Loading
  • 16 de Agosto, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Fátima

Fátima – A crise chegou à fé

A peregrinação de Agosto, a terceira maior em termos de números de pessoas, registou este ano um decréscimo de presenças (80 mil). O mesmo se verificou nas celebrações de ontem, domingo, onde estiveram no Santuário de Fátima, pouco mais de 30 mil peregrinos.

14 thoughts on “Fátima – A crise chegou à fé”
  • rayssa gon

    por aqui, a Aparecida ainda tá firme e forte. :S

  • Jcduarte

    Quase que aposto que o lucro bruto sem impostos deve andar pelos doze milhões de euros e sem impostos pois nas contas de deus os homens não tocam.
    E isto sem contar com as ofertas em moeda estrangeira que com a presente volatilidade do mercado cambial torna as contas mais difíceis de fazer.

    Para combater esta quebra de mercado estamos mesmo a ver que brevemente a católica vai ter de abrir os cordões à bolsa e iniciar um campanha de markting do tipo criar um novo segredo que pode muito bem ser a conversão de Júpiter ou Saturno que tão afastados do Sol têm andado nos últimos milénios ou aproveitar uma das viagens do Prada para lançar uma semana de férias lá na zona assim como o Sócrates fez com o magalhaes ou até quem sabe sofrer um atentado daqueles que os jornais noticiam mesmo antes de qualquer suspeita, ninguém sabe quem foi e que em Portugal vai andar anos e anos nos Tribunais. Isso é que dá bué da guito.

  • Anónimo

    A visita do Papa Bento XVI a Portugal, em Maio último, poderá ter contribuído para esta diminuição, dado que muitos dos católicos optaram por estar em Fátima nessa ocasião. Essa é pelo menos a opinião de muitos peregrinos, partilhada com o JN.

    – Alexandra Serôdio, JN online, 16.08.2010.

    Vamos esperar para saber…

  • antoniofernando

    A crise pode ter chegado à superstição de uma equívoca concepção fatimista. Mas desenganem-se aqueles que pensam erroneamente que a crença em Deus está a ruir. Não está.Bem pelo contrário. Hoje, entre muitos crentes, há uma crescente preocupação em reanalisar a própria noção de fé, em contraposição às diversas dogmáticas teológicas, e pô-la em causa em tudo o que contrarie a convicção íntima sobre a natureza de Deus. Um homem espiritual é o que segue a intuição da sua alma. O religioso, o que segue as directivas dos dogmas eclesiásticos. Cristo foi eminentemente espiritual. Surgiu no mundo com uma ética intimamente derivada e não farisaicamente condicionada.Haverá sempre ateus. Mas a dialéctica que hoje se estabeleceu entre crentes e descrentes vai contribuir para a consolidação de uma vivência, dos crentes, bem mais próxima dos valores da espiritualidade…

  • antoniofernando

    Sugestão de leitura de férias:

    É um grande livro. Abordagem feita na linha da teoria evolucionista. Mas que não afirma nem nega Deus. Recomendo vivamente aos eventuais interessados:

    ” O Nosso Corpo – O Peixe Que Evoluiu”, por Keith Harrrison. Editorial Presença.

  • Carlos Esperança

    António Fernando:

    A espiritualidade não é exclusiva dos crentes.

  • Carlos Esperança

    Quando houver mais Rayssas Gon a firmeza da Aparecida vai-se.

  • Jcduarte

    Bem me parece que a crise vai aumentar.
    Acabei de ler, de fonte verdadeira e cientifica, que num dos mais de duzentos exo-planetas já encontrados, aqueles fora do nosso sistema solar que deus fez em sete luas, foram encontradas fortes indícios de átomos de carbono que como se sabe é a base de toda a vida no universo.
    Daqui até descobrirmos que o que eles adoram é camarão vai um passo.

  • JoaoC

    Vê-se mesmo que nem sabes o que dizes…nem dizes o que (não) sabes…

    LOL chegas a ser cómico, ó palhacinho de serviço 🙂

  • JoaoC

    Só prova a treta que é esse FALSO CONCEITO de espiritualidade…

  • JoaoC

    E estará.

    Nenhum pacóvio ateu, nem milhões deles, conseguirão vencer a Gloriosa Mãe de Deus e destroná-La do Seu lugar de Rainha do Céu e da Terra.

  • Anónimo

    A confirmar-se, aposto que esses ET’s são todos ateus 🙂
    Os proselitistas cá da zona não vão ter mãos a medir…

  • Anónimo

    POR MOMENTOS JÁ QUASE ME ESTAVA A VER A GOSTAR DA CRISE…

  • Jcduarte

    Ela que lá fique e que nos deixe em paz é o que a Humanidade precisa. Será possível que alguém ainda acredite nesse absurdo. Afinal o deus agora já tem mãe. Se calhar o pai é Zeus e o tio só pode ser Baco. Não há pachorra!

You must be logged in to post a comment.