Loading

Papa – mais polícias do que fiéis

Entre o Mosteiro dos Jerónimos e o Palácio de Belém, onde o papa Bento XVI se reúne com Cavaco Silva  dentro de cerca de uma hora, são mais os agentes da PSP do que os fiéis que aguardam a passagem de Joseph Ratzinger.

25 thoughts on “Papa – mais polícias do que fiéis”

    Pingback: Tweets that mention Papa – mais polícias do que fiéis :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • antoniofernando

    Vamos ver com calma e depois tiraremos as nossas conclusões…

  • Joe

    policia??? ô… o papa não confia em deus ?

  • antoniofernando

    O papa Bento XVI não deve é confiar na menina adolescente de soquetes brancos e saia até aos joelhos, tal como foi descrita inicialmente pelos Pastorinhos de Fátima e que nada tem a ver com a imagem iconoclástica oficialmente aprovada pela ICAR:

    “O trajo era: um manto branco que chegava da cabeça até ao fundo da saia; era dourado da cintura para baixo, cordões a atravessar e de alto a baixo e nas orlas ouro mais fino. A saia era toda branca e dourada em cordões ao comprido e a atravessar mas só chegava ao JOELHO. Casaco branco sem ser dourado tendo nos punhos só dois ou três cordões; não tinha sapatos, tinha meias brancas sem serem douradas; ao pescoço tinha um cordão d’ouro com medalha aos bicos; tinha as mãos erguidas; tinha nas orelhas uns botões muito pequeninos e muito chegados às orelhas; separava as mãos quando falava; tinha os olhos pretos; era de meia estatura”.

    http://www.evanessencias.com/2009/10/10/a-verda

  • Zé Manuel

    As ruas estão cheias de cidadãos a prestar a sua homenagem humilde ao Papa. Viva o Papa!

  • sempapasnalingua

    A campanha de marketing promovida pelos media e as igrejas a esta grande missa, só podia redundar num sucesso enorme de massa,nem podiam arriscar um trabalho inferior ao que foi com a promoção e mobilização dos porrrrrtugueses para a grande missa e folclore que foi o último Europeu da religião da Bola.
    Não quero imaginar o sucesso da mega missa e mais folclore ainda se Porrrrtugal ganhasse o Mundial deste ano.
    A campanha pela festa do avante ou dum comício dos PS/PSD é igual,mas mais à escala duma procissão da “sexta feira santa” no Paul (Beira Baixa)ou da Festa das Tasquinhas lá para os lados da minha charneca. Casos exemplares de dinamização económica com que o governo e câmaras querem combater a desertificação do interior.
    O lançamento dum novo dentífrico conhece as mesmas técnicas de lavagem ao cérebro e estimulação dos sentidos.
    Portanto não admira se houver assim um tão gigantesco sucesso de massas com a visita do papa, apesar dos escândalos pedosexuais e uma quase “mise à mort” pela crítica planetária, do vaticano. Com dinheiro, publicidade e técnicas de marketing tudo se pode fazer.
    Até uma nova aparição em Fátima se necessário for, orquestrada neste caso e em tempo real por este papa, ou não é ele uma santidade capaz?
    Até qualquer dia inch'alá e Salam aleykom
    Da Eurábia com amor

  • sempapasnalingua

    para o antoniofernando
    Tenho impressão que andas amuado comigo.
    Foram os últimos comentários sobre o meu ride terrorista contra a mancha preta no semáforo?
    Cumprimentos de qualquer maneira e sem rancor.
    PS
    Conheço bem o mental dos maometanos, mas não desconheço completamente o dos cristãos teistas.

  • antoniofernando

    sempapasnalíngua:

    Amuado ? Não sou de amuos. Quando tenho que responder, respondo. Quando não me apetece ninguém me impõe respostas.Pões-te agora a adivinhar pensamentos alheios ? Não sei a que título vem este teu comentário.Era o que mais faltava ter agora que aturar isto…

  • antoniofernando

    sem papas na língua:

    Em complemento de resposta: gosto de andar por aqui a comentar no DA. Prefiro sem dúvida os diálogos mais civilizados do que as grosserias, embora faça aqui o meu mea culpa em relação aos destemperos de linguagem que não fui capaz de evitar. Não sou um tipo perfeito e não tenho vocação para santo. Mas há alturas em que as conversas ficam muito redondas e já não há mais nada para debater, senão repetir argumentos. Tentarei ser mais selectivo aqui no DA. Em primeiro lugar, práticas masturbatórias intelectuais não fazem parte da minha preferência. Sou tântrico e a minha mulher também. Sexo prolongado é muito gratificante. E nenhuma prática masturbatória intelectual o substitui.Se o tantrismo advém de sábias práricas orientais quero lá saber. Não divido o mundo entre os da minha tribo ideológica e a dos outros. Mas entre pessoas de carácter e os que o não têm.Gente boa ou mal intencionada existe em todas as capelinhas, sejam elas ateístas, agnósticas ou teístas.E agora, sem ter que pedir a tua licença, vou praticar sexo tântrico com a minha querida mulher…

  • sempapasnalingua

    Mas não te quis obrigar a comentares nada?!… nem adivinho coisa nenhuma. Sou é bastante intuitivo e tenho a impressão que me cheira a esturro… desconfiei que ficaste susceptilizado com algum comentário mais ousado e mais religiosamente incorrecto.
    Como fazia de ti um “gajo também porreiro”, atrevi-me a perguntar-te,nunca imaginei é que virasses assim de repente, tão susceptivel. Será caso de polícia?
    Depois do silêncio um coice.
    Para um cristão teista é de estranhar…
    É só.
    Mas lá vão na mesma os habituais cumprimentos e sem rancor. Afinal aqui ninguém se conhece, não é? É só virtualidades.
    Da Eurábia etc e tal.

  • jorge silva

    O autor deste blog é cego?

  • Anónimo

    Para ateístas, dedicam muito tempo à religião católica…

  • o papa goza com os católicos

    Cá está a razão porque o Papa veio a Portugal

    http://www.elmundo.es/elmundo/2010/05/11/intern

  • antoniofernando

    sempapasnalíngua:

    Não és o único que não tens papas na língua. Deves ter isso presente…

    “SOU É BASTANTE INTUITIVO E TENHO A IMPRESSÃO QUE ME CHEIRA A ESTURRO… DESCONFIEI QUE FICASTE SUSCEPTILIZADO COM ALGUM COMENTÁRIO MAIS OUSADO E MAIS RELIGIOSAMENTE INCORRECTO.

    Ai és? Olha, a tua intuição traiu-te. Não te fies na virgem que ela engana. É como a da mensagem de fátima.

    Cheira-te a esturro? E desconfiaste?

    Ai isto agora é por palpites?…

    Desconfiaste que eu fiquei ” susceptibilizado” com ” algum comentário mais ousado e mais religiosamente incorrecto “?

    Mas qual? Algum que eu nem sequer tenha lido, porque tenho mais que fazer do que andar a espiolhar todos os comentários de todos os posts, os teus incluídos?

    “QUE VIRASSES ASSIM DE REPENTE, TÃO SUSCEPTIVEL. SERÁ CASO DE POLÍCIA? “

    Mas virar o quê? E caso de polícia o quê?

    Ora, sff, explica lá isso direitinho que eu não aprecio insinuações. E, quando falo, faço-o claramente, sem sofismas e sem recados subliminares…

    “DEPOIS DO SILÊNCIO UM COICE.
    PARA UM CRISTÃO TEISTA É DE ESTRANHAR…
    É SÓ.”

    Depois do silêncio? Mas eu tenho que adivinhar que andes algures a comentar algo que eu nem sequer li?

    Lê bem o que escreveste antes de te pores a mandar palpites, a julgar os outros por intuição, e arremeteres com supostas tiradas de amuos e avaliações sobre o mental dos ” cristãos teístas”…

    ” Para um cristão teísta ” é de estranhar?

    Não é não. Todos nos merecemos reciprocamente respeito e o sarcasmo e a ironia valem para todos sem excepção.

    Aqui não há ” sempapasnalíngua” de primeira e de segunda.

    Quando não queremos que nos respondam à letra também nos pomos a fazer processos intuitivos de intenções sobre quem quer que seja…

  • João C.

    Cá está uma boa altura para que o chefe da escumalha vá ao oftalmologista… Ou que ligue a TV, ao menos. Percebo que lhe incomode ver a manifestação de Fé que se passa em Portugal, país vassalo de Santa Maria, Rainha de todos os Portugueses, e lhe fira os olhos ver a Luz, como “bom” filho das Trevas que é, mas ao menos não dizia tanto disparate.

    VIVA O PAPA, que defende a Santa Fé católica, indiferente aos latidos histéricos de quem se rói todinho por ver a multidão que corre a ver Sua Santidade, enchendo a Praça do Comércio e amanhã, em Fátima! Ao contrário da meia-dúzia insignificante do grupelho, que não enche uma sala de café…nem com os latidos…

  • jorge_miguel

    Realmente o sr. Carlos Esperança deve andar muito frustrado.
    Depois de tanto esforço para tentar desacreditar o Papa não conseguiu nada.
    O que vale é que a verdade vem sempre ao de cima.

    Viva o Papa.
    Viva os Católicos Portugueses que se mobilizaram para receber o Santo Padre.
    Leiam o discurso do Presidente da República que só vos faz bem.

  • tarcisio bertone

    O Benfica reuniu mais pessoas

  • jovem1983

    Caríssimo jorge_miguel:

    Ouvi os discursos e outras intervenções dos representantes do nosso país. Por isso reconheci o esforço de Cavaco Silva para manter a postura que se espera de um Presidente da República Portuguesa, situação que facilmente qualquer um repararia ao observar a posição contrastante de sua esposa.
    Sobre o seu discurso, não deixo de considerar à partida o comprometimento ideológico de Cavaco Silva nas suas acções, por isso tomo uma posição crítica e cautelosa na avaliação das suas palavras.
    O discurso mais importante para a Igreja não foi nenhum proferido em território português, foi o que antecedeu a partida para Portugal, no qual o papa assumiu o que ainda alguns não conseguiram assumir, os problemas da Igreja não são um ataque do exterior mas assumiu a responsabilidade da Igreja.
    Sobre a visita, posso não compartilhar o entusiasmo que outros partilharam com este dia da visita, mas não fiquei a perder o meu tempo a desejar que as coisas corressem mal, ainda por mais não acredito que qualquer desejo se torne realidade pelo acto do desejo, se assim acredita-se teria de acreditar no poder da reza. 🙂

    Cumprimentos.

  • jovem1983

    Caríssimo João C.:

    Pela sua posição retiro as seguintes conclusões: esteve atento à visita e ouviu o que o papa disse, todavia não aplica as orientações na sua vida. Saberá certamente que a ideia de tolerância foi referida, mas creio que se pretendia que as pessoas não se restringissem a acenar com a cabeça na vertical mas tomassem actos. Teve aqui uma oportunidade para o fazer que não soube aproveitar.

  • fs

    Hoje não fizeram fogueiras na praça do comércio?

  • fs

    O rebanho anda com duvidas para andar a frequentar estes blogs do demo. m/

  • sempapasnalingua

    antoniofernando
    Para quê tanto xarábiá histérico?
    Correu-te mal a queca tântrica?
    Não batas mais no ceguinho. Pronto,acalma-te e desculpa lá qualquer coisinha.
    Pensava que eras um “gajo porreiro”, mas também não é caso para desatares a trepar pelas paredes.
    E obrigado também pela correcção ortográfica de “susceptibilizado”. Já te disse uma vez que eu gosto de aprender com quem sabe mais que eu. É por isso que ando por aqui já algum tempito.
    Mas quéque queres? O meu único diploma são os 40 anos de emigra.É muito tempo para não fazer moléstia na faladura.
    Olha, é como os tipos que passaram demasiado tempo na igreja a autoflagelar-se e respirar fumos de velas e incenso psicadélico,raramente saiem de lá sem qualquer trauma mental e comportamental.
    Espero sinceramente por ti, que desta vez a minha intuição me faça uma finta.
    Palavra.
    E sem o rancor que te mina as entranhas, seguem os meus habituais despedimentos. Com carinho e amor da Eurábia.
    Salam aleykom.

  • JoseMoreira

    Para crentes, frequentam demasiado o blogue ateísta.

  • JoseMoreira

    O papa sabe que deus não existe.

  • antoniofernando

    sempapasnalíngua:

    A queca tântrica correu-me muito bem, grato pela tua atenção.E mais uma vez a tua intuição te traiu quanto ao rancor.Não conheço, felizmente,esse tipo de sentimento. Confesso, no entanto, que a paciência também tem limites. E eu não sou excepção.Ando por aqui há pouco tempo mas já deu para perceber que se torna difícil estabelecer uma conversa serena e civilizada sobre os temas em debate. Eu também tenho as minhas culpas no cartório. Por várias vezes reagi de forma áspera, é certo. Mas nunca tomei a iniciativa de ser indelicado para com ninguém.Já o fiz , é verdade, mas na sequência de constantes processos de intenções, que, repetidamente, me dirigiram. Espero que o assunto,a que me reporto, pertença ao passado. E que seja possível, aqui, dialogarmos com base em argumentos, respeitosamente trocados, e não em grosserias recíprocas. Haverá sempre aqueles que, ressabiados nas diversas tribos ideológicas em confronto,vão aproveitar este DA para soltar os seus demónios interiores, agredindo, vociferando e espumando à medida dos seus ódios internos.Espero sinceramente que haja também quem procure dialogar com base no respeito recíproco, que todos nos merecemos.Isso exigirá o esforço da auto vigilância,a começar por mim. Mas este diálogo não se deve transformar num campeonato para ver quem é que espeta mais contundentemente a última facada.E tem sempre a última palavra, na derradeira leva de comentários.. Se assim for, por mim prefiro ir para o boxe. Ao menos aí há galhardia, lealdade e companheirismo…

You must be logged in to post a comment.