Loading

Conselho da Europa critica proibição total do véu islâmico

ESTRASBURGO (Reuters) – O Conselho da Europa, um órgão dos direitos humanos, condenou nesta quarta-feira a proibição total dos véus usados por mulheres muçulmanas, como cogitam alguns países europeus, mas também pediu aos seguidores do Islão que rejeitem costumes que negam os direitos femininos.

Comentário: O Islão não aceita a laicidade do Estado nem a igualdade entre os sexos. É, pois, uma religião anti-humana, misógina e tribal. O cristianismo também era mas o seu clero foi reprimido politicamente, o que permitiu as democracias.

18 thoughts on “Conselho da Europa critica proibição total do véu islâmico”

    Pingback: Tweets that mention Conselho da Europa critica proibição total do véu islâmico #islamismo #laicidade -- Topsy.com

  • antoniofernando

    ” O CRISTIANISMO TAMBÉM ERA” ( ” UMA RELIGIÃO ANTI-HUMANA, MISÓGINA E TRIBAL ) “

    Carlos Esperança:

    Você endoideceu ?…

  • Baal

    Até que enfim que se começa a reagir contra a histeria anti-islâmica. O conselho da Europa está 100% certo. O que é preciso proibir é que alguém seja OBRIGADO a usar o véu e não o véu em si mesmo, porque há quem o queira usar de livre vontade.

    Também concordo em parte com o comentário do Esperança, com uma ressalva, pois moderados existem em toda a parte. Mas de facto, geralmente, sem a pressão do estado laico é difícil as estruturas religiosas livrarem-se da sua tendência totalitarista devida ao poder que ultra-conservadores costumam exercer nesses estruturas.

  • Molochbaal

    Pois, a inquisição, a imposição do celibato obrigatório, a proibição da ordenação de mulheres etc, são muito humanas e nada misógenas.

  • ajpb

    MEUS CAROS
    NADA DE EXCESSOS E MUITO MENOS DE ANARQUISMOS, QUANDO É PRECISO VIVER EM SOCIEDADE…
    RELIGIÕES E COSTUMES CADA UM TOMA A QUE QUER E A QUE LHE IMPÕEM…
    ESSA HISTÓRIA DE QUE HÁ QUEM GOSTE … DE VIVER MAL OU IGNORANTE TODA A VIDA…É UMA HISTÓRIA MAL CONTADA.
    OU SERÁ QUE É AGRADAVEL ANDAR SEMPRE DE BURKA? TOMAR BANHO NA PISCINA PÚBLICA DE BURKA?
    POR OUTRO LADO GOSTAVA DE SABER COMO SE SENTIRIAM OS SENHORES DO CONSELHO DA EUROPA SE NUMA DAS SUAS REUNIÕES COMPARECESSE UM DOS SEUS MEMBROS DE BURKA E COM UNS QUILOS DE DINAMITE POR BAIXO DO SAIOTE…

  • antoniofernando

    “POIS, A INQUISIÇÃO, A IMPOSIÇÃO DO CELIBATO OBRIGATÓRIO, A PROIBIÇÃO DA ORDENAÇÃO DE MULHERES ETC, SÃO MUITO HUMANAS E NADA MISÓGENAS.”

    Estavas caladinho e saíste da toca, também para confundires o Cristianismo, ou seja a Doutrina de Cristo com as perversões que em nome de Jesus de Nazaré foram feitas. O Cristianismo está em Francisco de Assis não está, nem nunca esteve, em Inocêncio III ,nem nas práticas desviantes de qualquer forma farisaica que as tenha promovido.Elementar meu caro Baal…

  • ajpb

    MEU CARO SENHOR PRIOR ANTÓNIO FERNANDO,
    RESUMINDO E CONCLUINDO:
    O CRISTIANISMO ESTÁ SEMPRE MUITO MELHOR ONDE VOS INTERESSA, ONDE VOS DÁ MAIS JEITO E NUNCA NOS SÍTIOS POR ONDE TEM ANDADO A FAZER PORCARIA DA GROSSA DURANTE ESTES DOIS MIL E DEZ ANOS.
    SERÁ QUE SÓ VÊS O QUE TE INTERESSA? NÃO ACREDITO…

  • Carlos Esperança

    Não, António Fernando:

    Veja como os Papas consideraram a existência de bruxas e justificaram a sua tortura. (Bruxos não são referidos).

    Será por acaso que o pecado original é exclusivo das mulheres e que, só em algumas comunidades cristãs, começam agora a ter direito ao sacerdócio?

    Santo Agostinho considerava o cabelo e a voz das mulheres coisas obscenas. Não é misoginia?

  • Denedu

    Achei interessante Baal ter escrito que ” é preciso proibir que alguem seja OBRIGADO a usar véu e não o véu em si mesmo” Concordo . cada um pode e deveria se vestir como bem quisesse.
    Pena que em alguns países islâmicos o que temos é uma sociedade totalmente dominada pelo clero que impõe até as roupas que as mulheres devem usar. Os que protestam contra a proibição de véus e burcas na Europa, deveriam lutar pelo direito de mulheres vestirem o que bem entenderem nos países islâmicos. Pergunto: no Irão é permitido , mesmo a uma estrangeira,caminhar sem um lenço cobrindo os cabelos ?

    Ao comentário de Carlos Esperança , acrescento isto:o islão é uma religião anti-humana, misógina, tribal, fascista e totalitária.

    Obrigado

  • Molochbaal

    Pois, podes dizer o que quiseres. Que a tua visão do cristianismo é que é a certa e que as outras estão erradas etc. Eu como agnóstico estou-me nas tintas para quem é mais cristão. O que sei é que durante toda a história uma igreja que se apresentou como cristã oprimiu a sociedade. Se são mais ou menos cristãos não é isso que está a ser discutido. OFICIALMENTE e em termos NUMÈRICOS de apoiantes foram eles os representantes da maior parte da corrente religiosa que se apresentou como cristã. A tua corrente humanitária sempre foi minoritária e pouco expressiva em termos de influência política. Quem mandou e quem sempre foi seguido pelas massas cristãs foram sempre homens como Torquemada ou agora Ratzinger, ultra-conservadores radicais. Com certeza que simpatizo mais com os projectos de sociedade de um Boff, mas a maioria dos cristãos não segue homens como Boff mas como Ratzinger. Também acho que um Boff está mais perto da teoria cristã da bondade etc, mas daí a fingir que os milhões que seguem Ratz e que seguiram Torquemada não existem ou que não significam nada na história cristã é um bocado forçado.

    PS

    Quanto às tuas bocas estúpidas habituais sempre que falas comigo, informo-te que me estou nas tintas para as tuas provocações de menina histérica. Eu falo com quem quiser e quando quiser e não é um tarado com ou que vai decidir quando é que posso falar.

  • Molochbaal

    Se te deres ao trabalho de te informar um bocadinho, vais ver que miuas mulheres querem mesmo usar. Se os motivos são bons ou maus cabe a elas decidir. O que é agradável a uns pode ser desagradável a outros e vice versa. Há pessoas que consideram as tatuagens pirosas, dolorosas e perigosas, há outras que não podem passar sem elas. Essa coisa de o homem ocidental pretender decidir tudo o que os outros podem gostar é uma treta.

    Quanto ao perigo bombista, por exemplo, o atentado contra o edifício do FBI que vitimou centenas de pessoas foi levado a cabo por um indivíduo vestido de jeans, Tshirt e cara descoberta. Não há notícia de que seja preciso uma burca para colocar uma bomba. Quanto à inferência de que qualquer mulher que use burca é uma bombista releva mais da estupidez do que outra coisa.

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    Movimento que se expandiu no ano 666 foi o islamismo.

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    msm

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    Carlos Esperança o Santo Agostinho falava com a mãe que por sua vez foi considerada também Santa e outras mulheres mais,como poderia ele achar isso obsceno?
    Não estás enganado de certeza?
    E para que se saiba… Joana de Arc foi por motivos politicos e não propriamente por religião.

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    Carlos Esperança não deves estar a falar do mesmo de certeza…

  • Carlos Esperança

    E tem toda a razão.

  • Molochbaal

    E quem disse que não protestam ? Eu por exemplo, ao mesmo tempo que defendo o direito de usar também defendo o de não usar. As organizações de direitos humanos que defendem a possibilidade de usar com certeza que também são contra a obrigatoriedade. Se no Irão essas pessoas são caladas é precisamente porque é um estado totalitário. Ora é precisamente para que a Europa não se torne um estado totalitário como o Irão que não podemos proibir quem queira usar.

  • As

    Demonstras uma grande ignorância o dizer: “Veja como os Papas consideraram a existência de bruxas e justificaram a sua tortura”.

    O que é ondenada é a “bruxaria”, nabo!

You must be logged in to post a comment.