Loading

Pagando com a mesma moeda

Uma casa de strip-tease no Ohio é perseguida por uma comunidade cristã que faz piquetes, exibe placas, filma quem entra no estabelecimento e coloca online, e até usa megafones, tudo para fechar o estabelecimento.

A casa de diversões, para exercer a atividade em paz, tentou processar a igreja  mas acabou por perder. Não ficaram de braços cruzados.

As strippers resolveram pagar com a mesma moeda. Protestar em frente da igreja. Elas vestem as melhores roupas de “trabalho” e acampam na frente da igreja batista, com pistolas d’água, cadeiras de praia e uma churrasqueira. Elas trazem placas alertando os fiéis sobre os falsos profetas.

 Aqui:  http://www.dispatch.com/live/content/local_news/stories/2010/08/09/of-ire-and-brimstone.html´

43 thoughts on “Pagando com a mesma moeda”
  • JoaoC

    E desde quando essa atitude idiota é exemplo para o que quer que seja?

    E se o tal antro de promiscuidade perdeu no processo, é pq a tal “comunidade”, à partida, não teria provocado ao ponto de se tomar essa atitude idiota e provocatória.

    Exemplos degradantes…

  • antoniofernando

    Apesar de tudo, hoje os tempos são bem melhores do que os do tempo de João Maria Vianney,onde até os bailes foram diabolizados:

    “Ars era o lugar predileto dos jovens dançarinos das vizinhanças. Tudo era pretexto para um baile. Para acabar com eles, o Santo Cura d’Ars levou 25 anos de combate renhido.

    Explicava que não basta evitar o pecado, mas deve-se fugir também das ocasiões. Por isso, abrangia no mesmo anátema o pecado e a ocasião de pecado. Atacava assim ao mesmo tempo a dança e a paixão impura por ela alimentada: “Não há um só mandamento da Lei de Deus que o baile não transgrida.

    Meu Deus, poderão ter olhos tão cegos a ponto de crerem que não há mal na dança, quando ela é a corda com que o demónio arrasta mais almas para o inferno? O demónio rodeia um baile como um muro cerca um jardim. As pessoas que entram num salão de baile deixam na porta o seu Anjo da Guarda e o demónio o substitui, de sorte que há tantos demónios quantos são os que dançam”.

    O Santo era inexorável não só com quem dançasse, mas também com os que fossem somente “assistir” ao baile, pois a sensualidade também entra pelos olhos. Negava-lhes também a absolvição, a menos que prometessem nunca mais fazê-lo”

    http://grandessantos.blogspot.com/2008/05/so-joo-maria-vianney-o-santo-cura-dars.html

  • Pingback: Tweets that mention Pagando com a mesma moeda :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • Anónimo

    Basta quererem e podem tentar limitar a vida dos outros. O mundo está mesmo a ser tratado por alguns indivíduos e grupos como um “parque de diversões” que só uns podem brincar, e quem quer estar no parque tem de ter mínimos, porque quem dita as regras são os putos com a mania que o “parque” é só deles. Lamentável.

    Em relação a esta ideia que filmam “[as matriculas dos carros de] quem entra no estabelecimento e coloca online“, é um abuso claro, e espanta-me que não haja qualquer menção na notícia a pedidos de intervenção legal quanto a esta matéria.

  • Anónimo

    Semelhantemente, está com o diabo quem escreve num blogue ateu, onde se proferem blasfémias e insultos contra Deus e a Sua Santíssima Mãe, como quem apenas vem ler o que por aqui se escreve. Pela minha parte, juro que me arrependo, vou confessar-me, cumprir uma penitência e não voltarei aqui.
    JoaoC

  • Anónimo

    ACHO BEM.
    AMOR COM AMOR SE PAGA.
    SÓ PECAM POR NÃO IREM À MISSA, AS QUE FOREM RELIGIOSAS CLARO…
    OU SERÁ QUE NÃO VÃO PORQUE NENHUMA ACREDITA EM DEUS…?

  • Jcduarte

    Ora aí está uma atitude que põe a nu a falsa moral da religião. Bem podiam lá ter um cartaz a lembrar que os padres pedófilos existem. Está provado. Já pagaram milhões em acordos pré-julgamento. E nem é necessária a fé para acreditar.
    Cumprimentos a todos.
    Há sempre um primeiro momento para tudo. E depois de tanto ler, resolvi escrever. Que chatice: o rapazote voltou.

  • JoaoC

    Acha que num sítio cheio de trampa, estupidez, mentira e mal-cheiroso, alguém abandona esse sítio, deixando outras pessoas decentes que o visitam serem influenciadas por uma escumalha de influência demoníaca, só por causa da merda que lá encontra?

    Não.

    Tanto os bailes sensuais como estas páginas são simplesmente antros de demónios, que vos fazem escravos deles, sem darem por isso. Ateus, falsos-cristºaos, falsos-crentes, blasfemos e companhia. Se fosse só isso, estava-me a borrifar para o vosso muito provável futuro churrasco humano, porque são escravos de Satanás e obstinados no erro, no pecado e pior ainda, disso conscientes de livre e espontânea vontade.

    Mas como há gente séria, decente, com um mínimo de honestidade intelectual a frequentar este espaço (seja por diversão, debate, procura, incertezas, terapia do riso, etc…) não desisto de comentar aqui, porque dentro da desgraça encontram-se sempre companheiros de combate na cruzada contra o Mal defendido por servos das Trevas.

    Já agora, é um bocadinho feio assinar com os nomes dos outros, sabia? Acho que chega a ser punido. Bem, mas também se não são punidos, pelo menos calados, pelas barbaridades e pela defesa de crimes horrorosos contra a humanidade e contra a sociedade…isso será o menos.

  • Jcduarte

    Então deus não é o pai? Que grande confusão. Afinal deus tem uma santissima mãe. Assim sim, um católico arrependido vale por mil pecadores, que a bem dizer são todos.

  • antoniofernando

    Tu, para usar a tua linguagem primária, é que és o ” maior servo das trevas”. Mesquinho, inquisitorial,com a mania que tens um delegação de poderes da tua imaginária ” Nossa Senhora”. Um tipo que, ao mesmo tempo invoca, de forma despudoradamente grotesca, Maria de Nazaré e que,na mesma hora, não se coíbe de enaltecer e apelar para o regresso da tenebrosa Inquisição.Cada vez que abres a boca,muitos católicos de boa rectidão moral saem da ICAR. Se há algo que a religião não pode ser é tormento, repressão e malfeitorias em nome de Deus.Só um indivíduo muito perturbado é que pode vir aqui dizer que “os bailes sensuais são simplesmente antros de demónios”. Até de católico tens muito pouco. Pareces muito mais um opressor taliban…

  • Anónimo

    Caríssimo JoaoC:

    Pessoalmente não me considero ao serviço de algo que você identifica de maléfico, mas sim da minha consciência. Formo e expresso a minha opinião perante factos, evidências demonstradas, e recuso-me a alimentar aclamações infundadas, quando não sei assumo-o.

    Também não sinto que estou a participar em qualquer espécie de cruzada religiosa ou anti-religiosa, mas há quem leve isso muito a sério, tão sério que acontecem coisas como estas:
    http://www.youtube.com/watch?v=LACyLTsH4ac.

    Concorda com isto? Acha que é isto que falta no nosso país?

  • JoaoC

    Ó homem diga-me novidades….

    Olhe as artroses, com tanto copy-paste!

    “Tu, para usar a tua linguagem primária, é que és o ” maior servo das trevas”. Mesquinho, inquisitorial,com a mania que tens um delegação de poderes da tua imaginária ” Nossa Senhora”.

    Já estou acostumado, como todos os católicos, a serem culpados dos males do mundo. Sem stress, temos as costas largas e isso já vem desde sempre 😉 E não, não tenho delegação de poderes. Apenas a obrigação de combater o mal, como toda e qualquer pessoa decente e séria. Seja o mal ateu, seja o mal do falso-cristianismo (ateísmo disfarçado e cobarde).

    “Um tipo que, ao mesmo tempo invoca, de forma despudoradamente grotesca, Maria de Nazaré e que,na mesma hora, não se coíbe de enaltecer e apelar para o regresso da tenebrosa Inquisição.”

    ‘Tenebrosa’ é um adjectivo adoptado por si e pela rede caluniosa global anti-católica. Mais uma vez, temos as costas largas 😉

    E sim, invoco o Santo Nome de Maria de Nazaré, Vencedora de todas as heresias, contra as quais a Inquisição actuava, a mais poderosa inimiga dos Infernos, a mais perfeita criatura, sem pecado algum concebida, merecendo ser elevada ao Céu em corpo e alma. Pelos seus ataques e blasfémias à Santa Mãe de Deus, lhe digo: é a PROVA mais provada do seu FALSO CRISTIANISMO. Não há verdadeira cristianismo sem a veneração à Mãe de Deus. Até os infiéis muçulmanos A respeitam como Mãe de Jesus e não discutem nem questionam sequer Verdades de Fé católicas.

    “Cada vez que abres a boca,muitos católicos de boa rectidão moral saem da ICAR. Se há algo que a religião não pode ser é tormento, repressão e malfeitorias em nome de Deus.”

    Saem? Se forem com uma rectidão moral como a tua, óptimo! Que saiam então. Não precisamos de “católicos” ou falsos-cristãos como tu. A religião só é tormento, repressão e malfeitorias para quem a odeia. Para quem ama a Deus, o verdadeiro e único Deus, liberta e leva à verdadeira caridade e amor, primeiro que tudo a Deus e depois aos outros. Não me espanta que, como falso crente que és, verbalizes esse “horror” que pensa que a religião traz.

    “Só um indivíduo muito perturbado é que pode vir aqui dizer que “os bailes sensuais são simplesmente antros de demónios”.

    Seja perturbado. Pelo menos não sou falso e cínico ao ponto de me fazer passar por crente, nem politicamente correcto, com duas línguas como as serpentes, para agradar a gregos e a troianos. Muito menos calar-me com a Verdade, em nome dos malditos respeitos humanos.

    “Até de católico tens muito pouco. Pareces muito mais um opressor taliban…”

    Já me chamaram coisas piores. Mas gostei da parte do “de católico tens muito pouco”, vindo de alguém que não tem o MÍNIMO de noção do que é o culto católico, mas vive iludido, escravo dos pensamentos da maioria, e vem sob acção do Maligno destilar aqui veneno para tentar, ridiculamente, semear a confusão com discursos “peace and love” que já não enganam ninguém…

  • antoniofernando

    ” ó homem diga-me novidades:

    Eu digo:

    “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do Demónio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos, e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo poder divino, precipitai no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amén”

    É neste mundo tormentoso em que vives. E estás cheio de demónios interiores. Se visses Cristo a insurgir-se contra os fariseus do Seu tempo serias o primeiro a dizer: ” tem o Diabo nele…”

    http://saudedalma.blogspot.com/

  • JoaoC

    LOL

    Sabes quanto tempo tem essa oração, ou quantos séculos tem a Doutrina da Igreja a afirmar o mundo tormentoso em que VIVEMOS TODOS, rodeados de demónios, uns mais visíveis que outros. Outros que se manifestam mais que outros. Uns através dos seus escritos e, eventualmente, em alguns meus quando me falha a precisão de algo.

    Reze, reze essa oração, praticamente em desuso. Se houvesse muitas mais pessoas, principalmente padres, a rezá-la, estaria o mundo certamente sob menos influência do Maligno.

    E eu prefiro submeter-me à sábia e infalível Doutrina da Igreja, que é a de Jesus, que nas gnósticas, maçónicas e pacifistas doutrinas, de evidente influência satânica, defendidas por pessoas como você, ateu cobarde e blasfemo 😉

  • antoniofernando

    Tu tens uma legião de demónios dentro do corpo. E ficas furibundo quando vês que há muitos crentes e cristãos que não se revêem na tua pseudo- teologia alucinada. Quando és interpelado, sacas logo do insulto. E, ao fim de um longo tempo a assistir às tuas invectivas, contra todos que possuíam uma visão diferente da tua, achei que seria a altura de também contribuir para te desmascarar. És do pior que andas por aqui. Ao início ainda pensei que era só estupidez e incultura. Mas depois vi que, essencialmente, és mau carácter. Falas muito da tua ” Nossa Senhora” mas nada de Maria de Nazaré. De ” Nosso Senhor” mas nada de Cristo. Vives num mundo louco, totalmente fora da realidade intrínseca do Cristianismo. És uma espécie de pequeno herdeiro das pérfidas abencerragens que o Catolicismo produziu: o inclemente Tomás de Aquino, que instigou à morte dos hereges, e o cruel João Crisóstomo, que se fartou de lançar ataques contra os judeus.Felizmente que há muitos bons católicos que não irão permitir que a ICAR caminhe para a seita tortuosa em que tu e outros alucinados a querem conduzir…

  • Anónimo

    Ver em,, Fátima Hoje:
    http://blog.cancaonova.com/fatimahoje/dogmas-marianos/

    “O dogma da Maternidade Divina se refere a que a Virgem Maria é verdadeira Mãe de Deus. Foi solenemente definido pelo Concílio de Éfeso (431 d.C.). Algum tempo depois, foi proclamado por outros Concílios universais, o de Calcedonia e os de Constantinopla.”.

    Conclusão:
    Se a virgem Maria é a verdadeira Mãe de Deus e se Jesus Cristo é o verdadeiro filho de Deus e da virgem Maria;
    Então, Jesus Cristo é fruto duma relação incestuosa entre a virgem Maria e o seu filho Deus.

    Se Deus é Pai de Jesus Cristo e a Virgem Maria é Mãe de Deus:
    A virgem Maria é Avó e Mãe de Jesus Cristo;
    Deus é Pai e Irmão de Jesus Cristo;
    Jesus Cristo é filho e neto da virgem Maria!
    Jesus Cristo é Deus!
    Deus é Pai de si mesmo!

    PORRA! Fiquei baralhado!…
    Eu acho que Deus é filho da P…

  • Anónimo

    “Acha que num sítio cheio de trampa, estupidez, mentira e mal-cheiroso, alguém abandona esse sítio, deixando outras pessoas decentes que o visitam serem influenciadas por uma escumalha de influência demoníaca, só por causa da merda que lá encontra?
    Não.”

    Tens razão! e, tal como tu, deus também gosta do cheiro da merda!

    O que se diria de um pai que ordenasse ao seu filho que se alimentasse com pão cozido em cima de merda de gente, durante trezentos e noventa dias?
    Pois!…
    O deus bíblico, se existisse, seria um pai desnaturado, cruel e UM BADALHOCO!

    Ver:

    http://embusteiros.blogspot.com/2009/06/o-deus-

  • Anónimo

    “Acha que num sítio cheio de trampa, estupidez, mentira e mal-cheiroso, alguém abandona esse sítio, deixando outras pessoas decentes que o visitam serem influenciadas por uma escumalha de influência demoníaca, só por causa da merda que lá encontra?
    Não.”

    Tens razão! e, tal como tu, deus também gosta do cheiro da merda!

    O que se diria de um pai que ordenasse ao seu filho que se alimentasse com pão cozido em cima de merda de gente, durante trezentos e noventa dias?
    Pois!…
    O deus bíblico, se existisse, seria um pai desnaturado, cruel e UM BADALHOCO!

    Ver:

    http://embusteiros.blogspot.com/2009/06/o-deus-

  • JoaoC

    Acreditas mesmo nisso tudo que escreveste ou ainda estás mais alucinada que eu?

    A Igreja que tanto criticas, ó blasfemo, foi a que contribuiu para o teu coiro hoje estar salvaguardo, teres o país que tens e conheceres o (pouquíssimo) que conheces de Cristo e da Sua Mãe Santíssima, NOSSA SENHORA sim, minha, tua e de todos.

    Que pervertas estes ensinamentos, é contigo, mas num espaço onde eu também esteja, não permitirei que destiles mais veneno que o permitido e tolerado pela inteligência humana.

    Afinal de contas, quem te deu a conhecr Cristo? A tua seita protestante ou a Igreja? Aliás, quem deu a conhecer Cristo ao mundo? As seitas protestantes, as opinionites individuais de grupos, hereges ou cismáticos com 200, 300 anos ou a Igreja Católica, durante 2.000 anos?

    O que conheces de Cristo (e não do teu cristo falsificado), para Lhe espetares mais um prego com a perversão da Sua Doutrina eterna, imutável e infalível, o teu cristo maçónico, liberal, socialista, pacifista e ecologista?

    Esse é um deus feito à imagem e semelhança do homem. Que eu saiba, o que ocorreu foi o contrário.

    Quem és tu, ateu cobardolas e FALSO CRISTÃO, para vires aqui dizer que Nossa Senhora, TUA Mãe e Rainha não é a jovem Maria de Nazaré, a mais pura das mulheres, tão humana como nós, excepto no pecado?

    Quem és tu, insignificante blasfemo, para criticares um dos maiores teólogos e santos da Igreja Católica, antes estudado pelos ensinamentos não só religiosos mas também morais o grande São Tomás de Aquino, a quem ofendes e insultas a memória com uma má-fé ridícula que é de bradar aos Céus.

    Para ti bons católicos são os comunistas, os marxistas, os maçónicos, os apregoadores da “liberdade, igualdade e fraternidade”, os pacifistas, os ecologistas, os socialistas, os “mornos” que tanto se lhes dá como se lhes deu?

    Os bons católicos são aqueles que, em nome dos respeitos humanos, se esquecem que antes disso devem respeito a Deus e se calam na defesa da Verdade, aqueles para os quais o xatolicismo é apenas uma dentre muitas ouytras religiões vãlidas e verdadeoras?

    É iludido nisso que vives?

    Desengana-te.

    E não sou eu que digo, que apesar de lutar para o ser, bom católico não sou, mas a própria Igreja o proclama ao longo dos séculos.

    Esqueça a tentativa idiota de querer uma igrejola made-by-your-self. Já chega a sua seita para isso.

    A sua pequenez, bem como o seu NULO conhecimento do verdadeiro culto católico, devem levá-lo a não fazer mais figuras patéticas quando insulta a Igreja.

    Leia as cartas encíclicas dos Santos Padres, se quer ter o mínimo de instrução a nível católico. Até o seu veneno é fraquinho, porque falso e sem conhecimento de causa.

    É opiniões e ideologias como as suas que têm de ser combatidas, tão ou mais urgentemente como o ateísmo, pois os estragos que vêm de dentro (leia-se no caso, dos FALSOS “CRENTES” assim auto-rotulados) fazem muito mais mossa.

    É isso que quer. não é? semear a confusão, já largamente instalada entre os católicos?

    Boa sorte, ó serpente.

    Pois digo-lhe. Assim como Jesus foi acusado de blasfemo, perseguido, torturado, morto e sepultado por se afirmar Filho de Deus, também a Igreja será acusada disso. Será vista como uma seita, neste mundo de números, pois não terá mais de um punhado de verdadeiros católicos (não só baptizados mas pessoas que têm dois neurónios, são honestas e sérias).

    A outra Igreja, essa que você desejaria que fosse a Católica, onde estão incluídos os Boffs, os Januários, o lixo da Lixa, os Anselmos (só em Portugal) e todos os outros membros do clero sob o poder do Maligno, poderá crescer, muito por culpa do veneno de serpentes de duas línguas como você.

    Mas será a caricatura da Igreja, porque esta, por ter um início e um fim sobrenatural, não é mais ou menos Igreja por ter 6 milhões de Católicos ou por ter 20.

    Neste caso, esses 20, unidos ao Santo Padre, seriam a Igreja Católica, única depositária da Verdade e da Fé.

  • Zeca-portuga

    Não conheço o caso, nem me interessa, mas sei que nos EUA a lei é ainda mais extensiva que a aportuguesa. Se fosse em Portugal, podia aplicar-se o seguinte:

    Código Penal – Art. 170º – Importunação sexual.

    Quem importunar outra pessoa praticando ante ela actos de carácter exibicionista ou (…)
    È punido com pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias…

    Entre outras coisas.

  • Zeca-portuga

    Ten toda a razão, amigo João C.
    E falta que quem perde um processo é porque não tem razão. Ora se mantem a pratica de tal acto, sabendo qeu não tem razão, é um criminoso.

    Mas, tudo que for crime, desde que seja contra uma religião, já é aplaudido pelos ateistas – o que também é crime, em portugal-

  • Zeca-Portuga

    Tão atrasado!!!!!!!

    – Não sabe o que é um dogma!

    – Não sabe que Pai, Filho e Espirito Santo são consubstanciais!

    Tão atrasado!!!!!!!

    Como pode este país de ignorantes avanaçr?

  • Zeca-portuga

    O 1atento é um exemplo interessante de uma manifestação demencia.

  • Carpinteiro

    «E eu prefiro submeter-me à sábia e infalível Doutrina da Igreja..»

    Eh Eh Eh … acorda Jóta Cê que o tempo da terra plana com 4 cantos já lá vai. Actualiza-te!!!!

  • Carpinteiro

    «Quem importunar outra pessoa praticando ante ela actos de carácter exibicionista ou (…)
    È punido com pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias…»

    Também se aplica a padres pedófilos, ou tal como nas leis do degredo, é só prós outros?

  • simon teles

    Lá há dias a experiência de uma viagem em minutos no tempo o que na nossa existência equivale a milhões de evolução, e há marmanjos de estupidez que ainda aqui vêm com a crença na santíssima mãe, oh, deus, que ao menos eu sou pagão.

    E disto tenho certeza, que aqueles fanáticos vão levar a melhor às mulheres do sexo, porque são fanáticos e estúpidos que baste para se agarrarem como só eles à ignorância de beatos, filhas da mãe.

  • simon

    Caraigo, ó JoaoC, não sabes pregar em duas frases ou três, não mais?

    Oh, lá vai dar banho ao que se costuma dizer, se não a ti mesmo, está bem?

  • Anónimo

    Magnifico. Excelente sentido de humor.

  • Anónimo

    Não vi resposta do JoaoC à sua questão, mas também acho que suspeito qual seria.
    É chocante o que aquelas crianças sofrem.
    Mas mais chocante ainda, são os que aquelas crianças vão fazer sofrer no futuro.

  • Anónimo

    Caríssimo papapaulo:

    Esta iniciativa obteve várias críticas nos EUA, onde se contam também as que foram feitas por crentes, denunciando principalmente a pressão psicológica que colocam sobre as crianças.

    Não posso deixar de concordar com o que escreveu, muitas destas crianças vão crescer com problemas de integração, situação que poderá persistir se insistirem em fazer o mesmo aos seus filhos de Futuro.

    Há quem comparou o ‘Jesus Camp’ com a formação dos jovens bombistas, e de facto aponta para isso mesmo, incutem que em primeiro lugar está Deus, depois a religião, seguindo-se o indivíduo, sensibilizado a odiar o Estado se este se opor aos dois primeiros, que é o mesmo que dizer, se este se opor aos lideres religiosos…

    JoaoC ainda não respondeu mas, pelo benefício da dúvida, ainda não excluí a hipótese que ele poderá ainda não ter identificado este comentário, apesar de também suspeitar qual seria…

    Cumprimentos.

  • Zeca-portuga

    As leis aplicam-se a todos os cidadãos – são gerais e abstractas.

    Não é pelo facto de ser padre que as leis “civis” devem ser aplicadas de forma diferente. O mesmo acontece com as instituições (pessoas colectivas).

    Precisamente por isso é absurdo querer que a Igreja denuncie actos de pedofilia, quando nenhuma outra instituição o faria.
    O Ex. mas facilmente comparável é o do futebol.
    Algum clube ou a FIFA denunciariam um jogador que tivesse estado envolvido em pedofilia?

    Quanto ao art. citado, se algum cidadão o infringir – se ele gente decente como um padre, um cristão, etc., ou gente indecente como um ateísta ou um paneleiro -, deve ser tratado com o mesmo rigor.

    Todo o resto que ao padre ser imputado por via religiosa, é assunto que os ateístas NADA TÊM A VER COM ISSO, nem sequer dignidade suficiente pra comentar, sem primeiro tomar um banho de creolina a 15%.

  • Jcduarte

    Limpe o redondinho a isso. Você sabe bem que essa coisa das orações é umna fraude sem limites. Serve para tudo e para nada.

  • JoaoC

    Eles gostam de ser beatos-alcoviteiros e meterem-se onde não devem, mandar o palpite sobre o que não sabem, sobre o que não têm nada a ver…

    Enfim típico do frustrados insignificantes que espumam por não ter quem lhes dê atenção.

    O pior é quando se metem COM QUEM não devem…

    Deixe-os lá pensar que somos pacifistas…

    Como dizia o outro, digam eles depois:

    “mal acostumado, você me deixou…mal-acostumado…la la la la…”

  • JoaoC

    Poupe-me.

    Que raio de exemplo foi buscar?

    Eu não acredito que seja tão limitado ao ponto de comparar essa idiotice que aqui publicou com alguma das cruzadas religiosas que se falam por aqui.

    Contra estes “cultos”, sejam a doutrinar crianças, sejam adultos, mais do Diabo que de Deus, combato a seu lado. Vá, mas não abusemos 😉

    Aquilo é comparável sim à formação de bombistas ou qualquer coisa do género.

    Agora não confunda nem meta no mesmo saco o ensinamento do 1º mandamento da Lei de Deus: Amar a Deus sobre TODAS as coisas. E depois, amar o próximo como a nós mesmos, como Ele nos amou.

    E isto tem NECESSARIAMENTE que ser por esta ordem, porque o verdadeiro amor, a verdadeira caridade vem de Deus.

    Não adianta NADA amar a Deus se não fazemos o bem aos outros. E fazer o bem, às vezes, é sermos indelicados, firmes, é chamar a atenção, discordar, discutir.

    Assim como não adianta NADA amarmos e fazermos o bem aos outros sem amarmos primeiro a Deus. Pode dar resultados aparentemente -APARENTEMENTE apenas – bons, numa visão terrena e materialista da coisa, mas para o bem Supremo e eterno – o merecimento do Céu – não adianta rigorosamente nada, porque não fazemos mais que a obrigação ética e humana, sem qualquer fim sobrenatural.

    Ninguém OBRIGA ou deve obrigar ninguém a agir tendo um fim sobrenatural para as acções, embora isso seja o ideal. Mas os crentes (falo dos católicos) têm a OBRIGAÇÃO de alertar e esgotar forças para instruir, informar, esclarecer – como vocês gostam de dizer, fazer proselitismo, doutrinar – tendo em vista o Bem – salvação eterna – de todos os homens. Assim como todos os os outros são livres de rejeitarem ou aceitarem isso, conscientes dos riscos que o que temos de mais valioso- a nossa alma – corre.

    A Igreja jamais fez campanha para odiar o Estado. Até porque, no 4º mandamento da Lei de Deus, aprendemos: “Honrar pai e mãe e outros legítimos superiores”. Por “legítimos superiores” entendemos o respeito pelos chefes, patrões, autoridades civis e o próprio Estado. Obriga a cumpramos os deveres de Estado (votando, por exemplo).

    Mas é dever dela, isso sim, alertar para os crentes que acima de qualquer lei humana, está a Divina, eterna, imutável. Esta deve ser a base de toda a lei e quando a lei humana decreta leis que vão directamente contra a Lei Divina, a Igreja deve ter a liberdade para esclarecer os crentes que NÃO PODEM aceitar um candidato, um partido nem obedecer a essa lei, porque apesar de ser LEGAL, é ILEGÍTIMA do ponto de vista Moral. Tal é a lei do genocídio infantil, dos emparelhamentos homossexuais, da exterminação dos incapacitados em fase terminal, etc…

    A Igreja deve ter liberdade para fazer a SUA campanha, PROIBINDO os crentes de aceitarem tais leis. No entanto, cada indivíduo é livre para “furar” essa norma, preferindo obedecer à opinião maioritária ou a leis legais mas ilegítimas. mais uma vez, como Mãe que quer o melhor para os filhos, ela alerta paras a consequências.

    Alerta, proíbe, avisa, reage…

    Tal como a uma mãe é legítimo alertar, proibir, avisar, reagir, até dar um par de estalos a um filho para que ele se emende e vá pelo bom caminho, também a Igreja tem essa legitimidade.

    Tal como uma mãe que espanca o filho, faz terrorismo psicológico para com ele, et, não tem qualquer legitimidade para isso, também esses grupos macabros que mostrou devem ser denunciados, porque além da dimensão meramente humana da “coisa” (que já não é pouca) – o terrorismo psicológico, a alienação da realidade, etc – há o perigo de má/falsa-doutrinação, colocando o nome de Cristo nas bocas delas como arma terrorista nas mãos de um bombista.

    Garanto-lhe: se presenciar uma “catequese” deste género, sou o primeiro a ir consigo denunciar isso!

    O amor a Deus e o desejo de salvação da humanidade não justifica os vídeos que mostrou, não sei bem com que objectivo.

    Já se deparou com alguma catequese, em alguma igreja ou salão paroquial, que decorresse deste modo?! Se sim, mais uma vez digo, sou o primeiro a ir consigo denunciar tamanha afronta.

    Aquilo não é nada de cristão, muito menos nada de católico. (Já pareço o outro…lol)

  • Anónimo

    Caríssimo JoaoC:

    Certamente reconhece que utiliza muitas vezes utiliza palavras como “combate”, “luta”, etc. (já explicou que não deve ser entendido no sentido físico…), portanto pretendi demonstrar-lhe como alguns entendem palavras dessas de outra forma, e aplicando vários meios para transmitir esse sentido. Não pretendi fazer uma comparação, mas emitir um alerta para o que podemos encontrar ao longo do vasto espectro religioso e saber a sua opinião sobre esse exemplo, nada mais. Observo que se distancia destas manobras doutrinárias, tal como fizeram outros crentes, e tenho que constatar esse distanciamento para ser sério no que escrevo.

    Claro que há aspectos que não concordo consigo no seu comentário, por exemplo naqueles que coloca como fim cimeiro o objectivo dito celeste, preferindo substituir o ideal da educação pela construção de um sentido crítico apurado, que permite a avaliação e responsabilização pelos actos. O JoaoC acredita que o Vaticano fala pelo seu Deus, mas eu não acredito nisso, mas sim que o Vaticano fala pelos homens que o constituem e pelos seus interesses (estou a ser franco consigo), e o mesmo se passa noutras religiões.

    Não encontrei exemplos similares ao ‘Jesus Camp’ em Portugal, mas importa não esquecer que este exemplo não se restringe à organização de encontros por parte de instituições religiosas, mas começa ou prolonga-se no lar de cada uma destas crianças. Nem eu nem o JoaoC sabemos se algo assim ocorre em casa de outros…

    Cumprimentos.

  • Confrariaalfarroba

    delicioso raciocínio!…

    ai estas confusões teológicas…

    ainda que me sinta “um atrasado” como diz o palerma do zequinha (o que muito me orgulha, vindo o insulto donde vem), compartilho da brilhante conclusão.
    haja quem nos ponha a rir no meio de tanto disparate.

  • Confrariaalfarroba

    pois é joãoc, ou devo dizer zeca portuga?
    vocês são como as promoções do super mercado 2em1.
    ou como alguém afirmou (já lá vão uns meses) joão e zeca são um só.

  • JoaoC

    LOL

    Garanto que não.

    Antes de eu comentar em sites, há uns anos, já o Zeca comentava num blogue/site, já nem me lembro qual e se não me engano até tinha um, e na altura eu discordava completamente do que ele escrevia.

    Depois, ganhei juízo…lol.

    O Zeca, presumo, é mais velho que eu e com uma sabedoria e experiência de vida mais rica que a minha.

    Portanto, confirmo que JoaoC e Zeca Portuga são duas pessoas distintas. Digo-o com certeza porque um deles…sou eu!

  • rayssa gon

    nada mais justo!

  • Carpinteiro

    «Precisamente por isso é absurdo querer que a Igreja denuncie actos de pedofilia, quando nenhuma outra instituição o faria. »

    Presumo que saiba o que é cumplicidade em crime?!

  • Carpinteiro

    «Precisamente por isso é absurdo querer que a Igreja denuncie actos de pedofilia, quando nenhuma outra instituição o faria. »

    Presumo que saiba o que é cumplicidade em crime?!

    Gostei particularmente da creolina a 15%. Se aplicada, a medida, a muitos padres e alguns seminaristas (como você) garanto-lhe que havia muitas mais crianças felizes no mundo.

  • Anónimo

    Zeca-portuga e JoaoC, são consubstanciais!

  • Zeca-portuga

    Alfarroba é um alimento proprio pra burros!

You must be logged in to post a comment.