Loading
  • 5 de Agosto, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Fátima

A Virgem Maria_1 (Crónica)

A Virgem Maria, farta das companhias e do Céu, onde subiu em corpo e alma, aborrecida do silêncio e da disciplina, cansada de vinte séculos de ociosidade e virtude, esgueira-se às vezes pela porta das traseiras e desce à Terra.

Traz a ladainha do costume, a promoção do terço de que é mensageira e ameaças aos inocentes. Poisa em árvores de pequeno porte, sobe aos montes de altitude moderada e atreve-se em grutas, pouco recomendáveis para a virgindade e o reumatismo, sempre com o objectivo de promover a fé e os bons costumes, de abominar o comunismo e anatematizar os pecados do mundo.

A receita é sempre a mesma: rezar, rezar muito, rezar sempre, que, enquanto se reza não se peca. Não ajuda a humanidade mas beneficia o destino da alma e faz a profilaxia das perpétuas penas que aos infiéis estão reservadas no Inferno.
Surpreende que, sendo tão vasto o mundo, a Virgem Maria só conheça os caminhos dos seus devotos e abandone os que adoram um Deus errado e odeiam o seu divino filho que veio ao mundo para salvar toda a gente.

Fica-se pela Europa, em zonas não contaminadas pela Reforma, aventura-se na América Latina, eventualmente visita a África e nunca mais voltou a Nazaré e àqueles sítios onde suportou os maus humores do seu divino filho e as desconfianças do marido. Ficando-lhe as viagens de graça, por não precisar de combustível, não se percebe que não volte aos sítios da infância, não vá em peregrinação ao Gólgota, não deambule pela Palestina e advirta aqueles chalados de que o bruto e ignorante Maomé é uma desgraça que se espalhou pela zona como outrora a peste, que a única e clara verdade é o mistério da Santíssima Trindade.

Por ter hora marcada ou para não se deixar seduzir pelas tentações do mundo, a virgem Maria regressa ao Céu, depois de exibir uns truques e arengar uns conselhos, sem dar tempo a que alguém de são juízo a interrogue, lhe pergunte pela saúde do marido e do menino e lhe mande beijos para os anjos e abraços aos bem-aventurados que estão no céu.

Um dia a Virgem Maria, com mais tempo e autonomia de voo, encontra um ateu e fica à conversa. Há-de arrepender-se dos sustos que prega e das mentiras que divulga. Chegará à conclusão de que o terço faz mal às pessoas, estimula o ódio às outras religiões e agrava as tendinites aos fregueses.

35 thoughts on “A Virgem Maria_1 (Crónica)”

    Pingback: Tweets that mention A Virgem Maria_1 (Crónica) :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • JoaoC

    Lavaste os dentes e os dedos antes de falares e escreveres o que quer que seja contra a TUA Mãe e Rainha e digitares o nome de Maria Santíssima?!?!

    És UM DOENTE NOJENTO.

    E não, NÃO SOU TOLERANTE com estas javardices.

    Isso, continua a mostrar a tua maldade, idiotice e senilidade publicamente.

    Pode ser que abras os olhos a muita gente e te fiquem a conhecer melhor, reles criatura.

    Agradecemos todos, cão blasfemo.

  • jovem1983

    Parabéns pelo texto satírico, está muito bom.

    Talvez fique para outro texto a continuação deste diário de viagem pelo mundo e a menção a algumas estadias da virgem Maria em sandes de queijo, ou de Jesus num “magnífico hotel bolorento” de uma cuba, entre tantos outros…

    Cumprimentos.

  • Carlos Esperança

    Obrigado, Jovem 1983:

    Veja como os solípedes relincham deixando cair a partícula pela comissura dos beiços. São coroinhas de paróquias onde os padres os maltratam. Só usa linguagem reles quem é vítima de agressões.

    Se soubessem que o deus deles é pior do que os fanáticos que eles são !

  • jovem1983

    Caríssimo JoaoC:

    Caso tenha interesse em compreender o poder da oração, de forma simples e pertinente (e que pode testar por si mesmo), veja o seguinte vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=BH0rFZIqo8A.

  • JoaoC

    Não projecte o trauma da sua infância nos outros e tome as gotas.

  • antoniofernando

    ” SE SOUBESSEM QUE O DEUS DELES É PIOR DO QUE OS FANÁTICOS QUE ELES SÃO ! “

    Ai é ? Não sabia. Você agora também tem uma linha directa com Deus ?…

  • Carlos Esperança

    Não, António Fernando, não tenho linha directa para o Paraíso.

    Conheço vagamente o deus do AT feito à imagem e semelhança das tribos hebraicas de pendor patriarcal. É esse o deus de tais indivíduos, como reiteradamente, com uma paciência que lhe invejo, o António Fernando lhes tem demonstrado.

  • antoniofernando

    Grato pelo seu esclarecimento, Carlos.Afinal nesse demiurgo irascível e perverso do AT também não acredito.

  • antoniofernando

    Bernardette de Soubirus revelou que teria visto uma adolescente com olhos azuis e postura ameaçadora, numa gruta de Lourdes. E daí a terem tomado essa suposta aparição por “ Nossa Senhora” foi um instante. Na 5ª profecia de Lourdes, Bernardette alegadamente terá revelado o seguinte: “na véspera do ano 2000, assistir-se-á ao combate entre os sequazes de Maomé e as nações cristãs. Realizar-se-á uma terrível batalha, em que 5.650.451 soldados perderão a vida, e uma bomba de grande potência será lançada sobre uma cidade da Pérsia. Mas, por fim, vencerá o sinal da Cruz, e todos os muçulmanos se converterão ao Cristianismo. Seguir-se-á um século de paz e de felicidade, porque todas as nações deporão as suas armas. Seguir-se-á uma grande riqueza, porque o Senhor dará muitas bênçãos aos crentes.” Pergunto: onde ocorreu essa guerra? Quando deflagrou essa bomba? Maria de Nazaré viria à Terra fazer exercícios ostentadores premonitórios, ao ponto de revelar o número exacto dos soldados que iriam perecer nessa batalha? E Bernardette teria levado para a gruta das aparições um gravador para memorizar os tais 5.650.451 soldados? Em Fátima terá sido diferente. Lúcia, nos primeiros relatos, revelou que afinal “Nossa Senhora” era uma menina de cerca de 15 anos, de olhos negros, com um vestido curto pelos joelhos e uma estranha medalha aos bicos pendente do pescoço. As mensagens da “ Senhora” coincidiam em quase todos os pontos. Fátima é uma mera repetição de Lourdes, com a diferença de que a “ menina”, ou mudou a cor dos olhos, ou era outra.
    De resto tudo igual: rezas e mais rezinhas, terços e mais rosários e o mesmo pavoroso inferno.
    Depois, se os pecadores não fizessem muitas penitências e orações, Deus não escutaria as intercessões de “ Nossa Senhora”. E, se perdesse a paciência, e “ Nossa Senhora” não conseguisse mais segurar a “ cólera” de seu Filho, Deus viria “ castigar o mundo” com múltiplos castigos, sobre pecadores e até crianças inocentes. Um Deus muito justo, está-se mesmo a ver, não está?
    Quanto à Maria das Neves, companheira de brincadeiras de Lúcia, a Senhora revelou que estava no Céu. A Amélia, essa, coitada, igualmente criança como as demais, estaria no Purgatório até ao fim do mundo. Cruel este demiurgo…
    Relativamente às profecias de Fátima e Lourdes, também houve uns “ números” jeitosos:
    Já depois da 2ª grande guerra ter começado, a Igreja Católica veio candidamente revelar mais uma revelação da Senhora de Fátima, segundo a qual, em 1917,
    Lúcia já sabia que essa guerra se iria iniciar “ no reinado do Papa Pio XII”. Mas ficou um segredo muito bem guardado, até se saber que afinal o papa em causa seria mesmo esse. Nisto de profecias também é preciso andar com muitas cautelas. É como no futebol: Bons prognósticos só no final dos jogos. Assim até eu seria vidente.
    Resta-nos uma consolação. Que se possa realizar a parte final da 5ª profecia de Lourdes, que iria ocorrer logo a seguir à suposta bomba sobre a Pérsia:
    “Em toda a terra, não ficará uma só família a viver na pobreza e com falta de alimento. A um homem, em dez, Deus dará o poder de curar as doenças daqueles que lhe pedirem a cura. A seguir a estes milagres, ouvir-se-ão os gritos de alegria de um grande número de muitas pessoas. O século XXI será chamado ‘A segunda Idade de Ouro da humanidade’”.
    Os tempos estão difíceis para esta profecia se realizar. Mas se a Senhora de Lourdes se enganou na bomba sobre a Pérsia na véspera do ano 2000, será que agora não pode acertar? Afinal só passaram 10 anos sobre o ano 2000 e o século XXI ainda não terminou…

  • 1atento

    Afinal quantas mães teve o JC?
    Que responda quem sabe dessas coisas!
    A terceira Epístola do Centauro aos Portugueses pode dar umas dicas:

    Terceira Epístola

    A senhora de Fátima, de Lourdes, da Nazaré, e até uma pacóvia vinda não se sabe bem donde, chamada senhora dos remédios, tinham vindo do Além, uma terra que existe no Reino Do-Faz-De-Conta, e juntaram-se perto da minha porta; a de Fátima rezava, a dos remédios cantava a da Nazaré e a de Lourdes, como não tinha nada que fazer, olhava o longe (que é o fim da minha rua) como se esperasse a chegada de alguém importante. Fiquei a observá-las porque as achei um pouco esquisitas, não tinham nenhuma auréola na cabeça, nem ar angelical e, francamente, vestiam mal que se fartava. A dos remédios, por exemplo, usava uma mini-saia em desuso já há um bom par de anos, a de Fátima nem o soutien tinha posto, de maneira que as suas enormes mamas lhe descaíam escandalosamente; as duas restantes, vá lá, usavam roupas decerto compradas em alguma loja do Buda. – Que farão aqui? – Perguntava aos meus botões. A resposta chegou 2 horas depois. Elvis Presley apareceu, elas desataram aos gritos e seguiram-no.
    Nota final: Elvis deslocava-se num cadilac dourado e, através de dois potentes altifalantes, ouvia-se a canção “Love Me tender”. Enquanto corriam atrás do “Rei”, as “nossas” senhoras atiravam pompons ao ar, maneavam as ancas e, já no final da rua, começaram a cantar o tema principal da ópera rock, Jesus Cristo Superstar. Encolhi os ombros enfastiado, entrei no Café do Gaudêncio e bebi duas imperiais seguidas.

    Centauro, Cidade: Barreiro
    Sábado, 22 Setembro, 2007 09:40:41

  • rayssa gon

    troll religioso é o melhor.

    ei , joão c, eu sou atéia! isso quer dizer que tbm sou uma cadela blasfema??

  • José Moreira

    Completamente “off-topic”, ou talvez não, a Igreja Ortodoxa russa tem efectuado procissões e rezas para que venha chuva e extinga os incêndios.
    Lamento e solidarizo-me com os russos, embora isso adiante tanto como as rezas. Na verdade, não há meio de o raio da chuva começar a cair. Será que Jeová não sabe russo? Ou está-se borrifando para as rezas? Ou nem sequer existe e o melhor é mesmo arranjar uma estratégia para combater os incêndios?

  • jovem1983

    Caríssimo José Moreira:

    Não inviabilizando de modo algum o que escreveu (que concordo plenamente), mas apenas completar; algumas dessas movimentações relacionam-se com ritos funerários associados às vítimas dos incêndios.

    Cumprimentos.

  • Pedro

    E alguém se interessa pelo que tu toleras ou não seu covardolas.Que tal passares aos actos e dares a cara.Maria quê?Já sei aquela Maria que traiu o marido e lhe disse que engravidou por graça divina.lolToma os medicamentos mentecapto.Eu só não sei,porque é que já ninguém acredita nesta desculpa tão boa.lol

  • JoaoC

    Nojento o seu comentário, Pedro. Lave as mãos antes de digitar o Santo Nome da Mãe de Deus, verme.

    Rayssa, se você se diz cadela blasfema, quem sou para desmentir…

    No entanto, há ateus normais. Outros militantes, apendizes de Nazis, que só estão bem a impor a maior e mais grave praga da humanidade: o ateísmo.

    O reles do Desesperado é a única coisa que consegue fazer da vida. E mesmo assim, fá-lo mal e porcamente: Ladrar blasfémias.

  • José Moreira

    Caro Jovem:
    Admito que sim. Mas é bom não esquecer que as procissões a pedir chuva são uma prática recorrente no catolicismo, seja ele ortodoxo ou do outro. Presumo que tenham visto muitos filmes de índios e que tenham copiado as “danças da chuva” que se faziam a “Manitu”.
    Aliás, ainda deve estar presente na sua memória uma célebre “procissão da chuva”, em Portugal, que foi cancelada porque… começou a chover.

  • jovem1983

    Caríssimo José Moreira:

    Tem razão. Quando pedem tanta e tanta coisa, como se sabe, muitas vezes em desespero e com preocupações genuínas, e por coincidência o desenrolar dos acontecimentos tem um resultado que lhes permite retirar ilações sobre a resposta a esses determinados pedidos, isso basta como prova da existência de um agente ou agentes promotores.

    O que me choca é a ausência de reflexão por parte das pessoas que fazem esse tipo de aclamações contra as “ausências de respostas” de outros (também feitas em desespero e preocupações genuínas), justificado consoante o momento pelas formas mais deploráveis de condescendência: “deus escreve certo por linhas tortas”, “é o plano de deus”, “ainda não foi atendido, mas vai ver que não tarda”, “vais ver que deus quis que ele fosse para perto dele”, “não recebeu porque é pecador nisto e naquilo, por isso mereceu o que aconteceu ao filho, filha, parente, próprio, etc.”

    Quem quiser encarar seriamente o sucesso desses pedidos deve ponderar, por exemplo, os números de mortos por cancro. Grande parte das pessoas, os que sofrem e aqueles que os rodeiam, pedem num limite por um milagre, uma cura, uma salvação. Em particular, nos casos de cancro no cérebro estimam que morrem cerca de 9 em cada 10 pessoas, salvando-se apenas 1 – aquele que supostamente o pedido foi “atendido”, logo suficiente para confirmar que a oração resulta, a conversão resulta, e que há alguém com poder que responde favoravelmente; no caso particular anterior, pelo menos 1 em cada 10…

    Cumprimentos.

  • José Moreira

    O pior é que as pessoas – algumas pessoas, naturalmente – não estão dispostas a encarar as coisas com seriedade. Pelo contrário, arranjam desculpas e justificações, mesmo que incongruentes. Quando convém, dizem que foi a vontade de deus; no entanto, e se lhes convém, nem que seja para se enganarem a si próprios, berram que deus “não interfere” e que deu o “livre arbítrio”. Nem lhes passa pela cabeça a barbaridade que é a afirmação do “livre arbítrio”. O livre arbítrio religioso, claro. Porque o “livre arbítrio” colide frontalmente com a alegada “omnisciência” divina. Porque se deus, que tudo sabe, já sabe onte vou passar as férias no próximo ano, eu posso correr e saltar: é para lá, para o local que deus sabe, que vou passar as minhas férias. Onde está o meu “livre arbítrio”?

  • jovem1983

    Caríssimo JoaoC:

    Não sei se tem noção, mas os “aprendizes de Nazis” identificam-se com a extrema-Direita…

    A dicotomia Direita/Esquerda, observada de forma estanque, assenta em larga medida em ideais conservadores e progressistas, respectivamente.

    Caso não saiba, a visão defendida por movimentos neonazis aproxima-se do chamado Cristianismo Positivo…

  • JoaoC

    Desconverse lá, mais uma vez, que é o que consegue fazer melhor… É dar conversa elaborada para tentar, em vão, claro, o injustificável. Pega numa frase selectiva e pimbas, discorre bla bla bla para não dizer nada.

    Típico.

  • jovem1983

    Caríssimo JoaoC:

    Está familiarizado com o mote “contra factos não há argumentos”? Creio que sim, porque não se escusou de o confirmar…

  • Zeca-portuga

    “Caso não saiba, a visão defendida por movimentos neonazis aproxima-se do chamado Cristianismo Positivo…”

    Que ABSURDO Jovem!

    Não há semelhança alguma entre os movimentos neonazis e o cristianismo, seja qual for a confissão.
    Pelo contrário, há imensos pontos de concordância com os movimentos ateístas:
    – formam gangs de arruaceiros;
    – vivem apenas como objectivo de provocar desacatos;
    – têm comportamentos típicos e “border line”;
    – cultivam um discurso de falsidades, sempre na fronteira da ilegalidade, servindo-se de injúrias, falsidades, difamações e distorcendo a realidade;
    – empolam factos sem expressão dando-lhe um cariz universal e escondem factos universais;
    – são falsos e mal-intencionados nas palavras nos actos e nas insinuações;
    – dedicam-se em exclusivo a agredir pessoas (em Portugal, por enquanto, só de forma psicológica), usando o insulto vexatório e as formas mais vis de humilhação e afronta em todo os eu discurso;
    – formam grupos (de combatentes agressivos de contraculturas), cujo objectivo é destruir a sociedade e a cultura (coesão interna de uma sociedade);
    – têm o povo crente (mais de 90% da humanidade) como alvo a abater;
    – cultivam a agressão premeditada (quase sempre em gang), deliciando-se e regozijando-se com o sofrimento que provocam nas pessoas: crianças, adultos, velhos, leigos, clérigos… etc. etc.;
    – são contra a democracia, pretendendo que uma insignificante e ridícula minoria desprezadas e abominada pela maioria dite as leis, imponha a sua vontade e seja o padrão que submete a sociedade a taras e perversões que a sociedade, maioritariamente, reprova;
    – cultivam o ódio à ordem social estabelecida e a todas as pessoas em geral (desde que estejam fora do gang ou da sua esfera de interesses);
    – São anticatólicos na prática ideológica, mas (na prática) parasitam a religião quando lhes rende proveito, não se furtando a invocar normas, princípios e doutrina quer por interesse pessoal quer como justificação dos seus actos/afirmações;
    – são, de raiz, falsos católicos: praticaram de livre vontade actos de culto, casaram-se pela Igreja, participam em funerais católicos, baptizados , comunhões, casamentos, etc (falsa e hipocritamente);


    – inclusive… alguns, sobretudo os mais afoitos, rapam a cabeça (veja-se o imbecil do Grave Rodrigues, os Kriphall, O Ricardo Silvestre…. Et al.);

    Historicamente nunca o nazismo, praticou actos públicos de culto católico… mas, quase todos os seus actos são anticatólicos de raiz, servindo-se, hipocritamente, da religião dominante para se promover!

  • Zeca-portuga

    Parabéns pelo texto satírico, está muito bom.

    Disse o Jovem!

    Satírico não… mas IMBECIL, SIM!

    Quando um inútil se rende à sua incapacidade, por norma, torna-se um imbecil ou um delinquente: ou envereda pelo álcool, ou pela droga, ou pela delinquência generalizada, ou torna-se um sem-abrigo… ou então, quando a sanidade mental não ajuda, torna-se um imbecil a insultar tudo e todos, com claras manifestações de esquizofrenia e esclerose…

    O Sr. Esperança e o gang dos suburbanos da Tasca Ateísta de Lisboa e dependências “ateuólicas” anexas, são um excelente exemplo disso.

    Quando alguém se dedica a insultar e agredir verbalmente (e psicologicamente) quem não lhe fez algum, como deve classificado?

    Se a Virgem Maria aparecesse a um ateu (e não era o primeiro), ele borrava-se todo de medo e perdia a voz para sempre. No caso em apreço… acho que se suicidava!

  • José Moreira

    “Quando um inútil se rende à sua incapacidade, por norma, torna-se um imbecil ou um delinquente: ou envereda pelo álcool, ou pela droga, ou pela delinquência generalizada,”
    Faltou acrescentar: “Mas, seguramente, envereda pela religião”.
    Assim é que está correcto.
    “Se a Virgem Maria aparecesse a um ateu (e não era o primeiro)”. Importa-se de me referir um caso? Só um caso?

  • jovem1983

    Caríssimo Zeca-portuga:

    Escreveu o seguinte. no último parágrafo do seu texto, “Historicamente nunca o nazismo, praticou actos públicos de culto católico…“, lamento mas está a negar evidências documentais concretas e incontornáveis. Hoje na Internet tem acesso a vários documentos fotográficos que contradizem categoricamente o que escreveu. Só posso sugerir que investigue a relação entre Nazismo, Catolicismo e Protestantismo na época (sobretudo com o primeiro), reveja o que é o “Cristianismo Positivo”, que era então defendido entusiasticamente por Hitler nos seus discursos para mobilizar multidões, contudo gostaria que ficasse imediatamente esclarecido que não estou a dizer que todos eram Católicos, que partilhavam a mesma visão do Cristianismo, e que agiram todos da mesma maneira, pois incorreria em erro e fomentava desinformação se assim o fizesse.

    Quanto à vasta lista que elaborou, apesar de ser a sua opinião, ainda por cima enuncia aspectos que não têm correspondência na realidade, sendo alguns mesmo contraditórios (tenha em atenção ao que escrevi no parágrafo anterior, e se for o seu interesse esclarecer estas questões, facilmente encontrará os elementos que o demonstram por si).

    Cumprimentos.

  • jovem1983

    Caríssimo Zeca-portuga:

    Essa é a sua opinião, eu expressei a minha.

  • Zeca-portuga

    Sempre gostaria de ver uma procissão organizada poro nazis, uma missa organizada por nazis, stc.

    Não me diga que viu padres ou bipos com Hitler?

    Será que nunca vou nenhuma foto de Sócrates com o Papa? Ou Soares?

    Fotos oficiais, e naquele contexto, serem consideradas actos de culto… prefiro não classificar essa afirmação.

    Sim, Hitler serviu-se do cristianismo… mas isso até aqui há ateistas se sirvem dele apra justificar as suas opiniões e/ou acusar alguém de não ser fiel ao cristianismo!!!!!!!!!!!!!!!

  • jovem1983

    Caríssimo Zeca-portuga:

    Esteja à vontade para pedir mais informações, elementos ou referências, aquilo que poder indicar assim farei.

    Em relação ao seu pedido, mais do que uma procissão organizada por nazis ou uma missa, veja enterros, casamentos, cerimónias oficiais, panfletos, manuais, jornais, insígnias, etc. etc.. Pode ver tudo por si, e o autor que compilou estes elementos dispersos escolheu musicas belíssimas a acompanhar a exposição dos mesmos:
    1ª parte: http://www.youtube.com/watch?v=lYsSWU-cnEw&feat
    2ª parte: http://www.youtube.com/watch?v=Hv-JuP2Dak0&feat….

    Até à data não me deparei com qualquer elemento para substanciar a afirmação do seu parágrafo final, antes o contrário.

    Cumprimentos.

  • Zeca Portuga

    Eu a imaginar que ia mostrar-me algum acto religioso organizado pelos nazis. Fiquei frustrado!

    Fotos institucionais e de estado não provam nada. Muito menos objectos de propaganda e actos particulares das pessoas (há aqui ateistas que casaram pela igreja e já se diziam ateístas).

    Além disso, há fotos falsamente colocadas como fazendo parte da história do regime nazi depois de institucionalizado, e são muito anteriores.

    portanto, fico a aguardar que me apresente actos organizados pelo regime nazi – que sempre foi hostil para com essas práticas e mais não fez do que se limitar a cumprir acordos.

    Imagine eu a fazer uma montagem com as fotos dos presidentes da república ateistas confessos com o Papa.Olhe Sampaio, Soares, e outros que tais no Vaticano e a cumprimentar o Papa ou em cerimónias oficiais com ele.

    Tretas, meu amigo.

    E quando um ignorante faz uma montagem com fotos cujo valor desconhece, resulta nisto.

    Eu proprio já tive que participar em cerimónias oficiais com pessoas que detesto, v.g. representantes do governo judeu e do governo ateista chinês, e não admito que me liguem a esses regimes.

  • jovem1983

    Caríssimo Zeca-portuga:

    Deixo-lhe dois links para obter uma descrição das fotos e respectivas datas: http://www.nobeliefs.com/nazis.htm e http://www.nobeliefs.com/mementoes.htm. Quanto a ausência de organização de actos religiosos por parte do regime Nazi estou algo estupefacto, pois claramente estão presentes fotografias de cerimónias, um vídeo, propaganda, indumentária, actos fúnebres, etc. etc.

    Deixo-lhe aqui também mais um link para um vídeo com um excerto de um discurso de Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=pwL7m1n6Aak&feat….

  • Zeca Portuga

    Com duas imperiais seguidas a medicação não te faz efeito, como se prova por este teu texto.

    Depois, o resultado é aquilo que aqui se vê!!!!!!!!!!!

    Toma a medicação a horas certas e não bebas álcool. Verás que essa estupidez passa.

  • JoaoC

    Largue as drogas, homem!

  • 1atento

    Estupidez não! ignorância talvez.
    Por isso, gostava que me explicassem porque é que há tantas “Nossas Senhoras”?
    Mas pelos vistos os católicos que por aqui peregrinam ´também não sabem.

  • 1atento

    Já larguei há muito tempo; tornei-me ateu.

You must be logged in to post a comment.