Loading
  • 2 de Julho, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

O segredo é a alma do negócio

Papa recebe ex-bispo acusado de abusar de crianças e o convida ao silêncio

CIDADE DO VATICANO — O Papa Bento XVI recebeu nesta quinta-feira no Vaticano o controvertido bispo emérito de Augusta (Alemanha) Walter Mixa, que renunciou em maio ao seu cargo após ser acusado de maltratar crianças, e o convidou a se manter em silêncio, informou a Santa Sé.

7 thoughts on “O segredo é a alma do negócio”
  • PedroCDias

    “após ser acusado de maltratar crianças, e o convidou a se manter em silêncio” – qualquer advogado, crente ou ateu, faria a mesma coisa, sua besta!

  • ajpb

    O PAPATUDO MANDOU CALAR O BISPO
    PORQUÊ?
    É PARA VER SE PASSA…
    NÃO FAÇAS ONDAS…
    É PRECISO É QUE AS PESSOAS ESQUEÇAM…
    ENTRETANTO VAI LÁ FAZENDO AS TUAS COISITAS..
    E AMEN…

  • antoniofernando

    Costuma dizer- se que não há fumo sem fogo, mas às vezes há. Pela notícia sobre Walter Mixa, os ” rumores” apontam aparentemente para a sua culpabilidade, mas o princípio da presunção da inocência também é para ser aplicado a todos sem excepção. Quem acusa tem que provar. Se você, Carlos Esperança, fosse injustamente acusado por ” rumores” de ser pedófilo, não gostaria que esse princípio lhe fosse a si igualmente aplicado ?…

  • Carlos Esperança

    António Fernando:

    O Papa, ao aconselhar o suspeito a manter-se em silêncio, actuou como advogado e tomou partido. Não são funções suas, penso.

    Quanto à presunção de inocência é um princípio sem o qual não há democracia.

  • Carpinteiro

    Noutros tempos, e por bem menos, estes “artistas” faziam churrasco humano entre preces e orações ao deus deles. Para eles porém não adoptam a mesma receita.
    Não fosse o poder económico que a sustenta, e esta organização criminosa jocosamente auto-intitulada de “santa”, já teria sido eliminada do planeta, mas como diz o ditado, – basta aparecer um palerma a alardear umas bacoradas e logo uma chusma de ignorantes aparecem a dar-lhe vivas.

  • Mike-teef

    “basta aparecer um palerma a alardear umas bacoradas e logo uma chusma de ignaros aparece a dar-lhe vivas”

    Estás enganado, pá!

    Olha para este blogue e verás: chega um ateu a dizer umas bacoradas e aparece logo uma cchusma deles a dar-lhe vivas e a aplaudir.
    Não é isso que se passa aqui, neste blogue?
    Não te esqueces de dizer que não!

  • Carpinteiro

    Mike; gostei do “pá”.
    Afinal estamos no país dos “pás” (de Vilar de Maçada).
    Quanto aos “vivas”, não concordo: Repara que escreve por aqui muito comentadeiro que se diz ateu, e discorda substancialmente dos muitos textos publicados. A única coisa que nos é comum (penso eu de que…) é a alergia ao incenso e a dificuldade em distinguir a água benta da outra que corre da torneira. Se te referes à carneirada; não penso, que não, não temos vocação para esfolar joelhos e pagar assoalhadas no lado de lá. Como se diz por estas bandas: Compridas sim, peludas é que não; (referindo-me às orelhas, claro).
    Só de pensar que já no tempo de Agripina, outros como tu andavam aos pinotes por causa de Apolo ou Afrodite, apetece-me dizer-te: – “Civiliza-te pá!”

You must be logged in to post a comment.