Loading
  • 25 de Agosto, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

EUA – Investigação com células estaminais embargada

O Governo dos Estados Unidos ficou temporariamente impedido de apoiar projectos de investigação médica com células estaminais de embriões humanos, depois de um juiz federal decretar o embargo preliminar das novas directivas da Administração Obama para o financiamento público desses projectos.

13 thoughts on “EUA – Investigação com células estaminais embargada”
  • antoniofernando

    A criopeservação é já um bom negócio, mas só para os abastados que possam pagar entre € 1100 a € 1300. De algo posso garantir: do embrião humano de um potencial filho meu ninguém se vai pôr a retirar células estaminais…

    http://www.celulasestaminais.org/precoscriopreservacao.html

  • Carlos Esperança

    António Fernando:

    A probabilidade de serem utilizadas as células retiradas do cordão umbilical leva-me a pensar num excelente negócio a explorar o medo.

  • JoaoC

    Deo gratias!

  • antoniofernando

    Também me palpita, Carlos Esperança, que por trás desta polémica sobre as células estaminais há muitos interesses económicos gananciosos das empresas de crioperservação. Nada contra o legítimo ganho de quem trabalha. Mas diga-me quantas pessoas em Portugal podem pagar mais de 1000 euros para preservação do cordão umbilical ? Já mesmo na inseminação artificial aquilo é um negócio chorudo. Claro que é tudo para as classes abastadas. Os outros que se danem…

  • Carlos Esperança

    Quando houver um único caso de alguém que tenha tirado partido do investimento, a empresa vai fazer uma campanha de marketing brutal. Já ganhou para isso.

  • Eduardo

    Sr. Esperança
    Meu comentário nada tem a ver com o post.
    Acabei de ler que um guia turistico brasileiro foi preso no Egito,sob a acusação de proselitismo religioso. Segundo a notícia ,ele portava uma biblia e panfletos cristãos.
    Sempre faço tres perguntas aos defensores do islamismo e nunca tenho resposta satisfatória.
    1) É permitido construir igrejas cristãs na Arábia Saudita ?
    2) Uma mulher iraniana não muçulmana pode vestir-se como lhe agrada em Teerã ?
    3) Um muçulmano pode abandonar a sua crença e dizer-se ateu no Sudão , e não sofrer represálias ?
    Enquanto estas perguntas tiverem como respostas “Não” o islamismo continuará sendo uma religião xenofoba, misógina, fascista e totalitária.
    Obrigado

  • Molochbaal

    Sr. Eduardo

    Visto que ninguém lhe liga, respondo-lhe eu. Em primeiro lugar, ninguém lhe responde porque ninguém aqui se identifica com um “defensor do islamismo”. Aqui encontrará muitos defensores da liberdade, a começar pela religiosa, incluindo a dos islâmicos.

    Em segundo lugar respondo-lhe que sim, é verdade que o islamismo é uma religião totalitária, se for levada à letra. O problema é que quase todas o são, incluindo o cristianismo. Ou está convencido que a liberdade religiosa no ocidente começou no auge do poder político das igrejas ? Caso se queira dar ao trabalho de estudar um bocado de história verá que a liberdade religiosa se impôs graças ao estado laico e ao esvaziamento do poder político das igrejas.

  • Molochbaal

    Gostava de ver, nos bons velhos tempos do cristianismo, por exemplo, no Séc XVI, a construção de uma sinagoga no centro de Lisboa, uma mulher de pernas à mostra ou um cristão a abandonar a sua crença sem sofrer represálias.

    Retirem o estado laico que impõe o respeito pela diferença e teremos a versão cristã dos ayatolas implantada no ocidente.

  • Anónimo

    Caríssimos antoniofernando e Carlos Esperança:

    A crioperservação não só pode ser um óptimo negócio para a vida, mas também para a morte, mas neste último caso será bastante mais difícil haver quem consiga tirar partido desse investimento…
    Há poucos anos assisti um programa televisivo que tratou esta questão, juntamente com outros aspectos da “Indústria da Morte” nos Estados Unidos da América, apresentando os responsáveis, objectivos, finalidades, problemas e custos de todo o processo, estes situando-se entre os 100.000 e os 150.000 dólares.

    Deixo-lhes em seguida o link para a parte do dito programa que aborda este tópico em específico (veja-se em particular os primeiros 5 minutos): http://www.youtube.com/watch?v=c4WOKt1dzzs&feat….

    Cumprimentos.

  • eduardo

    Molochbaal

    Obrigado por responder-me.
    Sei que a liberdade religiosa que gozamos no ocidente não foi uma “dádiva” do cristianismo e nem serei eu um defensor desta ou daquela religião, já que não creio em nenhuma. Se aqui no DA existem ou não defensores do islamismo não posso afirmar já que ninguem o diz textualmente. Sua resposta confirma o que eu já sabia: sem um estado laico a crença dominante num país torna-se um poder político totalitário.
    Agradeço ainda o seu conselho para que eu estude a História ; na verdade é o que mais eu gosto fazer ; ler e aprender

    obrigado

  • Anónimo

    佛陀保護你。

  • Zeca Portuga

    Falta um Post a dizer que o “cagamento” dos paneleiros está outra vez interditado por um juiz!!!!!!!!!

  • Zeca Portuga

    Falta um Post a dizer que o “cagamento” dos paneleiros está outra vez interditado por um juiz!!!!!!!!!

You must be logged in to post a comment.