Loading
  • 14 de Maio, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • AAP

Lisboa – Hoje

Ateísmo, Laicismo e Anti-clericalismo em Portugal

Dia 14 de Maio – 18H30: Ludwig Krippahl (Prof. universitário)

Tema: Argumentos científicos contemporâneos – Deus não existe

Biblioteca-Museu República e Residência – Espaço Cidade Universitária
(Próximo da Faculdade de Farmácia)

Rua Alberto de Sousa, 10 – A (Zona B do Rego) – Lisboa

Estações de Metro: Cidade Universitária; Entrecampos

7 thoughts on “Lisboa – Hoje”

    Pingback: Tweets that mention Lisboa – Hoje :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • antoniofernando

    Não posso ir ouvir o momento histórico do Prof Universitário Ludwig Krippahl asseverar que Deus não existe. Mas admito como estatisticamente provável, embora sem poder determinar a probabilidade percentual correspondente, que essa demonstração científica vai fazer furor nos anais da cientificidade contemporânea mundial. Portugal já tinha direito a uma ” Senhora de Fátima” com ligação directa para o Divino. Agora vamos ficar ainda mais conhecidos à escala cósmica com esta surpreendente e pré-anunciada Revelação Ateísta. Richard Dawkins, esse vai ficar roídinho de inveja com esta soberba demonstração de ” auctoritas” intelectual de Ludwig Krippahl. Mas é muito bem feito. Demonstrar que Deus não existe não é para todos. Só mesmo para o Sr. Prof. Universitário Ludwig Krippahl…

  • Carlos Esperança

    Só por curiosidade, Ludwig Krippahl é um académico respeitado e um brilhante professor universitário.

  • antoniofernando

    Carlos Esperança:

    Não ponho em causa o saber académico de Ludwig Krippal . Mas os supostos argumentos científicos de que ” Deus não existe” motivaram o meu comentário, nos termos em que o proferi. Não me dirigi ao referido académico como ” o gajo vestido de branco”, como já aqui vi alguém referir-se a Bento XVI nem usei qualquer expressão menos ” empacotante” do seu saber.Tratou-se somente de usar uma figura de estilo ironizante sobre a pretensão a que se propôs. Todos nós temos os nossos estatutos académicos ou profissionais. Certamente relevantes no exercício das nossas actividades docentes ou laborais. Mas, para demonstrar que Deus não existe, basta a força dos argumentos, não os méritos intrínsecos académicos que cada um possua.Grato pelo seu reparo.Estou certo que compreenderá o meu…

  • Carlos Esperança

    António Fernando:

    Desculpe mas não foi um reparo e tem todo o direito de se exprimir como entender, tanto mais que o faz com elevação e inteligência. Mas ainda que o não fizesse…

    Quis apenas referir um dado biográfico.

  • Lusitano
  • filipe

    Ludwig Krippal estudou (e trabalha) na mesma faculdade que eu, se bem que em cursos diferentes!
    Tendo bastante conhecimento do ensino naquela instituição não me recordo de termos estudado este tipo de ciência ” Provar que Deus não existe”: Concerteza não irá apresentar nada mais que as suas opiniões pessoais baseadas em lógicas e dados manipulados para tal

You must be logged in to post a comment.