Loading

Julgam que o Papa é melhor

Paroquianos pedem ao Papa para destituir bispo

Um conjunto de personalidades de Fafe, com fortes ligações à Igreja Católica, pediu ao Vaticano a destituição de D. Jorge Ortiga do cargo de arcebispo primaz de Braga.

13 thoughts on “Julgam que o Papa é melhor”
  • rayssa gon

    e que a gente pede pra destitui o Papa???

  • Carlos Esperança

    Rayssa:

    Basta esperarmos. O Papa só sai por morte (natural ou encomendada).

  • JoaoC

    Ó palhacinha de serviço, ninguém, muito menos os da tua laia, pode destituir o Papa.

    Guinchem, berrem, espumem, rebolem… o Papado, como a Igreja é invencível.

    Dá-lhe no humor, Carlos Desesperado por popularidade.

    Aposta no humor. É a pouca coisa que te safa esses miolos comidos pelo tempo e pela maldade, como se pode ver no comentário abaixo, quando esses dedos nojentos aludem à morte do Papa de uma maneira demoníaca (natural ou “encomendada”).

    Os da tua corja não teria escrúpulos para “encomendar” um “trabalhinho” desses, desde que fossem culpados os católicos, claro…

    A tua insanidade mental já deu o q tinha a dar.

    Agora é só ver o ridículo da nojice que escreves, o que dá um bom site de humor – apenas isso.

    Para os idiotas do costume, que pertencem à tua laia, ainda és levado a sério.

    Até ao dia que finalmente perceberem quem tu és, ser vivo rançoso. E até ao dia que perceberem, se conseguirem ter mais capacidades pensantes que o teu cérebro frito pelo desespero, que não há seriedade na bosta que escreves.

    Um bosta que, em papel, daria uma grande e luminosa fogueira, ó reles disfarçado de ser humano.

    Ao contrário do Santo Padre, que está lúcido e para as curvas (não como tu, senil, doente e alucinado), terás um fim triste, desesperado, quando confrontado com os pecados todos da tua vida nojenta. mais triste e penoso será a tua eternidade, quando mesmo assim, não te arrependeres.

    Aludindo a esse dia terrível, e esperando que o teu distúrbio mental e senilidade te dê alguma desculpa perante o Justo Juiz dos vivos e dos mortos, faço minhas as tuas palavras repugnantes, desta vez aplicadas a ti:

    BASTA ESPERARMOS.

    Mais depressa desapareces tu e toda a tua corja que o Papado e a Santa Igreja Católica, para quem continuas a ser um filho por ela amado, ainda que rebelde e idiota.

    Com meninos armados em gente grande revolucionária, como tu, está a Igreja farta de tratar…

  • Anónimo
  • Confrariaalfarroba

    oh zeca portuga, essa é incrível!…
    “Guinchem, berrem, espumem, rebolem… o Papado, como a Igreja é invencível”
    invencível foi a equipa de tavira na última volta ao norte de portugal!… e o benfica do outro jesus.
    “quando esses dedos nojentos aludem à morte do Papa de uma maneira demoníaca (natural ou “encomendada” ”
    as mortes dos papas – diz a história – são sempre encomendadas!… sempre o foram por outros candidatos ao lugar…
    uma das últimas, ao que consta, foi a de pio XI que deu espaço à entrada do pio XII.
    pas vrai?

  • JoaoC

    Qual Zeca Portuga qual quê?…

    As coisas delirantes que vocês inventam -.-

  • Wallace Vidal Santos

    Calma JoaoC.
    Para um cristão, você esta muito bravinho.

  • Anónimo

    NÃO DESTITUI, NÃO PEDE, NÃO FAZ NADA E DEIXA ANDAR…
    QUANTO MAIS VELHINHOS MELHOR…MAIS GÁGÁS…
    MAIS ESTONTEANTES SÃO AS POSIÇÕES PERANTE A VIDA E A SOCIEDADE.
    REPAREM COMO É JOCOSO A PASSAGEM DO VELHINHO CAQUÉTICO PAPATUDO NO SEU PAPAMÓVEL MERCEDES, SIMPLESMENTE PORQUE NÃO QUER LARGAR A CADEIRA, APENAS A RODAR A MÃOZINHA AOS CRENTES…ENQUANTO ESTES ACENAM COM LENCINHOS ..
    NÃO CAEM DE PODRES COM RAPIDEZ, É UM FACTO, MAS COM AS SUAS POSIÇÕES INEXPLICÁVEIS E SEM BOM SENSO, VÃO AJUDANDO MUITOS CRENTES MAIS LÚCIDOS A AFASTAREM-SE DA VELHA ICAR E A FICAREM SÓ PELO ÚLTIMO REDUTO DA CRENÇA. PODE SER JÁ UMA PEDRADA NO CHARCO…
    SAINDO O VELHINHO VAI PARA LÁ OUTRO MAIS NOVINHO E NÃO NECESSARIAMENTE MELHOR…

  • Anónimo

    OLHA LÁ, PRIOR JOÃO C (C DE CATÓLICO)

    VAI-TE LAMBERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  • Zeca-portuga

    ”oh zeca portuga, essa é incrível!…”

    Mas vossemecê ensandeceu, senhor consumidor de alfarroba!!!
    O Zeca Portuga nada tem a ver com o Sr. João C.

    Mas, fique sabendo, que muito me honra essa comparação. Peço desculpa ao sr. João C, mas não posso deixar de dizer isto:.
    QUE ME COMPARE COM O JOÃO C. É PARA MIM UMA VERDADEIRA HONRA.

    Embora eu não conheça pessoalmente o Sr. João C., pelos comentários que vou lendo, trata-se de uma pessoa honestas e decente, digna de figurar entre os mais elevados píncaros da nossa cultura, perfeitamente arreigado na nossa civilização e na nossa cultura.
    O mesmo não digo de si de doutras avantesmas que por aqui ruminam, e cuja mais leve aproximação a tais figuras é um insulto que não tolero.

    Há uma coisa interessante que vossemecê não abarca – não sei se por míngua de capacidade, se por deformação. È que existe uma fornada de académicos que se acham os donos do mundo, mas na verdade são uns reles analfabetos, uns ignorantes funcionais, uns limitados e ingénuos palradores com muito pouco capacidade intelectual, mas com uma lábia infernal – iguais a estes só propagandistas de feira e os charlatães da “feira da política”.
    Ora, são esses “sabedores de ciências”, de visão muito estreita, limitada, monocular e monocromática que se dizem os adeptos incondicionais duma crendice primária, incivilizada a anti cultural, que formam uma seita de “sem-deus” e/ou contraculturas fanáticos, também conhecidos pela alcunha depreciativa “ateístas”. Agregam-se sob a forma de gangs de delinquentes que, independentemente da idade, não passam de rapazolas em plena crise da puberdade, ou com ela mal resolvida (ou recalcada).

    Há dias encontrei um velho amigo que há muito não via. Militar de carreira, foi um activista do PREC, altura em que ele, absurda e imbecilmente, se convenceu que para ser intelectual deveria ser de esquerda (e comuna).
    Passaram-se muitos anos e fui encontrá-lo num Santuário Mariano português, com alguns familiares.
    Por estar nesse local, eu que bem conhecia as atitudes dele (muito semelhantes às dos degenerados que mantêm e comentam neste blog), receei que estivesse enganado e não fosse ele. Além disso, os anos não favorecem o reconhecimento.

    Entre a as muitas coisas que conversamos veio a questão do ateísmo
    .
    Achei interessantíssima a sua forma de resumir a vivência por que passou:

    “Enquanto foi tapado e palerma acreditei nos ideais revolucionários da esquerda comuna, sem perceber que estava a insultar-me, a mim próprio.
    Tive que sentir o que é a estupidez dum esquerdismos comuna que desgraçou a humanidade e sentir na pele o tempo que perdei com estupidez e canalhice, para te poder dizer que não há maiores ignorantes do que os “intelectuais de esquerda”, nem maiores palermas e patifes do que os correligionários do vandalismo herege…” – disse ele.

    Enfim… há os que crescem e os que ficam eternamente canalha!

    Dessa conversa farei, quando tiver pachorra, um post no blog.

    São esses os que guincham, berram… zurram… etc, etc. etc. mas no fundo parecem cachorros alucinados a tentar morder na própria cauda.

    E, quer vossemecê queria quer não, o Papa é uma das figuras mais importantes do mundo, acima do comum dos chefes de Estado, invencível na importância e na honra que merece. Daí a dor de cotovelo dos tais rapazolas sem freio e pró-anarquistas.

    Força João C! Você sozinho dá que fazer a essa escumalha toda.

  • Zeca-portuga

    Escreva o seu comPois é!…
    È um grande batólito de granito no vosso sapato, a juntar-se aos grilhões da palermice que vos trazem peados.

    Afinal você até sabe que toda a gente se curva ante o Papa, incluindo chefes de estado, porque a autoridade de Deus está acima de toda a construção humana, e quem representa Deus é muito superior a quem representa Homens. Sabe, também, que as alucinações e delírios pategos dos ateístas são uma minúscula gotícula de água na imensidão dos oceanos.

    O que eu admiro nos ateístas, é a sua ignorância – o timbre fulcral do neo-ateísmo.
    Na verdade, um ateísta velho é um “caquéctico gaga”, dada a sua ignorância, falta de importância, inutilidade e falta de saber acumulado.

    Pelo contrario, alguém que, ao longo de uma vida decente, útil e preenchida, acumulou um crédito valioso de sabedoria e experiências, não é um “velho caquéctico” (tipo ateístas), mas sim um respeitável, importante e sábio ancião. E, esses anciãos são os verdadeiros tesouros da humanidade.
    Evidentemente que isto não se aplica a nenhum ateísta que desperdiçou a vida, tentando desgraçar os demais e destruir a cultura, a civilização e a humanidade – desses não reza a História, salvo se tiverem cometido grandes crimes.
    entário aqui.

  • Confrariaalfarroba

    oh joão c
    tu queres conversa…
    não te dou. sabes porquê?
    porque: “A palavra é para os sábios e o varapau para as costas do tolo”, Salomão.

You must be logged in to post a comment.