Loading
  • 14 de Julho, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Propaganda religiosa provoca leucemia

A antena de Rádio Vaticano está relacionada com casos de leucemia

Una perícia judicial sugere que existe una relação “significativa” entre la exposição às  ondas de Rádio Vaticano e um “excesso” de risco de padecer leucemia nos distritos de Roma, donde esta doença causou várias mortes entre 1994 e 2000.

As  conclusões do estudo, levado a cabo por um juiz de Roma em 2005 a pedido da Justiça romana que investiga os factos, foi divulgadas, depois de Rádio Vaticano ter emitido um comunicado em que expressa a surpresa” pelos resultados da perícia, firmada por el professor Andrea Micheli.

22 thoughts on “Propaganda religiosa provoca leucemia”

    Pingback: Tweets that mention Propaganda religiosa provoca leucemia :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • Carpinteiro

    Não credito que a “Palavra do Senhor” possa causar tanto estrago. Leucemia? no máximo gravidez, e até hoje, que se saiba, só aconteceu uma vez.

  • JoaoC

    Então é a propaganda religiosa que provoca leucemia? Ou poderá ser a antena?

    Por acaso preocupam-se com a quantidade de radiações que emitem as antenas de telemóveis, internet's, etc etc etc e que estão bem pertinho de vocês?

    Nah… Afinal o problema reside no factor…geográfico! Por a antena estar no Vaticano, esse sítio pavoroso para os filhos das Trevas, por ser onde está o Trono de Pedro e de onde é dirigida a Santa Igreja, o vosso alvo.

    Nota-se, pela imbecilidade do título, que estão mesmo preocupados com a leucemia supostamente provocada pela antena.

    Enfim, um dia (com capacidades para tal, que duvido que venham a adquirir – hum talvez por uma mutação provocada por uma antena portuguesa, quem sabe!?) hão-de perceber o ridículo em que caíram e os deleites e boa disposição que provocam com os vossos discursos delirantes e idiotas.

    Sejam inteligentes (percebo que a imbecilidade, senilidade e a hipocrisia dificultam um pouco as coisas, mas tentem;)

    Depois gostavam de ser levados a sério… Gostavam, se fossem gente séria…

    Passar por a este circo online é sempre divertido! E os palhaços estão cada vez melhores, pois sabem que a cortina está prestes a ser fechada e os louvores têm de ser conquistados pelos tristes que vos levam a sério enquanto têm o tempo 😉

  • Mike-Teef

    Carlos:

    Este “post” faz de ti um cretino imbecil e um canalha estúpido. Direi que demonstras ser um verme tão palerma indecente a que se aplicam todos os adjectivos, tal como ao dito juiz.

    Fico à espera que haja o primeiro cretino ateu a concordar contigo.
    Venha daí, porque a ciência, que para os ateus é “sumo” de tudo, tem chegado a conclusões exactamente contrárias.

    Concordo plenamente com o João C.:
    “Sejam inteligentes (percebo que a imbecilidade, senilidade e a hipocrisia dificultam um pouco as coisas, mas tentem;)

    Depois gostavam de ser levados a sério… Gostavam, se fossem gente séria…”

    Este Post demonstra, sem hipótese de contraditório, como os ateus são casos de demência irreversível, e como o Carlos é um doente ou um ignorante que não qualquer tipo de crédito.

  • Mike-teef

    “…tristes que vos levam a sério enquanto têm o tempo”

    Que já são muito poucos. E, duvido que depois disto ainda haja alguém com o QI=20 que os leve a sério.

  • rayssa gon

    acho que a antena segunda é que causa leucemia.

    a propaganda religiosa só causa loucura mesmo. 😀

  • jovem1983

    Caríssimo JoãoC:

    Preocupo-me bastante com a colocação de antenas de telemóveis, postes de muito-alta tensão, etc., bem pertinho das casas das pessoas, não só da minha.
    Ao contrário do que você ou outro poderia eventualmente pensar, não fico contente quando os planos para essas antenas são afastados da minha porta para serem problemas à porta dos outros.
    Este tipo de ocorrência, quer a sujeição desmesurada a radiações, quer os resultados dessa exposição, são lamentáveis em qualquer espaço geográfico que ocorram.

    Sem desenvolver muito sobre o estilo da expressão no seu comentário, lamento que o mesmo, quando procura demarcar e distinguir o seu juízo perante o título deste post, perante a apologia à inteligência e seriedade, nem sequer contenha a mínima preocupação sobre a veracidade da informação desta notícia alarmante e tudo o que isso implica.

  • jovem1983

    Caríssimo Mike-Teef:

    Evidentemente que a sua ideia de demonstração generalizada e indiscriminada da demência irreversível dos ateus não têm hipótese de contraditório, porque a ideia que pretendeu expor não só é facilmente falível, como carece de fundamento, apresenta-se descontextualizada, claramente despropositada, desmesurada e, sobretudo, tendenciosa, pois é resultado da falta de uma evidente falta de reflexão, onde facilmente se depreende que essa operação lógica foi suprimida pela posição tendenciosa que tomou.

  • Mike-teef

    Jovens:
    Hoje estás a ser indecente.
    Então, explica-me lá que raio posso chamar a um gajo que diz que:

    “A propagado religiosa provoca leucemia”, baseada num caso de estupidez judicial.

    Se costumas frequentar os tribunais sabes que há juízes com uma cultura igual à dos jogadores de futebol.
    Porém, cientificamente, depois de milhares de estudos, nada indica que haja um correlação ente a radiação electromagnética nas bandas de radiodifusão comerciais (nesta caso era onda curta), e eventuais problemas de saúde.

    O que o Carlos diz, além de ser absurdo, apenas atesta a decrepitude dele e dos ateus que lhe dêem razão ou defendam as suas teorias.
    A esclerose, uma raminho de Alzaimer, além da estupidez de quem não faz a mínima ideia das imbecilidades que diz, é aquilo que o Carlos prova neste Post.

    “como carece de fundamento, reflexo de uma evidente ausência de operações lógicas, situação que facilmente se depreende como resultado da posição tendenciosa que tomou.”

    Meu caro: se os ateus defendem, com unhas e dentes, com enormes tratados e teorias diversas este tipo de imbecilidades e quem quotidianamente as profere, não tens fundamento lógico para avaliar a imbecilidade de todos os ateus que assim procedam (TODOS)?!
    Se ainda não tens, já não é um caso de ateísmo… é mesmo de visão!

    Quando um imbecil se porta desta maneira, merece um bom par de estalos e um pontapé no cu, bem puxado.

  • Carlos Esperança

    A arma dos cretinos é o insulto.

  • jovem1983

    Caríssimo Mike-Teef:

    Chamo-lhe a atenção que o meu comentário incidia única e exclusivamente nas seguintes linhas do seu comentário (as quais destacou), e nada mais:

    “Este Post demonstra, sem hipótese de contraditório, como os ateus são casos de demência irreversível (…)” – Mike-Teef.

    Creio que compreende a minha crítica específica sobre este ponto do seu comentário.

  • demir

    realmente precisamos de um juiz superior,senão quantas coisas terriveis fariamos se não tivessemos medo da punição, e mesmo assim fazemos,não é mesmo?realmente ser ateu é ser demente,onde ja se viu fazer tudo o que der na cabeça, e não ter medo da punição…

  • Mike-teef

    “A arma dos cretinos é o insulto.”

    Olha como tu conheces as alfaias com que pelejas.

    Tiveste agora um raro momento de lucidez, quando fazias uma auto-exame!

  • Laico

    Ao digníssimo Mike-Teff;

    esreveu “um correlação ente a radiação electromagnética nas bandas de radiodifusão comerciais (nesta caso era onda curta), “
    Foi preciso um crente sabedor da matéria em causa para eu ficar na dúvida se neste caso que era de onda curta as ondas não serão electromagnéticas. hehehehehe Oh gente espertaaaaa!!!!
    Já agora pq não explicou aos ateus burrinhos qual o tamanho da Onda Curta, de e até onde vai essa frequência. Ande lá engenheiro, explique também a Onda Média e se tiver tempo vá até à Frequência Modulada.
    E até pode ir mais longe pq não faz falta neste site.

  • Mike-teef

    Jovem:

    “os ateus “ deste blogue que seguem a insolência/demência do Carlos.

    Nem eu conheço muitos ateus. Só os cretinos é que dão nas vistas!

  • antoniofernando

    ” A antena da Rádio Vaticano está relacionada com casos de leucemia”. As outras antenas não. Ao que isto chegou…

  • Mike-teef

    E se fosses apenas Laico e não laico e burro, saberias que há radiações electromagnéticas que podem ser perigosas (micro-ondas, por exemplo) e que os enlaces de rádio modernos trabalham em frequências cada vez mais próximas dessas bandas.
    Mas, no caso da Rádio Vaticano, a emissão é em Onda Curta, muito longe no espectro radiomagnético de utilização comercial. Estas bandas estão suficientemente estudadas e comprovadas, pois já existe há muito tempo
    Pelo contrário, há duvidas sobre telemóveis, Wlans, enlaces rádio em frequências muito altas, links de wireless, etc. Pouco se sabe, e são muito recentes.

    Foi isso que eu quis dizer e todos entenderam, menos uma besta como tu.

    Já agora, aproveito para te dizer que os sistemas PLC ( Power Line Cmunication, que usam a instalação eléctrica como um sistema de comunicações radiante, usando por exemplo pela Meo) podem ser muito perigosos, segundo as primeiras investigações neste campo. Mas, com bestas como tu, que até confundem a Frequência Modulada com uma banda do espectro radiomagnético, pode a Meo estar descansa, que nunca as pessoas se preocuparão, nem chegarão a discutir o assunto.

  • Laico

    Já que partes para o insulto e este site não foi criado para esse efeito, eu e como qualquer ser humano temos limites para admitir a irracionalidade de vermes como tu. Em primeiro lugar digo-te nas trombas (cara a cara) que não te admito insultos, não tenho medo de ti nem de cretinos da tua igualha. não me escondo nem fico com as palavras presas na língua e os jestos presos nos bolsos. Nunca fui a um site de crentes insultar ninguém pq me pauto pelo respeito a quem crê em divindidades. Mas a ti digo-te mais uma vez. Burro és tu e não penses que me borras de medo pq se for preciso vou-te às trombas.
    Entendi muito bem o teu comentáro mas tu infelizmente com a tua inteligência não entendeste o artigo do Carlos Esperança. A tua cabeça é que não tem dimensão e nem depois de leres outros comentários explicando, conseguiste lá chegar. E sabes pq? Pq tu vieste aqui apenas com o intuito de insultar.

    Tenho de pedir desculpa ao Carlos Esperança por usar este espaço para retribuição do teu insulto. Também peço desculpa a todos os ateus frequentadores do site e às pessoas crentes que se nos dirigem com educação. Hoje perdi um pouco da minha educação mas garanto que não vou virar cretino pq o insulto não está na minha índole.

  • Laico

    Passei 6 anos da minha vida lidando com todas as frequências coladinho aos emissores de grande potência e aos receptores. Vivendo dia e noite junto de antenas bem mais altas do que a maioria das gruas que vemos no dia a dia. Não fui contaminado com nada exceptuando algumas queimadelas nos dedos por distracção e nunca soube que tivesse provocado alguma doença a algum colega. Sobre quem vivia por perto nada posso afirmar pq não conhecia ninguém.
    A melhor resposta a este artigo é a da Rayssa Gon.

    Ninguém teve a coragem de perguntar a Carlos Esperança se ele acredita nisto. Simplesmente perguntar. Tão simples.

  • Laico

    Errata: onde se lê “e os jestos” deve-se ler “e os gestos”.
    Só mais tarde vi o erro.

  • ajpb

    ACABEM COM AQUELA MEIA DÚZIA DE HA QUE O MUSSOLINI CONCEDEU PARA ATRAIR O TURISMO…
    OS CATÓLICOS PODEM MUITO BEM CONTINUAR A REZAR AOS DEUSES TODAS AS NOITES EM SUAS CASAS SEM TEREM QUE PAGAR TRIBUTOS , BULAS , ETC,… A ESSA INSTITUIÇÃO DE SALAFRÁRIOS.

  • Utopikuscirkus

    oh pá…
    não é da antena…
    a religiosidade provoca mesmo leucemia, imbecilidade, senilidade e hipocrisia.
    e
    a santa empilhadora que entrou no templo da IURD de faro vai voltar a atacar…
    podes ir ao circo esta noite, tótó!…

You must be logged in to post a comment.