Loading

O Embuste

 

Faz hoje anos que a Virgem Maria, a mãe de Deus, apareceu pela primeira vez em Fátima a três crianças para transmitir uma mensagem aos Humanos.

Andava preocupada com a gente, coitada.
De início a mensagem foi considerada um segredo divino tal era o seu significado simbólico e a sua enorme relevância para a História da Humanidade.

Só foi conhecida aos bochechos e depois de cuidadosamente dividida em três partes.

Ora, a mensagem da mãe de Deus era de tal forma importante que a sua última parte só foi conhecida meio século depois de nos ter sido transmitida. Era uma previsão de que um gajo vestido de branco ia sofrer um atentado.
Foi pena que a “previsão” não tivesse sido divulgada mais cedo.
É que quando os prognósticos são feitos no fim do jogo perdem toda a piada, não é?…

Mas na primeira parte a Senhora «mais brilhante que o Sol» disse de facto uma coisa de particular importância para a Humanidade: disse que devíamos rezar muito a Deus.
Ao que parece, Deus gosta muito que lhe rezem. Faz-lhe bem ao ego, dizem.

Mas a especialidade da Virgem Santíssima era de facto a futurologia.
Pelos vistos a capacidade de adivinhação deve ser um dom especial reservado por Deus às mulheres «puríssimas», que são aquelas cujo canal vaginal só funciona no sentido catolicamente correcto, que é o sentido descendente, e que nunca foi conspurcada por essa coisa suja, horrível e pecaminosa chamada sexo.

Foi assim que vinda dos Céus, onde se encontra de corpo e alma, esta anorgásmica mãe, provavelmente com muito pouco que fazer, resolveu vir ao nosso planeta dizer-nos que a Guerra acabava nesse ano de 1917 e que os soldados portugueses estariam de volta ao solo pátrio já pelo Natal.

O pior de tudo foi que a I Guerra Mundial, a tal guerra de 1914-18 acabou, tal como o próprio nome indica… no ano de 1918.

Então não querem lá ver que a mãe de Deus se enganou, coitadita?
Ou seja:
Quer isto dizer que nesta insigne e extraordinária mensagem transmitida aos Homens a mãe de Deus numa parte fez um prognóstico no fim do jogo, noutra disse uma banalidade e na terceira, ó Céus… enganou-se!

É pois para honrar esta extraordinária mensagem que centenas de milhar de pessoas – este ano com Papa e tudo – se deslocam todos os anos a Fátima para adorar e rezar à Virgem Maria e para comemorar e celebrar a extrema razoabilidade e a lucidez de tudo isto.

16 thoughts on “O Embuste”

    Pingback: Tweets that mention O Embuste :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • DINA

    POBRES INFELIZES! PERDI MEU TEMPO ENTRANDO AQUI , EU TERIA LIDO UM CAPITULO INTEIRO DA BÍBLIA E GANHARIA MAIS, MAS JA QUE ESTOU AQUI ALGUM ATEU AI PODE ME RESPONDER SE O VENTO Q A GENTE SENTE SOPRAR É UM GRANDE VENTILADOR LIGADO PELO HOMEM E DESLIGADO PELO MESMO? E SE A CHUVA QUE CAI É UM GRANDE CHUVEIRO? DEUS TENHA PIEDADE DE VCS! PQ EU ME DIVIRTO COM VCS HAHAHAHAHAHAHAH

  • antoniofernando

    – “Se os cachopos viram uma mulher vestida de branco, quem poderia ser senão Nossa Senhora?” decidiu o pai de Jacinta.

    Os elementos que passarei a transcrever foram extraídos da Documentação Crítica de Fátima, nomeadamente da parte intitulada ” Interrogatórios aos Videntes”-1917.

    Os primeiros relatos da irmã Lúcia, acerca da suposta entidade que os pastorinhos afirmam terem visto, transmitiram a seguinte caracterização da ” Senhora de Fátima”:

    Segundo as primeiras descrições das crianças, a Senhora era uma mulherzinha de tez branca e luminosa, olhos negros e de uma beleza extraordinária e ofuscante que quase cegava, sendo difícil fixá-la com o olhar; aparentava ter uns quinze anos e não media mais do que um metro e dez de altura.
    A sua expressão era sempre séria, nunca tendo chorado nem sorrido; nunca olhou para o povo que, a partir da segunda aparição, passou a ir à Cova da Iria nos dias 13. Tinha uma voz doce e meiga; quando falava alargava os braços e abria as mãos, mas mantinha a boca fechada, sem mexer os lábios.

    Quanto ao vestuário que essa menina usaria, foi o mesmo assim descrito pela irmã Lúcia:

    “O trajo era: um manto branco que chegava da cabeça até ao fundo da saia; era dourado da cintura para baixo, cordões a atravessar e de alto a baixo e nas orlas ouro mais fino. A saia era toda branca e dourada em cordões ao comprido e a atravessar mas só chegava ao joelho. Casaco branco sem ser dourado, tendo nos punhos só dois ou três cordões; não tinha sapatos, tinha meias brancas sem serem douradas; ao pescoço tinha um cordão d’ouro com medalha aos bicos; tinha as mãos erguidas; tinha nas orelhas uns botões muito pequeninos e muito chegados às orelhas; separava as mãos quando falava; tinha os olhos pretos; era de meia estatura”.

    Resumindo, a entidade vista em Fátima, pelos Pastorinhos, segundo as suas iniciais declarações, apresentava-se assim:

    a) Aparentava ser uma adolescente de aproximadamente 15 anos de idade;
    b) Usava uma saia pelos joelhos;
    c) Não estava descalça pois usava meias brancas nos pés;
    d) Usava uma medalha aos bicos, pendente de um cordão de ouro ao pescoço;
    e) Não media mais de um metro e dez de altura;
    f) Tinha uma expressão sempre muito séria, não sorria nem chorava;
    g) Nunca mexeu os lábios.

    Essa imagem, alegadamente vista pelos Pastorinhos, nos seus relatos iniciais de 1917, nada se assemelha pois com a imagem oficial de Fátima. E esta foi um mero produto de criação artística de Thadim, santeiro de Braga, a partir de 1920, contradizendo claramente a descrição da menina do relato inicial.

    A menina já não aparece de soquetes brancos nem com saias pelos joelhos. E passou num ápice a “ Senhora de Fátima”.

    Seria porque em 1917 as tendências Primavera/Verão no Céu aconselhassem a hierarquia sobrenatural feminina a vestir saia pelo joelho?

    Nunca o saberemos. Se há coisa que a imagem de Fátima está envolta é num enorme Mistério:

    Como é que uma menina de 15 anos, com saia pelos joelhos e soquetes brancos se transmutou em ” Nossa Senhora”, constituirá um dos maiores dilemas de todos os tempos.

    Ou talvez não. Afinal como diria o pai de Jacinta “Se os cachopos viram uma mulher vestida de branco, quem poderia ser senão Nossa Senhora?”

    A resposta é óbvia: poderia ” apenas” ser uma menina adolescente, com cerca de 15 anos de idade, com saia pelos joelhos e soquetes brancos nos pés…

  • Mandaforte

    Você diverte-se connosco ?
    Que Bom.

    Quanto leva ?

  • Mandaforte

    VOCÊ SE DIVERTE CONNOSCO ?
    AI QUE BOM !

    QUANTO É QUE LEVA ?

  • João C.

    Ladrem!

    Sabem que têm o vosso tempo contado…

    Olhem para a TV e reduzam-se à vossa insignificância perante o “gajo vestido de branco”, que merece infinitamente mais respeito que todos vocês juntos, caricaturas reles de seres humanos. Reconheçam o vosso ridículo delírio contra o catolicismo, oh escumalha ridícula e ordinária!

    Tenham vergonha e decência! Já vi doentes mentais com menos delírios que os vossos…

    Enfim, o que vale é q este site continua ser o cúmulo do humor tão ridículo e ignorante que não me canso de cá passar para me rir de tanta estupidez… E rezar por tanta ordinarice, mentiras, hipocrisia, loucura e blasfémias.

    Nossa Senhora do Rosário de Fátima, salvai-nos e salvai Portugal!

    Digne-se Deus humilhar os inimigos da Sua Santa Igreja!

    VIVA O SANTO PADRE!

    VIVA A SANTA IGREJA CATÓLICA!

  • jovem1983

    Caríssimo João C.:

    O seu comentário é ridículo.

    Se observar com atenção você também é ateu em relação a outras religiões, porém quem se considera ateu, como se costuma dizer, não acredita em mais um deus do que você.

  • João C.

    Jovem, mais ridículo que o post – um dos mais reles – dificilmente será. E sim, sou ateu relativamente às falsas religiões e seitas que por aí proliferam. Não passam de falsidades – algumas tidas como muito boas e com aparentes verdades e bondades – ajudadas a proliferar pelo próprio Demónio.

    Seja ridículo o meu comentário, não é mais que as vossas opiniões (patéticas e ordinárias) e insultos satânicos que fazem até ao Santo Padre.

    Mais uma vez, reduzam-se à vossa insignificância patética, e fiquem com os delírios de que são gente crescida e séria.

    Não passam de rebeldes adolescentes com grandes problemas de identidade. Um dia aperceber-se-ão da figura patética que fazem e de quanto gozo dão aos crentes com a vossa estupidez e ignorância.

    Enfim, uns infelizes e frustrados… Por quem rezamos cada vez mais a Nosso Senhor, por intercessão da vossa Santíssima Rainha, Rainha de Portugal.

  • JoseMoreira

    “…Senhora era uma mulherzinha de tez branca e luminosa, olhos negros e de uma beleza extraordinária e ofuscante que quase cegava, sendo difícil fixá-la com o olhar; (…).
    Suponho que a irmã Lúcia ficou cega. A observar tantos pormenores numa “beleza ofuscante que quase cegava” e, ainda por cima, numa “senhora mais brilhante que o sol”, ou tinha óculos escuros, bem escuros, ou é tudo invenção.
    Não sei porquê, inclino-me mais para os óculos escuros.
    Assinado, Coelhinho da Páscoa.

  • JoseMoreira

    Leia, principalmente, aquela parte em que Ló oferece as filhas virgens aos habitantes de Sodoma, para que eles façam o que lhes apetecer. Edificante e instrutivo. E Ló era “um homem justo”. Olha se não fosse.
    Eu também me divirto muito, a ler a bíblia.

  • J. Brandao

    Hahahaha… Esta idiota pensa que o vento e a chuva são comandados por uma figura divina?
    Isto sim é caso para dizer “ó meu deus!”, mas é mais em jeito de “Ó meu deus, que gente tão estupidamente ignorante!”.

    Também acho piada ao João C que diz “ja ter visto doentes mentais com menos delírios que os”. Isto vindo de alguém que acredita em coisas que não existem, tem muita piada tem.
    Vocês são ignorantes até sobre as coisas que dizem ser tão importantes para vocês.

  • papapaulo

    O caro senhor Joao C. continua a sua cruzada. Com tantos insultos ainda nos vai salvar a todos.

  • jovem1983

    Caríssimo João C.:

    O post é uma opinião do autor, cada um expressará a sua em comentário, por isso não deve, bem como não é justo, generalizar.

    Há quem possa concordar, quem discorde e para quem é indiferente. Compreenda que há quem tenha as suas razões para não ficar indiferente nos dois primeiros sentidos, visto que você demonstra uma dessas reacções, mas que o demonstram a partir de outras amplitudes.

    Escrevi que o seu comentário era ridículo, mas note que isto não invalida a sua opinião, contudo preste atenção que as palavras que utiliza despersonalizam indiscriminadamente todos os indivíduos que não concordam exactamente com aquilo que concorda, neste espectro incluem-se pessoas com crenças e descrentes.

    Termino com uma referência ao primeiro parágrafo deste seu último comentário, que é pertinente e um desafio às respostas de quem acredita em determinada divindade e sistema religioso. Reconhece que é ateu perante outras ideologias religiosas e caracteriza-as como falsas, contudo, para além da sua convicção, não explicou porque a sua crença corresponde à verdade em relação às demais.

    Se tiver o interesse e a disponibilidade poderá tentar explicar essa premissa.

  • nelson marques

    ora bem o vento e causado devido a diferença de pressão atmosferica …. mais presisamente da seguinte forma:

    O aquecimento da superfície terrestre faz com que a camada de ar próxima a ela se aqueça, causando o afastamento entre as partículas que a compõem. Conseqüentemente, no mesmo espaço ocupado pela camada, antes do aquecimento, teremos menor massa de ar, e a camada ficará menos densa, acarretando uma diminuição da pressão atmosférica local.
    Forma-se, então, um centro de baixa pressão.
    O ar frio, por sua vez, torná-se mais pesado, formando centros de alta pressão. Portanto, à medida que o ar quente sobe para a atmosfera, o ar frio toma o seu lugar. Esta movimentação do ar origina os ventos, que sopram, na superfície da Terra, dos centros de alta pressão para os de baixa pressão.

    ou seja o vento e nada mais nada menos que grandes deslocaçoes de massas de ar, que se movem em torno da superfície terrestre

    chuva:

    A chuva ocorre devido a elevação de massas de ar ao subir, o ar vai se expandir pela diminuição da pressão atmosférica, esta expansão, desconcentra calor, arrefecendo essas massas de ar.

    À medida que o ar vai arrefecendo (perdendo energia), ele vai perdendo a capacidade de conter umidade, ou seja, a sua umidade relativa vai aumentando até chegar a 100% da sua capacidade.
    Daí para frente, a humidade começa a aparecer sob a forma de pequenas gotículas de água que pairam no ar, levadas pelos ventos.Quando o fenômeno ocorre a certa altura, chamamos de nuvem, quando está próximo do chão, chamamos de neblina,, névoa, etc..
    Se o processo continuar a intensificar-se ,haverá a precipitação da humidade em forma de chuva.

    tendo em conta que o maior actor na pressao atmosferica que origina estes fenomenos é o sol …. posso concluir que o “deus” da senhora/dona Dina e o Sol …….

  • pensadorlivre

    <<Sabem que têm o vosso tempo contado…>>

    Estás a ameaçar-nos? Fala serio; adoraria ver todos nós ateus a arder na fogueira não é?

    <<Digne-se Deus humilhar os inimigos da Sua Santa Igreja!>>

    seu deus se tornaria “digno” humilhando aqueles que pensam diferente? Aqueles que são apaixonados pela ciencia, são “inimigos” da sua “santa” igreja? Qual é o critério para definir “santa” a sua igreja: torturar e matar e milhões de inocentes? Pegar criancinhas no entreposto do confecionário?

    Valha-me santo raciocínio, protetor da boa razão…

  • Nigga

    E como sabes que a tua religião é a verdadeira e as outras são falsas?

You must be logged in to post a comment.