Loading

“Erro técnico” não, costume bárbaro sim!

Segundo o Expresso online, “após ser submerso três vezes na pia baptismal, um bebé de acabou por morrer com problemas respiratórios. O padre responsável pelo ritual de baptismo, que teve lugar na Moldávia, está a ser investigado pela polícia (…) Relatos de quem estava na igreja, em Chisinau, contam que minutos depois do ritual o bebé começou a espumar da boca e a deitar sangue do nariz, acabando por falecer a caminho do hospital (…) A equipa médica que assistiu a criança encontrou água nos pulmões, diagnosticando morte por afogamento (…) O religioso nega as acusações e alega ter obedecido aos cânones religiosos das cerimónias de baptismo(…)”

11 thoughts on ““Erro técnico” não, costume bárbaro sim!”
  • antoniofernando

    Não aceito o Baptismo e não aceito críticas injustas. Desde quando é que a imersão baptismal é um ” costume bárbaro” ?.Quantos bébés faleceram devido a esse tipo de práticas religiosas ? O facto de morrerem crianças afogadas na época estival significa que é ” costume bárbaro” permitir que elas tomem banho no mar ou nos rios ?…

  • Laico

    Os meus filhos quando bebés tomavam banho depois de a água estar na temperatura ideal.
    Fazer da forma como esse padre ( não sei se tem filhos para ter esse nome) fez que afundou a cabeça da criança 3 vezes vendo que ele estava perturbado é barbárie. Aposto que se a criança já tivesse idade para falar, diria o mesmo que eu disse a um enfermeiro que deu uma injecção na nádega. Vai pró c……, F…-..
    Os restantes presentes não podem ser considerados impunes pois se viram que algo de errado e grave estava acontecendo pois o assassino nem sequer lhe tapou a boca e o nariz, deveriam retirar a criança e protegê-la.
    Dependendo da temperatura do corpo em relação à temperatura da água até pode causar danos graves e causou. Acontece com adultos e com crianças o risco é maior.
    Bom, na católica não mergulham as cabeças. Estas coisas de representar o mesmo deus e ter rituais diferentes é obra!
    Lavar a cabeça com água fria durante a digestão todos sabem o possível resultado. Será que o bebé se encontrava nessa fase? A morte foi atestada por asfixia.

  • antoniofernando

    Pensando melhor deve mesmo ter sido como você sustenta. Se o bébé já pudesse falar, diria o que você disse quando apanhou a injecção na nádega.Os restantes presentes, uns malandros que deviam ter sido todos presos por permitirem esse ” costume bárbaro”. O padre,esse, um assassino actuando na forma mais grave de dolo directo.E você, com essa forma tão prudente de analisar factos que aparecem sumariamente citados e nem sequer transcritos,teria um largo futuro na carreira da magistratura…

  • Alonso

    Criticam o aborto, chamam de “assassínio de inocentes” a abortar (em prol do bem-estar da mãe) um embrião que mal se percebe ainda o que aquilo é ou vai ser. Mas afogar um bébé que já nasceu é aceitável…

    Quero apenas dizer, para não haver mal-entendidos, que não proponho o aborto como método contraceptivo. Este deve apenas ser aplicado em último caso. Acredito que uma educação sexual de qualidade iria contribuir para a diminuição do número de gravidezes indesejadas e conequentemente para a diminuição do número de abortos.
    Ter um filho é algo que requer muita responsabilidade. Acho estúpido que a ICAR condene o uso de contraceptivos ao mesmo tempo que condena o aborto, será que não percebem que ao não haver gravidez também não haverá aborto. Ou então devem achar que a abstinência é humanamente possivel… hahahaha.

  • ECD

    Cada um tem direito à sua patetice diária. No caso de antoniofernando mesmo direito à tatetice permanente.

  • Laico

    Obrigado pelo elogio. Mas quanto a magistratura…. não tenho jeito para aldrabão. risos pelos advogados.

  • Joey

    seria bom pegar esse padree submergi-lo por uns 30 minutos…. aí seria “erro tecnico”

  • Molochbaal

    Evidentemente que mergulhar na água, ao ponto de lhe submergir as vias respiratórias, a cabeça de um bébé é um costume bárbaro e bárbaros foram as bestas dos assistentes que não interviram face à estupidez do seu guru. Que eu saiba o baptismo na católica costuma fazer-se com a aspersão de umas gotas de água, sem ter de tranformar o bébé em participante de um campeonato de apneia.

  • antoniofernando

    Este é o tipo de comentário que define um verdadeiro pateta.Que não usa argumentos para refutar mas usa a boca como cloca…

  • pedro

    -|- -|-
    M MA
    St. Filomena

    No ritual do Baptismo nao diz para introduzir o bebe em um banho de agua mas sim deitar um pouco de agua, o que costuma ser usado para deitar a agua é uma pequena concha, dai que o baptismo não é nenhum costume barbaro, existe uma grande diferença entre os dois casos, tanto que existe sitios onde os pais introduzem os filhos em agua geralmente em paises frios e estas coisas não costumam acontecer por causa de isso…

  • Molochbaal

    Se a criança morreu afogada é porque não foram umas gotas não achas ?

    Se calhar foi uma gotinha que o afogou…

    Se o costume de alguma seita cristã exige a submersão é um costume bárbaro por mais que o neguem. Se não costumam morrer, não é desculpa para que se continue a fazer da mesma forma só para ver se morre ou não mais algum…

You must be logged in to post a comment.