Loading

Uns vão ao Zoo, outros ao Vaticano

Milhares de acólitos europeus com o Papa

Bento XVI sublinha ambiente de festa no Vaticano com a presença de 60 mil participantes em peregrinação internacional

Bento XVI manifestou esta Quarta-feira a sua “alegria” com a presença no Vaticano dos cerca de 60 mil participantes na peregrinação internacional de acólitos promovida pela associação Coetus Internationalis Ministrantium (CIM).

17 thoughts on “Uns vão ao Zoo, outros ao Vaticano”

    Pingback: Tweets that mention Uns vão ao Zoo, outros ao Vaticano :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • antoniofernando

    “Que a exemplo do vosso padroeiro, São Tarcísio, possais crescer sempre mais no amor à Eucaristia que é o tesouro mais precioso que Jesus nos deixou”, declarou Bento XVI.

    E eu que pensava que o tesouro mais precioso da ética de Cristo foi ” amai-vos uns aos outros”. Afinal, Bento XVI vem dizer que é a eucaristia. Ao longo da história da Humanidade, as religiões que tiveram pendor profundamente espiritual enfatizaram esse princípio cristão. O Bhagavad Ghita dos hindus é um livro belíssimo, que apela para os melhores sentimentos humanos. Não encontrei lá nada que se assemelhe ao deus tiranete do AT. Todo o diálogo entre Krishna e Arjuna, no fundo, é uma eloquente conversa entre o ego humano e o eu superior. E aponta sempre no caminho da maior e melhor evolução espiritual. Gandhi também deve ter pensado que o maior tesouro que Cristo deixou foi o ” amai-vos uns aos outros”, tão próximo do conceito de ” ahimsa” hindu, ou seja de não violência. Martin Luther King também deve ter assumido a prevalência desse princípio. E Nelson Mandela também, certamente.Os beatos é que dão maior importância às missas. E não há piores beatos e maiores deturpadores da ética de Cristo do que aqueles retrógrados que querem sufocar o princípio do amor fraternal com a tentativa de tornarem a missa ainda mais hiper litúrgica. São os que,perversamente, andam para aí a apregoar o incremento das missas tridentinas.Gostam muito de discutir as cores dos paramentos mas fogem de uma aprimorada Doutrina Social como o diabo da cruz…

  • JoaoC

    Pois, engana-se. O maior tesouro foi Cristo ficar connosco em carne, sangue, Alma e Divindade, Ele todo em humildes aparências de pão.

    Os falsos cristãos, como vocês, que gostam de enganar os ainda mais ignorantes que vós a dizerem que “admiram” Cristo (Que não é para ser admirado, mas ADORADO, principalmente no Santíssimo Sacramento) e bla bla bla.

    Nota-se, pelo respeito que têm por uma das maiores provas de amor que ele nos deu, depois de morrer por nós: Ficar connosco, inteiro, na Sua pessoa, tal como passou na Terra há 2.000anos, está agora sobre o Altar e é oferecido a Deus Pai todos os dias pela sua e pela salvação de todos.

    PS: Gostei da parte selectiva do “amai-vos uns aos outros”. Falta o “como eu vos amei”. E Ele não ama nem amou a todos de igual maneira…

    Para os falsos cristãos, que desonram a imagem de Nosso Senhor e O ofendem com discursos como os deste comentário acima, que gostam de deturpar e de interpretar tudo á sua maneira, Jesus foi um socialista “bué da porreiro”, que defendia a igualdade e essas “cenas buéda fashion's”.

    Não foi. É Deus e sabe muito bem os propósitos heréticos do veneno blasfemo que vêm para aqui destilar. Chega a ser mais grave que um discurso ateísta, pois invoca o nome do próprio Deus para espalhar o veneno, fazendo passar por “pessoa do bem” e até por “cristãos”.

    Quem dera poder usar esse nome de cristão legitimamente! Até lá, vale a ilusão que o é…

  • antoniofernando

    João:

    Vá você pregar para a sua freguesia de missinhas tridentinas e não distorça mais a Doutrina de Cristo.Você comporta-se como um daqueles fariseus do Sinédrio que condenaram Cristo à morte ,muito mais preocupados com as questões litúrgicas formais do que com a essência do Cristianismo.Aliás os seus correlegionários da Fraternidade de S. Pio X estão-se completamente a borrifar para a ética cristã. Querem é poder e aparato…

  • JoaoC

    Da quê?

    Ó homem acorde para a vida. A Igreja Católica e o valor do Seu maior tesouro – a Santa Missa – é muito mais abrangente que qualquer Fraternidade/Associação/etc de que queira parar.

    De qualquer é sempre um gozo lê-lo, pois de mansinho vai mostrando o que é. Um falso cristão que pouco ou nada sabe do que é bom.

    E pior, nem quer saber, mas vive no seu mundinho feito “by himself”.

    Sabe qual é a essência do Cristianismo? É a Igreja Católica. Temos pena mas comigo o seu veneno falso, blasfemo e herético não cola.

    A Doutrina de Cristo, não pretendo distorcê-la, coisa que você faz a cada linha que escreve. Pretendo transmiti-la e, com ela, travar o veneno que muitos como você destilam por aí fora.

    Para perder as almas já chegam os verdadeiramente anti-cristãos e ateus que no seu grave erro, ainda são sinceros. Não precisamos de falsos-cristãos como você para envenenar mais a Doutrina.

    Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, fruto do ventre Sagrado da Virgem Puríssima Santa Maria.

  • jovem1983

    Caríssimo JoaoC:

    Recuperando unicamente esta linha do seu comentário: “Sabe qual é a essência do Cristianismo? É a Igreja Católica.” – JoaoC

    Eu, como muitas pessoas no mundo, sempre pensámos que a essência da Igreja Católica era o Cristianismo, enfim…

    O mundo inteiro esteve mergulhado no erro até estas suas palavras escritas…

  • antoniofernando

    Você tem tanto de ignorante como de arrogante. E é tão pouco reflexivo que nem se apercebe da sua ignorância.Um tipo que ainda acredita na literalidade da história metafórica de Adão e Eva, da arca de Noé e dos castigos de Deus sobre Sodoma e Gomorra. Que não vislumbra nenhuma contradição entre o demiurgo irascível e cruel do AT e o Deus invocado por Cristo. Que acha compatível a ” lei divina”que mandava apedrejar mulheres adúlteras no Levítico e no Deuterónimo com o episódio salvífico da mulher adúltera, que Cristo salvou, não tem mesmo emenda: você é um dos maiores estúpidos que já conheci…

  • jovem1983

    O título capta muito bem uma realidade que poucas pessoas têm em consideração, nomeadamente o facto da Itália ser um dos destinos turísticos mais cobiçados pelos turistas internacionais na Europa.

    Convém acrescentar o seguinte (para que não possam ser obtidas ilações daquilo que não insinuei), entre as motivações para muitas visitas está o Turismo Religioso, mas atenção que este não chega à expressividade do Turismo Cultural (sector do Património; sub-sector: Monumentos, Museus, Sítios Arqueológicos – muitos Património da Humanidade na listagem da UNESCO). Como também não nos pudemos esquecer que, para além do património arquitectónico e artístico religioso, os vestígios do antigo Império Romano, os canais e paisagem de Veneza, etc. etc., são motivos que incentivam muitos crentes e descrentes na sua escolha na altura de viajar para o estrangeiro…

  • Zeca-portuga

    ”E eu que pensava que o tesouro mais precioso da ética de Cristo foi ” amai-vos uns aos outros”.
    Cá está um bom exemplo da forma como a ignorância e a estupidez podem parecer, para incautos e mal informados.

    Começa logo na mistura da ética com a praxis.
    Depois, não sabe o ignorante comentador que a “eucaristia” foi instituída por Jesus precisamente como forma de “operacionalizar” a união e partilha dos amor cristão entre todos os crentes e o este com o próprio Cristo.
    Com a recomendação: “fazei-o sempre em memória de Mim!”

  • Zeca-portuga

    Uns vão ao zoo, outros ao Vaticano…
    Outros vão ao Vaticano e ao Zoo – esses são os católicos cujo mundo é bem maior do que os ateístas que se limitam a ir ao zoo onde podem aproximar-se da parte animalesca onde reside a sua filosofia retrógrada de vida – a selva original.
    Um Cristão passa no zoo com a convicção que os animais também foram criados por Deus e demonstram que o Homem é muito diferente deles.

  • pedro

    -|- -|-
    M MA
    St. Filomena

    A César o que é de César e nem só de pão vive o homem.

  • pedro

    -|- -|-
    M MA
    St. Filomena

    A César o que é de César e nem só de pão vive o homem.

  • Emilio

    Prezado Carlos Esperança
    em meio a tantas criticas que vejo por aqui , quero espressar meu apreço por seu tabalho, que acompanho com assiduidade e interesse.
    considero ate, que os comentarios dos carolas que aqui esbravejam , e´a “seçao de humor” do Diario !
    parabens

  • Emilio

    Prezado Carlos Esperança
    em meio a tantas criticas que vejo por aqui , quero espressar meu apreço por seu tabalho, que acompanho com assiduidade e interesse.
    considero ate, que os comentarios dos carolas que aqui esbravejam , e´a “seçao de humor” do Diario !
    parabens

  • Jairo Entrecosto

    Senhor Esperança, tenho-lhe a dizer que o considero uma grande inteligência. Só assim se explica que perca tempo a fazer um artigo no “diário ateísta” sobre dois factos da maior importância:

    1.Existem peregrinações católicas ao Vaticano;
    2.Quem não quiser assistir às mesmas, tem sempre a opção de ir ao Zoo.

    Parabéns e continue a maravilhar-nos com as suas pérolas.

    PS- Espero que o motivo do texto não se deva a alguma azia da sua parte pelo facto de cada qual, ou sessenta mil de uma vez, assistirem ao que bem entendem,incluindo eventos religiosos, e ainda que a referência ao “Zoo” não se trate de uma provoção mal educada, comparando os que vão ver o visitar o Vaticano e e Papa com os que vão ver animais. É que se assim fosse eu sentir-me-ia com autoridade para dar voz aos que considerassem insultuoso e ordinário o seu ataque, ou seja todos crentes e ateus que respeitam o Papa e a Igreja, chamando-lhe a si uma grande besta. Certamente que, se não considerar ofensivo comparar os visitados do Vaticano a bestas num zoo, também não poderá considerá-lo atribuir a mesma comparação entre estas e a sua distinta pessoa.

  • Carpinteiro

    «O maior tesouro foi Cristo ficar connosco em carne, sangue, Alma e Divindade, Ele todo em humildes aparências de pão.»

    Tem cuidado com o “roçar” dessa “carne” «em humildes aparências de pão» não se te entale algum pêlo púbico do dito cujo na sensível garganta que aqui demonstras ter, pode causar-te alguma irritação “divina” na epiglote, e corres o risco de Refluxo-gastro-esofágico de tão suculento líquido das partes podengas do rapaz.

    Néscio!

  • Zeca-portuga

    Os dementes paneleiros, como tarados que são, só pensam em sexo.

    Não te trates enquanto podes!!!!!!!!!!!!!!!

You must be logged in to post a comment.