Loading

Nem o sobrinho poupou…

A vítima do ex-bispo de bruges, que renunciou em Abril após admitir ter abusado de um menino “do seu entorno próximo” , é na verdade o próprio sobrinho do religioso, segundo reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal “New York Times”. O caso – que, pela primeira vez levou um bispo europeu a deixar o cargo por pedofilia – abriu as portas para centenas de denúncias envolvendo a Igreja Católica belga: em apenas dois meses, cerca de 500 denúncias, a maioria de homens, foram registradas.

O sobrinho, que hoje tem cerca de 40 anos, mas não teve sua identidade revelada, sofreu abusos do bispo, Roger Vangheluwe, dos 10 aos 18 anos. Durante 25 anos, a vítima reuniu documentos e entrevistas para provar suas alegações e tentou fazer com que a Igreja belga tomasse providências em relação às suas acusações, de acordo com um padre aposentado, Rik Devillé.

3 thoughts on “Nem o sobrinho poupou…”
  • Ricardodabo

    Carlos, a Argentina se tornou ontem o primeiro país sul-americano a aprovar o casamento gay. Estranhei não ter visto a notícia ser divulgada aqui.

    Abraços.

  • ajpb

    SODOMIZADO E PACIENTE ESTE SOBRINHO…25 ANOS À ESPERA PARA A IGREJA TOMAR PROVIDÊNCIAS?
    ESTE SOBRINHO NÃO APRENDEU NADA…
    MUITAS VEZES A JUSTIÇA DOS HOMENS NÃO PASSA SEQUER PELA JUSTIÇA TERRENA…E NUNCA PASSA PELA JUSTIÇA DIVINA.

  • jovem1983

    Esse abuso foi em proximidade familiar, enquanto esta tentativa de abuso com poucos anos foi “geográfica”:

    http://www.youtube.com/watch?v=2orht60ghbo&feat

You must be logged in to post a comment.