Loading

Quem não for ortodoxo perde o emprego

Uma empresa de lacticínios da região de Moscovo, com cerca de seis mil empregados, anunciou que a partir de 14 de Outubro quem não for casado pela religião cristã ortodoxa russa, ou até quem o for mas fizer um aborto, será despedido. Os empregados que já forem casados civilmente terão três meses a partir dessa data para se casarem religiosamente.

14 thoughts on “Quem não for ortodoxo perde o emprego”

    Pingback: Tweets that mention Quem não for ortodoxo perde o emprego :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • Anónimo

    É a religião que aumenta a produtividade…deplorável.

  • Anónimo

    É a religião que aumenta a produtividade…deplorável.

  • CCCP

    Saudades da CCCP

  • JoseMoreira

    Aquele pessoal ainda não se libertou dos complexos estalinistas. Como não há KGB, utilizam a religião.

  • antoniofernando

    Já se está mesmo a adivinhar os cartazes das mulheres à porta da empresa: ” Eu abortei, mas, se me despedirem, vou para tribunal” ; ” Eu vivo em união de facto, mas, se me despedirem também vou para a justiça”…

  • antoniofernando

    Já se está mesmo a adivinhar os cartazes das mulheres à porta da empresa: ” Eu abortei, mas, se me despedirem, vou para tribunal” ; ” Eu vivo em união de facto, mas, se me despedirem também vou para a justiça”…

  • Carpinteiro

    As religiões são todas boas, e a favor da paz (social).

    Gostava de saber a opinião dos cruzados de serviço ao D.A., eles que são tão preocupados com os desgraçadinhos.

  • antoniofernando

    Putin já foi à televisão dizer que a notícia é completamente verdadeira.E que a empresa de lacticínios pode fazer o que lhe apetecer porque já deu ordem aos juízes para ficarem quietinhos…

  • Anónimo

    A boa velha tolerância religiosa em acção.

  • Jcduarte

    Ao ler este post fiquei a tentar encaixar o puzzle para escrever um comentário e ainda não consegui chegar a uma conclusão.
    Será que a ortodoxa só tem outro nome mas com os mesmos vícios, será que não há leis na Rússia que não permitam este absurdo, será que os Russos de tanta vodka beberem já não pensam, será que a seguir a firma de congelados vai obrigar a casar na católica, será que a firma de petróleo vai obrigar a casar na muçulmana ou será que a noticia é simplesmente falsa?
    Até custa a acreditar. É mesmo outro mundo esta Rússia.

  • Carpinteiro

    Caro Jcduarte.

    É o velho fado (espero não trocar as vogais senão lá se vai o comentário…) o poder religioso a vergar o político aos seus ditames. Sempre assim foi aliás. Só que desta vez de forma descarada e provocatória. O poder político que se sujeita, lá terá os seus motivos. Sempre andaram de mãos dadas na partilha do poder e na exploração (subjugação) dos mais fracos, em nome dos quais enchem a boca mas à mesa dos quais nunca se sentam.
    Dizem eles que os inspira Deus-Pai, em pessoa, através do Espírito Santo, a “Pombinha”.
    Para estes, o fogo é uma virtude, não há desregulamento climático que os apoquente, e o El Niño, em vez de desgraças, só lhes dá o contrário. São a incarnação dos Grandes Interesses, que não se contêm, expandem-se, globalizam-se e oprimem, sem qualquer escrúpulo.
    Fazem uso dos “truques” mais rascas para fazerem valer os seus argumentos. Já noutros tempos, um pragmático, dizem; para evitar o que milénios depois aconteceu a Maria Antonieta, não se atreveu a dizer aos convivas que papassem brioches. Recorreu à medicina homeopática, onde, como toda a gente sabe, basta que haja um cheirinho do princípio activo, que, mal se misture com água, reganha toda a sua alma e essência, e fez passar por vinho água de lavar garrafas. Se foi verdade não sei. A verdade é que ainda hoje se vende como milagre e as pielas de Canãa não só satisfizeram a gente reles que por lá andava, que se enfrascou com litros e litros de água, convencidos que se tratava de Dão Meia Encosta, como passou para a História, como exemplo de como fazer muito, sem quase nada.

    Por isso digo: Sítios como o D.A. são importantíssimos para evitar que certos interesses nos façam regredir à Idade Média. Devemos impedir a todo o custo que nos façam a vida negra até ao fim dos nossos como é sua pretensão.

    Adaptado de, Arrebenta. Adeus Ratzinger.

  • Jcduarte

    Estou de acordo. Bem visto.

  • Anónimo

    HÁ NOTÍCIAS QUE POR TÃO INVEROSÍMEIS NÃO MERECEM CRÉDITO.
    ESTA PARECE SER UMA DELAS…
    OU ENTÃO, GOSTARIA DE TER PROVAS CUNCLUDENTES DA MESMA PARA ME PODER MANIFESTAR EM CONFORMIDADE.

You must be logged in to post a comment.