Loading
  • 28 de Agosto, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • AAP

Associação Ateísta Portuguesa (AAP)

COMUNICADO

A  Associação Ateísta Portuguesa (AAP), profundamente revoltada com as condenações à morte de que são vítimas cidadãos iranianos, manifesta a sua indignação contra o assassínio dos acusados de sodomia, adultério ou oposição ao Estado teocrático de Teerão.

Na defesa da Declaração Universal dos Direitos do Homem, do respeito pelo pluralismo e do direito à liberdade individual, a AAP  solidariza-se com a manifestação contra as lapidações no Irão, manifestação que terá lugar hoje, dia 28 de Agosto, às 18:00, no Largo de Camões, em Lisboa.

Assim, convidam-se todos os sócios, em especial os que vivem na região de Lisboa, a integrarem a referida manifestação, solidários na luta pelos Direitos Humanos e em protesto contra a pseudo-justiça que, em nome de uma crença absurda, desrespeita os mais elementares direitos de defesa das vítimas e aplica castigos que ofendem a civilização e repugnam à dignidade humana.

46 thoughts on “Associação Ateísta Portuguesa (AAP)”
  • antoniofernando

    assino por baixo.

  • antoniofernando

    “O oposto do amor não é nenhum ódio, é a indiferença. O oposto de arte não é a feiúra, é a indiferença. O oposto de fé não é nenhuma heresia, é a indiferença. E o oposto da vida não é a morte, é a indiferença.” ( Ellie Wiesel)

  • Rosencrantz0

    Eu Lembro que Não são só a Sexualidade q no Irão serve de pretexto para a criminização Y e expiação pela Morte. São inúmeros os Prisioneiros de consciência … Os acusados de espionagem pq Fotografaram, postaram em blogs, enviaram msgs, filmaram … Há tb quem foi presenteado com a Pena de Morte por este regime por ter sido fotografado – literalmente com 2 pedras na mão.
    Se não quiserem assinar as petições … não o façam … mas leiam, façam o exercício de leitura sobre o quanto vale uma Vida …
    vale.

  • Dputamadre

    Fica aqui o The Statement of the protest action of Aug 28 2010 by 100 Cities Around the World Against Stoning http://is.gd/eHiWf

  • Bill

    a seita anti-Irão (titere de USrael), vulgarmente conhecida como AAP, destila seu ódio cego e hipócrita ao Irão (nação que não aceita os ditames USionistas). Esta seita, que faz escãndalo contra o Irão por causa de uma “viuva-negra” (pseudomartir inventada pelo USionismo) , não faz escandalo similar em relação a Arabia Saudita…. que promove execuçoes diarias…. a torto e a direito!! A “democracia” saudita não é demonizada como Irão pq é títere de USrael. Essa demonização do Irão segue o mesmo modus operandi da demonização do Afganistão e Irak. Depois de demonizados…. a justificativa pra “intervenção” humanitária dos U$A se torna justificável. a AAP não passa de um papagaio do USionismo. O Irão, a exemplo de Cuba … sofre ataques intensos dessa mídia “livre”… por não se dobrar ao USionismo.

  • antoniofernando

    Tu é que és um papagaio e ainda por cima só debitas disparates uns atrás dos outros…

  • Bill

    O Irão foi convertido na besta mundial pq os USA e Israel determinaram isso. O Irão pode não ser mil maravilhas… mas tampouco os seus 2 acusadores são. Não posso admitir esse linchamento hipocrita…que visa alienar o zé povinho… de modo que ela veja USrael como heroi da liberdade….
    Ontem… capturaram Afgnistão e Irak… amanhã pode ser Irão. Depois de amanhã pode ser outra nação etc.

    “Quando os nazis levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse”

    Poema de Martin Niemöller
    A gang USionista e sua imprensa servil (CNN, Fox, NYT,BBC etc.) inventarão novos vilões e a massa idiota acreditando nestes 2 gangters…..

  • antoniofernando

    Vai para o Irão ó Bill.Ou então para junto dos talibans. Vai militar na tua doentia obsessão. Andas por cá a fazer o quê,ó pseudo- doutrinador, ainda por cima com nome americanizado , que só te torna ainda mais caricato ?…

  • Jairo Entrecosto

    Que moral têm os que atiram bebés de dez semanas pelos canos de esgoto, para dizerem a outros que não matem adultos à pedrada?

  • Jairo Entrecosto

    Já agora, nada no ateísmo obriga intelectualmente o ateu a ser contrário à pena de morte por apedrejamento. Mais um post, a juntar a centenas de outros, que comete a falácia do verdadeiro escocês.

  • Bill

    sem argumentos?? hahahahaha

  • Bill

    Incrivel como a seita anti-iran fica furiosa quando contrario as “verdades” dela…
    oh… o Irão é o diabo em pessoa!! Os santinhos US Israel disseram!! então a pura verdade!!

  • Bill

    vamos falar dos prisioneiros politicos na Europa atual… o “delito” deles…
    contrariar “certos dogmas” impostos pela judeucracia europeia…. tipo a Sagrada Verdade do Holocau$to….

  • Bill

    pus o nome Bill como forma de ironia

  • Antision

    exato!!! os militantes ateus se posando de herois e santos… hahahaha… esses falsos profetas

  • Antision

    http://www.gsnewsagency.ir/pt/2010/08/13/la-falsa-martir-de-occidente-la-asesina-sakineh-mohammadi-ashtiani/
    Ultimamente estamos vendo como a Western falsimedia manipulada e apresentada ao Irã como um monstro assustador e brutal.

    Mohammadi Sakineh Ashtiani foi acusado de assassinato e adultério encargos, mas a mídia manipulação externa apresentou a notícia falsa, Irã lapidar mulheres por adultério, mas não têm o assassinato de seu marido antes de ir com outro homem – adultério.

    Outro caso extremo de manipulação que é igual à República Islâmica do Irão, como outros países árabes, onde se houver apedrejamento e E.U. são amigáveis e sanguinário regime sionista, todos sabemos a quem nos referimos.

    No Irão, o apedrejamento lá que é totalmente falsa e inventou um complô para desacreditar a gloriosa República Islâmica do Irão.

    Mas, falando de formas de executar falar para as formas que têm, por exemplo, que falsamente afirmam E.U. democracia no mundo melhor. Suspensão, cadeira elétrica, a execução, injeção letal…

    Tudo isso foi inventado para desacreditar e para ver a República Islâmica do Irã como um país ser bombardeado brutal instando.

  • Anónimo

    O ateísmo não tem uma doutrina! Cada ateu pensa e age por si próprio; apenas não acredita no sobrenatural.
    Certamente que há muitos ateus que defendem a pena de morte e, eventualmente, até são capazes de matar, como muitos crentes de todos os credos.

  • Confrariaalfarroba

    a seita anti-Irão (titere de USrael), vulgarmente conhecida como AAP…
    BILL
    fundamentalismos
    do irão, de israel, da cristandade, vermelho, “democratas”…
    são fundamentalismos e ponto final.
    não vejo, não leio onde a AAP seja anti… se o dizes, fundamenta.
    do que não tenho dúvida é que tu és defensor de regimes totalitários… e justificas essa atitude pelo teu ódio aos USA.
    se souberes separar as águas…

    pela parte que me toca apoio esta iniciativa… e apoiarei sempre. seja ela dirigida contra o regime iraniano ou de qualquer outro – sem restrições.
    seja dos USA ou de israel, de cuba da china e mesmo de portugal.
    a questão, aqui, é a liberdade e a dignidade humana – não outra coisa

  • Confrariaalfarroba

    “ainda por cima com nome americanizado , que só te torna ainda mais caricato”
    não diria melhor
    boa malha

  • Confrariaalfarroba

    só um ignorante pode escrever o que escreveste. seria bom leres um pouco mais… pelo menos estaríamos mais resguardados de tanto disparate.

  • Anónimo

    Caríssimo Bill:

    Ironia seria adoptar o nome Kill Bill, isso sim seria evidente…

  • Anónimo

    Caríssimo Jairo Entrecosto:

    Aqui está mais uma vez subentendida uma leitura preconceituosa da sua parte, pois nem todas as pessoas que são descrentes naquilo que você e outros acreditam concordam com a prática do aborto…

  • Anónimo

    Caríssimo Jairo Entrecosto:

    Você continua a prescrever comportamentos aos demais sem atender ao esclarecimento explicito que acompanha este blog: qualquer post e comentários são da responsabilidade dos seus autores, e não reflectem necessariamente a posição da AAP ou dos ateus em geral. Ninguém mais insinua o que você deve ou não deve escrever, você é o único que insiste isoladamente nessa falácia errónea que apregoa constantemente…

  • Anónimo

    Caríssimo Bill:

    Confesso que não consigo deixar de rir quando leio o que escreve sobre uma suposta “judeucracia europeia” e penso em países como a Itália…

  • Confrariaalfarroba

    o holocausto não é uma medalha para o peito de ninguém… assim como as prisões políticas de qualquer regime autoritário (seja ele qual for).
    nos campos de concentração de hitler foram assassinados: – comunistas, anarquistas, democratas, ciganos, homossexuais, deficientes, judeus… e qualquer opositor ao regime nazi.

    qual sagrada verdade?… queres agora vir com a história que não houve holocausto?… nem campos de extermínio vermelhos?…
    claro que houve. como há penas de morte em muitos “paraísos” protegidos pelos USA e nos próprios USA.
    afinal queres branquear o quê? apenas o autoritarismo dos regimes que não são protegidos pelos states?
    a isso chamo paranóia!…

  • Anónimo

    Caríssimo Antision:

    Você tem de ter consciência que qualquer notícia que passe na televisão ou na Internet deve ser analisada e filtrada, sobretudo, perante a existência de parcialidades, entre outros aspectos.

    Pesquisar no sentido do termo, e não fazer uma simples selecção parcial, é uma tarefa que exige esforço e investigação complementar (tarefa que nem todos estão dispostos a despender…). Existem canais de informação que pelos seus meios, pela salvaguarda dos métodos jornalísticos – como a presença do contraditório por sujeito idóneo -, se pode reconhecer a tendência para almejar um maior esforço de imparcialidade, ao contrário da forma como outros operam, e talvez devesse atender precisamente a esse facto antes de apresentar o link evidentemente parcial/tendencioso/sem rever o direito ao contraditório que apresentou no seu comentário, enfim…

    Pegando no exemplo dos Estados Unidos da América, existem canais com blocos noticiosos tendencialmente imparciais, como a CNN, e existe precisamente os que apresentam sinais de estar fortemente comprometidos ideologicamente, como muitos da FOX News, mas esta disparidade não ocorre só nos EUA, veja parte da seguinte entrevista para a Al-Risala TV: http://www.youtube.com/watch?v=DYpR1dLV8L4&feat

    Nesta entrevista você não consegue deslindar o que é inventado e manipulado para desacreditar todo o dito Ocidente? Que Ocidente é esse que Muhammad Al-‘Arifi apresenta a todos os islâmicos que assistiram ao programa? A opinião de Al-‘Arifi é única e isolada ou também é partilhada por mais indivíduos?

  • Anónimo

    Caríssimo:

    Desculpe, você escreveu mesmo ateus=profetas?!

    Mesmo que a ideia permanecesse entre o falso ou o verdadeiro é totalmente desadequada ao objecto da alegação.

    Você certamente saberá o que é tido como um profeta e as diferentes esferas que se aplica, pesquise por si o quão errado/ridículo foi essa comparação infundada…

  • Anónimo


    Estive hoje a rever o “Grande Livro Sagrado dos Ateus” e no seu artigo 666º, canto 5º, alinea )c, versiculo 374, está expressamente escrito:

    “todo o ateu é obrigado intelectualmente a ser contrário à pena de morte por apedrejamento”.

    Portanto, Sr. Entrcosto, o que afirma é falso. Tem que esudar melhor o referido Manual.

    Irra!!! que falta de percebas…

  • Confrariaalfarroba

    desmentir o indesmentível é um exercício…
    … fixe.

    ainda vos verei numa santa aliança… n’é?

  • Antision

    bom mesmo é apoiar a democracia saudita (amiga dos EUA)….

  • Jairo Entrecosto

    Jovem1983, estás de má-fé ou não sabes ler?

    Vou repetir: que moral têm os que atiram bebés pelo cano de esgoto para criticar os que matam adultos à pedrada?

    É uma pergunta muito objectiva.
    Não falei nem insinuei aquilo que têm de fazer os que são descrentes naquilo em que acredito.

    Quanto à falácia do verdadeiro escocês, lamento mas ela foi mesmo cometida, o site é promovido como divulgador de ateísmo e este tema nada tem a ver com ateísmo.

  • Anónimo

    Caríssimo Jairo Entrecosto:

    A leitura que fiz, segue associada sobretudo ao comentário que escreveu em baixo, ambos redigidos pela mesma altura, e que passo a citar:

    Já agora, nada no ateísmo obriga intelectualmente o ateu a ser contrário à pena de morte por apedrejamento. Mais um post, a juntar a centenas de outros, que comete a falácia do verdadeiro escocês. – Jairo Entrecosto.

    A alegação que fiz foi a seguinte, que estaria “subentendida uma leitura preconceituosa da sua parte”. Admito que poderá ter sido arrojada, e assim susceptível de crítica da sua parte, mas claro que o seu testemunho tem um valor que não estou em posição de invalidar, mas atenção, na minha acusação não deixei de ter em conta a ausência de um sujeito explicito e no seu lugar a presença de um pronome demonstrativo que facilmente conduz à interpretação que fiz atendendo, novamente, ao seu outro comentário bem como a outros comentários que fez anteriormente no Diário relativamente a ateus…

    Sobre a falácia que constantemente refere, pergunto-lhe se já consultou a informação que surge na homepage do Diário Ateísta no canto superior direito (na sua perspectiva) relativamente à apresentação do Diário e de quem são as responsabilidades pelos textos que aqui são publicados?

    Creio que o Jairo Entrecosto não se capacitou que qualquer texto que seja publicado no Diário não pretende espelhar/determinar o que será uma conduta, dúvidas, ideias, pensamentos, críticas, posturas, etc. dos seus leitores ateus, mas sim o que outros ateus pensam e escrevem sobre determinados assuntos que não seriam discutidos noutros espaços precisamente, e repito o que escrevi noutro comentário, pelo “factor C”…

  • Anonimo

    Este comentario vale 20 pontos num maximo de 20.
    Boa Jairo

  • Anonimo

    «nada no ateísmo obriga intelectualmente o ateu a ser contrário à pena de morte por apedrejamento» – Jairo

    Não, e os ateus não são contra nada disso. Só são contra se for executado por crentes.

    Aliás, já aparecem alguns apedrejamentos, embora noutras circunstancias, executados por ateus.

    «O ateísmo não tem uma doutrina!» – 1atento.

    Correcto.
    Em bom rigor, o ateísmo não existe. Existem algumas pessoas que se dizem ateias e usam tal denominação para justificar a sua delinquência e os seus actos. Por norma são pessoas perturbadas e com problemas neuropsiquiátricos associados. A esses juntam-se os inocentes que, querendo fazer a diferença alinham em qualquer coisa, sem saber exactamente o que são.
    Outros dizem-se góticos, outros Nerd… e por aí fora.
    Nada disso existe como institucionalizado ou reconhecido. No mundo ocidental, onde virou moda aceitar tudo, por mais absurdo que seja, em nome da liberdade e da pluralidade, qualquer um pode ser ateu gótico, devorador de fezes, ou apreciador de esgotos.

    Muito me admira não ter já surgido a confraria dos fazedores do pino ou o movimento dos “marcha invertida”. Os primeiros recusar-se-iam a andar com a cabeça para cima; os segundos andariam sempre de “marcha-atrás”.
    Seria um movimento com o mesmo fundamento do ateísmo, ou não?

  • Anonimo

    Tem toda a razão, Antision.

    O Ocidente vive com os olhos tapados por uma cortina de fumo que os interesses israelo-americano-terroristas criam.

    Fiqueo surpreendido com a quantidade de mentiras que se dizem sobre o Irão e os países do Médio Oriente.
    Se há gente a acreditar em tudo isto é porque é estupida ou completamente ignorante.
    Mas, não aparece aqui ninguém que conheça os países do Médio Oriente?
    Vivi nestes países 21 anos. Estive em vários, por razões profissionais. A ùnica coisa adversa com que tive que lutar foi o clima.
    Andei sempre na rua sem seguranças, até à chegada dos “ocidentais”. A partir da daí, mesmo com seguranças, passaram a existir zonas de vermelhas onde não arriscava ir.

    Neste site está cada analfabeto que mete medo!

  • Anonimo

    «Pegando no exemplo dos Estados Unidos da América, existem canais com blocos noticiosos tendencialmente imparciais, como a CNN» – Jovem 1983

    A CNN é tão imparcial como a Al-jazirah internacional.

  • Anónimo

    Caríssimo Anonimo:

    Visto que estamos a escrever sobre órgãos de comunicação social, sujeitos a pressões constantes a vários níveis (financiamentos externos, orçamentos entre programas, profissional, etc…), não deixei de ter presente vários factores que influenciam o seu funcionamento, daí ter escrito “tendencialmente imparciais” e não categoricamente “imparciais”.

    Reparará que isto faz toda a diferença, mas em relação a outros programas (repare que não estou a escrever todos os programas…) de outros canais, o que é evidente não é aquilo que o Jornalismo idealiza (repare que estou a separar o Jornalismo ideal do Jornalismo real…).

    Se o funcionamento das sociedades sociedades fosse tão simples não precisava de aplicar tantas cautelas quando menciono alguns aspectos das estruturas de comunicação social que, como sabe, são das estruturas que captam maiores atenções, logo maiores interesses, sejam aqueles que devemos criticar ou aqueles que podemos apontar para que melhorem o seu serviço…

    Termino repetindo a seguinte ideia, pesquisar no sentido do termo, e não fazer uma simples selecção parcial, é uma tarefa que exige esforço e investigação complementar, tarefa que nem todos estão dispostos a despender…

  • Anónimo

    Caríssimo Anonimo:

    Tem de reparar na incongruência, pois primeiro queixa-se que as críticas não se aplicam aos países que conhece por experiência (quais precisamente? Faltou escrever…), onde durante 21 anos a única coisa adversa que encontrou foi o clima, para depois escrever que afinal as coisas estão diferentes, o que acaba por dar razão a quem escreve que há espaços no Próximo Oriente (Próximo Oriente em relação à Europa, Médio Oriente em relação aos Estados Unidos, este é um erro muito frequente que várias pessoas tardam em aprender…) que não são seguros…

    Afinal você também concorda que há criticas que se escrevem sobre determinados estados de sítio que são de algum modo pertinentes e justificadas…

  • Confrariaalfarroba

    estudaste philosofia na “católica”… é isso?

  • Anónimo

    Caríssimo Anonimo:

    Não, e os ateus não são contra nada disso. Só são contra se for executado por crentes.

    Aliás, já aparecem alguns apedrejamentos, embora noutras circunstancias, executados por ateus“. Isto é uma alegação muito séria, tem provas do que escreveu? Ou é apenas a sua opinião/convicção que assim acontece?

    Afinal não é só o Jairo Entrecosto que prescreve o que os ateus devem ou não devem fazer, mas para lhe esclarecer, e essa é a minha opinião a título individual, a opinião deste ateu, a minha oposição aos “apedrejamentos” (entenda-se pena de morte, e neste caso particular Lapidação…), sou contra quer seja praticado por qualquer indivíduo, independentemente da crença ou ausência de crença onde você e outros acreditam.

    Para terminar, em bom rigor o ateísmo é uma doutrina filosófica que não se baseia na crença de um ou determinados deuses, pois a única coisa que os ateus de todo o mundo têm em comum é não acreditar em qualquer deus para explicar o mundo em que vivemos. Simples a explicação, não é? Tudo o resto, conduto, atitude, opinião, etc. etc., é da exclusiva responsabilidade de cada um, sem que algum diga ao outro “tu és ateu, não devias pensar assim” ou “tu és ateu, não devias pensar assim”…

    Quanto ao ateísmo não ser reconhecido, leia por exemplo a carta do Cardeal Cerejeira publicada no Diário de Notícias na quadra natalícia de 1948…

    Quanto ao ateísmo não estar institucionalizado/organizado como uma Igreja é um dos aspectos que admiro nesta doutrina filosófica da descrença em deus, por três razões: ninguém dita o que o indivíduo deve fazer na sua vida; ninguém dita o que o indivíduo deve pensar na sua vida; e a terceira razão, que se relaciona com as anteriores, é o indivíduo que pelo seu sentido crítico reflecte sobre a sua vida/o seu quotidiano (vida/quotidiano que só ele conhece…) e daí saberá o que é o mais adequado fazer com o seu tempo, que é o mesmo que dizer a sua vida, vida que só a ele lhe diz respeito, e daí, o que pensa e faz, assume e retira todas as responsabilidades e consequências…

  • Molochbaal

    De facto é uma bocado esquizito.

    Nunca se ouve falar dos sauditas que aplicam uma lei semelhante ao Irão.

    Porque será 🙂

  • Molochbaal

    Ah !

    Até que enfim um pouco de sensatez.

    É que eu sou agnóstico e 100% a favor da pena de morte, assim como os ateus Béria, Estaline, Lenine, Pol Pot etc etc também eram 100% a favor. É que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  • Confrariaalfarroba

    se é bom… problema teu. eu não apoio e… ponto.

  • Molochbaal

    Caríssimo Jovem 1983,

    “Sobre a falácia que constantemente refere, pergunto-lhe se já consultou a informação que surge na homepage do Diário Ateísta no canto superior direito (na sua perspectiva) relativamente à apresentação do Diário e de quem são as responsabilidades pelos textos que aqui são publicados?”

    Os seus textos são longos e cuidados. Mas acho que, se prestasse mais atenção ao que diz, veria está a meter a pata na poça, veria que existe um COMUNICADO OFICIAL da Associação Ateísta, que CONVOCA TODOS OS SÓCIOS a participar na passeata contra as lapidações.

    Ora, obviamente não se trata da opinião particular de um membro do Diário, mas da posição oficial de uma organização que diz representar os interesses dos ateístas mas que, obviamente, se mete em assuntos que nada têm a ver com esses interesses e dá a entender que, para ser um “bom” ateu ou agnóstico se terás d eperfilhar determinadas opiniões acerca de assuntos que nada têm a ver com ateísmo ou agnósticismo.

    Já não é a primeira vez, e na minha qualidade de agnóstico 100% a favor da pena de morte aproveito para apresentar este ABUSO que a associação ateísta comete constantemente a propósito de este e de outros assuntos.

    • Anónimo

      Caríssimo Molochbaal:Só hoje identifiquei este seu comentário. Se possível, se voltar a endereçar qualquer outro comentário seleccione a opção responder pois assim recebo essa respectiva indicação. Já tive oportunidade de lhe responder noutro post, mas torno a responder. Creio que não, não estou a meter a pata na poça, como escreveu. A informação expressa na homepage do Diário Ateísta é clara, separa categoricamente a responsabilidade dos contributos dos colaboradores da eventual posição da AAP. Se atendermos que qualquer iniciativa da AAP é divulgada no site oficial da mesma, e à luz do esclarecimento expresso noutros comentários que fiz, que assentam no esclarecimento que todos podem encontrar assumido no Diário, qualquer colaboração ou divulgação é da estrita responsabilidade do colaborador que a realiza, e sem dúvidas, os comentários da responsabilidade dos respectivos comentadores. Como qualquer associação, a AAP só pode representar os seus sócios, e repare que são precisamente esses que são convocados nesta e em outras iniciativas, e quem quiser pode também participar se for essa a sua vontade pois as mesmas o permitem, tal como fazem outras associações. Por exemplo, eu sou ateu, não sou sócio da AAP (e a bem da verdade de qualquer associação…), sou contra a pena de morte e tinha intenções de participar, contudo infelizmente não consegui estar presente na manifestação, mas também como bem salientou há pessoas que assumem uma posição contrária em relação a estes e outros temas, e o expressão também categoricamente, o Molochbaal é um exemplo entre outros.

  • Molochbaal

    PROTESTO

    Na minha qualidade de agnóstico, protesto por estas posições ABUSIVAS da parte da AAP que pretende misturar ateísmo e agnosticismo com posições políticas e culturais que nada têm a ver com a questão ateísta. A AAP pode defender o que quiser, mas torna-se ABUSIVO que se faça passar simplesmente por uma organização ateísta quando afinal representa outras agendas que nada têm a ver com o assunto.

    Não só a questão da pena de morte NADA tem a ver com ateísmo, como muitas outras posições que a AAP tem tomado, por exemplo, como partisan do republicanismo, de uma certa democracia de esquerda etc.

    Então não se chame AAP, mas, AAPMDERMPMEE- Associação dos Ateus Portugueses Mas só dos que forem Democratas de Esquerda Republicana, contra a Monarquia e a Pena de Morte Etc, Etc.

    Porque, que eu saiba, nada impede que alguém seja ateu ou agnostico e ao mesmo tempo a favor da pena de morte, da monarquia etc.

    Sendo assim, a AAPDMPMEE que não se apresente como representante do ateísmo em geral mas apenas do particular nicho político de ateus de que mais goste, como realmente o faz.

You must be logged in to post a comment.