Loading
  • 6 de Maio, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Transformar a água normal em benta…

O papa Bento XVI disse nesta quarta-feira que os sacramentos são eficazes, apesar da situação em que alguns sacerdotes se encontram.

O Pontífice fez estas manifestações perante mais de 30 mil pessoas que assistiram na Praça de São Pedro do Vaticano a tradicional audiência pública semanal do papa. As palavras foram uma resposta do papa à preocupação mostrada nos últimos meses por inúmeros fiéis sobre a validade dos sacramentos administrados por sacerdotes pedófilos.

Nota: Mais difícil é transformar farinha em corpo e sangue.

6 thoughts on “Transformar a água normal em benta…”

    Pingback: Tweets that mention Transformar a água normal em benta… :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • nunof

    Um só comentário: Ordinário, é o que o Snr. Carlos Esperança é. E é com estas atitudes que quer que se respeitem as diferenças? Deve ir longe com estas suas básicas argumentações, onde a falta de inteligência é mostrada e é apanágio dos seus posts.Não é assim que se argumenta aquilo em que não se acredita. Se não acredita use argumentos inteligentes. O problema é que não consegue argumentar a não existência de Deus, não consegue argumentar a negação da Sagrada Eucaristia, não consegue argumentar a não Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dou-lhe um conselho tente argumentar e não se limite a ofender quem acredita. Ontém ao ler o Jugular vi um post elegendo o Idiota do Mês. Não me suscitou na altura lembrar-me do senhor Carlos Esperança (elegeram o Prof. João Cèsar das Neves); pois eu e os meus amigos bloggers elegemos o Snr. Carlos Esperança.

  • Grunho

    Transformar agua em vinho ainda vá que não vá.
    (Cá para mim era mais cerveja)

  • JoseMoreira

    Onde é o teu blogue? Posso comentar lá?

  • antoniofernando

    Se o critério do sacramental fosse aferido ao microscópio, seria o mesmo que misturar alhos com bugalhos…

  • João C.

    Transformar farinha em Corpo , Sangue , Alma e Divindade de Jesus não é difícil, é milagre, que acontece todos os dias, a toda a hora. Por isso só um padre o pode fazer. E obviamente que a validade e a eficácia de um Sacramento é independente do estado do Padre – mesmo estando ele em pecado. O Santo Padre veio relembrar isso, numa altura em que católicos menos esclarecidos – e outros ignorantes – temem pela validade dos Sacramentos. Desde que se cumpra o que dita o Missal, com a intenção de consagrar a “farinha” e se faça segundo as recomendações da Santa Igreja, o Sacramento da Eucaristia é válido, assim como os outros. E a “farinha” transforma-se REAL e VERDADEIRAMENTE no Corpo d''Aquele homem que vocês negam, tão real e perfeito como está no Céu e como esteve na Terra há 2.000 anos.

    Não vejo o espanto por tal milagre acontecer, a toda a hora, nos altares do mundo.

You must be logged in to post a comment.