Ordinarices blasfemas, repugnantes e intoleráveis.
A ver se meteram a imagem do montador de camelos pedófilo. Não, gozar com a Igreja Santa é muito mais fácil e apetecível. Até quando ficaremos pacíficos diante destas imundícies que serviam lindamente – ao menos aí seriam úteis para algum coisa – para fazer uma grande fogueira, iluminando e aquecendo uma escura e fria noite de Inverno.
Claro que a “obra” venenosa do sequaz de Satanás, o Ser-Amargo, que continua, muito provavelmente, a arder, a tostar e a amargurar merecidamente num abismo qualquer do Inferno, tinha de constar em tamanha nojice. Outra “obra” que podia servir de combustível (ao menos aquela escrita miserável do Ser-Amargo era útil para alguma coisa no mundo).
Sem mais comentários.
Erguei-vos, Senhor e defendei a Vossa causa! Dignai-Vos humilhar os inimigos da Santa Igreja e da Santa Religião, porque sois o Rei Soberano de toda a Terra e um Juiz Justíssimo e terrível.
A Playboy certamente ignora que José Saramago não foi cineasta, mas escritor. Martin Scorsese é que dirigiu o filme ” A Última Tentação de Cristo”. É o que dá quando se quer fazer dinheiro a todo o custo: até se troca Scorsese por Saramago…
Sim senhor, Quando eu penso que o único beneficio de pertencer a um a um país tão moderado, é o facto dos fanáticos religiosos serem mais comedidos, alguém como JoaoC aparece e relembra-me o quanto a ignorância crua ainda abunda. Sinceramente,..nem sei por onde começar. Vou tentar não evidenciar a perfeita contradição que é, alguém que se diz seguidor de Jesus, cuspir tanto ódio em meia dúzia de linhas. Vou passar à frente e apenas pedir a JoaoC que leia novamente a Bíblia. Pelo tipo de discurso que apresenta tenho certeza que já a leu várias vezes. É um bom começo. Agora, tente compreender.
palavras-ajuda: Novo Testamento, compreensão, amor, e coisas destas que segundo esse famoso romance, Jesus apregoou.
É engraçado que não consigas defender atua fé sem insultar a dos outros, ao mesmo tempo que criticas os ateus por não respeitarem a fé…
Enfim, contradições absurdas não é coisa que te afecte…
Entretanto, se estás à espera de deus para te vingar bem podes esperar sentado que deus nunca vingou nada. Por isso eram vocês próprios que assassinavam em massa os vossos opositores, lembras-te ? Tal como os islamitas fazem hoje, porque o estado laico ainda não lhes pôs o freio.
Francamente acho pouco recomendáveis estas provocações aos crentes. Sabemos que ficam em brasa com questões sexuais, é mesmo necessário estar sempre com estas coisas ? Já aqui vi uma montagem do papa com a salada à mostra, a madalena de tetas à mostra, o César das Neves com um preservativo na boca, JP II, com outro no nariz, um crucifixo a boiar em mijo. Para além de não ter muita graça, como é que depois se podem queixar de que os crentes venham para aqui insultar ? Uma coisa é um livro de humor negro. por exemplo, outra é um espaço de debate onde quem quer participar sujeita-se a ser enxovalhado. Porque estão fartíssimos de saber que isto enxovalha os crentes.
Se o JoaoC se se limitasse à oração: “Erguei-vos, Senhor e defendei a Vossa causa! Dignai-Vos humilhar os inimigos da Santa Igreja e da Santa Religião, porque sois o Rei Soberano de toda a Terra e um Juiz Justíssimo e terrível.” e deixasse que o Senhor “Rei Soberano” se defendesse, revelava-se um Bom Cristão. Mas, pelo que escreveu antes, confirma aquilo que de facto é: Um provocador, malcriado que não respeita quem não pensa como ele.
MEU CARO PRIOR JOÃO C. SERÁ QUE ele COM UMAS REZINHAS NÃO PERDOA ESSA GENTE TODA? NÃO SE ESQUEÇA QUE ELE É OMNI QUASE TUDO, ATÉ MESMO A PERDOAR… A PROPÓSITO… A DITA FOGUEIRA FAZ LEMBRAR UM BOCADO AS DA INQUISIÇÃO… QUANTO AO FOGO DO INFERNO, SE O SÓCRATES NÃO APARECER POR LÁ ATÉ PODE SER QUE O SATANÁS SE TOLERE… RELATIVAMENTE HÁS OBRAS DO SARAMAGO, NÃO AS MANDES QUEIMAR JÁ QUE EU AINDA NÃO AS LI TODAS… QUANTO AO TEU deus QUE NUNCA MAIS APARECE PARA FAZER JUSTIÇA…SERÁ QUE JÁ ESTÁ ENTREVADINHO COM O PESO DA IDADE…? SERÁ QUE É POR CAUSA DISSO QUE NÃO CONSEGUE APANHAR O METRO PARA O PRÓXIMO MILAGRE????
O ” Evangelho Segundo Jesus Cristo” foi escrito por José Saramago e a ” Última Tentação de Cristo ” foi da autoria do cineasta Scorsese.Li o livro e vi o filme…
E também cancelar o resto das “obras” imorais, para que nunca mais publicasse, em Portugal, qualquer revista deste género ou “obras” que ofendam severamente a Deus.
“Em Portugal, conservar-se-á sempre o dogma da Fé”.
Precisamente, o que está na capa da revista é o”” Evangelho Segundo Jesus Cristo” logo o livro escrito por Saramago, logo adequado a uma homenagem ao autor. Não sei onde está a dúvida.
A dúvida está no facto de ao escreveres essas palavras deixa-me a pensar se será por pura ignorância ( não inocência ), por quereres simplesmente afirmar o teu ateísmo ou por achares que é tudo tão simples do teu ponto de vista afunilado.
Se o meu querido é dos que passa horas na igreja a esfolar joelhos, deixe que lhe diga que me parece muito bem, afinal gostos ou taras, ou dogmas, ou fé, olhe; como lhe quiser chamar, não se discutem. Agora que venha para aqui balir, qual autodidacta do Conde Redondo, armado em artista de telenovela venezuelana fingir orgasmos espirituais é que já não aprecio. Você tem o cerebelo tão bem esccovado que dará vivas a qualquer astrólogo seja ele o patrono dos pedófilos, a Maya ou o polvo Paul que tem adivinhado os jogos do mundial. Essa sua tendência para o teatro, sem holofotes, nem cenário, à sucapa de um pseudónimo, é apanágio de crentes em risco de perder o emprego numa qualquer instituição controlada pelo clero cujo nome começa sempre com a palavra, Santa Casa… O JC não passa de um daqueles analfabetos que se tornam pedantes a partir dos 25 anos de idade, e ganhou gosto em frequentar aqueles lugares da especialidade a que chamam sacristias, onde alguns santos padres praticam porcarias sexuais. Quer um conselho, amor?… Deixe-se de exibicionismos bacocos, e em vez de se vir esganiçar para este espaço, faça uns implantes, deixe as sacristias e vá para o trabalho de campo, para a esquina, para o vão de escada, onde os gritos são genuínos e aí sim pode dar largas aos quilómetros de baixaria do seu currículo, e deixa de andar pendurado nos empregos da igreja que o estado que é como quem diz, o contribuinte é que paga. Cuide-se.
Não creio que a suposição política tenha qualquer valor nesta preudo-polémica, que de todo não é original, pois tenho conhecimento que noutros números internacionais já se fizeram peças com modelos a aludir a Maria, todavia desconheço a extensão dessas polémicas nos respectivos países.
PARA PRESTAR HOMENAGEM A SARAMAGO É NECESSÁRIO FAZER ALGO DE ESTUPIDO E INSULTUOSOS.
Que merda de imbecil é (foi… esse, felizmente já foi incinerado!) um gajo que sempre que se fala dele ou se homenageia tem que ser insultando, sendo malcriado com alguém, sendo imbecil e estúpido?
Esse paladino, da falta de educação e do desrespeito pelos outros, tal como todo os que seguem esse tipo de filosofia, deve ser combatidos.
Quem segue a conduta do cretino é igual a ele, quem o elogia é tão estúpido e bandido como ele.
Continuo sem perceber: O que tinha a dita revista de homenagem a Saramago? Do que vi na comunicação social, NADA!
Acho justa e muito acertada a decisão tomada pela “casa mãe”. Não devem ser toleradas malcriadices. Encerre-se. Óptimo!
Nota: O mesmo diria se o alvo fosse outra entidade: sempre fui e sou contrário ao excesso de libertinagem e completa falta de controlo e de legislação que imponha o respeito, quer nos meios de comunicação quer na sociedade. Acho que em casos como este deveria ser o próprio direito a responsabilizar os prevaricadores e a encerrar, na hora, e agente em causa. O direito de insultar não existe, nem se pode desculpar com a liberdade artística ou de expressão. Se tais instrumentos servissem de desculpa, muitos assassinatos bárbaros poderia ser considerados obras de arte e não crimes… etc.
Por que razão tens que ser estúpido ao ponto de ser execrável e nojento na forma como tratas o João C?
Aliás, a tua ignorância e estupidez tem uma carácter mórbido. És um dos piores e mais nojentos exemplos de fundamentalista e execráveis, pois, na forma como falas, demonstras a falta de carácter que se pode testemunhar no ódio estampado nos teus comentários. Apenas demonstras que és uma merda de pessoa, um gajo sem princípios , um verdadeiro verme social, ao insultares uma pessoa que até tem pautado os seus comentários por uma linha coerente e educada – muito ao contrário de ti. Entre o João C e o Carpinteiro, se algum dos dois tem demonstrado falta de formação, de educação, de conhecimentos e falta de civilidade e cortesia, és tu, Carpinteiro!
Não conheço o João C, nem ele necessita de mim como advogado. Mas. Aborrece qualquer pessoa decente ver um fulano sem o mínimo de formação, carpinteiro de cofragem no nick e na atitude, a demonstrar o mais rude e vil fundamentalismo, e a escarrar infantis imbecilidades.
Fica sabendo que qualquer individuo que esteja ajoelhado a rezar, mesmo que Deus não existisse (e todos sabemos que existe!), faria menos mal do que um ateu imbecil a vomitar estupidez e ódio. Um individuo, enquanto reza não faz mal aos outros, mas um imbecil ateu, quando abre a boca (neste blogue), já está a agredir alguém.
É claro que apenas fazes isto, e forma cobarde, aqui na Internet. Se o fizesses pessoalmente estavas sujeito a levar uns murros nas fuças, e depois queixavas-te que os crentes são maus, como o Carlos costuma fazer. Crente ou descrente, ninguém tem que tolerar estupidez, insultos e imbecilidade. Numa hora destas, um bom par de estalos era algo que merecia um prémio.
seguindo a sua linha de pensamento … teriamos de “encerrar” a maior parte das instituiçoes religiosas pela sua falta de educação e desrespeito pelos outros ……
em relação a sua nota finalmente vemos a confirmação do seu odio a democracia e a liberdade de expressão e respeito pelo direito que cada um de nos tem a ter as suas próprias opiniões (com defendido pela carta dos direitos do homem)
imagino que seja daqueles que reze todas as noite pelo regresso de Salazar …
aqui se vê realmente a dualidade de critérios os crentes vem aqui insultar os ateus e podem faze-lo livremente no entanto os ateus não vão para os portais da igreja católica (apenas dei esta relegais com exemplo não querendo coloca-la acima ou baixo de qualquer outra ) e os poucos que tem a coragem de colocar ai alguns comentários são imediatamente expulsos
os insultos são relativos e depende de cada um de nos por exemplo se eu disse-se que qualquer revista que publique uma entrevista em que altos representantes da igreja católica dizem que o ateísmo e o maior mal que atinge o mundo e que tudo deve ser feito para o eliminar deviam ser suspensas e fechadas …… caiam todos em cima de mim
obviamente não o digo porque penso que numa sociedade evoluída (que cada vez me convenço mais que Portugal não é) todos tem direito a sua opinião
e se formos a comparar os insultos de João C aos ateus que são milhares de vezes piores do que o que esta capa possa ser para os cristão então seguindo algumas ideia aqui expressa ele já teria ido para a fogueira uma larga centena de vezes
todos temos direito as nossas opiniões, e em todas as sociedades onde isso não acontece são cometidos os crimes mais hediondos que há memoria na historia da humanidade
e por favor não tentem vir para cima de mim com argumentos quase da idade da pedra …. Eu prefiro pensar no futuro melhor do que na porcaria de passado que a humanidade teve esse e o principal valor do ateísmo construir um futuro melhor e não manter a mesma porcaria de passado
Deve ter em conta que está a falar de uma revista particular, cuja fundação assenta precisamente na polémica.
No tempo em que não era socialmente correcto colocar uma mulher nua nas capas e conteúdos das revistas, essa revista foi criada sob essa polémica. Quando as mulheres comuns despidas na revista passaram ao estatuto rotineiro a polémica passou para a nudez de figuras públicas. Mesmo em números no estrangeiro já tinham sido realizadas fotografias de uma modelo nua aludindo a Maria de Nazaré, por isso o que se discute hoje nem sequer é original.
Em Portugal a revista assenta sobre os mesmos princípios, quem quiser compra, quem não quer não compra.
Há pessoas que não gostaram desta produção do mês de Julho, outros que gostaram e outros para quem isto é totalmente indiferente. Não se esqueça que a base de inspiração para esta produção é a obra de Saramago, onde a figura de Cristo tem um tratamento humanizado e não o ideário puritano pós-conciliar.
A comunicação social quando este número da revista foi publicado evitou dar-lhe publicidade gratuita, só chegou ontem aos jornais generalistas mais vendidos e aos canais de TV nacional a polémica sobre o suposto fecho da empresa portuguesa, caso contrário teriam evitado o tempo de antena, pois sabem precisamente que é por essa via que se contribui substancialmente para que este tipo de publicações que se potencializa e materialize largamente as polémicas para assim atingir os seus objectivos.
Sobre o suposto fecho da revista, tenha atenção que essa é uma ideia que tem posições divergentes, de um lado a reacção de uma responsável pela marca internacional, e outra a do representante português, o que acontecerá agora é um processo negocial entre ambas as partes de ordem a atingir o benefício mútuo. Isto é o mundo dos negócios, se é excesso de libertinagem para uns é liberdade de expressão para outros, o resultado que se deve precaver é que haja espaço para ambos.
Torno a escrever, quem quer compra, quem não quer não compra, pessoalmente, não comprei.
“(…) mesmo que Deus não existisse (e todos sabemos que existe!)” – Mike-teef.
Quanto à existência ou não existência de um deus expresse a sua opinião, pois outros já expressaram opiniões totalmente divergentes ou ainda expressarão a sua opinião particular sobre essa questão.
O seu problema pode parecer raro, mas não é tão raro assim: acontece a muitos prosélitos terem recaídas em textos baratos como seu, embora costume ser sol-de-pouca-dura, crente que é crente ganha interesse pelo Diário Ateísta, eu mesmo vim aqui parar por conselho de um colega seu, um padre, imagine.
O gosto de alguns crentes por cenas horríveis, de acordar vizinhos, a fingirem orgasmos espírituais não são dignos de um bom cristão. Do mesmo modo, um cavalheiro decente, jamais vem a este lugar insultar e ameaçar ficando a badalar de um lado para o outro como se tivesse acabado de ser operado à próstata.
Uma coisa é certa, enquanto vem aqui despejar a tripa com ameaças, alivía a sua namorada, seja ela suficientemente masculinizada ou não, para o marido que aqui se nos apresenta.
Eu sei que nas suas fantasias mais profundas aparecem homens com fios grossos de ouro com crufixos pendurados ao pescoço e vestidinhos rendados a dizerem ámen ámen.
Lamento mas esses e o Jeová, que todos os dias lhe diz que o Fim do Mundo está próximo e é uma coisa “natural”, previsto nos números atrasados da “Sentinela”, e no manual de maus costumes a que chama Bíblia, comigo não têm lugar.
Mas pense positivo, não desista, quem sabe um dia destes, o amigo Mike não acaba por ser um bom soprador de Vuvuzelas. Quem sabe…
O seu problema pode parecer raro, mas não é tão raro assim: acontece a muitos prosélitos terem recaídas em textos baratos como seu, embora costume ser sol-de-pouca-dura, crente que é crente ganha interesse pelo Diário Ateísta, eu mesmo vim aqui parar por conselho de um colega seu, um padre, imagine.
O gosto de alguns crentes por cenas horríveis, de acordar vizinhos, a fingirem orgasmos espírituais não são dignos de um bom cristão. Do mesmo modo, um cavalheiro decente, jamais vem a este lugar insultar e ameaçar ficando a badalar de um lado para o outro como se tivesse acabado de ser operado à próstata.
Uma coisa é certa, enquanto vem aqui despejar a tripa com ameaças, alivía a sua namorada, seja ela suficientemente masculinizada ou não, para o marido que aqui se nos apresenta.
Eu sei que nas suas fantasias mais profundas aparecem homens com fios grossos de ouro com crufixos pendurados ao pescoço e vestidinhos rendados a dizerem ámen ámen.
Lamento mas esses e o Jeová, que todos os dias lhe diz que o Fim do Mundo está próximo e é uma coisa “natural”, previsto nos números atrasados da “Sentinela”, e no manual de maus costumes a que chama Bíblia, comigo não têm lugar.
Mas pense positivo, não desista, quem sabe um dia destes, o amigo Mike não acaba por ser um bom soprador de Vuvuzelas. Quem sabe…
Mesmo na ausência de provas sobre a existência de qualquer submundo, onde segundo a sua concepção as supostas almas de alguns que anteriormente estiveram vivos podem ir parar devido às suas acções, não acha que esse reconhecimento seria suficiente para se abster de forma sustentada dessas interpelações generalizadas e indiscriminadas direccionadas para os que não pensam da mesma maneira que você pensa…
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
35 thoughts on “Homenagem da Playboy a Saramago”
Pingback: Tweets that mention Homenagem da Playboy a Saramago :: Diário Ateísta -- Topsy.com