Loading
  • 10 de Junho, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Transferências pias…

Durante a Missa, Bento XVI proclamará o santo Cura de Ars como patrono de todos os sacerdotes do mundo – actualmente, S. João Maria Vianney é patrono dos párocos.

Comentário: A exoneração de S. João Maria Vianney terá sido por incompetência?

6 thoughts on “Transferências pias…”
  • Zeca Portuga

    Cá está mais uma vez um excelente exemplo de ignorancia de imbecilidade ateista.

    Sr, Esperança:
    S. João Maria Vianney e Santo Cura de Ars é a mesma pessoa.

    A ignorância é a bitola mas comum dos ateistas.
    Curiosamente, basta um dizer um disparate e vão todos a trás dele.

  • Pedro

    -|- -|-
    M MA

    S. João Maria Vianney também conhecido pelo Santo Cura de Ars era devoto de Santa Filomena, (fil = filha ; lumena = luz) assim lhe chamaram porque nasceu a luz da Fé.

  • jovem1983

    Caríssimo Zeca Portuga:

    Dois aspectos importantes a ter em consideração, o artigo que serviu de fonte para este post foi publicado na página na Internet da Agência Ecclesia, o qual pode aceder pelo respectivo link, bem como não houve qualquer comentário de ateus sobre este post, só o seu e de Pedro…

  • Zeca portuga

    Jovem:

    O que está mal é, precisamente, o comentário do sr. Esperança:

    “Comentário: A exoneração de S. João Maria Vianney terá sido por incompetência?”

    É esta postura de extrema desonestidade, de mentira constante, de aldrabice continuada, misturada com uma grande carga de ignorância, hipocrisia e ruindade, que eu abomino nos ateístas.

    Isto passa-se em todos os Posts e comentários do Sr. Esperança, do verme Grave Rodrigues, do Kripp, do Ricardo, etc. etc.

    O que é incrível é o facto de passar por aqui alguns nabos, tão tapadinhos, tão escuros e apagados que acreditam nestas aldrabices.

    A Noticia da A. Eclesia é bem explícita, mas…

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    Zeca Portuga:
    Somente porque os outros possam ter sido um pouco arrogantes para contigo não significa que também o tenhas de ser e isso não é isso que te vai meter melhor as coisas, existem mais coisas do que o que possa parecer para as coisas assim o serem, esta onda de apostasia foi prevista e aconselho-te a leres sobre Santa Filomena o Santo Cura de Ars atribuia os milagres a ela, talvez te o seja interessante e benéfico.

    Nota:
    Eles não o queriam aceitar como padre porque achavam que ele tinha algumas difucldades e por isso mesmo o mandaram para um sitio que ninguem queria ir, porque lá ninguem queria saber de essas coisas, etc, etc, etc… mas chegou ao fim o governo de França chegou inclusive a construir uma linha de ferro para os combios levarem os peregrinos lá.
    Santo Cura de Ars chegou mesmo a dizer que se soubesse hoje o que era ser Padre e chegou inclusive a tentar fugir 3 vezes de Ars para deixar de ser padre lá.
    Ele foi muito devoto de Santa Filomena e até construiu lá um sitiozinho para São João e Santa Filomena.

    Santa Filomena:
    Esta Santa vem de uma Santa achada nas catacumbas e que ninguem sabia quem ela era:
    #########
    Lá foram encontrados uma ânfora com uma substância, notoriamente “sangue seco” e uma palma, símbolos do martírio. A sepultura estava lacrada por três placas com a seguinte inscrição: LUMENA (primeira placa) PAXTE (segunda placa) CUMFI (terceira placa)
    #########
    Perante tantos prodigios que aconteceram a volta da ela desde o caso da Paulina Jaricot , etc, etc, etc…
    A maior revelação que existe sobre a vida de esta Santa foi uma revelação de ela própria a Maria Luisa de Jesus.
    PS: Consta-se que o Santo Cura de Ars pedia a Santa Filomena para ir fazer milagres para outro sitio para o povo não pensar que era ele…

    Senhor Carlos Esperança se um homem vai para um sitio onde ninguem pratica religião e chega ao fim e o governo constroie uma linha ferrea só para as pessoas irem lá ver o homem, e ocm tantos relatos de pessoas diferentes não me parece que seja assim tanta incompetencia.

  • jovem1983

    Caríssimo Zeca portuga:

    Os apontamentos que fiz foi perante as seguintes considerações que fez no seu anterior comentário:

    1)”Sr, Esperança: S. João Maria Vianney e Santo Cura de Ars é a mesma pessoa.”

    > O artigo que serviu de fonte para este post foi publicado na página na Internet da Agência Ecclesia (o qual pode aceder pelo respectivo link), onde se escreve precisamente: “Durante a Missa, Bento XVI proclamará o santo Cura de Ars como patrono de todos os sacerdotes do mundo – actualmente, S. João Maria Vianney é patrono dos párocos.”

    2) [penso que o que escreveu em seguida foi sobre a persistência e replicação do erro anterior] “Curiosamente, basta um dizer um disparate e vão todos a trás dele.”

    > Não houve qualquer comentário de ateus sobre este post, só o seu e de Pedro…

    Quanto ao que escreveu no presente comentário, cada um tem a liberdade de se exprimir e a responsabilidade pelos seus comentários, bem como cada um dos restantes leitores, segundo a sua conduta pessoal, avalia todas as interpretações e comentários de notícias divulgadas pelos diferentes canais de informação consoante a sua experiência e mundividência. Isto tem certamente igual valor para crentes e descrentes.

You must be logged in to post a comment.