, altura em que o actual Bento XVI tinha 6 anos, “idade ideal” para se preocupar com essa temática. Você ainda há-de descobrir que,nessa idade, já Ratzinger andava a colar panfletos nazis.Não tem ao menos noção do ridículo ?…

  • Anónimo

    O QUE DEVE SABER ANTES DE TOMAR Rennie:

    Não tome Rennie

    – se tem hipersensibilidade (alergia) às substância activas ou a qualquer outro ingrediente deste medicamento

    – se sofre de insuficiência renal grave

    – se tem níveis elevados de cálcio no sangue (hipercalcemia)

    -Tome especialmente Rennie

    Se descobriu que em 1933 Ratzinger tinha apenas 6 anos de idade.

    http://www.bayer.pt/ebbsc/export/sites/pt_bc_internet/pt/_galleries/text/renie.pdf

  • Nogod

    Me fale agora dos prelados Ludwig Kaas, Jozef Tiso, Miroslav Filipovic, Pero Brzica, Ivan Saric, Gregory Rozman e Alois Hudal

  • Carlos Esperança

    António Fernando:

    Deve estar a entrar numa crise de misticismo. Só pode.

    Continuarei a lê-lo porque, apesar da perda momentânea de discernimento, continua honrado na gramática e na ética.

  • antoniofernando

    Falo pá.Não sou sectário como tu que fazes de conta que és vesgo…

  • antoniofernando

    Vê se metes definitivamente na tua cabeça:

    a) Verbero o monstro Hitler e toda a sua camarilha asquerosa;
    b) Verbero o monstro Estaline e toda a sua camarilha asquerosa;
    c) Verbero qualquer atrocidade, independentemente do sector ideológico de que provenha

    Percebeste ? Sabes ler português, ou queres que te repita ?…

  • antoniofernando

    E você Carlos Esperança está a ter cada vez menos sentido do ridículo. Você permanece mal a fazer contas elementares. Mas o pior não é isso.É ser tão convencido que julga que nunca se engana. E depois de ser apanhado no ridículo, assobia para o ar como se não fosse nada consigo. Anda a descer muito…

    Joseph Ratzinger: nascido em 16/4/1927

    Referendo Nazi: 12/11/ 1933

    Mais uma vez aqui as contas são fáceis de fazer…

  • Carpinteiro

    «…Ratzinger tinha apenas 6 anos de idade.»

    Ó António Fernando, não é nesta idade que os da sua seita começam a martelar a cabeça aos putos com histórias da carochinha?
    Os talibãs ao serviço de Roma aqui no rectângulo, queixavam-se aqui atrás na televisão que a idade dos 6 anos era muito tarde. Segundo estes, o Malwere da religião deles, deveria ser introduzido nos miúdos mais cedo ainda!

  • antoniofernando

    Acresce Carlos Esperança que sempre me habituei a falar claro. E, por isso, não acho que você permaneça honrado na ética. Um homem de honra admite os erros. Não faz a figura triste a que você se exercita, assobiando para o lado…

  • antoniofernando

    Olha o alter ego do Carlos Esperança a dar notícias..Já cá faltava você. Até já estava a estranhar a sua ausência e contenção verbal, já que é o campeão dos “top commenters.
    Acho- o cada vez mais parecido como o Carlos Esperança:
    Foi ele que também lhe ensinou a assobiar para o lado ?…

  • antoniofernando

    Só mais uma pergunta ó Carpinteiro:

    Você aqui no ” D.A.” tem prerrogativas especiais ? É o único que aparece com comentários com a referência ” edited by author”…

  • antoniofernando

    ” Os da sua seita”….

    Anda desesperado ó Carpinteiro. Já atira em todas as direcções sem nenhuma espécie de tino. Quer competir com o Carlos Esperança a ver qual dos dois consegue dizer a maior alarvice?…

  • Carlos Esperança

    António Fernando:

    Começa a ter algum mimetismo com Zecas e outros primatas que aqui vêm.

    Não perderei a consideração por si ainda que a inversa se verifique. Compreendo a fé e as suas sequelas.

  • antoniofernando

    “António Fernando:

    Começa a ter algum mimetismo com Zecas e outros primatas que aqui vêm.

    Não perderei a consideração por si ainda que a inversa se verifique. Compreendo a fé e as suas sequelas.”

    Eu já perdi a consideração que tinha por si, Carlos Esperança. E, à medida que você vai despejando os seus desbocados comentários, mais me apercebo da pessoa menor que você é.

    Você continua a descair para o nível mais baixo de comportamento que pude imaginar,

    Na vida não vale tudo: honestidade intelectual na abordagem dos assuntos e reconhecimento dos erros fazem parte da conduta de um homem honrado. Entendo a sua azia, mas ” quem não quer ser lobo não lhe veste a pele”…

  • Carpinteiro

    «É o único que aparece com comentários com a referência ” edited by author”… »

    Fernando. Temo que tenha que recorrer ao seu amigo imaginário (3 em 1) Espírito Santo. Afinal ele sabe tudo (e você tem a certeza que ele existe).
    Como já lhe respondi anteriormente, tal facto terá a ver com a forma de registo no Discus. Não sei.
    Poderá ser pelo facto de me ter registado com nome próprio e não pseudónimo.
    Olhe, você que é (tu cá tu lá) com o Espírito Santo, tem aqui uma boa oportunidade para me responder, consulte-o e depois diga-me qualquer coisinha.
    Comprimentos.

  • Carpinteiro

    «Foi ele que também lhe ensinou a assobiar para o lado ?… »
    Caro Fernando.

    Você tem uma terrível falta de humor. E não me venha com a conversa do “humor elevado”.
    Eu não assobio; toco.
    Tentei a gaita de foles mas não fui bem sucedido. Hoje estou na gaita de beiços e sinto-me realizado.

  • José M

    Eu já o tinha avisado em comentário anterior, mas o AF não quis saber: a qualidade do verniz é péssima. Estala com uma frequência impressionante. Além disso, o elástico que segura a máscara também está algo degradado: ela cai com muita facilidade.O que acaba por ser bom, porque deixa ver a verdadeira personalidade. Deixe estar o elástico assim, AF. Deixe estar…

  • Carpinteiro

    ” Os da sua seita”….

    Fernando, peço desculpa. Às vezes esqueço que você é aquele tipo de crente que arranjou uma religião particular com um deus tipo – vaporeto titano” tão maneirinho que se adapta a todas as necessidades do dia a dia. Você tornou-se naquele individuo a que os crentes da concorrência descrevem como: – nem arreia nem desocupa a moita.
    Entre si e o Bill só existe uma diferença. Ao Bill ninguém pode falar mal da religião dele, já você não suporta que ponhamos em causa os seus três: Pai, Filho e o terceiro (que é masculino também!). O Bill assume a religião que lhe transtorna a mente e lhe trás os delírios que verte aqui, você porém lembra-me um travesti à espera de ser operado, fala mal dos homens mas adora-os, fala mal das mulheres mas quer ser uma delas.
    Defina-se e assuma-se.

  • antoniofernando

    É o que eu digo: você está desesperado. Tanta azia transtornou-lhe o cérebro e agora de argumentação também só conhece javardices.Nada que tomas sucessivas de pastilhas “rennie” para a azia não lhe resolvam.As melhoras…. 🙂

  • antoniofernando

    Outro alter ego do Carlos Encarnação. Afnal até aqui no “D.A.” há milagres. O CE multiplica-se pelo menos em múltiplos ” ajudantes”.
    Também você ficou com azia e lá por ser falso como Judas toma todos os demais por iguais. Eu não sou da sua laia.O que tenho a dizer digo. Não engulo as críticas certas. E quanto a questões de carácter ou falta dela, vá-se entretendo a imaginar o Ratzinger a colar cartazes nazis com 6 anos de idade. Pode ser que não lhe caia o verniz, mas fica à vista a sua falta de integridade…

  • antoniofernando

    O Carlos Esperança encarna em tantas personagens diferentes que agora até o confundi com a encarnação nos seus diversos ” ajudantes”..

  • antoniofernando

    Você tem muito humor refinado.Mas assobia para o lado sim.Está com a gaita nos beiços e sente-se realizado ? Bom proveito Carpinteiro. Também é uma forma saudável de minorar a sua azia…

  • Molochbaal

    Mais uma vez noto que vocês, crentes e ateus, são iguaizinhos no fanatismo.

    1º- Tens toda a razão em que, chamar nazi a alguém que tinha 6 anos quando Hitler sybiu ao poder e 15 quando o Reich caiu, pela simples razão de ter vivido nessa sociedade é prova de profunda má fé.

    2º- Também tu demonstras prova de profunda má fé ao te esquecer que o panfleto em questão não foi único. Fez parte de uma propaganda cristã constante ao longo de todo o III Reich e que, com 15 anos e já interessado em religião, Ratzinger com certeza que leu muitos panfletos e cartazes do mesmo teor.

    Logo, é impossível que desconheça as bases cristãs da doutrina nazi. Logo é impossível que não seja MENTIROSO quando diz que a culpa do nazismo é dos ateus…

  • José M

    «O Carlos Esperança encarna em tantas personagens diferentes que agora até o confundi com a encarnação nos seus diversos ” ajudantes”..»
    É natural… As crendices místicas e os deuses privados levam a essas situações. Ou será o contrário? O AF já vê o que não existe. Mau sinal, AF, mau sinal… Você está muito perto de ser um “study case” de psiquiatria.

  • Molochbaal

    “vá-se entretendo a imaginar o Ratzinger a colar cartazes nazis com 6 anos de idade. ”

    Com seis anos não. Mas com quinze, se era capaz de municiar um canhão antiaério que abatia aviões aliados já era capaz perfeitamente, de colar ou pelo menos de LER os panfletos e cartazes cheios de propaganda cristã com que os nazis cobriam as paredes.

    Pelo que, se é mentira que só por ter vivido essa época tenha de ser nazi, também é mentira que possa argumentar desconhecer a propaganda cristã contida nas doutrinas do terceiro reich.

    Logo é MENTIROSO quando atribui o nazismo aos ateus.

    Logo são MENTIROSOS todos os que finjam que não percebem que ele está a mentir.

  • Zeca-portuga


    1. ”Fé é protegida,
    2. a paz com a Igreja está assegurada,
    3. a moralidade pública é preservada,
    4. o Domingo é permitido,
    5. as escolas Católicas são mantidas,
    6. a consciência Católica não é dificultada,
    7. um Católico tem direitos iguais perante a lei e na vida da nação,
    8. as organizações e associações Católicas, enquanto servem fins exclusivamente religiosos, caritativos e culturais, podem trabalhar livremente

    Onde está o mal de cada uma destas observações?
    Não há mal algum!

    O mal estava nas pessoas do próprio partido nazi, que se apresentavam com uma pele de cordeiros mas eram lobos.
    Na generalidade eram ateístas disfarçados de crentes – como também o fizerem os ateístas deste blog e da Tasca, incluindo o próprio sr. Esperança.

    Não foi este sr. Esperança que jurou ser crente e se comportou como tal para ser professor primário?
    Os nazis fizeram exactamente o que ele fez, daí a revolta… ou talvez nem seja relvolta, talvez seja inveja!
    Toda a filosofia da ideologia nazi é 100% ateísta. E o contrário também é verdadeiro: toda a filosofia da ideologia ateísta é 100% nazi.
    Mas, perguntam:
    “então porque falavam os nazis de Deus?”
    E eu pergunto:
    “quantos posts se escrevem aqui que são para falar de Deus ou de religião?
    Quantas conversas terão os nazis/ateístas da Tasca que são sobre Deus e religiões?
    Qual será a palavra mais pesquisada pelos membros da Tasca Ateísta de Lisboa?

    Falar de nazismo e de ateísmo é a mesma coisa, mas numa conjuntura diferente: Nunca os ateístas poderão voltar a fazer o que fizeram durante o tempo de nazismo (e o que propuseram fazer em Portugal em 1910, com os clérigos e os crentes)… os crentes já acordaram!

    Usar propaganda politica como prova de algo, se não viesse de um ignaro, limitado e prevertido como o Ricardo (também ele fez o que os nazis fizeram!), ja demonstrava o caracater acanalhado do autor do post.

  • Molochbaal

    Olá meu palhaço.

    Isso inclui-te a ti ?

    É que já aqui elogiaste os católicos extremistas belgas que se alistaram nas SS porque, segundo as tuas palavras, assim podiam espancar comunistas e homosexuais.

    Então, como aqui defendeste esses SS, podemos incluir que és um ateu disfarçado. O que explica muita coisa. As posições que defendes suscitam tanta repulsa a uma pessoa mínimamente moral que só podes mesmo ser um ateu a tentar conspurcar o cristianismo.

    Se não o és, então és tão obtuso que, se o fosses, não eras capaz de fazer melhor.

    Ou pior…

  • Xiquinho Silva

    Já diversas vezes se chamou a atenção neste Diário para o perigo que são as hóstias fora do prazo. Não fica qualquer dúvida que ontem, o António Fernando comeu, pelo menos, uma…

  • Dr. Kaupers

    Mais uma vez os autores deste site prosseguem no ataque gratuito e sem fundamento à Igreja Católica. O documento está datado de 1933. Nesta altura, convinha a Hitler congregar em torno de si os partidos católicos e a população católica, de modo a consolidar o seu poder. Era um interesse puramente político de ocasião. Claro que depois, consolidado o poder, o PNSTA pôde estabelecer a repressão e a aglutinação da sociedade civil pelo Estado.
    Exige-se aos senhores o mínimo de honestidade intelectual.

You must be logged in to post a comment.